Trivop: o que eu achei

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

O assunto é quente: deu na CNN, na GloboNews e, só entre ontem e hoje, a Erica, a Lena e a Sylvia comentaram aqui no blog.

Trata-se do Trivop, o primeiro videoguia de hotéis na Internet.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=nAqdSIK1on8]

Eu já tinha visto há algum tempinho em algum dos blogs gringos em que eu garimpo notícias para o programa de rádio, mas achei meio incipiente; acabei não dando a nota e ainda esqueci completamente do assunto.

Acho o seguinte: pode ser uma ferramenta bacana, mas para isso acontecer o site ainda precisa tomar muito Nescau. Por enquanto, ainda está muito no começo, e demasiadamente beta para ser realmente útil.

A falta de busca de hotel por nome é desesperadora. Mas da primeira vez que eu pesquisei havia busca por nome, e era pior ainda -- como tem muito pouco hotel no catálogo, dava só "não encontrado".

Concordo que é bacana o fato de haver link para as resenhas do TripAdvisor; mas o ideal seria o contrário -- lá no TripAdvisor haver link para o Trivop sempre que houvesse um vídeo cadastrado. (Ou seja: dificilmente esse Trivop vai ser um site ponto-de-partida; vai ser um lugar onde vamos procurar vídeos de hotéis que tenhamos encontrado em algum outro site.)

O que me preocupa é o jeito que o site escolheu para crescer. Se vocês rolarem a página inicial até o fim, vai ver que eles estão à procura de todo tipo de vídeo de hotel -- pode ser feito pelo próprio hotel, por cinegrafistas independentes ou por hóspedes.

Sem falar que o formato inicial dos vídeos é muuuuito chato; parece aqueles infomerciais antigos de hotéis de campo e restaurantes que passavam sábado de noite na TV (eu fico imaginando uma locução por cima "Sofisticação e requinte você encontra no hotel...."). Mas gosto muito do fato de mostrarem a rua e os arredores.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SwXTbj95nX8]

Anfã... acho o seguinte:

1) que esse Thomas Owadenko (aí embaixo tem o vídeo de uma entrevista com ele) teve uma idéia web 2.0 bacana e pôs em prática rapidinho para tentar ser comprado por bilhões por uma Expedia da vida e ser anexado a um portal de resenhas tipo TripAdvisor;

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bD5bkGnMgoU]

2) que deve acontecer uma banalização de vídeos de hotéis, que passarão a ser incorporados aos sites oficiais (quando feitos pelos hotéis) e às resenhas dos hóspedes nos TripAdvisors da vida (do mesmo jeito que hoje os caras sobem fotos).

8 comentários

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Pode ser mesmo tudo isso Riq !
Mas eu adorei conferir o Bobo a partir da Praça Serrano .. e gostei mais
ainda de entrar direto nas avaliações do tripadvisor sem ter que digitar
nada .
Não creio que importe muito que é que fez o video, nem a qualidade dele
pois será sempre muito melhor que uma foto .
Eu sempre tenho curiosidade em saber como é a rua.. e esse é o melhor
jeito de ver ( melhor ainda se os videos estivessem direto no google maps )

Ivana
IvanaPermalinkResponder

Como faço para achar um post sobre dicas de hospedagem em Jericoacoara?

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Procura Jeri ali do ladinho na lista de destinos smile

Diogo
DiogoPermalinkResponder

Hehehehehehehehe... Cartão amarelo pra Ivana 8-)

Riiiiiiiiiq, Xongas, Urgente urgentíssima... fresh news!

Ingrid
IngridPermalinkResponder

Eu achei bem interessante... dá pra ver mais do que vemos em fotos, as quais mtas vezes são tiradas de ângulos que acabam criando uma ilusão do hotel.. e quando vimos pessoalmente, nos decepcionamos... Por vídeo é mais dificil haver esse erro na hora de escolher !!

O único problema que achei é que tem pouquíssimos hotéis...

Ivana
IvanaPermalinkResponder

Eu já tinha tentado Jeri nos destinos de viagem, mas as informações são muito antigas, acho que de 2005.... Como estou querendo ir no final do ano preciso de informações mais recentes.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

hahaha Ivana , os posts estão arquivados assim : os últimos são os
mais atuais smile
Tem que rolar tooodas as paginas ( são 10 posts ) e ler todos os coments
pois muitas informações estão nos comentarios de um post cujo titulo
pode não ter nada a ver com o assunto que estás procurando .
Aliás , isso é o mais comum : excelentes dicas perdidas num comentario
offline.
Divirta-se com a leitura-procura !
( ah.. e tem mais : mesmo com uma data "antiga" vários comentarios atuais podem ser inseridos a qualquer momento )

Diogo
DiogoPermalinkResponder

Riq: xongas once again!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar