7 dias em Báli, praticamente sem micos :-)

micosbali

A partir de hoje, passo a blogar apenas aqui no Viajenaviagem.com.

Mas não é por isso que você vai deixar de visitar o ViajeAqui, certo? O portal continua com um belíssimo time de blogueiros de viagem.

Agorinha mesmo o pessoal subiu  dois posts por lá que precisam entrar no seu bookmark: o itinerário de 7 dias em Báli da Dri Setti e o roteiro das ilhas de Krabi da Rachel Verano.

Eu vou continuar freguês dos insiders da Alexandra Forbes, das adoráveis carioquices do Bruno Agostini, da Nova York alternativa do Rudah Poran, das dicas sustentáveis da Claudia Carmello, da Buenos Aires recheada de cultura do Marcelo Barbão, do blog do esqui do Cláudio Campos.

Sem falar que é lá que a nossa Mari Campos está transmitindo sua viajona de ano sabático, né?

Quanto mais viagem, melhor!

30 comentários

Oi Riq

É minha primeira vez escrevendo, mas a admiração é bem mais antiga q o big brother ( uau…mais de 9 anos, rs).
Parece q vc esta em Santa Catarina, vou te sugerir uma história ai perto. Tem um casal q tem uma pousada na praia do rosa, até ai nada de novo né?, rs
O detalhe é q eles passaram quase 3 anos viajando de onibus/casa por todo o litoral brasileiro, quer mais?
O motor home em questão era movido a óleo de cozinha, isso mesmo óleo que frita batata peixe ou qq outra coisa.
Abç
ahhhh…boa sorte na nova casa o time de lá é realmente muito bom, mas a gente faz assim vc pode mudar e nós te seguimos

Riq, parabèns pela casa nova e por mais essa conquista!
E eu vou te seguindo para onde quer que vc và! 😉
Muito sucesso e boas viagens!
Bjs

Finalmente posso comentar novamente!!!!
Cheguei até a escrever pra Abril reclamando sobre o assunto, infelizmente sem resultado….
Bem vindo a nova/antiga casa 🙂

Queridos, eu sei que aqui não é o perguntódromo, mas posso tirar uma dúvida operacional com o Riq e a tripulação:

Meu marido e eu temos visto válidos para os USA até 2012, MAS o meu o passaporte é válido até 2011 e do meu marido até 04/01/2010. Acontece que viajamos dia 27/07/2009, ou seja, o passaporte dele terá menos de 6 meses de validade (5m e 7 dias)…será que teremos problemas?
E como podemos fazer, se ele teoricamente não pode renovar um passaporte se ele não venceu ainda…
Alguém já passou por situação semelhante?
Obrigada
E eu continuo no viaje aqui!

    Paula, aqui qualquer lugar é perguntódromo 🙂 Se já houver um post sobre o assunto, melhor. Mas esse assunto é novo, creio.

    Pesquisei essa informação para uma grande amiga há um mês. O site do Consulado Americano “recomenda” que se vá com passaporte válido por mais de 6 meses; não é uma coisa peremptória, não.

    Achei um sujeito na internet que passou por esse perrengue, fez o passaporte novo e ao passar pela imigração se deu ao trabalho de perguntar para o funcionário se ele poderia ter passado com o passaporte antigo, que estaria válido ainda por 4 meses, se não tivesse sido cancelado. O funcionário disse que sim; mas que ele teria que voltar antes do passaporte expirar, senão configuraria clandestinidade.

    SÓ QUE… sempre tem um só que.

    Minha amiga ligou pra TAM e a TAM informou que se recusa a embarcar qualquer passageiro para os Estados Unidos com passaporte com menos de 6 meses de validade.

    Ou seja: para não ter dor de cabeça, é melhor que o seu marido refaça o passaporte, sim. O procedimento é corriqueiro na Policia Federal, e o seu marido vai ter o passaporte antigo dele de volta, cancelado, mas com o visto para os Estados Unidos valendo. Enquanto o visto tiver validade, ele vai ter que viajar com os dois passaportes para os EUA.

    Eu vou justamente de TAM. Vamos agendar então na PF para tiar outro passaporte…mais seguro. Se pode fazer isso, tudo bem. Eu pensava que só pudésse renovar o passaporte com ele expirado. Riq, você é demais! Muito obrigada!

    Ao emitir passagens para os EUA com milhas TAM, voando United, minha filha foi informada pela atendente que a validade do passaporte deveria ser de 6 meses da data de retorno. Como o dela venceria antes, resolvi questionar a TAM através do “Fale com o Presidente” e recebi a seguinte resposta: Gostaria de esclarecer que viajar com um passaporte com no mínimo 6 meses de validade não é uma obrigação, mas sim uma recomendação, uma vez que o Brasil se enquadra em uma lista de países que podem desembarcar nos Estados Unidos com passaporte com validade inferior a 6 meses, sendo, nesses casos, a estada máxima permitida até a validade do passaporte.
    Ela viajou com a cópia do email, mas foi e voltou normalmente, via Galeão.

Acho que não vou dar conta de tanta coisa boa!!! Riq, semana passada numa palestra, um colega disse – blog, um dia vc vai ter um. Pensei, esse é da turma do Riq! Mas o dia que eu tiver um me distraio dos outros he he

Anda uma mulher uns dias distraida a avaliar meninos (acabou o 2º período, ufa!!!) e já o homem me mudou de sítio.

Vantagens – a coluninha lateral com os últimos comentários, o nome aparece automaticamente sem ter que escrever tudo de novo… mas a letrinha é mesmo pequena.
Blogue juvenil, claro… se bem que eu ainda leio sem pôr os óculinhos de ver ao pé.
Boas viagens por aqui e no mundo real
Beijinhos

    Isabel, também acho esse corpo de letra minúsculo! Mas não tenho como mudar nesse template, que é o mais parecido com o anterior que a WordPress me oferece.

    Mas olhe só — daqui a uns dois meses teremos um template novo, e nesse eu te prometo que a letra vai estar mais grandota!

Boa sorte nesta grande viagem. E pode contar conosco !
Quanto ao ViajeAqui, é claro que vou continuar dando os meus pitacos por lá ( especialmente na Forbes, na Rachel, na Dri e na Mari) , mas bem que eles podiam contratar o pessoal da Nasa pra resolver o “grande ” problema da caixa de comentários, né?
Abs.

    😎 😎 quem sabe ?
    se a nasa tivesse intervido , talvez a gente ainda estivesse por lá … ? !

Tá bom, agora que esta tudo combinadinho , faz um favorzinho ?
Tira esses macacos abusados ai de cima – detesto os macacos balineses , que são mais chatos do que o maior dos malas !!-
Obrigada . 😎

Salve Riq! Nao posso deixar de ficar um pouco triste em nao ter mais a honra de blogar no mesmo site que você. Afinal foi por sua causa que eu comecei a fazer minhas expedições para mapear pelas estações de esqui da America do Sul, inspirado nas preciosas dicas praieiras do Freire’s. Obrigado por lembrar de mim na recomendação e longa vida ao Viaje na Viagem. Abraço, Grão-Mestre!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito