As 20 reclamações mais bizarras de turistas: “A praia era muito arenosa”

prainha-de-pirangi-natal

Semana passada o suplemento de viagem do britânico Telegraph deu uma matéria muito divertida sobre as reclamações mais inusitadas recebidas por operadores de viagem do Reino Unido.

Algumas delas:

– À beira de um laguinho numa reserva da África do Sul, a visão de um elefante visivelmente excitado arruinou a lua-de-mel do marido, que se sentiu “inadequado”.

– Uma mulher achou que o aviso de “Não perturbe” pendurado na maçaneta do lado de dentro do quarto era um recado do staff para ela.

– “A praia era muito arenosa!” (Para mim, essa é a melhor.)

– Um hóspede num hotel australiano reclamou que a sopa estava muito grossa — quando na verdade ele estava tomando o molho.

– “Compramos um par de óculos Ray-Ban por 5 euros e acabamos descobrindo que era imitação!”

– “Ninguém nos contou que haveria peixes no mar. As crianças ficaram apavoradas!”

– “Demoramos NOVE horas para voar da Jamaica até a Inglaterra, mas os americanos só levaram TRÊS!”

– “Meu namorado e eu reservamos um quarto com duas camas, mas na hora só havia quartos com cama de casal. Agora vocês são responsáveis pelo fato de eu estar grávida. Isto não teria acontecido se nos tivessem dado o quarto que reservamos.” (Sensacional.)

– “O lugar tem muitos espanhóis. O recepcionista é espanhol. A comida é espanhola. Tem muitos estrangeiros”. (A matéria não especifica, mas certamente o inglês esse estava na Espanha.)

– “A areia não era como aparecia no folheto. O folheto mostrava areia amarela, e quando chegamos lá a areia era BRANCA!” (Comentário meu: se fosse o contrário, a reclamação procederia!)

– “Tivemos que ficar na fila do lado de fora sem ar condicionado!”

– “Um mosquito me picou — ninguém me falou que eles podiam picar.”

– “É muito preguiçoso da parte dos lojistas fechar à tarde. Várias vezes eu precisei comprar coisas mas era hora da siesta. Isso tinha que ser proibido!”

– “Nós compramos um passeio para um parque aquático mas ninguém nos disse que era preciso levar roupa de banho e toalhas.”

A matéria completa está aqui.

E você? Já ouviu alguma reclamação absurda? Conta pa nóis.

60 comentários

Isso é a vida real ! 😳
Uma amiga indo pra Grecia pediu dicas , mandei uma lista e frisei que nos dias em que ela estaria em Atenas o comercio estaria fechado a partir das 15h ( eram dois dias da semana que isso ocorria – hoje não sei- ) .
Na volta , ouvi que não havia gostado de Atenas pois tudo
fechava as 3 da tarde … :mrgreen:
Um outro amigo foi a Istambul e a diversas ilhas gregas .
Ele queria contratar transfer em todos os lugares , e recomendei que fizesse isso só em Istambul . Na volta ouvi :” Istambul é muito dificil , cheguei a noite , morri de medo , pois o taxista só falava árabe , ficou circulando por ruas escuras e achei que eu ia ser sequestrado … ”
Pq perguntar se vai fazer o que der na telha ? 😎
E os que vão pra praia e detestam sol, vento e areia ??

Recebi amigas da Alemanha que foram ao Ceará e quando perguntei se estavam gostando das férias uma delas reclamou do barulho das ondas do mar. Abs, Érico

Sensacional a moça que engravidou porque a cama era de casal….

Se fosse king size nasceriam tri-gêmeos. Rsrsrsrsrs!!!

Abs!

Sobre reclamações eu só posso dizer que elas são realmente bizarras.
Mas de cara reconheci essa praia que ilustra o post, foi onde passei todos os veraneios de minha infância… Adoro a prainha, esse ano passamos o carnaval em um condomínio (Porto Brasil) que tem essa paisagem na janela. Foi uma volta no tempo.
Adorei a foto!
Abraços, Adriana.

Ah, tem uma outra reportagem no link que o Riq deu, das mais estúpidas perguntas feitas por turistas. E o pior é que eu acho que são sérias! A primeirona: tem lagos no Lake District (Distrito dos Lagos)? O cara que perguntou a respeito do Grand Canyon ou estava cego, ou tem fé demais na humanidade… De novo: :mrgreen:

    Se duvidar as perguntas mais estúpidas são melhores ainda que as queixas mais estúpidas.
    De que horas a neblina é desligada???? :rofl:

Nem acreditei. Realmente, tem gente que gosta de sofrer. Na reportagem original ainda tem uma moça reclamando que as férias dela foram estragadas porque o marido ficou olhando as outras mulheres na praia. Como diz a minha irmã: não sabe brincar, não brinca! :mrgreen: 🙄

Sensacional! 😀

Bom pra lembrar da importância dos “filtros” quando lemos comentários e depoimentos…

Não é só em viagem, claro: eu pesquisava informações sobre uma bicicleta que queria comprar quando li uma reclamação de que “o pneu jogava muita areia nas costas”.

O comentário seguinte: “este cara devia ficar menos tempo online e mais pedalando”.

😉

Eu adorei a a sétima: ela ficou grávida porque havia apenas uma cama, hahahaha…gente, pode isso? Todas são excelentes!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito