Chapada Diamantina chic: últimos dias nas bancas

Vista do Pai Inácio, Chapada Diamantina

Esse ano, um pouquinho antes do Carnaval — e sem eu contar no blog — aproveitei uma carona e dei um pulinho até Lençóis, na Chapada Diamantina.

Não dá para dizer que foi uma visita de verdade; fiquei só três dias — dois deles, enfurnado no quarto do hotel, terminando a matéria que vai sair na capa da Viagem & Turismo de abril (Europa barata).

Mesmo nessas condições, fiquei encantado com o lugar. E pude perceber que a Chapada não é só para mochileiros empedernidos ou andarilhos contumazes. Já dá para fazer turismo de charme por lá.

Saí com a idéia (haha! este blog NÃO segue a reforma ortográfica caça-níquel das editoras de dicionários e livros didáticos brazucas!) de voltar e fazer uma matéria sobre a Chapada charmosa.

Ainda quero voltar, ainda pretendo escrever sobre a Chapada, mas ao folhear a última Próxima Viagem (capa: Lisboa) vi que a matéria que eu queria fazer já foi feita e publicada na edição de março.

chapchic2

Luís Patriani e Valdemir Cunha mostram uma Chapada linda como sempre, e charmosa como nunca.

Como a chegada da nova edição, no início do mês, implica no recolhimento da edição anterior, recomendo que os interessados em ir à Chapada passem rapidinho numa banca e garantam o seu exemplar.

Revista Próxima Viagem, março 2009

(Não, eu não sei quando vou conseguir escrever a minha versão dessa história…)

38 comentários

Dei uma escapadinha do serviço especialmente para comprar a revista! Realmente, a matéria está ótima. Eu nunca tinha me interessado pela Chapada, mas começo a mudar de idéia.

Riq, desculpa a ignorância, mas como está funcionando o pedido de socorro aqui no blog? Vcs estão respondendo lá no Viaje Aqui, nos perguntódromos, ou aqui tb? Tem um tempinho que não peço dicas e agora estava precisando da ajuda de vcs….
Obrigada!!!!

    Pode ser aqui, Joana. Se você consguir fazer a pergunta num post do mesmo assunto que você vai perguntar, melhor. (Procure no menu da direita, role a página que você certamente acha o assunto.)

Fui em 2006, inesquecível, o grupo que se formou ao longo da viagem era muito legal. E também foi inesquecível o restaurante do Neco, com comida típica da região.

Olá Ricardo, Vc sabe oq pode levar na bagagem de mão para voos Canada/EUA? Eu queria saber se eles estão restringindo o numero de bagagem de mão, se é permitido levar uma bolsa pequena e uma mala pequena e casaco ou somente uma mala e casaco.

Obrigada Iza

    Iza, vai depender da cia. e do vôo, se está cheio ou não.

    O casaco você embarca sem problema.

    A mala pequena sobe desde que seja pequena de verdade. A bolsa extra é mais fácil de fazer passar se contiver um laptop ou câmera.

    Tem gente que usa a tática de esconder a mala de mão na hora do check-in, para que não seja vista nem pesada. Mas a jogada nem sempre dá certo: no portão de embarque muitas cias. confiscam essas bagagens e mandam para o porão.

    Procure a situação da sua cia. no assunto bagagem no Aquela Passagem, do Rodrigo Purisch: https://www.aquelapassagem.com.br/category/bagagem/

Eu também comprei a revista e sou louca pra ir…está na minha listinha sim!!!
Ô Riq, escreve pra gente então a sua versão…

    Carla Z, só vou poder escrever a minha versão depois que for “de verdade” pra Chapada.

Fui em 2007 e também me surpreendi bastante. Amei e voltaria. Fizemos umas caminhadas alucinantes e o serviço no hotel e dos passeios era excelente! É lindo ver todas as casinhas coloridas, e as placas dos comércios com seus desenhos e letras feitas á mão. Sem contar todas as histórias da região relacionadas á extração das pedras preciosas.

Quer dizer que você foi para a Chapada, Riq! Lindo demais, não?
Essa foi uma das viagens mais legais que já fiz e está junto com Noronha nos lugares mais lindos do Brasil, na minha humilde opinião (falta visitar muito lugar para falar com propriedade…) Preciso voltar e levar o moço.
Aliás, eu tinha comprado essa revista principalmente por essa reportagem, que está muito boa mesmo. E fico feliz que eu já tenha feito Chapada com charme já em 2001 😉

Taí um lugar que está beeem no final da minha listinha 😳
Mas prometo bisolhar pra ver se o Riq abre meus olhinhos 😆

    Sylvia, pensa numa Serra em que os alemães são turistas ou expatriados, não imigrantes :mrgreen:

    E onde a arquitetura não é alpina, e sim colonial portuguesa…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito