Floripa: pousadinhas fora do radar

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Post desatualizado.

Veja todas as informações de Florianópolis no nosso Guia de Florianópolis

81 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Hugo
HugoPermalink

Nossa, eu encontrei no site uma pousadinha mega-barata que eu fiquei em 2001, quando não tinha dinheiro nenhum mas queria ir passar o Reveillon com minha namorada (atual esposa) em Floripa:

http://www.pousadasdefloripa.com.br/arpoador2/

Em pleno reveillon paguei a diária de 90 reais num quarto bem razoável. O café da manhã tinha pão, manteiga e presunto smile, mas pelo preço pago em plena altíssima temporada estava ótimo.

Esse ano retorno para Floripa em maio, mas agora vou ficar na dica do Riq que é a Pousada das Palmeiras.

Emília
EmíliaPermalink

Pessoal, hoje é o aniversário da Mô grin

Neide
NeidePermalink

Semana passada fiz aquele roteirinho Harajuko-Omotesando, chocante aquele predio da Prada. Para quem gosta do Cirque Du Soleil em outubro foi inaugurado uma tenda permanente na Tokyo Disney. Zed é o nome do espetáculo e tem tambem o Corteo que este ano percorrera algumas cidades japonesas. Eu gostei mais do Corteo, tem dois anões que são divertidíssimos.Vale a pena assistir.

vanessa
vanessaPermalink

Riq,
Queria uma dica de hospedagem bem bacana em Floripa, preferencialmente central pois nao quero alugar carro e quero curtir os restaurantes, sem esquecer de um pouco de praia...
Aqueles hoteis centrais, como o sofitel, valem?
abraços

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Eu sempre recomendo hospedagem no centro de Floripa.

Se você pode, o Sofitel vale, sim -- veja com um agente de viagem, porque dá para conseguir diárias em conta (para um 5 estrelas).

Eu gosto bastante do Majestic, gosto do Blue Tree Towers e sou habituê... do Ibis smile

FlaviaHC
FlaviaHCPermalink

Já fiquei no Mercure Itacorubi em Dez de 2006.
É mais barato que o Sofitel mas não fica a beira-mar. É um bom custo/benefício: os quartos são limpos e confortáveis e no hall de entrada de cada quarto tem uma mini-cozinha (ótimo p/ quem quer economizar ou viajar com crianças), o café da manhã é gostoso, tem piscina, estacionamento com manobrista, academia ...
Vale a pena, mas não tem espírito praiano.

anderson
andersonPermalink

Olá, acabei de chegar de floripa,e adorei a cidade e com certeza retornarei,fui no bate/volta,cheguei sexta e retornei no domingo.
saí de santos de carro e na volta fui apreciando as belezas de santa catarina parando em balneario camburiú e blumenal e a dica que te dou é o hotel lumar localizado na rua conselheiro mafra 848 próximo da ponte lado norte o tel é 48-32250693.

Guilherme
GuilhermePermalink

Glaera, vou a Floripa no Carnaval 2011.

Já dei uma pesquisada, inclusive aqui no site, mas não encontrei nada que fosse imperdível. Daí lá vai: alguma indicação de pousadas com bom custo x benefício na região da Lagoa da Conceição - Praia Mole?

(O Perguntódromo seria uma boa... wink )

Obrigado!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Bangalôs da Mole, Cabanas da Mole, Villa del'Este (Barra da Lagoa).

Guilherme
GuilhermePermalink

Riq,

Infelizmente a Bangalôs da Mole, minha primeira opção, está lotada para o período.

Quanto a Cabanas da Mole, este não seria o atual Praia Mole Eco Resort? Se sim, conheço o hotel e o considero bem acima do preço para o que oferece....

Se for possível, agradeceria outras dicas. Boas pousadinhas são bem-vindas.

Obrigado!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

São diferentes.

http://www.cabanasdamole.hpg.com.br/

(mas nunca visitei não)

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalink

Riq, também queria por um pergunta no perguntódromo. Quero saber se vale a pena fazer um bate e volta de 1 dia de Floripa (pretendo ficar no Campeche) até o Farol de Santa Marta.

obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Menina, é looooooooonge... São 130 km da saída da ponte (conte em pegar trânsito no verão até sair da cidade) enfrentando as obras da BR 101 (que ainda não está inteiramente duplicada e tem vááááários gargalos), mais uma balsa (que no verão deve ter fila pra ir e pra voltar) e mais 17 km de estrada de terra até o Farol.

A praia do farol é beeeeem marromenos: areia escura e batida. A praia ao lado é mais bacana, mas é um arealzão (com dunas atrás) igualzinho ao do Campeche de onde você saiu. O mais bacana do passeio, na minha opinião, é passar pelo centro histórico de Laguna. Mas... sinceramente...

Há praias mais próximas muito mais bonitas: Guarda do Embaú, Gamboa (continuação da Guarda, entrada mais adiante pela 101, pouquíssimo freqüentada), Siriú (canto esquerdo de Garopaba), Praia Vermelha (pegue uma trilha no canto esquerdo da Praia do Rosa).

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalink

Então pronto, já decidi, não vou mais não. É que sempre ouvi falar tão bem do lugar que tinha muita vontade de ir, mas pra ficar lá achei as hospedagens muiiiiitos simplezinhas, tipo pra garotada surfista mesmo.

Vou considerar pelo menos uma dessas praias que vc sugeriu.

obrigada mais uma vez smile

Laura
LauraPermalink

É beeem longe mesmo para o bate-e-volta. O lugar é bem bonito, dá pra ver as praias, o mar e a lagoa numa visão 360º em cima do morro, lindo. Mas realmente as acomodações são bem simples. Na minha opinião vale conhecer, mas pra dormir pelo menos uma noite. Bate-e-volta de Floripa eu não recomendaria tb.
A Guarda é bem mais perto de floripa e entrar da estrada até a praia é mais perto e bem mais fácil do que o Farol. Acho que vale muito a visita também.

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalink

Obrigada Laura. Já estou pesquisando pelo menos uma ida a Guarda do Embaú mesmo. Vi fotos do lugar e achei super bonito também smile

Frederico Maia
Frederico MaiaPermalink

Fiquei na pousada da foto do post em 2003. É a Sitio dos Tucanos. A comida era ótima, mas os insetos que invadiam o quarto a noite eram dignos de um acampamento na serra do mar. Valeu a aventura.

Lorena
LorenaPermalink

O Comandante está certissimo, muito longe e de dificil acesso, fora que não tem nada de maaaravilhoso p/ver. Mais interessante é a Guarda do Embau, se bem que achei a Guarda, da última vez que fui há uns dois anos, meio ripponga demais... Acho Garopaba muuuito mais legal, principalmente o Rosa que tem bons restaurantes e bares de praia, além de ser muito bem frequentado.

JULIO CORRÊA
JULIO CORRÊAPermalink

Laguna é bem distante e merece mais tempo. Há hoteizinhos e pousadinhas baratinhas por lá. Há praias bem legais. Merece uns dois dias. Para não rolar estresse, principalmente se vc for no verão, quando o trânsito no litoral catarinense costuma ser nota 0.
ab

Renata Runge
Renata RungePermalink

Quer fazer um bate-e-volta bacana de Floripa e curtir um lugar com servico nota 10? Va a Ilha do Papagaio...eles tem um servico para passar o dia la, incluindo o almoco e o transfer de barco. Eu fiz e recomendo!

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalink

Oi Renata.

Vou pesquisar, porque dessa ilha ainda não ouvi falar. Eu já tinha dado uma olhada na Ilha do Campeche que me pareceu super bacana também e estava pensando em ir lá.

Valeu pela dica smile

Luciana
LucianaPermalink

Também voto na Guarda do Embaú (acho linda e deliciosa)!!

Gustavo - Viajar e Pensar

Com certeza não faria bate volta para o Farol nesta época do ano. Mas durante o Ano e fora de feriados sem problemas. Cansativo mas possível.
Bate-volta legais de Floripa e mais próximo com certeza iria até Guarda do Embaú. Já fui ao Rosa, Bombinhas, pegar Praia no Kiwi na Brava em Itajaí ou no Sky no Estaleirinho tudo uma hora de Floripa e de Bate-volta também.
Mas como está a cidade e Santa Catarina lotada nesta semana, fuja de passeios de carro.

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalink

Eu pretendo ir em março, depois do carnaval e sei que é mais vazia, mas mesmo assim já desisti do Farol. Quem sabe numa próxima vez eu vá e me hospede por lá mesmo.

Obrigada a todos vocês smile

Patricia Pavanelli
Patricia PavanelliPermalink

Estive no Farol em 2002 e 2004. Na Guarda em 2008 e Ferrugem e Praia do Rosa no ano passado. Na última vez que estive no farol já estava bem mudado, a vilinha de pescadores já tinha se desenvolvido bastante, mas mantinha seu encanto, O por do Sol da Praia do Cardoso é demais e as caminhadas até a Cigana e ou na praia grande sempre valeram a pena. Imagino que hj esteja bem diferente, mas acho que se tiver tempo valeria uma noite. O passeio por Laguna também vale a pena (aliás Laguna tem um dos canacais mais agitados de SC.
Boa viagem!
Ah, lembrando que o mar do Sul é super gelado!!!

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalink

Patrícia vou tentar fazer como você e voltar mais vezes a Santa Catarina porque já sei que tem tanta coisa boa por lá que não vou conseguir fazer em apenas uma semana (e também descansar, já que esse é um dos objetivos da viagem). E quanto a temperatura da água, também já me avisaram desse detalhe, hehehe.

obrigada.

Marina Fernanda
Marina FernandaPermalink

Queria saber de algum local barato e que ficasse no centro da cidade

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marina! Consulte nossas indicações nesta página:
www.viajenaviagem.com/brasil/florianopolis-ricardo-freire/florianopolis-links-e-posts

Maria Helena
Maria HelenaPermalink

Pousada no centro quase não existe, Marina. Local barato no centro tem o Ibis c/ excelente localização. Não sei qual é seu "barato" mas Florianópolis não é, infelizmente, uma cidade barata... http://www.ibishotel.com/pt/hotel-5224-ibis-florianopolis/index.shtml

Maria
MariaPermalink

Olá! Preciso da ajuda de vcs! Ficar na pousada rendeiras ou pousada ilha da magia (ambas ficam na Av. das rendeiras) seria ruim para quem terá que se locomover de ônibus? Queria ficar mais perto do centrinho da Lagoa da conceição, mas está dificil achar uma pousada com diária para casal até uns 130 reais (não queria pagar mais do que isso). Essas duas pousadas ficam mt longe do centrinho? Dá pra ir a pé? Alguma sugestão de pousada nessa região? Conto com vcs! grin

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria! Essas duas pousadas ficam na extremidade da avenida das Rendeiras oposta ao centrinho da Lagoa; a pé deve dar uns 40 minutos de caminhada.

Existe uma pousada no centrinho que, pelo site, parece bem bacana, e está dentro do seu orçamento. É a Colinas da Lagoa.

http://www.pousadacolinasdalagoa.com.br

Se você for, você volta aqui pra dar o feedback? Obrigada!

Paula Pena
Paula PenaPermalink

Oi, Ricardo, tudo bem?

Fiquei hospedada na pousada Colinas da Lagoa de 7 a 10 de julho de 2013, por indicação aqui do site (e por falta de opções melhores, já que fiz a reserva em cima da hora).

O site é bem melhor que a pousada em si. É tudo muito limpinho e em bom estado de conservação. Mas fui no inverno e a pousada não está preparada para o frio, só para o verão. O quarto é gelado, um chão de cerâmica sem tapete, com poucas cobertas (tive que pedir uma extra) e o chuveiro não esquenta bem.

Mas o mais estranho é que parece uma pousada fantasma. Ao chegar, tocamos a campainha e a funcionária foi nos receber. Levou ao apartamento, entregou as chaves do quarto e do portão e... praticamente não vimos mais nenhum funcionário nos dias seguintes. Entrávamos e saíamos e estava tudo sempre deserto, exceto por um ou outro hóspede perdido, como nós.

No primeiro dia, o quarto foi limpo, mas no segundo, não. Sem mais explicações a respeito.

O café da manhã é paupérrimo. Além do básico (café, leite, pão, queijo, presunto, iogurte), só um tipo de fruta, um tipo de bolo e um suco, no máximo. Se vc não gosta daquele sabor, azar o seu. Sem ovos mexidos, sem pão-de-queijo, nem um agradinho que seja. E o café-da-manhã, como todo o resto, também é fantasma: fica lá, servido, numa sala, sem ninguém por perto. Em um dia, o queijo tinha acabado e eu queria pedir mais, mas não tinha pra quem pedir.

Enfim, acho que a pousada deve ser bem gostosinha no verão, onde os hóspedes só querem um lugar pra tomar banho e dormir até a próxima praia. Mas no inverno... deixou a desejar.

Mas gostei muito de Florianópolis. Pretendo voltar no verão (mas para outro hotel)!

camille
camillePermalink

Me hospedei agora em maio no centrinho.... diária com preço razoável, mas que vale muito pela localização e serviço do http://www.donzepehotel.com.br/galeria-de-fotos/ .... bemmm no centrinho, não precisa de carro para nada. O hotel esta sempre bombando, lotado, pois os executivos utilizam deste hotel o ano todo. Simples, econômico, 3*, mas com serviço e atenção nota 10.

MARIA
MARIAPermalink

Obrigada pela sugestão, mas fiz orçamento por email e a diária para casal ficou 180... muito carinho.. sad Seria uma ótima opção msmo. Vc acha ruim ficar nessa pousada ilha da magia a 40 min do centrinho? Vou em março de 2012 (baixa temporada), será que eh perigoso andar pela lagoa até o centrinho à noite? Pq se não for acredito que seria uma boa opção, pois não ligo em caminhar para ir jantar por exemplo e aproveitar para olhar a paisagem.
Qd eu decidir a pousada e voltar de viagem (daki a 6 meses rsrs) contarei a vcs aqui sim ,pode deixar! grin

MARIA
MARIAPermalink

Outra opção seria essa pousada do lima (bem bonita):

http://maps.google.com.br/maps?q=pousada+do+lima,+Lagoa+da+concei%C3%A7%C3%A3o&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-27.627118,-48.473139&spn=0.015589,0.029011&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=34.427923,59.414063&vpsrc=6&t=m&z=15

Mas parece ser longinha do centrinho tb sad
As pousadas das quais gostei não ficam no centrinho, está dificil achar uma que una beleza + localização rsrs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria! Esta pousada é realmente bastante longe e inconveniente para quem não vai estar de carro.

Duas observações:
- está muito, muito, muito cedo para fazer reservas para março de 2012. Fora de temporada e de feriados você encontra disponibilidade facilmente em pousadas na ilha. A única dificuldade será encontrar pousada em cima da hora na Páscoa. Mas daí os preços vão ser mais altos mesmos, não tem jeito.

- tem certeza que você quer ir a Floripa sem carro? Não é uma experiência gostosa. Para ficar sem carro há muitos lugares mais interessantes em Santa Catarina: Bombinhas, Garopaba, mesmo Balneário Camboriú, que tem bom transporte público.

MARIA
MARIAPermalink

Obrigada, a questão eh que quanto antes reservar, melhor a forma de pagamento e descontos. Tb gosto de pagar logo antes de chegar a data da viagem, assim diminui os custos.. Continuarei procurando e na pior das hipóteses fico com alguma na Av. das rendeiras mesmo. Vc não me respondeu se eh perigoso andar até o centrinho a noite smile
Vlw!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria! Nâo se anda pela avenida das Rendeiras à noite. A avenida não é própria para pedestres. Não deve ser perigoso, mas é esquisito... Acredite: Floripa não trata bem os sem-carro. Se você não se ajudar, a coisa desanda.

E a questão da antecedência nem sempre funciona. Não há porque uma pousada dar desconto para uma reserva tão antecipada assim. Em cima da hora, quando fica mais evidente a possibilidade de não vender o quarto, é possível fazer ótimas negociações.

michele
michelePermalink

olá! parabéns pela iniciativa. aproveitando o perguntódromo...para quem estará de férias mas não a fim de agito, que na verdade prefere o mato, mas quer se hospedar em alguma pousada e curtir o verão catarinense por 4 dias, alguma sugestão? queria alguma coisa out-floripa, mas nas proximidades... obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Michele! O litoral de Santa Catarina em julho é bastante muvucado. Difícil encontrar praias sossegadas. A Gamboa, entre Guarda do Embaú e Garopaba, pode ser uma boa.

Wagner
WagnerPermalink

Olá, parabéns pela iniciativa, o site e o comentodromo são show de bola. Vou para florianópolis em janeiro e pretendo ficar no Hotel Maria do Mar. Gostaria de saber se alguém indica este hotel, consegui o valor de 5 diarias por R$ 880,00, vale a pena ou tem opções melhores por este preço?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wagner! O preço está muito bom. O hotel fica na costa da ilha voltada para o continente, perto da estrada que leva do centro da cidade às praias do norte (Jurerê, Canasvieiras, Daniela).

Não temos relatos de leitores sobre hotel. Vamos subir a sua pergunta ao Perguntódromo para ver se alguém contribui.

Wagner
WagnerPermalink

A localização do Maria do Mar é boa? Agradeço pela ajuda!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wagner! Pode ser estratégica, mas "boa" do ponto de vista hotel de praia não é muito não. Você não estará nem no centro nem numa praia. Mas estando de carro estará bem posicionado para ir às praias do norte e também à Lagoa da Conceição e praias do leste. O Centro tampouco está longe. A vila de Santo Antônio de Lisboa, que é uma graça, está pertinho.

Gustavo - Viajar e Pensar

Oi Wagner,

Quanto ao Hotel, nunca me hospedei, mas frequento ele algumas vezes ao ano por ocorrerem eventos e ter uma boa feijoada no Inverno. No aspecto de aparência parece um pouco passado e com estrutura necessitando modernização.
A região e como a Bóia citou, nem tanto centro nem praia, mas de acesso fácil e com um belo visual. Além de você ficar uns 10 Km da Lagoa e 15km de Jurere.
Floripa necessita de carro para turismo, então não vejo problema com a localização.
Boa Viagem!!!

Wagner
WagnerPermalink

Ok, obrigado pela dica, você não é o primeiro que fala isso sobre o Hotel....

ana
anaPermalink

oi wagner,

é difícil estar na beira da praia nos hotéis e pousadas de floripa sem pagar preços astronômicos, mas antes de fechar com este ou outro hotel considere o trânsito de floripa (cada vez pior, pois poucas vias são duplicadas e o transporte público é ruim) e o tipo de praia que vc prefere. jurerê tem mar calmo e é frequentada pela elite, com bares caros com baladas.
eu prefiro a região da mole e da barra da lagoa, praias que tem ondas e preços mais justos. circular pela ilha pode ser legal mas prepare-se para os engarrafamentos.

Wagner
WagnerPermalink

Ana, esse $$$ é o maior problema e por isso acho que terei que ficar no Maria do Mar, espero não me decepcionar....

obrigado pelas dicas!!!

Luciana
LucianaPermalink

Estive no Maria do Mar em fevereiro deste ano. Infelizmente te digo que precisa urgente de uma boa reforma, precisamos pedir outro quarto em cinco minutos, ou então certamente iríamos para outro lugar. No folder tem quartos bons, mas fomos colocados em um velho e sujo. Paredes sujas, ar-condicionado sujo... Vi do corredor que era impossível ficar ali. Pedimos então pelo quarto do folder e fomos informados que na época apenas alguns estavam assim. Conseguimos pagar bem pouco a mais e mudar para um reformado e ficou tudo bem. Precisa ter carro pois no local não tem praia. Café da manhã bom, atendimento bom. Peça um quarto novo, sempre!

Victor Hugo
Victor HugoPermalink

Eu tive esse mesmo problema da Luciana com relação ao quarto sujo. Um amigo casou-se nesse hotel em 2008 e tbm acabei ficando em um quarto desses "velhos". O hotel de fato estava cheio pq ele tinha muitos convidados de fora, e acabamos ficando essa noite lá. Do ponto de vista logístico eu acho melhor ficar no centro (se não for pra ficar em uma praia especificamente) do que no Maria do Mar. Mas isso não significaque sejauma localização ruim, ao contrário, é em uma região tranquila de Floripa e com fácil acesso a toda parte norte da ilha: de Sto Antônio de Lisboa até a Praia Brava.

Wagner
WagnerPermalink

Luciana e Victor, estou muito apreensivo com este hotel, pois já fiz a reserva e não sei se conseguirei cancelar. Os comentários sobre este hotel não são dos melhores!

Vou ver se conigo mudar, caso contrário terei que pelo menos pedir uma acomodação "nova".

Obrigado

RENATA
RENATAPermalink

Wagner

O hotel MARIA DO MAR é uma opção proxima do centro e ao mesmo tempo na praia do JOAO PAULO.
Se voce esta de carro, não haverá problemas de locomoção.
Se não, seria interessante estudar as linhas do amarelinho(onibus seletivo com ar condicionado) que passam por ali.

O hotel é categoria três estrelas, sem maiores luxos.
O café da manhã é bom.
Em geral tem uma boa relação custo benefício.

Wagner
WagnerPermalink

Obrigado Renata, pelo menos uma luz no fim do tunel... rs... primeira pessoa que não fala tão mal do hotel!!!

Vamos ver o que vai dar a minha hospedagem.... qdo voltar informo como foi!!!

Hellen
HellenPermalink

Wagner,

Reservei esse hotel para passar as minhas férias e fiquei apenas 1 dia. O hotel precisa de reformas urgente! Fiquei num quarto com roupa de cama rasgada, cheiro de mofo, ar condicionado não funcionava, a piscina estava cheia de insetos e o café da manhã era muito fraco. O que gostei no hotel era a vista para o mar! Somente isso! A localização do hotel é boa. Próximo ao centro, ao Floripa Shopping e a rodovia que leva às as praias do Norte. Como me decepcionei muito, e eu ainda estava com criança, fomos para o Intercity. E adorei! Sempre vou à Floripa umas 3 vezes no ano e intercalo minha estadia no Intercity e no Mercure Convention. O custo benefício é muito bom! Mas sempre alugo carro!!!

Wagner
WagnerPermalink

Hellen, quando foi que você se hospedou no MARIA DO MAR? Até pesquisei os hoteis que você indicou, porém ficaram 50% mais caro que o MARIA DO MAR!!!
De qualquer forma, obrigado pela dica. Vou passar um e-mail agora para o hotel solicitando uma acomodação nova para, quem sabe, não termos tantos problemas assim.....rs

Daniella
DaniellaPermalink

Olá, Preciso mto de ajuda... Eu, esposo e filho de 3 anos vamos pra florianópolis dia 29 jan e ficaremos 4 a 5 dias. A dúvida é a seguinte: Onde ficar? Centro, Norte da ilha ou sul? Gostamos de praia, mas tb. gostamos de conhecer e explorar tudo (museus, feiras de artesanatos...etc). Vamos de carro para facilitar essa aventura.
Grata,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniela! O Centro é o mais indicado para quem quer zanzar pela ilha. Note, porém, que no verão o trânsito é pesado. Veja indicações de hotéis nesta página:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/florianopolis-ricardo-freire/florianopolis-links-e-posts

A página de introdução é esta:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/florianopolis-ricardo-freire

Felipe Prandini
Felipe PrandiniPermalink

Olá pessoal, dei uma lida opr aqui nas perguntas e respostas e ajudou bastante, de qualquer forma gostaria de perguntar:

Nunca fui pra floripa estou planejando ir na primeira semana de Outubro/2012 nas minhas férias, iremos em dois casais, vamos de carro e a intenção é conhecer algumas praias e curtir bem a natureza. Gosto de lugares bem sossegados =]

Então eu gostaria de uma dica de qual local seria mais bacana pra gente (norte/sul ou centro)e se tiver uma dica de uma pousadinha boa e barata tb seria ótimo! Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Felipe! Nossas indicações estão a partir desta página:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/florianopolis-ricardo-freire

Felipe Prandini
Felipe PrandiniPermalink

Obrigadoo!! Vou dar uma conferida melhor lá! só mais uma coisa, Outubro faz um tempo bacana em Floripa!!?? =D

Daniel
DanielPermalink

Alguem conhece uma pousada barata na lagoa da conceição para o find ano.

Mas é barata, pode ser bem simples, nao de 1000,00R$ pra cima, como tem em algumas pousadas indicadas acima, pousadas baratas mesmo.

Agardecido

Aline
AlinePermalink

Ric,

Estou indo a Floripa sem carro. Já li que é legal ficar no Centrinho da Lagoa porque é mais movimentado de comércio. Mas e para ir as praias Mole, Joaquina, Jurere,..? Dá para ir a pé? Rola aqueles passeios em empresas de turismo, de van ou carro, para esses lugares (onde vc paga o passeio)?

Obrigada e beijos
Aline

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aline! Quem responde é A Bóia.

Não dá para ir a pé do centrinho da Lagoa a nenhuma praia; Floripa é muito grande e nada caminhável. Veja no Google Maps as distâncias. Do centrinho da lagoa, porém, você conseguirá ir de ônibus com relativa facilidade à Joaquina, à Mole e à Barra da Lagoa. Para Jurerê terá que fazer transbordo em alguma estação; informe-se na sua pousada.

Adalberto
AdalbertoPermalink

Gostaria de saber se existe uma pousada bem barata tipo fora do ar canasvieira para o reveion de 2012

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adalberto! Tente a sorte aqui.

Tassiane
TassianePermalink

Olá pessoal, sou nova por aqui, mas antes de viajar agora sempre dou uma olhada neste site, adorei. Acabei de voltar de Floripa e gostaria de registrar para ajudar o pessoal, pois vejo que todos procuram lugares bons, baratos e etc.
Viajei com meu namorado no dia 12 de janeiro. Ficamos em uma pousada muito bacana, pessoal legal e bem negociável,,mas nada de luxo, quarto simples, com ar condicionado, tv, geladeira e cama, alguns aptos com opção de cozinha para quem não liga de cozinhar nas férias..rs! Pousada: http://www.pousadaschmitz.com.br/ , diária de 90 o casal. O lugar é bem localizado na barra da lagoa, posto de gasolina, mercado, restaurante, farmácia, ao lado. Adoramos o restaurante Cirrus,http://www.youtube.com/watch?v=_ip_MrDUZYA, ao lado da pousada, comida ótima em média 34 reais o almoço para o casal, buffet.
Recomendo também o restaurante Ô Querido, http://www.facebook.com/oqueridorestaurantecomrodiziodecarnes, na Av das rendeiras, buffet de churrasco por 22,90, a vontade, com sobremesa,bom atendimento, bem localizado.
Mané Pizza: http://www.manepizza.com.br/empresa.html é uma boa opção no centrinho, pizza boa, preço legal.
Lembrando que o carro foi o que mais facilitou nossa viagem, pois os lugares não são nada próximos. Bom pessoal é isto, espero ajudar! Bjoss Floripa é tudo de bommmm, fazer mergulho também vale a pena,inesquecível!!!!

Maria Eduarda
Maria EduardaPermalink

Em floripa tem muitas boas opções, mas a melhor que já fiquei foi na lagoa.... no www.donzepehotel.com.br bem no burburinho, cheio de barzinhos e restaurantes, sem contar que o hotel é limpissimo, os recepcionistas atenciosos e fazem bons roteiros com dicas fantasticas. Sempre fico neste hotel, pois vou a trabalho duas vezes por mes a floripa. Tem uma loja de cd no terreo do hotel com cd's diferenciados, sintonia musica e cafe, vale conferir.

Rogério Marques
Rogério MarquesPermalink

Olá!

Gostaria de alguma dica de pousada/hotel simples e barato em Floripa para o ano novo 2013/2014 ???

Desde já agradeço.

Sandra Xavier
Sandra XavierPermalink

Olá, sou do Paraná e gostaria de opções para hospedagem para casal e minha filha com 03 anos, nada muito caro....meio termo, praias mais calma para aproveitar com criança, o que vc sugere?/?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sandra! Para aproveitar com criança, vá para as praias do norte. Daniela e Lagoinha são boas opções.

Há sugestões de hotéis aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/10-praias-em-floripa/

Eduardo Sergio de Carvalho

Olá, gente,
pretendo voltar a Floripa em abril de 2014, entre dias 15 e 21. Já me hospedei no norte da ilha, mas gostaria agora de ficar pela Lagoa da Conceição. Só um problema: estarei sem carro, e sei que transporte público é complicado... a opção é viável?

Obrigado

Eduardo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eduardo! Existe uma estação de transbordo no centrinho da Lagoa. Você tem como se movimentar por toda a ilha, mas saiba que vai gastar bastante tempo nos deslocamentos.

Eduardo Sergio de Carvalho

Obrigado pela rapidez na resposta!

Diva T Alves De Medeiros

Preciso de reserva para o natal.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Diva! Somos um site independente. Entre no link informado no post acima para escolher uma pousada. wink

Ingrid
IngridPermalink

Olá
Fiz uma cotação na pousada Pau de Canela, ficou dentro do que esperava, mas gostaria de referencias.
Alguém tem alguma referencia para dar?
Obrigada

Nara
NaraPermalink

Gostaria de alguma pousada ou kitnet mais simples entre 26 de dezembro ao dia 02/01/15. Mas a maioria esta lotado, se alguem pider ajudar, preciso para tres casais. Em Canasvieiras, Santinho. Alguns desses pontos. Obrigado

Talita
TalitaPermalink

Olá!
Por favor, quem já fez este passeio à ilha do Papagaio (indicada em conversar anteriores) ? Realmente vale a pena? Vou agora no Carnaval e quero "'tentar '" fugir da bagunça .

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Talita! a ilha do Papagaio é particular. Tem uma pousada de luxo lá.

Bianca
BiancaPermalink

Oi!! Poderia me ajudar?
Moro em Santos, dá para ir de carro até Floripa umas 10h de viagem. Acho legal pq ficaremos com o carro para ir aonde quiser lá.
Mas perderemos bastante tempo, tendo em vista que só tenho 3 dias para passar na cidade. Ir quinta e voltando domingo.
E a passagem aérea é baratinha pra lá, né... Bom vão minhas dúvidas:

Você acha que é melhor optar por avião, em vista que temos pouco tempo?
Se sim: Melhor alugar carro ou da pra se virar lá com transfers/taxis?

Escutei falar super bem da Guarda do Embau e vi fotos lindissimas que fiquei louca pra ir. Mesmo só com 3 dias, você acha que vale a pena fazer um bate-volta?

Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bianca! Veja o nosso guia de Florianópolis, está tudo lá:

https://www.viajenaviagem.com/destino/florianopolis