A cotação da Cotação

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

peso450.jpg

Liguei agora na Cotação (11/4002-1010) e constatei que a SandraM está certissima na sua preferência em sair do Brasil já com pesos na carteira. A cotação dos caras é de R$ 0,62 (ou 1,61 peso argentinos por real), o que é muito próximo da taxa do Banco de la Nación do aeroporto de Ezeiza (1,64 peso por real).

Agora na hora do almoço vou passar no Banco de la Nación lá da av. Paulista para ver se eles oferecem a mesma taxa da Ar-rentina aqui no Brasssssillll.

72 comentários

Oldemar
OldemarPermalinkResponder

Estou indo para Buenos Aires na proxima quinta. Já sei que posso levar pesos...
Que bom poder contar sempre com o VnV. Genial!!

Abraço!

feu
feuPermalinkResponder

Eu prefiro sacar direto em caixas eletronicos com o cartão de débito VISA mesmo, existe a cobranca de uma taxa (no bradesco são R$5,00) + um % bem peq (não me lembro se é IOF) sobre o valor sacado, porém, a cotação é atualizada com o mercado! ou seja, quanto maior o saque essas taxas compensam as péssimas taxas das casas de câmbio...
enfim, acho que vale apena ligar no banco e ver qto sai esta opção também!

Fabio Nitschke Gomes

Riq, já consultei a Cotação outras vezes (mas ainda não comprei nada) e sempre me pareceu terem boas... hum... cotações.

Você sabe se há alguma restrição para compra de moeda estrangeira com eles? (Precisa de passagem emitida, coisas assim?) Exemplo: o dólar "turismo", em papel moeda, sai bem mais em conta que o "paralelo"...

Tks! wink

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Minha mãe está indo! Sensacional a dica Riq!!!

Valeu!

Ricardo Freire

Fabio, com dólar funciona assim: na cotação dólar-turismo vale a pena, na cotação dólar-paralelo, não. Não sei se funciona assim com peso, mas vale a pena perguntar.

Para comprar dólar-turismo não é necessário passagem nem viagem marcada; mas o CPF é anotado. Se não viajar, os alarmes soam na Receita shock

Ricardo Freire

A dica é da SandraM, Marcio lol

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Ricardo,

Estou indo para Buenos Aires na próxima semana, vi um comentário sobre a agência do Banco de La Nacion do Aeroporto ser 24 horas. Procede? Não vai dar tempo de comprar pesos aqui...

Ricardo Freire

É 24 horas, sim, Flavia. Lá tem a melhor cotação para dólares (3,12, semana passada) e era o único lugar onde valia a pena trocar reais (1,64, semana passada; no centro tava entre 1,38 e 1,42).

Passei hoje no Banco de la Nación na av. Paulista e eles... não têm pesos no momento. A cotação é 0,63 real (1,58 peso por real).

isalma
isalmaPermalinkResponder

Riq, liguei para o Banco de la Nación,aqui no Rio,também não tinham pesos no momento.Mas informaram que para comprar era necessário os dados da passagem ,CPF e identidade.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Viu, eu disse que tinha rodado mais que caminhão de gás pra comprar pesos e nunca encontrei...
Sempre a mesma coisa: não temos hoje, amanhã talvez, não nesta loja, só após o almoço, quem sabe às 16h, etc...
Se alguém encontrar, me avisa!

Thiago Parente

Off Topic: Riq e tripulação, dia 22 to embarcando pra NY. Gostaria de agradecer antecipadamente todas as colaborações que tive aqui. Vcs são show de bola!!!! Se der certo vou abrir um blog pra ir colocando algumas impressoes, nunca fiz isso...mas pra tudo tem a primeira vez. Brigadão mesmo a todos!!!

Majô
MajôPermalinkResponder

Thiago, manda brasa, abre o blog e vai contando, não é difícil. wink

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

THIAGO, se tiver tempo, suba ao mirante do Rockefeller Center, que é completamente diferente do mirante do Empire States. Não tem fila, é mais chique e mais vazio, tem uma linda vista do Central Park e o prédio é lindo por dentro. É uma das mais novas atrações de NY.

http://www.topoftherocknyc.com/welcome/default.aspx

BOA VIAGEM!

Taysa
TaysaPermalinkResponder

Concordo com a Mo , o dificil e achar pesos para comprar !

Érica França

Poxa, estava empolgada para comprar os pesos na Paulista, não imaginava que era essa dificuldade, de não se achar os benditos pesos....mas vou tentando até dezembro.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Viajante também pede dica! Alguém teria uma sugestão de hotel em Amsterdam na faixa dos 170 Euros pra casal, para março de 2008?

Tenho alguns em vista mas muitas dúvidas. aceito sugestões e todas serão bem-vindas!

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Arnaldo

Se voce não fizer muita questão de reservar, o serviço de reservas do Aeroporto funciona bem. Quando fomos em 2004, reservamos um hotel por inacreditáveis 60 euros. Eu pensei que fosse um lixo, e so reservei uma noite. Não era verdade, o hotel era pequeno, mas bem agradável. Infelizmente, não tenho o nome para lhe dar.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

ERNESTO, obrigado. Mas eu prefiro pesquisar mais e eventualmente reservar e só pagar no check-out. Já fiz uma consulta ao Marcio (A Janela Laranja) sobre um hotel e estou vendo várias opções no Tripadvisor.

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

O Márcio com certeza deve ter as melhores dicas, pois ele mora lá.... Voce vai ficar quantos dias? Gosta de andar de bicicleta? Se gostar, alugue uma para passear pelo menos por 1 dia....

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Ernesto, ficarei três dias. Amigo, não vou esconder não, não dá pra mentir pra você. mas eu DETESTO bicicletas!

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Bem, não deixe de ir ao Rijkmuseum, ao Van Ghog, experimentar uma comida indonésia (sua mulher vai gostar, há muitos pratos veges) ,conhecer o Parque deles, e se tiver tempo, dar uma escapada para Bruges. Um passeio de barco pelos canais tambem vale a pena. Se tiver tempo o museu da marinha é interessante, assim como a casa de Ane Frank.

E, tenha um pouco de cuidado a noite, não há necessdade de ficar neurótico, mas um pouco de atenção é sempre bom, especialmente nas ruas desertas, e perto da Central Station, pois a Ciadde não é 100%segura, mas nada que o bom senso não resolva.

Ricardo Freire

Arnaldo, um hotel que eu sempre vejo recomendado por aí -- e que está no topo da minha lista -- é o Canal House. A página de tarifas fala entre 140 e 190 euros.

http://www.canalhouse.nl

Se bem que eu acredito que você prefira hotéis mais modernos/espaçosos...

Taysa
TaysaPermalinkResponder

Arnaldo , ha 10 anos atras fiquei num hotel muito bom , com localizacao fantastica . O cafe da manha era servido num jardim de inverno , super charmoso - Grand Hotel Krasnapolsky . E da rede NH .

JULIO
JULIOPermalinkResponder

Ric, na última viagem à Argentina, encontrei dificuldade em encontrar lugares para compra de pesos aqui no Rio. Comprar lá realmente não vale a pena por causa das filas e das taxas.
Vc ou alguém saberia informar onde eu poderia comprar peso aqui no Rio?
abração

Ricardo Freire

Julio, a Cotação tem uma filial no Rio.
COTAÇÃO RIO DE JANEIRO
Rua Lauro Muller, 116 - 18º andar - sala 1801 - Torre Rio Sul
Botafogo - Rio de Janeiro - RJ
CEP : 22290-160
Acho que usam o mesmo telefone de SP, 4002-1010.

Trocar reais por pesos no Banco de la Nación do aeroporto de Ezeiza é vantajoso, e não fiquei nem 10 minutos na fila. Não há taxas escondidas.

Sacar em pesos dos caixas automáticos também é bom negócio e não há fila nenhuma. Veja com o gerente do seu banco se a sua conta corrente tem esse serviço.

Ricardo Freire

Boa, Taysa!

NH Krasnapolsky: http://www.nh-hotels.com/nh/en/hotels/the-netherlands/amsterdam/nh-grand-hotel-krasnapolsky.html?action=search

A rede NH (uma das minhas favoritas; sei que o Arnaldo também gosta) tem 12 hotéis em Amsterdã:
http://www.nh-hotels.com/site/int/hotels-amsterdam-3020.htm

Ricardo Freire

Quanto à disponibilidade de pesos para venda:

Acho que houve uma confusão aqui nesse post. O que eu falei é que não tinha peso pra vender no Banco de la Nación da avenida Paulista.

Até onde eu entendi, a Cotação tinha peso para vender, sim. Segunda-feira eu ligo de novo para confirmar.

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Off topic:

Atenção "correspondentes internacionais" ! Da proxima vez que o Ernesto for à Hebe, poderemos assistir ! Descobri um site com varios canais brasileiros, com transmissao ao vivo !!!!

http://www.fluxxy.com

E de gratis, que é mais barato wink

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Ja que a conversa é cotação, tenho uma pergunta:

Onde vcs trocam euros por reais qdo voltam de viagem ? Onde tem a melhor cotação ???

Ricardo Freire

Agentes de viagem sempre têm as melhores conexões, Dani.

Thiago Parente

Arnaldo, eu to programando subir nos dois prédios, Rockfeler e Empire State. Vai depender apenas da pevisao do tempo...por enquanto tá feia...frio e chuva nos três primeiros dias, para os outros ainda nao tem.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

RIQ e THAYSA: primeiro, grato pelas dicas. A NH é sempre uma das primeiras a ser consultada por mim. C|onheço bem a rede por dentro e por fora e gosto muito de hotéis padronizados. O Krasnapolsky era uma rede independente na Holanda e foi comprada pela NH Hoteles juntamente com a rede Aston, esta alemã, o que fez da NH a terceira maior rede hoteleira da Europa.

Gosto dos hotéis NH porque são 3 e 4 estrelas modernos e arrumados, sem grandes luxos, mas com bom padrão, homogêneos, ou seja, vc sabe o que encontrará em qualquer lugar do mundo hospedando-se neles (claro qeu há variações para melhor e pior).

Todavia, ao checar o status deles (todos os NH) no Tripadvisor (levando em conta todos os cuidados necessários ao lermos as críticas boas e ruins), eles estão mal cotadinhos em relação ao que em princípio mais me agradou em relação a custoxbenefício, o GOLDEN TULIP HOTEL INNTEL AMSTERDAM CENTRE, que está posicionado em 16 entre 319 hotéis resenhados em no Tripadvisor. É um NH mais moderno e novo e já escrevi para o Márcio perguntando ao nosso correspondente na Holanda se está legal em termos de ponto (ainda que este seja um dos itens melhor elogiados do hotel).

OS NH, todavia, são confiáveis porque os conheço em alguns lugares na europa e conheço a empresa por dentro, sei que têm uma política empersarial bacana, conheço a Diretora deles no Brasil e sempre acabo ganhando um descontinho de 10%!

O THE CANAL HOUSE é um hotel charmoso, pequeno, muito bem localizado e muito bem posicionado no Tripadvisor (22 de 319), é pequeno e deve ser bem agradável, mas tem uma característica não muito positiva para mim em termos de "hotel não conhecido por mim": os aptos. são muito diferentes entre si e não padronizados, o que é um grande risco em termos de avaliação de apartamento no Tripadvisor (uma vez que não há padrão) e difícil de avaliar um a um porque o site não tem boa qualidade nem variedade de fotos. Assim, acho que é o tipo do hotel que teria que ser recomendado por quem já esteve e dizendo o número da habitação. além disso, a faixa de preço é igualzinha à do GOLDEN TULIP. Nada tenho contra hotéis não padronizados e charmosos como este, mas acho arriscado me definir por ele estando com outras opções que julgo mais confiáveis. Levei em conta também o fato de que ele é um 2 estrelas e o Tulip um 3 estrelas de uma rede conhecida e padronizada.

Mas AINDA estou aberto a sugestões e críticas, inclusive à minha escolha até aqui. Quem souber de algo CONTRA o Golden Tulip, por favor se manifeste AGORA e pra sempre!

ERNESTO, eu conheço Amsterdam mas só fui UMA vez e em 1.994! Tá mais que na hora de voltar, né? E a época aprece legal, ainda é fresco sem ser gélido (final de março), pra encerrar uma viagem a Bangkok. O Rijkmuseum foi um museu que me impresisonou muito (por causa de Rembrandt), mas gostei mesmo foi do Van Ghog, porque sou literalmente apaixonado pelo Impressionismo e fã de qualquer museu que exponha artistas daquele movimento (imagine como eu fico no Musée D´Orsay e no L´Orangerie, de Monet e suas ninféas, em Paris!). O mais gostoso de Amsterdam, pra mim, é ficar andando por suas ruas e observar o movimento dos canais, das pessoas e das bicicletas (neste particular o hotel que o RIQ recomendou seria dez!). Tanto o Museu da Marinha quanto a casa de Anne Frank eu não conheci por dentro, só por fora, e seria uma bela oportunidade dessa vez, Ernesto.

Obrigado mais uma vez e continuem, continuem, continuem as dicas de Amsterdam para quem não vai há exatos 14 anos e ficará apenas dois dias inteiros.

GRANDE abraço a todos!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Ah, de certo que haverá uma NANO micro ConVnVenção em Amsterdam! ConVnVenção técnica, dois fotógrafos - um profissional e um amador avançado - especializados em paisagenbs e viagens trocando idéias sobre destinos! Quer coisa melhor? Só mesmo convidando a Dani G pra dar um pulinho da Bélgica para a Holanda!

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

Thiago, terás uma visão bem bacana e diferente de ambos. Sugiro primeiro ir ao Empire States, o mais cedo que puder (verifique a hora que abrem e chegue antes para que a sempre grande fila (grande, enorme, gigantesca ou mostruosa) seja mais suportável. Por segundo deixe o Rockefeller, que quando fui não tinha fila alguma e é muito mais tranquilo. Deste vc terá uma visão muito legal do próprio Empire States. Chuva é muito chato em qualquer viagem (aliás, chuva, greves e domingos são as três coisas mais chatas em turismo), mas a menos que seja torrencial, não deixe de aproveitar o máximo que puder e...BOA VIAGEM!

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Arnaldo

Bem vamos ter ótimos posts... Voce vai fazer um cruzeiro? Um dos roteiros que eu tenho vontade de fazer são os cruzeiros fluviais na Europa...

Por sinal voce não quer vir para Santos na Reunião?

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

NÃO, Ernesto, não farei um cruzeiro desta vez. Será uma viagem " forfait" (em e minha mulher) de seis dias a Bangkok e dois em Amsterdam. Na matéria que estou escrevendo sobre Cruzeiros Marítimos, que já publiquei o primeiro de seis capítulos, vou explorar bem essa modalidade de turismo e inclusive comentar os cruzeiros fluviais pela Europa (tem usn sensacionais na Rússia e por todos os países por onde passa o Danúbio) e pelo Douro, em Portugal.

Inclusive porei links de cias. especializadas e alguns comentários. Depois dessa matéria de 6 capítulos sobre cruzeiros marítimos irei começar a publicar sobre os destinos que visitei (Taormina, da Sicília, alexandria, no egito, Limassos, no Chipre, Daylan e Caunos, na Turquia, Santorini e Katakolon – Grécia.

Bangkok só lá pra abril do ano que vem...

Karin
KarinPermalinkResponder

Alguém já usou o cartão Visa Travel Money na Argentina e no Chile para compras ou saques? No Chile as casas de câmbio trocam Euros?

Carla2
Carla2PermalinkResponder

Arnaldo, que delícia passar 2 dias em Amsterdã!!! Eu também, só fui 1 vez, há 9 anos atrás, e apesar do frio, adorei ( fazia tanto frio que minha máquina, na época bem nova, parou de funcionar. Fiquei desconsolada, achando que ela tinha quebrado, mas foi só voltar para o hotel e a T subir um pouco ela voltou a ser igualzinha!!) Infelizmente não posso te dar dicas de hotel, fiquei num hotel pequeno muito aconchegante, mas não lembro o nome nem o endereço... A única coisa que me lembro é: leve lenços ao visitar a casa da Anne Frank - eu chorei mesmo!! E Van Gogh é o máximo - também adorei o museu dele!

PS: adorei a máteria sobre o cruzeiro, confesso que tenho os mesmos preconceitos que vc sobre cruzeiros e resorts, mas lendo seu texto acho que vou até pensar num cruzeiro com mais carinho...

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Arnaldo, depois me avisa a data pra eu agendar (pq eu ja entrei no esquema europeu de agendar encontros 6 meses antes !). Dou um pulinho la com vcs !!!!!

Falando em NH, essa semana fiquei hospedada no NH de Colônia, o Jolly Hotel. Mesmo sendo um business hotel (eu fui de gaiata acompanhar meu marido que foi a uma conferência), eles tem toda estrutura pra hospedar bebês ! E, fica em frente a churrascaria Pantanal, onde eu e Gabs fomos jantar e tirar a barriga da miséria de picanha !! grin

Caio
CaioPermalinkResponder

ARNALDO.
Eu estive 5 dias em Amsterdã em Julho/2007 e fiquei nesse Golden Tulip Amstedã Centre. Fica a poucos passos do SOFITEL e CROWNE PLAZA, a 2 ou 3 quadras da Central Station. A duas quadras do MAgna Mall, que tem o ALbert Market (supermercado que adoro comprar biscoitos holandeses recheados de puro doce de leite). Gostei muito do hotel.
Quarto e banheiro pequeno. Mas tudo limpo e moderno. Cama king (que acho essencial), colchão excelente parecido com a My Bed (Sofitel). Isolamento Acústico perfeito. Ducha boa....enfim recomendo e da próxima vez em AMS estarei lah novamente. Fiz a reversa no Venere por 120 euros.
Em casa tenho fotos dele, posso te enviar. Estou agora em GRU embarcando para LISBOA - PORTO - MADRID - BARCELONA e cidadizinhas vizinhas (1 hora atrasado) , inclusive peguei todas as suas dicas de Lisboa no seu site.
Qq coisa me escreva que envio as fotos: caio01@terra.com.br. Volto dia 03/12.
Abs

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

DANI G, a rede NH comprou há pouco a rede Jolly italiana e os hotéis deles ainda não estão assim com a cara NH.

CARLA 2, em que mês vc foi, março?

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

OBRIGADÍSSIMO, Caio. Ótimo dempoimento de quem esteve! Acho que ficarei lá mesmo. No Venere sempre pode ser mais barato que no hotel diretamente, mas tem que pagar antecipado. Acho que com seu depoimento e do Marcio lá no meu blog me decidi por esse mesmo!

CAIO, boa viagem e aproveite muito!

Caio
CaioPermalinkResponder

Thiago, estive em NY em outubro e concordo com o Arnaldo. O Top On the Rock no Rockfeller é MUITOOOOOOOOOOOOO melhor que o EMPIRE STATE e não deixe de ir ao café Daniel Boulud (dica do ARNALDO). Fica na 76st quase esquina com Madisson. Se gostar de Cheesecake vá na LADY M Cake Boutique, fica perto desse café, 78st quase esquina com Madisson, lah trabalha uma gaucha muito simpática. Todos os doces são maravilhosos, mas o cheesecake é de outro mundo. Ia todos os dias lah.
Boa viagem

Caio
CaioPermalinkResponder

Arnaldo, as reservas que faço no VENERE nunca paguei antes não, só paguei lah no hotel (esse Golden Tulip de AMS). Eu nunca faço reservas com pagamento antecipado.
Eu simulei uma reserva pelo Venere nesse hotel para março de 2008 e não há nada indicado de pré-pagamento e está com tarifa de 135 euros.
Outro detalhe que me lembro é que a reserva pelo site, na data que fui estava bem mais cara que pelo VENERE (que acho confiável, nunca tive problemas.).
Boa sorte.

Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens

CAIO, o Maitre do Café Daniel Boloud é brasileiro também. Que bom que vc. gostou da minha dica! Vou dar uma conferida do Venere, porque o site do hotel tem diária de 152.25 Euros por noite (o Deluxe, mais barato).

No VENERE, para a data correta e um duplo, está a 145 e 155 (Deluxe e Superior) e realmente não precisa pré-pagamento.

Portanto, no site do hotel, diretamente, é apenas 7 euros mais caro.

Iza
IzaPermalinkResponder

Pessoal, voltei de Bs.As. na terça e levei pesos daqui, troquei no Banco Safra no aeroporto de Guarulhos a 0,63 do Real. Espero ter sido útil. Um grande abraço

LuI
LuIPermalinkResponder

Acabei de voltar de Bs.As. e quero agradecer ao Riq e a toda tripulação pelas dicas. Foi a 3ª vez que fui para lá, mas só agora conheci vários lugares que tinham passado despercebido antes.
Carla, o El Rosedal é lindo, pena que o Patio Andaluz estava fechado para reforma; a Galería Güemes ( como eu não havia entrado lá!!!).
Seguimos a dica da Sylvia e alugamos um apto lá, adoramos, foi tudo perfeito.
A melhor cotação para dólares que consegui foi no Banco Piano(Rua San Martin, quase esquina com Av. Corrientes), sem filas, a 3,125.

Júlio
JúlioPermalinkResponder

LuI,
tem certeza que foi 3,215???
Júlio

Júlio
JúlioPermalinkResponder

e o aluguel foi com a Bytargentina?
Se foi com outro , por fabor passe a informação. Grato Júlio.
E o local tb
Grato.
Júlio

Ricardo Freire

Ela disse 3,12, Júlio, não 3,21.

Se a intenção for usar banco para trocas, eu ainda acho melhor perder meia horinha na chegada, no Banco de la Nación do aeroporto, que não fecha nunca, do que programar uma passada no horário bancário num banco do centro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar