No te acuestes a dormir sin comer un pocorrucho de Maní

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Risoto de beterraba do Maní

Taí um restaurante aonde eu preciso voltar: o Maní, de Helena Rizzo (colorada? gremista?) e Daniel Redondo.

Fui só uma vez, e ainda por cima com uma missão específica. Foi durante um júri do Prêmio Paladar, e era minha obrigação pedir um mix de tubérculos (aipins e mandioquinhas e carás e inhames) que eu jamais teria pedido como prato principal (como acompanhamento, talvez).

O certo é que todo mundo que vai fala maravilhas; é um dos restaurantes que estão acontecendo em São Paulo. Imagine uma comida cheia de bossa tipo D.O.M. num ambiente alto astral tipo Carlota. É por aí. (As referências são um elogio, gente. Daqui a pouco o Mani também vai ser uma.)

Quem esteve lá recentemente foi o EduLuz e a Débora. O Edu fez um ótimo post no seu Da Cachaça Pro Vinho, com direito a fotos de todos os pratos (esse daí de cima é o risoto de beterraba).

Dá um pulinho lá no DCPV para ficar com água na boca.

Na volta, de sobremesa, curta aqui comigo El Manisero, clássico cubano com o meu canto favorito de todos os tempos, Bola de Nieve.

4 comentários

EduLuz
EduLuzPermalinkResponder

Riq, e a sobremesa foi boa mesmo. Bola de Nieve/"Jabuticaba" !

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Maní está há tempos na lista para ser conferido. Mas também tem o Eñe, o Arturito, o Chou...Sempre uma dificuldade escolher.

Guilherme Augusto Pan

Boa tarde.

Fazia tempo que não conseguia tirar férias no final do ano, sempre tirava no inverno e me via " obrigado " a visitar o nordeste.
Esse ano finalmente consegui para o período de 22-12-2014 a 12-01-2015. Agora surge um " problema " para onde ir ? Sempre quis conhecer o Chile com minha mulher e filho atualmente com 6 anos, será que seria esta uma boa pedida para o ano novo ?

Abraço.
Vivo viajando na viagem até que não se torne mais uma viagem.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guilherme! Se quiser passar o ano novo no Chile, o Ricardo Freire indica ir para Valparaíso, pois é bem animado. Para mais dicas, leia: https://www.viajenaviagem.com/americas/santiago-ricardo-freire/

Veja também os relatos de leitores sobre o Ano Novo em Santiago, Valparaíso e Viña del Mar aqui: https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2014/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar