As 20 reclamações mais bizarras de turistas: “A praia era muito arenosa”

prainha-de-pirangi-natal

Semana passada o suplemento de viagem do britânico Telegraph deu uma matéria muito divertida sobre as reclamações mais inusitadas recebidas por operadores de viagem do Reino Unido.

Algumas delas:

– À beira de um laguinho numa reserva da África do Sul, a visão de um elefante visivelmente excitado arruinou a lua-de-mel do marido, que se sentiu “inadequado”.

– Uma mulher achou que o aviso de “Não perturbe” pendurado na maçaneta do lado de dentro do quarto era um recado do staff para ela.

– “A praia era muito arenosa!” (Para mim, essa é a melhor.)

– Um hóspede num hotel australiano reclamou que a sopa estava muito grossa — quando na verdade ele estava tomando o molho.

– “Compramos um par de óculos Ray-Ban por 5 euros e acabamos descobrindo que era imitação!”

– “Ninguém nos contou que haveria peixes no mar. As crianças ficaram apavoradas!”

– “Demoramos NOVE horas para voar da Jamaica até a Inglaterra, mas os americanos só levaram TRÊS!”

– “Meu namorado e eu reservamos um quarto com duas camas, mas na hora só havia quartos com cama de casal. Agora vocês são responsáveis pelo fato de eu estar grávida. Isto não teria acontecido se nos tivessem dado o quarto que reservamos.” (Sensacional.)

– “O lugar tem muitos espanhóis. O recepcionista é espanhol. A comida é espanhola. Tem muitos estrangeiros”. (A matéria não especifica, mas certamente o inglês esse estava na Espanha.)

– “A areia não era como aparecia no folheto. O folheto mostrava areia amarela, e quando chegamos lá a areia era BRANCA!” (Comentário meu: se fosse o contrário, a reclamação procederia!)

– “Tivemos que ficar na fila do lado de fora sem ar condicionado!”

– “Um mosquito me picou — ninguém me falou que eles podiam picar.”

– “É muito preguiçoso da parte dos lojistas fechar à tarde. Várias vezes eu precisei comprar coisas mas era hora da siesta. Isso tinha que ser proibido!”

– “Nós compramos um passeio para um parque aquático mas ninguém nos disse que era preciso levar roupa de banho e toalhas.”

A matéria completa está aqui.

E você? Já ouviu alguma reclamação absurda? Conta pa nóis.

60 comentários

Quando fui para a cidade de Natal e lá fiquei num resort chamado D Beach. Quando fui usar uma cadeira veio um empregado do hotel, mal educado, junto com uma gringa, acho que alemã, reclamar que eu tinha pego a esteira da gringa. A mulher estava indignada, ou a cara feia era natural dela mesmo. Só sei que tive que sair mas, nunca mais voltei neste hotel e tambem não recomendo. E falando nisso, jamais irei para a Alemanha, porque lá tem alemães…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito