Enquete da semana: cursos no exterior

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A enquete da vez é uma ótima sugestão do Ernesto, que está em San Francisco fazendo um curso de inglês. (A propósito: você já leu o relato dele sobre San Francisco? Então leia!)

Você já fez algum curso de idiomas no exterior? Então conte tudo pra gente: onde foi, como foi, o que você achou e que macetes você aprendeu que poderiam ser úteis a quem está pesquisando o assunto.

Nada como estudar em grupo....

117 comentários

Cursos de inglês e Intercâmbio

Site da Kaplan International. Contém informações sobre os programas de intercâmbio, estudo no exterior e cursos de inglês no exterior oferecidos pela escola.

adriana
adrianaPermalinkResponder

alguem jah fez um curso na escola lSI de londres pela agencia CI?preciso saber se é boa e se os aptos oferecidos sao bons?
alguem indica uma escola boa, que tenha poucos brasileiros e ofereça acomodaçao boa em apto?qurero fazer preparatorio para o CPE de 4 semanas

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Adriana, sugiro que vc procure informações sobre a Escola no site do British Council ou algum site do Ministério da Educação de lá. Se estiver no Rio, te indico a CP4 que há anos ajuda pessoas com seu tipo de questão (as donas Bea e Fabiana são uns amores).

Cristiane Schmitz

Não conheço a ISI de Londres, mas vou fazer curso de 4 semanas na ISI de Dublin (vou pela intercultural, sou de Curitiba), até onde pesquisei, a maioria das escolas tem brasileiros...(algumas tem até 3 brasileiro em uma sala), então vai ficar difícil, mas so combinar em falar só inglês, e tudo certo..

adriana
adrianaPermalinkResponder

Estou contratando um curso de ingles em londres por uma empresa de intercambio e percebi que é mais fácil contratar um curso direto no site da escola(os preços são os mesmos, apenas a empresa de intercambio cobra um valor de administração aproximado de 62 libras,é variavel conforme cada empresa).O grande problema é que a empresa nào conseguiu junto a escola o tipo de acomodação que escolhi alegando indisponibilidade para o período , detalhe que pedi em 06/12 e hoje dia 19/12 consigo comprar on line no site da escola!Não efetuei a compra porque caso cancele com a empresa perco o que ja paguei 30% do total do curso, senao certamente ja teria comprado hoje mesmo o meu curso de ingles no site da escola.
Pesquisem bastante antes de contratar uma empresa de intercambio no brasil para um curso de ingles no exterior.

adriana
adrianaPermalinkResponder

Para escolher bem a escola e as acomodações por elas oferecidas, peçam junto as empresas de intercambio telefone de pessoas que já fizeram o curso na escola que vc pretende fazer e usou o tipo de acomodaçao oferecido pela escola, principalmente quando é residencia estudantil ou aptos alugados.Estas conversas ajudaram muito na minha decisão e se vcs fazem cursinho de ingles pergunte aos professores dos cursinhos sobre as escolas, tive uma boa orientaçao de um professor da Cultura inglesa!
E lógico sempre pesquisem na internet!
Percebi que as boas e sérias escolas são mais exigentes na escolha das familias(homestay)porque são elas que contratam diretamente estes serviços.

Flavia Kaiser
Flavia KaiserPermalinkResponder

Eu fiz um curso de 9 meses (3 trimestres) em Paris, de 2003 a 2004, de francês. As aulas eram assim: duas vezes por semana (1 hora e meia cada) em cultura - o aluno poderia escolher literatura, história da arte entre outros. Eu escolhi História da Arte. E no sábado, 3 horas de gramática / conversação. A escola chama France Langue e ficava na av. Victor Hugo se não me engano, pertinho da Champs-Elysées e do Arco do Triunfo. Adorei, e recomendo! http://www.france-langue.fr

Fernanda Vieira

Gente eu fiz cursinho de inlgês aqui na minha cidade durante uns 3 anos, porem eu não tenho prática.Ate consigo entender se falarem devagar, mas se falarem rapidão entendo nada. Mas to com muita vontade de fazer um curso fora de uns 3 meses. Vocês acham que esse tempo é suficiente para que eu volte fluente?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Se você tem disponibilidade de tempo e grana para fazer um curso de 3 meses fora, faça. A sua fluência ao voltar dependerá do seu talento para idiomas e do nível de exposição que você tiver fora das aulas -- se conviver com brasileiros ou hispânicos, seu progresso será menor.

Fernanda Vieira

Boia, você acha que com menos tempo eu consigo isso?
E qual lugar mais em conta p fazer o curso? Pois qto mais em conta, mais tempo posso ficar por la.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Não somos especialistas nisso. Consulte agÊncias especializadas como o STB.

Fernanda Vieira

obrigada Boia...
Eh que li os comentarios e vi que fazer as coisas por conta propria sai mais em conta.
Entam queria a ajuda dos trips.
Gente quais escolas voces indicam pra aprimorar o inglês e que possa negociar diretamente com ela?

A tendência atual entre os jovens estudantes é | Porfolio Thamires Lopes

[...] dão outras dicas e contam experiências no Canal do Intercâmbio, no site Youtube ou no fórum Curso no Exterior, onde as pessoas discutem sobre fatos vividos, trocam sugestões e relatam suas [...]

Claudia Costa
Claudia CostaPermalinkResponder

Eu fiz um curso intensivo de inglês de 3 mêses nas Filipinas (perto de Manila). Quando cheguei lá meu inglês era básico e agora o meu nível é upper avançado então valeu a pena. Além disso foi uma experiencia fascinante por que a cultura asiatica é bem interessante. Adorei a gente filipina e achei o país magnífico. A única coisa que não gostei muito é a comida de lá. Mas quem gosta de carne vai adorar! smile Sei que existem agências como C Zenma que ajudam com toda papelaria.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar