Primeiro dia: 3.256 viagens

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

No primeiro período de 24 horas auditado pelo contador do Wordpress -- das 21h de segunda às 21h de terça -- vocês acessaram um total de 3.256 páginas.

Fiquei muito feliz: é mais da metade das 6.000 page views diárias que este blog tinha ao sair do Wordpress, em novembro de 2007. Como as visitas via Google ainda são negligíveis, esse número mostra aquilo que a Leci Brandão chamaria de a força da comunidade.

Obrigadíssimo a todos os que embarcaram nessa nova viagem desde o início. E um agradecimento especial ao Querido Leitor e ao Bluebus, que espalharam a notícia para além da boca-bocaosfera.

A viagem está só começando! E tem janelinha pra todo mundo!

pageviews

:cool:

46 comentários

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Riq, isso é fantástico.
Sem nenhuma comparação - eu tenho noção, viu? - o meu record são 300 visitas em 1 dia, justamente quando você linkou o post de Aveiro.
Parabéns!!! smile

Ernesto o pato.

Riq

Parabens, logo serão mais e mais!

Arnaldo - Fatos e Fotos de Viagens

RIQ, seguramente o VnV aqui terá o dobro. Se o Fatos & Fotos (que completou 3 anos no último dia 6 de Março) teve 5.037 visitas nas últimas 24 horas (de 22:50 de ontem a 22:50 h de hoje), imagine o VnV com UM DIA.

Já é, sempre foi, sempre será sucesso total!

e toos estão compartilhando sua felicidade e sucesso com você!

Parabéns.

Ricardo Freire

Arnaldo, além de uma base solidíssima de fãs você é o rei do Google!!! mrgreen

Arnaldo - Fatos e Fotos de Viagens

RIQ, deve ser porque eu " falo" demais!

Arnaldo - Fatos e Fotos de Viagens

RIQ, Segundo o Manual do Squarspace o Fatos & Fotos de Viagens figura no Google 's Page Rank na posição 4/10. - O Google atribui a cada website na Internet um número entre 1 e 10 que representa um fator de importância relativa ao site (do ponto de vista do Google), e esse número é determinado pela quantidade de links do site que o Google consegue identificar após uma pesquisa. Quanto maior a posição no “Page Rank” maior o número de figurações o blog tem em cada pesquisa específica. É uma espécie de certificação de credibilidade do Google, um índice de popularidade. Torna-se exponencialmente mais difícil – a cada nova posição - aumentar esse número. Para você ter uma idéia, segundo o Google há apenas 25 websites com Page Rank 10.

Arnaldo - Fatos e Fotos de Viagens

ERNESTO de volta! VIVA!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

lol
lol
lol

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Êêêêê... mas estamos num clima champagne aqui já repararam? adoro!

Fabio Nitschke Gomes

Riq, acho que deixei passar algo... :-S O que é o "registrar-se" lá no topo da página?

Ricardo Freire

Bem-vindo, Fabio! Pelo que eu entendi, o registro é opcional. Existe a possibilidade lá nos bastidores de só os registrados terem autorização para comentar. Mas por enquanto eu não estou pensando em ativar isso não, he he.

Para habilitar um iconezinho (avatar), entra no www.gravatar.com ou segue essas instruções aqui da Sylvia: https://www.viajenaviagem.com/2009/03/viajando-no-twitter/comment-page-1/#comment-32465

Fabio Nitschke Gomes

Tks, Riq! wink Tô me reencontrando aqui...

Fabio Nitschke Gomes

Aliás, esta linha do tempo lá sob o cabeçalho é sensacional - imagina quando o blog estiver "recheado" como os outros...

Marcie
MarciePermalinkResponder

Nao entendo: eu me registrei mas meu nome continua aparecendo em pretinho e nao em azulzinho; fiz meu avatar conforme as intrucoes de membros de nossa tripulacao que ainda tem paciencia com a minha lerdeza tecnologica, e nada: segui suas instrucoes pra conseguir fazer as carinhas e nada tambem...muito nada pro meu gosto. Help?

Ricardo Freire

Marcie, de questões avatáricas eu não manjo; a minha boinha eu subi quando abri o primeiro blog no Wordpress. De repente você pode abrir um blog proforma, subir o seu ícone e não ativar o blog nunca... (http://www.wordpress.com)

Quanto às carinhas, essas são as básicas:

lol = : lol :

:cool: = : cool :

eekops: = : oops :

mrgreen = : mrgreen :

É só tirar os espaços que as carinhas aparecem.

Pegadinha: se quiser botar duas carinhas na mesma linha, é preciso trocar de linha.

Marcie
MarciePermalinkResponder

:cool: obrigadao.

Ricardo Freire

Marcie, não dá para emendar nenhuma outra pontuação eekops: Você pôs uma vírgula depois dos dois pontos, sem espaço, e a carinha não se formou.

(Mas tô editando pra você.)

Marcie
MarciePermalinkResponder

Mais uma vez, obrigadao. Acho que vou mandar uma caixona de obrigadoes pra voce, assim eu fico com credito! lol
Mudando de pato pra ganso: vc ja ouviu falar de um livro, autores australianos cujos nomes nao consigo lembrar, que inventaram um guia para um pais que nao existe? Guia assim completinho, com dicas de hospedagem, restaurantes, atracoes, tudo. O primeiro foi " MOLVANIA,a land untouched by modern dentistry" e agora estao pra lancar um outro. E' inacreditavelmente divertido. Ou entao muita preguica de viajar de verdade.

Ricardo Freire

É maravilhoso, Marcie. Eu comprei em inglês, mas já saiu em português, pela Cia. das Letras: http://www.travessa.com.br/MOLVANIA_UM_PAIS_INTOCADO_PELA_ODONTOLOGIA_MODERNA/artigo/a97e311f-3649-47b7-9e0e-febdb0c872c0

Carla
CarlaPermalinkResponder

Marcie, o nome só aparece em azulzinho quando você linka um site; se você colocar apenas o email ele continua pretinho... Sobre o avatar, se já passaram uns 2 dias e ele continua sem aparecer, volta lá no Gravatar e vê se ele aparece vinculado ao seu email lá - se aparecer, está tudo certo, é só mesmo uma questão de tempo! wink

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Fiz o meu ontem no Gravatar e logo depois já entrou. Marcie, depois de fazer o upload da imagem você a vinculou com o email? Eu, na primeira tentativa, dei um ok e achei que era só aquilo, mas não foi. Tive que voltar e vincular (escolher a imagem na parte de baixo da tela) aí funcionou.

Marcie
MarciePermalinkResponder

obrigada, vou tentar novamente...ninguem mandou eu ser loira, ne?

Alessandro
AlessandroPermalinkResponder

Riq, vai aumentar muuuito mais!!!!! wink

LuM.
LuM.PermalinkResponder

Ricardo, Acabei de ver no Aquela Passagem que você estava aqui!
Parabéns!
Abç,

Marcie
MarciePermalinkResponder

YEEEAAAAYYYY...maior sucesso pra nossa comunidade, certo?

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Riq, mais uma vez super hiper parabéns! Eu acho que esse nº é só o começo. Agora com a divulgação via twitter, vamos passar dos 6000 de antes facilmente. Mas na verdade, o que importa é estarmos todos aqui, mais próximos e mais "a vontade", nos sentindo em casa, mesmo. Eu só não consigui ainda me acostumar com os comentários em cima do post, hahaha, sempre procueo embaixo. bjo e bom dia!

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Consigui foi F...!Desculpem, consegui. Pior que isso, só colocando TREMA: consigüi!

Kris Arruda
Kris ArrudaPermalinkResponder

Graças a Deus vc coltounpra cá. O RSS de lá era uma porcaria e acompanhava muito menos.

Bom saber que não perderei mais nada.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Uau, mais de 3.000 logo no primeiro dia!!!! PARABÉNS!!! Como a Mô e outros que acompanham as contagens nos próprios blogs, eu também tenho a noção do quanto isso é MUITO - o I&V nos melhores dias, antes de se mudar para a Abril, ficava entre 400 e 500 acessos! wink

Hugo
HugoPermalinkResponder

E isso é apenas o começo. Ainda tem muita gente que nem sabe da nova casa. Eu mesmo só fiquei sabendo porque a Majô me avisou.

Esse blog já é referência para todos que gostam de viajar.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Eu não tenho noção de número de acessos, mas acho 3256 tanto!!!
Quero aprender as carinhas também...

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

eekops:

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Riq, daqui a pouco esse número vai ser multiplicado algumas vezes wink E esse número é só dez vezes o que eu consigo num dos melhores dias!
E sabem do que eu estava lembrando? Quando o VNV atingiu um milhão de acessos, super festa...

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Parabéns Riq, você merece!!!
Aproveitando a mensagem, gostaria de divulgar que eu também fui picado por esse vírus que são os blogs de viagens e resolvi lançar o meu. Para quem tiver interesse: wazari.wordpress.com. Estou começando os relatos da minha última viagem a Cancun.

thiagoparente
thiagoparentePermalinkResponder

Grande Riq, casa nova, mas a mesma maravilha de sempre. Grande abraço e boa sorte pra nos nessa nova fase.

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Riq, com certeza esse número só vai aumentar. Parabéns!

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Legal! Igual aos outros, é dez vezes mais do que os melhores dias do meu blog. Mas graças ao Arnaldo, chequei meu pagerank no Google e deu 4/10. Já estou me achando... grin

Patsy
PatsyPermalinkResponder

lol nossa que maravilha!!!!!!

Aqui retornamos a casa, lá no outro chegavamos acanhados, meio que se encostando no canto.... esperando, aqui não, é a maior festa, a Mô já chegou com a taça na mão, a Sylvia a hostess organizando, a Majô divulgando, rsrsrs... beijão

Ricardo Freire

:cool:
mrgreen
:cool:

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Eita... isso aqui vai ficar cada vez melhor smile
Bjks

CarolBSB
CarolBSBPermalinkResponder

Não dá pra negar que o negócio aqui é mais animado! mrgreen

Clarice
ClaricePermalinkResponder

Mais carinhas no link abaixo:
http://faq.wordpress.com/2006/06/04/what-smilies-can-i-use/
informado pelo Zé no antigo Wordpress!! :cool:

Zé
PermalinkResponder

mrgreen

Luciana Bordallo Misura

Que maravilha, finalmente o melhor blog de viagem usando uma ferramenta de blog a altura e de dominio proprio! Sempre gostei do seu blog Riq, e ficava com pena das ferramentas horrorosas que voce usava (tinha que usar, acredito eu).

Dani
DaniPermalinkResponder

Nossa, Riq, fiquei sabendo da casa "nova" pelo blog da Majô! Não entendi nada!! Vai ter (se teve, eu não vi)despedida oficial lá nop Viaje Aqui?

Ricardo Freire

Dani, blogo por lá também até o fim do mês. A despedida oficial vai ficar por conta do ViajeAqui. Se eles quiserem fazer, vai ser bacana!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar