#Linkódromo | "O Clone" -- em Cingapura

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

bairro-arabe-cingapura

Sempre achei Cingapura a mais didática e segura introdução à Ásia. Num lugar só você pode ir atrás das culturas malaia, chinesa e tâmil (do sul da Índia).

E como a tolerância religiosa é um dos fundamentos do lugar, você é bem-vindo em templos e celebrações -- com o cuidado, evidendetemente, de estar vestido de acordo.

A Mirella pôs lá no Mikix um post divertido sobre as andanças dela pelo Bairro Árabe de Cingapura -- passando por um templo chinês e terminando em Little India.  Parece ou não parece uma cidade inventada por Gloria Perez?

Leia todos os posts da Mirella sobre Cingapura aqui.

10 comentários

Arnaldo - Fatos e Fotos de Viagens

O da Mirella foi um dos blogs que li antes de viajar.

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Uia... estou toda pavão aqui smile
Riq, obrigada pelo link, vc é muito bacana!
Cingapura é mesmo sensacional, né?! Eu adorei... se bem que eu não conheço mais nada de Asia, mas achei um começo nota 10 e super relax! Tem um pouquinho de tudo para aproveitar e seus post me ajudaram bastante...
Os posts do Arnaldo estão demais (aliás, quem mais nesse mundo escreve com tantos detalhes e explicações?! É quase uma aula de história, geografia, geo-politica etc...)
Valeu!!!!
bjks e bom sabado!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Ah... posso dar uma sugestão?!
Tem como colocar na foto do blog o link do seu blog?! Pois depois que a gente comenta e quer voltar para a pagina principal, ficaria mais facil somente clicar em alguma imagem.
Bjs

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Boa Mirella! Esse lance tá chato mesmo, Riq.

Ricardo Freire

Pípols, eu não sei como se faz isso, não. Só sabendo programar.

Mas no próximo template (estréia daqui a uns dois meses) eu já sei que vai poder mrgreen

Enquanto isso, sugiro dar um "voltar"...

Zé
PermalinkResponder

Ainda bem, né, Riq. Desse jeito você deixa a tripulação perdidona shock . E tripulação perdida, cê sabe, é um perigo! mrgreen

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Riq,

Descobri seu blog recentemente e não paro de segui-lo agora. Parabéns!

Sobre Cingapura, o país é introdução também para a ânsia colonizadora que ocorreu na Ásia por Portugueses, Holandeses, Chineses, Japoneses e, principalmente, Ingleses. Também é muito bom conhecê-lo pelo seu sucesso econômico. Em 50 anos, o país se transformou como só fez igual Coréia do Sul, Hong Kong, e Taiwan (e Japão, claro, mas este começou um pouco antes e se modernizou ainda mais rápido, servindo de inspiração para os outros quatro).

Estive lá em 2008 e também escrevi sobre minha visita: http://laedevolta.com.br/blog/2008/04/05/cingapura-cidade-do-leao/. Além disto, tive a honra de participar de um casamento lá e também relatei o belo evento: http://laedevolta.com.br/blog/2008/05/10/um-casamento-em-cingapura/.

Abraço!

Ricardo Freire

Muito prazer, xará!

Não conhecia o seu blog, é ótimo!

Ainda não reorganizei o meu blogroll, mas quando atacar ali aquele cantinho, vou linkar.

Abraço!

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Valeu! Muito obrigado pelas palavras!

Abraço!

Oscar
OscarPermalinkResponder

Parabens Ricardo!! Seu Blog é muito completo!!
Cingapura realmente é um lugar peculiar, onde as mais diferentes raças e etnias convivem respeitando umas as outras, mostrando ao mundo que é possivel sim Muçulmanos, Hindus, Cristaos e até Judeus viverem pacificamente.
Tive o privilegio de viver por aqui por 18 meses, em breve estarei partindo para outra aventura na terra do tio Sam, mas com certeza sentirei saudades daqui!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar