Em Santorini, uma caverna para chamar de sua

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Atrina Houses, Santorini

Nossa querida slow blogger Emília Fernandes acaba de publicar mais um capítulo da sua lua-de-mel: neste post, ela e o Marc finalmente chegam a Santorini.

Se você quer saber como é se hospedar em Oia, num quarto de hotel que é uma antiga casa escavada na caverna, e com vista para o pôr-do-sol no Egeu, não perca este relato.

A propósito, eu já falei isso aqui? Se você entrar no Google de Deus e puser a expressão "lua-de-mel", vai aparecer Oia, em Santorini smile

57 comentários

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Não tem pra ninguem eekops: Santorini é meeeega lindo !!!

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Putz estou doida pra ver as fotos...só consegui ler...

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Tem dois lugares que são top na lista do meu must go: a Grécia e o Toque. Eu tô enchendo a paciência do Marc por conta disso, rs

Daqui da Romênia vi um low cost até a Grécia, e muito me anima !

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Grécia e Toque estão nas minhas opções do segundo semestre também hehehe

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Dani , depois que o chefe liberar , procura uma suuper época :
de fins de maio até final de junho :cool:

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Problema é que nossa agenda tá lotada... em maio tenho que estar na Bélgica e em junho tenho um casamento na Toscana. Julho vamos pro Black Sea... e depois disso acho que já fica out of season pra Grécia, né ?

Marcie
MarciePermalinkResponder

devidamente passado pro maridao com bilhetinho de "quero mais lua-de-mel! lol

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Hehe Marcie , esse bilhetinho aí vai dar frutos !
Ceeerrto ! :cool:

Marcie
MarciePermalinkResponder

From your lips to God's ears!!!! lol

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Obrigada pelo link, Riq! Que delícia voltar a estar aqui no VnV, adorei grin
Dani, é seu aniversário, pede de aniversário para o Marc! (ops, xará do meu). A Marcie já entrou em ação, hehe...
PS: Carla, não está aparecendo as fotos no blog pra você?

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Não...é que aqui no trabalho é bloqueado, mas li no reader hehehe

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Puro charme. As fotos são incrívels!!! ... e o viagem mais!!!

Arnaldo - Fatos e Fotos de Viagens

Acabo de perder o título de "bom fotógrafo" para a Emília! As fotos estão um encanto (o texto da matéria outro).

Paula*
Paula*PermalinkResponder

Está tudibom o relato e as fotos da Emília! Adorei! wink

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Obrigada, meninas!
Arnaldo, não tô podendo, não... eekops: Mas fiquei toda, toda, hehe...

Priscilla
PriscillaPermalinkResponder

RIQ: Estou indo para santorini dia 11 de setembro, esta epoca como é o clima por la???? E qual o hotel que voce indica para fircarmos? Sera eu minha mae e minha avó, todas as gerações. Conhece o hotel Amoudi Villas??

Livia
LiviaPermalinkResponder

Olá pessoal. De tudo que já li, vejo que o melhor lugar para ficar em Santorini é em Oia. Mas eu não encontrei indicações para Mykonos. Qual seria a melhor área para se hospeder (em agosto e para um casal jovem em busca de praia)?

Agradeço desde já a quem puder ajudar.

Cid Alexandre
Cid AlexandrePermalinkResponder

Se eu pudesse dar apenas uma dica de algo excelente que tive em minha lua de mel em Santorini ela seria essa: Villa Maria Damigou - Firostefani - Quarto: honey moon suite ( http://www.villamariadamigou.gr ). Foram os 140 euros mais bem gastos da viagem... Quarto novíssimo, café da manhã de primeira na varanda, varanda particular, quarto espaçoso, vista espetacular com direito a Caldeira,... ESPETACULAR mesmo, digno de lua de mel.

Caso vc decida ficar lá, não economize 20 euros para ficar num quarto mais simples dentro desta pousada, será um desperdício. NA verdade eu tinha reservado uma a pousada Dolphin (ao lado) mas como houve problema de vazamento no quarto o dono da pousada conseguiu essa vaga na Maria Damigou (firostefani)e me transferiu para lá. A princípio fiquei desconfiado de onde ele me colocaria, chegando lá descobri que foi um presente de Deus.

Caroline Guelber

Gostaria de compartlhar com vocês o lindo e relativamente barato hotel que ficamos em Santorini, na vila de Imerovigli. Chama-se Nefeli Homes. O hotel tem umas das vistas mais espetaculares da cidade e fica exatamente de frente para a caldeira. Estava com muitas dúvidas de onde ficar na cidade, já que todo mundo recomenda Oia, mas pra mim, este hotel foi um achado! Oia é longe do centro e Imerovigli, além de ter acesso a mercados e restaurantes, é super pertinho de Fira. Por 108 euros na baixa o casal, com café! Meu próximo post no blog vai ser de Santorini e colocarei várias fotos do hotel. Acessem: www.viciosdeviagem.blogspot.com!!!

ANDREA TRIBULATO

emilia, ficarei em santorini de passagem somente 1 dia, chego de navio as 8 da manha e volto a noite (o navio sai as 11pm entao devemos estar no maximo ate umas 9.30 dentro dele).como nosso cruzeiro é all inclusive, tomaremos cae da manha e acredio que algum brunch/almoco na parte da tarde em trono de umas 2 pm. pensei em conhecer somente oia e no final do dia se der tempo passar em fira, o que voce acha? vou nos dois ou somente fico em oia pra ver o por do sol la? que horas é o por do sol na epoca de junho? voce acha que vae a pena eu almocar em algum desses restaurantes que voce indica acima? ja ouvi outras indicacoes do ambrosia... e dai ficamos num barzinho em fira? ou voce acha que devemos beliscar algo mais simples de dia e prolongamos uma boa refeicao para o horario de ir para os barzinhos para assistir o por do sol em oia? outra duvida.. voce conhece corfu? alguma dica ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! O blog da Emilia é o A Turista Acidental; pra falar com ela, faça uma visita!
http://aturistaacidental.wordpress.com/category/grecia/

Um dia é bastante pouco em Santorini; não vale a pena voltar para o navio só para aproveitar um brunch.

Caio
CaioPermalinkResponder

Olá RIq e amigos, vcs sabem algum site similar ao Tripadvisor mas para navios, cruzeiros?
Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caio! Aqui quem responde é A Bóia.

Existe: é o Cruise Critic (e é do mesmo grupo).
http://www.cruisecritic.com/

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Oi, Boia!
Fiquei sem saber em que post colocar essa pergunta...
Quero ir de Mykonos para Santorini de barco. Em algum lugar,li sobre a hellenic seaways. Entrei no site e vi que o trajeto é bem rápido. Estou na dúvida se devo comprar pela internet ou deixar para comprar lá.Você sabe o que é melhor? E sabe se tem outras empresas que façam esse trajeto rápido também?
Obrigada
Mariana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! A Hellenic Seaways é a única concessionária de catamarãs de alta velocidade entre Mykonos e Santorini. A viagem leva duas horas e meia. As viagens de ferry convencional levam de 6 a 8 horas.

Você pode ver outras linhas em http://www.ferries.gr .

A vantagem de reservar online é conseguir uma tarifa descontada antecipada.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Oito horas?! Quanta diferença! Então, comprarei pelo site da Hellenic Seaways mesmo. Obrigada mais uma vez.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Oi, Boia!
Infelizmente, a Hellenic Seaways não tem catamarã no dia que eu quero. Entrei nesse site que você indicou (www.ferries.gr),
e, para a rota Mykonos/Santorini, apareceu o Superjet, da companhia Sea Jets (http://paleologos.forth-crs.gr/english/npgres.exe?PM=BO#RoutesTable) que faz o trajeto rápido também. Você acha que é confiável? Devo comprar por esse site?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Se está listado num site especializado em ferries na Grécia, deve ser confiável, não? Não temos conteúdo próprio sobre a Grécia. Não temos como atestar confiabilidade de fornecedores quaisquer que sejam.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Acho que me expressei mal.Sei que vocês não podem atestar a confiabilidade, afinal, não são uma agência, não estamos fazendo nenhum contrato.
Só queria saber se havia algum relato sobre a Sea Jets. Assim como já ouvi falar muito bem da Hellenic Seaways, nunca tinha lido nada sobre a Sea Jets. Por isso, queria a sua opinião e de todos que pudessem me ajudar.
Mas, já decidi,vou de avião. Mesmo sendo 3x mais caro, é mais garantido. No site dos mochileiros, achei alguns relatos péssimos sobre a Sea Jets.

Livia Garcia
Livia GarciaPermalinkResponder

Mariana, você já fez esse trajeto? Com qual companhia? Fez escala em Atenas?
Obrigada!

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Oi gente!!! Estou viajando para Grécia e Turquia em setembro próximo e gostaria de saber dicas de como fazer Santorini - Istambul. Pesquisei cias, como Aegean e Olympic. Existem outros meios, que não aéreos?????? Obrigaduuu!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Até dois anos atrás não havia nenhuma possibilidade de transporte marítimo entre Grécia e Turquia; era necessário ir ao aeroporto mais próximo e então voar. Hoje em dia há algumas linhas, mas sempre entre ilhas gregas perto da costa turca, o que não é o caso de Santorini. Vá de avião.

lilia
liliaPermalinkResponder

eu cliquei no link do post da Emilia mas aparece a janelinha do wordpress pra se logar sad

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lilia! O blog da Emilia mudou de endereço! Veja os posts da Grécia aqui:
http://www.aturistaacidental.com.br/category/grecia/

lilia
liliaPermalinkResponder

agradecida!

Thais
ThaisPermalinkResponder

Bom dia,
Vou agora em outubro para a Grécia, e estava buscando os transportes marítimos de alta velocidade para fazer o trecho entre Atenas e Santorini. Mas me parece que nesta época do ano eles já não são mais oferecidos. Sabe me dizer se alguma companhia faz este trajeto em outubro?
Obrigada,
Thais

Eder
EderPermalinkResponder

Pessoal
Santorini é maravilhosa, mas deixamos uma dica de uma ilha grega pouco conhecida, onde a beleza natural é ainda maior. Quem estiver por lá não pode deixar passar.

http://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2013/01/20/lugares-unicos-no-mundo-navagio-beach-zakynthos-grecia/

marco
marcoPermalinkResponder

bom dia riq!!!!estou pensando em passar 7 dias na grecia na ultima semana de setembro!o tempo ainda esta bom? o que vc sugere?abracos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marco! Quem responde é A Bóia.

Setembro é o limite para pegar tempo bom e as ilhas funcionando. É melhor que agosto, porque agosto é muito cheio. Fique três dias em Atenas e complemente com a ilha pela qual você se interesse mais.

Eder Rezende
Eder RezendePermalinkResponder

Agora também já temos um roteiro completo por Santorini em nosso blog. Tido o que você precisa saber antes de ir para lá.

http://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2013/03/24/lugares-unicos-no-mundo-santorini-grecia/

abs

Eder

Cinthia
CinthiaPermalinkResponder

Olá! Gostaria de passar 12 dias na Grécia (Atenas - Mikonos - Santorini), mas só posso viajar a partir do dia 22 de outubro, vocês acham que dá para arriscar ir nessa época do ano? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cinthia! É desperdício do seu dinheiro e das suas férias ir às ilhas depois do verão. Você encontrará tempo feio e muita coisa fechada.

Ila Fox
Ila FoxPermalinkResponder

Uma pena que o link do blog recomendado esteja protegido... não consegui ler o post. sad

Angélica Veiga

Alguém já foi para Grécia em Março??? Me ajudem sobre programação!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angélica! Março ainda é muito cedo e frio para as ilhas. Monte uma programação em Atenas e em busca de história no Peloponeso.

Janaina
JanainaPermalinkResponder

Olá,

gostaria de saber se alguém que já esteve na Grecia em maio. Gostaria de saber do clima das ilhas. Pelo que li, a partir de abril até setembro o clima é agradável, se é possível nadar ou as aguas ainda estão muito geladas.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Janaina, 15 de maio a 15 junho é o periodo
mais bonito nas ilhas , com muitas flores
e poucos turistas. O clima anda doido, mas
quando estive na Grecia neste periodo , foi
perfeito. Quanto a temperatura da agua, vai
depender do teu gosto; pra mim o Egeu é sempre
gelado wink

Janaina
JanainaPermalinkResponder

Obrigada Sylvia. Se tem muitas flores e poucos turistas deve ser ótimo! grin

Livia
LiviaPermalinkResponder

Para quem precisa de dica de hotel em Santorini, segue o meu relato:
www.amorcomfritas.com.br/2014/04/hotel-em-santorini.html

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Olá Bóia! Fim de Agosto (+ ou - 25/08) ainda é muito cheio Mikonos e Santorini? Quantos dias me recomenda nessas ilhas. Pretendo ficar antes 7 a 10 dias na Romênia. Muito Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! O mês é de férias escolares na Europa. Lotação e preços só diminuirão no dia 1º de setembro. Não fique menos de 3 dias em nenhuma ilha.

Samanta
SamantaPermalinkResponder

Queria ler o relata da Emilia, mas click nos link e abre uma pagina de blog protegido. O que eu faço?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Samanta! A Turista Acidental mudou de endereço! http://www.aturistaacidental.com.br/

Luis Renato
Luis RenatoPermalinkResponder

Olá Boia,

Estou com passagem comprada para Grecia para dia 9 de junho, fico 2 dias em Atenas e sigo para Santorini e depois Mikonos.
O problema é que não consigo comprar as passagens nos Ferrys, por nenhuma companhia, passa a mensagem que a data não está disponível para reserva.
Será que tem que ser algo tipo 24 horas apenas de antecedência ? existe algum site que é possível já fazer a reserva ?

Abraços
Luis

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis! Compre numa agência local ao chegar.

Luis
LuisPermalinkResponder

Obrigado Bóia...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar