Angélica 2.0: vá de táxi, mas veja antes o preço da corrida online

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

taxi

Descobri ontem, por meio de um dos caras que eu sigo no Twitter, um site maneiríssimo, o WorldTaximeter.com, que estima o valor de corridas de táxi em 17 cidades do mundo.

A maioria está na Europa (Amsterdã, Barcelona, Berlim, Dublin, Londres, Madri, Paris, Praga, Roma) e América do Norte (Boston, Chicago, Los Angeles, Nova York, San Francisco e Toronto); mas o site já informa também os preços de Cingapura e Sydney.

É mega-simples. Você seleciona a cidade e preenche o ponto de partida e o de chegada.

taxi1

(Se quiser, pode pré-selecionar de uma pequena lista de estações de transporte ou pontos turísticos.)

taxi2

A resposta é fabulosa: vem dissecada item por item, e ainda com uma estimativa de tempo de trajeto.

taxi3

Além de matar a cybercobra, o site mostra o pau virtual: a sua corrida no Google Maps.

taxi4

E para você ver como o Twitter funciona. Assim que eu retransmiti essa informação na tuitosfera, a Sylvia e o Lvcivs correram pra me contar que, neste departamento, já tínhamos um similar nacional! Que atende pelo inconfundível nome de Taxi.com.br.

taxibr

O site informa o valor das corridas em 32 cidades -- todas as capitais, mais Campinas, Santos, Santo André, Niterói e Petrópolis.

Você seleciona a cidade, põe o endereço de partida e o de chegada...

taxibr1

... e o site informa não um, mais dois valores: na bandeira 1 e na bandeira 2 (no caso, uma corrida entre o hotel Mercure e a praia do Porto da Barra, em Salvador).

taxibr2

Vai de táxi? Cê sabe: passa na internet antes...

30 comentários

sylvialemos
sylvialemosPermalinkResponder

Aqui já testei e deu beem certinho . Aliás , vale lembrar que se
houver diferença grande não é pra pagar ( taximetro turbinado)
mrgreen

Guta
GutaPermalinkResponder

Muito, muito bom!
O clipe no final tb fechou com chave de ouro! grin

Viajar Mais Barato

Em tempos escrevi um artigo com alguns sites que estimam a tarifa de taxi: http://viajarmaisbarato.com/tarifas-de-taxi-em-todo-o-mundo/

Não conhecia o taxi.com.br. Vou Acrescentá-lo à lista desse artigo e dar a devida referência ao seu artigo.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Uau, até Niterói já tá nessa?!? wink

Chris
ChrisPermalinkResponder

Que máximo!!!!

=D

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Muito bom!
Ah adorei o clip wink

LucianaM.
LucianaM.PermalinkResponder

Adorei!
Fiz umas simulações e deu tudo certinho!
Viva!
Abç,

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Riq, além do site citado, existe um outro para o Brasil precodotaxi.com. Ele fornece preços de Rio, SP, BH, Vitória, Salvador e Recife.

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

A dica é excelente! Mas colocar o clip no final, convenhamos, foi cartada de mestre mrgreen

Ed
EdPermalinkResponder

Eh legal Riq, mas fiquei pensando se com isso nao ficamos over-planejando a viagem, sei la, tem hora em que sobra internet e falta diversao...

denise
denisePermalinkResponder

O similar nacional é bastante bom, mas peca por não prever/incluir os efeitos do tráfego na conta final, o que, em São Paulo, pode dobrar o preço de uma corrida

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Serviço de utilidade pública, parabéns pelo post!!!

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Post mto útil! Adorei a matéria da Europa na VT de abril! Queria uma dica: Paraty em junho, vale a pena? Alguma outra sugestão de destino bacana para o Corpus Christi?

Bjs!

Ricardo Freire

Vale muito a pena, Flávia.

São Paulo também fica muito divertida, por causa da Parada Gay.

Rio, cidades históricas mineiras, Chapada Diamantina também ótimos.

Sul da Bahia, uma boa aposta.

Bom tempo para ir à Chapada dos Veadeiros, mas deve estar cheio.

Sugiro que você arranje um outro nick para não confundir com a Flavia Penido que está na área há mais tempo eekops:

Denise Mustafa

Riq! Como não temos mais o perguntódromo, vou ter que fazer minha perguntinha por aqui! Terias alguma sugestão de cidade próxima a Paris pra se passar 1 mês agora entre julho/agosto? Eu queria alguma próxima pra ter a possibilidade de ir em Paris dar uma voltinha alguns dias e voltar pra cidade menor, onde quero alugar um apto. Também tenho entrado em sites de aluguel de apto mas só acho em cidades grandes. Queria uma menor pelo preço e tudo. Queremos fazer um curso de francês também, se possível. Se tiveres alguma dica, te agradeço!

Denise Mustafa

ahhh li a matéria da última Viagem que vc fala dos aptos alugados em cada lugar e das dicas e adorei! Já anotei tudo!

Ricardo Freire

Denise, talvez a Maria Lina no www.conexaoparis.com.br possa te dar a dica de alguma cidadezinha perto de Paris. Eu não conheço a região, mas desconfio que deva ser difícil haver mercado de curtíssimo prazo em cidades não-turísticas.

Eu recomendaria que você procurasse apartamentos "mal localizados" em Paris mesmo -- tipo nos arrondissements 17, 18, 19, 20. Na NYHabitat se você aluga por um mês o preço da diária cai barbaridade. http://www.nyhabitat.com/paris . Eu lembro de ter visto apartamento no 19o. a 35 euros por dia no plano semanal; no mensal deve baixar ainda uns 20 a 25%.

A Aliança Francesa tem cursos bem em conta em Paris http://www.alliancefr.org/rubrique.php3?id_rubrique=2371 e também ajuda a encontrar acomodações de diversos tipos http://www.alliancefr.org/rubrique.php3?id_rubrique=2413 .

Avassaladora
AvassaladoraPermalinkResponder

Muito bom!!! Adorei!!!

CarolBSB
CarolBSBPermalinkResponder

"Além de matar a cybercobra, o site mostra o pau virtual". Riq, você é criativo demais! Adooooro! E o clip pra fechar o post foi perfeito.

Malu
MaluPermalinkResponder

Denise, você pode ficar em Vincennes que fica no final da linha 1 do Metrô, com facil conexão para todas as outras linhas, RER, trem e aeroportos. É uma cidadezinha linda, pequena, com um comércio ótimo e, o melhor, a apenas 30 minutos de Metrô de Paris. Não sei como procurar apartamentos lá mas acho que alguem daqui poderá ajudá-la.

Denise Mustafa

Riq, Malu, obrigadíssima! Vou continuar minha pesquisa pelas cidades francesas!

marco cavalheiro

Olá! Parabéns pela casa nova!! Eu gostaria da ajuda da comunidade! Estou iniciando um planejamento tímido para uma primeira vez em Londres e Paris. A única época do ano que posso ir é entre janeiro e fevereiro. Alguém já foi nesta época? O clima é um entrave? E os preços nesta época do ano? Agradeço! Abraço a todos! Marco Cavalheiro

Ricardo Freire

Marco, faz um frio do caramba. Mas se você vai com tempo sobrando, e com conforto -- alugar apartamento, por exemplo, é uma boa -- pode se dar muito bem, visto que são duas cidades grandes, com muita coisa para fazer em ambiente fechado.

Os preços de hotéis e apartamentos para alugar vão ser um pouco menores do que na temporada.

Para ler muitas opiniões sobre o assunto: https://www.viajenaviagem.com/2007/09/enquete-da-semana-europa-no-inverno/

Chris
ChrisPermalinkResponder

Marco,

Estive em Londres e Paris em janeiro/2008. Foi sensacional! O clima não atrapalhou em nada, muito pelo contrário, acho que no verão tudo fica mais cheio. O negócio é se agasalhar e tomar muito vinho para esquentar. Vale acrescentar que neste último inverno, 2009, a neve atrapalhou um pouco. Em 2008 não teve neve e nos dias em que estivemos na Europa, também não pegamos chuva.

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

Barbaro esse site do taxi. Como nunca pego onibus aqui, a vou adotar no Hotel California.

Clarissa
ClarissaPermalinkResponder

Olá,

Gostaria da ajuda de quem for fã de tenis. Estarei em Paris durante Roland Garros e gostaria de comprar ingressos para as quartas-de-final ou semi-finais. No site oficial já não há mais disponível.
Alguém saberia dizer onde posso conseguir esses ingressos. Vi alguns sites na internet com os preços mais variados, mas não sei se são confiáveis.
Abraços, Clarissa.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Olhei ontem para um amigo Clarissa , aqui está :
http://www.fft.fr/rolandgarros/billetterie/

marco cavalheiro

Riq e Chris, obrigado pela resposta! Na realidade não é muito o frio que me preocupa,mas neve em excesso. Eu morei em um local com muita neve no inverno e é um saco! Além de levar duas horas para percorrer cinco metros de calçada congelada... Mas um bom vinho realmente minimiza tudo isso! Obrigado pelas dicas, não é a toa que este site é uma referência!!!

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Perfeito: testei com uma corrida casa/escritório e foi cravado! Para guardar e usar sempre.

Clarissa
ClarissaPermalinkResponder

Oi Sylvia,

O problema é que só tem para os jogos do feminino e o plano é ver o Federer.

Obrigada de todo modo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar