Voyagez dans le voyage

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

convnvention.jpg

Voilà: Meilin (Melã) et Maria Lina (Liná) protagonisent la première conVnVention internationale de notre blog, à Paris.

Bravo les filles!

Pour en savoir plus, visitez Conexão Paris ou Pergaminho Eletrônico, s'il vous plaît.

Allez VnV!

76 comentários

Ricardo Freire

Luciana Pordeus, semana que vem eu destrincho Aracaju pra você.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Eu tentei trocar minhas milhas TAM agora para o Reveillon para a América do Sul.
Santiago: só após 16/01/08 que tem vaga, não sendo Carnaval. A passagem não é mais tão barata, sai mais ou menos US$600 por pessoa, então vale a pena usar milhas.
Lima: estão sem acordo para lá, quem voava era a Taca e não rola mais.
Das que você falou, é onde as tarifas estão mais pesadas. Era para lá que eu queria ir.
Buenos Aires: acredito ser quase impossível e tem razão, a passagem é bem barata.
A atendente da TAM disse para tentar todos os dias as 18h que é quando caem as reservas.
Sugiro fazer como a Sylvia disse: primeiro resolve para aonde querem ir, depois dá uma olhada nas possibilidades e o povo aqui ajuda com os hotéis, etc, etc.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Majô, eu ju-ra-va que vc tinha ido viajar sem avisar a gente! grin
Não encana, dava para ver que aquele português era totalmente tradutor do babylon!!! rs

Luciana Pordeus

ei Ricardo!

super obrigada! Vou ficar aqui esperando...

beijo

SandraM
SandraMPermalinkResponder

Majô;

Hoje, recebi uma mensagem alertando para este tipo de vírus.
Pensei q fosse mais um boato dentre tantos q recebemos, mas pelo jeito é sério.
Sinto por vc. Espero q consiga reaver seus contatos.
Recebi seu email e abri. Espero não ter problemas por isto.
Bjs a todos.

Cláudia Holder

Oi, pessoal.

Eu tinha ido a uma loja da TAM logo quando começaram a vender passagens pra Caracas, e eles tinham disponibilidade mesmo para o período de Carnaval. Mas Sylvia e Ricardo tem razão: pode ser que não tenham mais. sad Vou verificar isso no sábado. Caso eu não consiga passagens para Caracas, tenho que ter um plano B. Mô já falou que não tem vaga pra Santiago no Carnaval, então acho que vou ter que tentar Buenos Aires ou então ficar no Brasil mesmo, pegar uma passagem para Porto Alegre e visitar a Serra Gaúcha. O que vocês acham?

Abraços,
Cláudia

Majô
MajôPermalinkResponder

Sandra M.

Somente delete a mensagem, nada mais.

Sylvia, Mari, Mô, meninas e meninos

Chatézimo. As pessoas me ligam não entendem nadinha da msg. Já mandei váaarios e-mails para a central de segurança do google, agora me responderam que estão investigando. Acho que eles podem resolver rapidamente trocando a senha por outra e me fornecerem uma que eu mudo depois. Podem saber também o IP do idiota. Abri novo e-mail, depois passo a vocês. Tenho que tirar pelo blog, pois minha lista de endereços tá toda na outra conta. :roll: ah se eu pego o cara pálida, esgano evil

Pois é Mô, tô na Nigéria mrgreen

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Majô, era alguém muito tchongo mesmo, com aquela tradução lamentável. Mas é muito chato não conseguir entrar no seu email. Tomara que tudo se resolva rapidinho! Ficamos esperando seu novo email, tá? wink

SandraM
SandraMPermalinkResponder

Luciana Pordeus.
Se o comandante vai destrinchar, quem sou eu para falar qq coisa??
Só poderia dar meu testemunho que fui para lá com expectativas diferentes a de qq outra capital nordestina e deu certo.
Fui com "crianças" com idades semelhantes a sua e o q mais curtiram foram as possibilidades q a própria orla oferece.
Foi possível agradáveis passeios, já que a cidade contando com o $ do petróleo, apresenta um "calçadão" bem diferente daquele q estamos acostumados.
Eles vão gostar.
De lá partem os passeios para o cânion do São Francisco. Ainda estará a pouco mais de 100km de Penedo (saída dos barcos até a foz do Velho Chico), uma cidade muito lindinha. (O papel de parede do meu computador é uma foto de lá.)
Ficamos no Ibis e foi muuiiito bom.
Como não é o melhor lugar do mundo para se pegar praia, ficamos afastados e tivemos a nossa disposição um hotel com instalações e atendimento muito bons e o precinho...
Tem um restaurante lá q é bem recomendado, mas não por mim. Não achei graça nenhuma.
Por outro lado, se pegar um carro e ficar perambulando pela cidade, vai ter agradáveis surpresas em restaurantes pequenos e de qualidade.
Boa viagem!!

Ernesto
ErnestoPermalinkResponder

Duas dicas interessantes:

Hospedagem barata em Veneza no Europe Calling.

E, quem for de carro para o Leste Europeu ( Hungria e República Tcheca) deve ler a reportagem do viaje aqui da Abril, sobre a necessidade mal avisada de se comprar selo pedágio, sob pena de multas altissimas.

Carla Castro
Carla CastroPermalinkResponder

Cláudia Holder,

cheguei atrasada, mas deixa eu te contar um poquinho sobre minha experiencia no ABC do Caribe.

Fui já faz 10 anos, mas mesmo assim pelo que tenho lido nao mudou muita coisa...

Aruba é onde a maioria dos turistas estao, as praias tem infraestrutura e muitos resorts, além de ser uma mini Miami para compras, mas o mar nao é tao azul... nao gostei também porque gosto de mais paz!

Bonaire é tudo de bom! Calma, tranquilidade, mar azulzinho e perfeito para snorkel porque os peixes estao lá na beirinha da praia mesmo, tudo mto colorido e lindo!

Curacao eu nao explorei muito, mas lembro que nao chegou aos pés de Bonaire... valeu só para conhecer...

Espero que voce consiga tirar suas passagens!!! Boa sorte!!!

Ah, e para achar os hotéis, use a dica da Sylvia: Google Earth neles!!! Nao há melhor jeito de descobri a localizacao em lugares desconhecidos!!!

Abracos,
Carla

Alexandre Giesbrecht - AVIVIXE

Será que hoje ficaremos sem charada?
sad
Eu tenho uma foto de um lugar obscuro para postar. Se alguém estiver disposto: http://i16.tinypic.com/6xbt34o.jpg (Não sei se é pretensão demais tentar arrumar um "substituto" para a Charada de 6.ª...)

Ricardo Freire

Carla, que Aruba é mais turística e resorteira eu concordo; mas... que o mar não é tão azul assim? Hã? Como assim? Em que época do ano você foi?

Curaçao é bem mais complicado de explorar, mas é muito bacana. Eu adorei.

Mais um pra lista dos postões da semana que vem.

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Ernesto, não é só Hungria e Rep. Tcheca. Áustria e Eslováquia também exigem.
Fizemos Alemanha-Austria-Hungria-Rep. Tcheca-Alemanha em Setembro. Compramos os selos nas fronteiras - ótima oportunidade de se livrar do dinheiro local. Na entrada da Rep Tcheca pagamos com Florins, Coroa Eslava e Euro - maior confusão!
Na Áustria também é necessário ter no carro um daqueles coletes refletores (vale a pena dar uma olhada se já não tem um no porta-malas caso o aluguel seja feito em outro país. Só vi na hora de entregar o carro. Alguém interessado em um colete refletor?)
Na Rep. Tcheca tem que andar com os faróis baixos ligados todo o tempo (na dúvida andamos em todos os países com o farol baixo ligado todo o tempo).
Nesse post aqui http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/01/28/leste-europeu-com-smiles/ o Riq comentou da necessidade de se preparar para o pagamento de propinas. Demos sorte, pois não fomos parados por guarda algum. Também não vimos fiscalização dos selos-pedágio.
As estradas são muito bem conservadas, todo mundo respeita a sinalização e são muito educados, mas não na Rep. Tcheca. As estradas são boas, mas os motoristas não. Parecia que estávamos no Brasil. Muita imprudência. Vimos vários acidentes graves nas freeways (e só lá também).

Fiscalização só no metrô de Budapeste e Praga. Ostensiva. Praticamente em todas as estações e alguns vagões tinha verificação. Alguns guardas eram ranzinzas, outros super gente fina. Com os turistas acho que pegam mais leve. Nós tínhamos passes de 24 horas, mas vimos um casal que estava com o tíquete errado e o guarda (ranzinza) só mandou-os comprar o tíquete certo.

Luciana Pordeus

ei SandraM!

que bom que vc já começou a me ajudar...eu já fui lá no site do Ibis prá ver como é...com relação aos passeios, adorei a dica e estou doida prá ir no Cânion , dizem que é lindo...e tenho vontade de conhecer Larangeiras e São Cristóvão...vc foi?

agora estou aguardando as dicas do Comandante....

beijo e obrigada

Cláudia Holder

Gabi,

Eu estive em Paris em janeiro, com meu esposo, e ficamos no hotel Résidence les Gobelins. Gostei bastante, e o indicaria para qualquer pessoa que:
a) Não seja fumante, pois o hotel é totalmente não fumante (foi por isso que o escolhi, após exaustiva procura na Internet);
b) Não faça questão de luxo. O quarto tem aquecedor, que funcionava bem, era limpo e tinha uma cama confortável, além de TV, telefone e um banheiro decente no próprio quarto.

O hotel fica bem pertinho da estação de metrô Gobelins. Pertinho mesmo. O local é seguro, e dá pra andar do metrô pro hotel à noite, sem problemas. Dá pra ir andando do hotel para a "Place d'Italie".

Não lembro exatamente quanto paguei, mas sei que foi um valor bem razoável. O café da manhã é por fora (não comi), mas tem padarias perto do hotel.

Fica a dica então. Aqui está o site:
http://www.hotelgobelins.com/

A propósito, uma coisa que muito me agradou foi o fato de não ser um daqueles sites que tentam mostrar que o hotel é o que não é. Eles deixam claro que o elevador é bem pequeno, que os quartos não têm vista para a Torre Eiffel, tampouco frigobar ou ar-condicionado (eu fui no inverno; não senti falta).

Eunice
EunicePermalinkResponder

Luciana Pordeus. Enquanto as dicas de Riq não chegam, deixo minha impressão:Aracaju é uma cidade pequena, calma, segura, limpa,com um ótimo calçadão para caminhada e/ou brincadeira infantis à beira mar. Os hotéis e restaurantes são baratos. Lá eu não ficaria de maneira alguma em um Íbis. Por um preço só um pouquinho maior, vc pode se hospedar com um padrão bem superior de conforto e serviço, em um dos tradicionais hotéis de Atalaia: Del Mar, Celi ou Aquarius. A brisa marinha vale muito e ter en frente ao hotel o calçadão, mais ainda. As praias não são boas, mas no litoral sul vc encontra uma boa infra-estrutura de barracas, que torna agradável o dia de mar. Vale a visita ao Mercado Municipal, um autêntico mercado nordestino. Pequenas viagens à Laranjeiras, São Cristovão, Xingu, foz do rio S. Francisco, Penedo, Mangue Seco e Abais valem muito a pena. Não sei de onde vc está saindo. Caso vá de avião, recomendo fortemente que alugue um carro, para visitar a cidade e os passeios que de lá pode fazer com calma, em seu ritmo.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Luciana: outra sugestão, como vc está com crianças vale a pena passar um dia na fazenda Boa Luz, pertinho de Aracaju. É um hotel fazenda com muitas atividades infantis, veja no site.

Luciana Pordeus

ei Eunice!

ótimas dicas...fui visitar o site da Fazenda e adorei...vou até lá! Vou sair do Rio e já tinha mesmo pensado em alugar um carro por conta destes passeios....
eu gostei muito do Hotel Coqueiros, do Celi e do Quality...o que vc acha?
eu sei que Aracaju não é a melhor opção de férias, mas a cada ano vamos para uma capital... e agora chegou a vez dela!

estou adorando as dicas que vocês estão me passando! Super obrigada!

Eunice
EunicePermalinkResponder

Luciana: acho que vc vai se surpreender positivamente. Aracaju é um bom destino de férias, sim, principalmente se vc estiver com carro. Eu ficaria no Celi, no Delmar ou no Aquarius.

Ricardo Freire

Eu prefiro o Quality, mas só vou falar nisso semana que vem lol

Eunice, também adorei a dica do Boa Luz; essa eu com certeza ia esquecer. (Ah, sim: estou usando algumas dicas suas no especial que estou acabando de escrever sobre a Bahia... obrigadíssimo, viu?)

Eunice
EunicePermalinkResponder

Riq, quanta honra! Fico feliz de ter ajudado em algo.

Eunice
EunicePermalinkResponder

"em".

Riq, vc já viu o novo hotel que vão inaugurar em dezembro na praia de Stella Mares? Pé na areia. Boa localização de praia ( na maré baixa ).

Ricardo Freire

Vi sim, Eunice, o Stella Maris Resort & Conventions. O primeiro all-inclusive de Salvadô!
http://www.solexpress.com.br/site/ROLApartamentos.aspx?cod_hotel_hot=5

Cláudia Holder

Oi, Carla.

Eu já ouvi dizer que Aruba é mesmo muito "pop", por isso talvez eu nem vá até lá. Eu não queria nada muito badalado, mas queria uma estrutura razoável, por isso praticamente desisti de Los Roques. Em todo caso, como já devo ir a Bonaire (onde devo gastar mais dias) e Curaçao (queria ver o Sea Aquarium), talvez eu aproveite para passar uns dois dias em Aruba, só pra ver como é. smile

Abraços,
Cláudia

ANTONIO CARDOSO

ESTAREI COM MINHA FAMILIA EM CARACAS EM JULHO/2008 - QUERIA DAR UMA ESTICADA ATE CURAÇÃO....VOCES TEM UMA DICA LEGAL DE
PASSAGENS AEREAS CARACAS CURAÇAO E HOTEIS
GRATO

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar