Enquete da semana: early check-in

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

    washsquare400.jpg

A pergunta desta segunda é uma sugestão do Julio Cesar  Correa.

Você costuma ter sorte ao chegar em hotéis antes da hora do check-in? Você normalmente tem sorte e consegue subir em rapidinho, ou já se acostumou a esperar?

Quando você organiza uma viagem, você pensa antes nas regras do check-in ou só se lembra disso ao cheagr?

Alguma vez você já reservou o hotel desde a noite anterior à chegada, só para poder chegar e subir?

OU já saiu com alguma atividade programada para aproveitar o tempo antes de receber a chave do quarto?

E, aproveitando a viagem: você costuma ter moleza com horário de check-out?

Já se arrependeu de não ter pago uma diária a mais para ficar no hotel até mais tarde?

Pensa nisso na hora em que planeja as viagens ou só se dá conta na hora também?

Já passou por algum perrengue (sério ou hilário) por causa de horário de check-in ou de check-out?

Finalmente: já pensou em alguma idéia mirabolante para tornar esse sistema menos imperfeito?

lol

Conta pra gente, pufavô.

104 comentários

Majô
MajôPermalinkResponder

Ainda bem que aqui tá todo mundo sempre alerta rs

Alexandre Giesbrecht - AVIVIXE

E não é que eu consegui o early check-in? Tudo bem que acabei não chegando tão cedo quanto eu imaginava, mas ganhei três horas nessa brincadeira, apesar do que dizia o site. Com a chuva no domingo, decidi nem tentar o late check-out. Sem o hotel cheio, ainda consegui um upgrade por um valor praticamente simbólico.

Cláudia
CláudiaPermalinkResponder

Na lua de mel em Fortaleza, Hotel Marinas, no dia de ir embora, com mil compras fazendo mágica pra caber nas malas, ligamos pra recepção pra avisar que iamos deixar a suite uns 15 min atrasados, pra saber se teria problema.
Ela pediu um minuto e eu pensei Shiiiiii! Vai querer cobrar um extra. Que nada... A boa criatura estava verificando se tinha reserva pro nosso quarto, como não tinha disse que a gente poderia ficar até as 18:00 hs se não estivessemos com pressa. smile Perfect!

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Ai...isso é sempre um perrengue para mim. Odeio esperar! Já reservei sim quarto de véspera numa ocasião que meu voo chegaria às 3 da manhã e eles foram inflexiveis. Já imaginou ficar de madrugada no hall do hotel esperando? Acho sempre mais fácil negociar o check-out. O que normalmente tem acontecido comigo é que como em geral reservo dois quartos (para meus filhos)eles me deixam ficar até umas 15h ( quando o check-out deveria ocorrer ao meio dia) em UM dos quartos e o outro libero no horario marcado.Sempre tento conciliar o horário do vôo com o do hotel para que em uma eventualidade de não conseguir seja o early ou o late check-out, não tenha que ficar esperando o quarto vagar. Por fim respondendo a pergunta SIM eu penso muito nisso antes de viajar!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar