Cancún pro Fabio

islamujeres

O FabioNG e a Mel aproveitaram uma barbada e vão passar seis dias em Cancún em junho.

Quem tem dicas?

A Carla foi rapidíssima e já deus suas indicações aqui.

Eu ficaria de olho na previsão do tempo para programar os passeios.

Chichén-Itzá é um ótimo programa para um dia nublado. (A Carla sugere a ida ou a volta pela estrada secundária, passando pela cidade colonial de Valladollid.)

No primeiro dia esplendoroso eu iria até Tulum, para fazer as fotos mais bonitas — e também aproveitar a praia (numa pesquisa rapidinha, parece que a mais bacana é a playa Paraiso, mas quero fuçar mais).

Eu gostei muito de Isla Mujeres, mas só iria num segundo dia esplendoroso. (A foto do post é da Playa Norte, que é a praia “da vila”.)

No departamento mergulho, se vocês mergulharem de garrafa acho mais bacana mergulhar num cenote (dica da Emília) do que em Cozumel. (Até porque vocês vão levar duas horas só para chegar no porto em Cozumel — dá uma hora até Playa del Carmen, mais uma hora de travessia.)

Não fui aos ecoparques, então não tenho opinião a respeito.

Playa del Carmen: se sobrar um dia de sol, é uma pedida. (Os clubes bacanas de praia ficam a uns 15 minutos de caminhada à esquerda/norte do centrinho.) Mas o melhor da cidade está à noite. Não sei se vale a pena fazer um “by-night”, porque a agenda de vocês vai estar bem puxada.

Em resumo, no final das contas acho que a erosão da praia em frente ao hotel (como avisaram o Bruno e a Mirella) não vai atrapalhar, não — vocês não vão ter tempo para ficar parados :mrgreen:

Quem tem dica de Cancún e da Riviera Maya pra dar? Restaurante, loja, parque, clube de praia? À caixa de comentários, por favor!

81 comentários

Infelizmente não fui ainda para a Riviera Maia, mas uma amiga americana/mexicana sabe que gosto de umas aventurinhas e me assegurou que os cenotes são ‘must go’, ainda que bem gelados :mrgreen:

    Emília, será que sua amiga descola uma indicação de grupo/equipe de mergulho? 😉

    Pelas fotos, os “cenotes” são mesmo impressionantes! (Mas eu tenho problemas com a ideia de mergulhar em caverna, fora que nossa certificação é básica…)

Riq e amigos preciso de ajuda.
Eu tirei por pontos uma passagem GRU- Loa Angeles por pontos num voo direto da DELTA para Outubro. Vou ficar 3 dias na região de Los Angeles e depois sigo para San Francisco e Las Vegas que já conheco e gosto.
Só que não conheço LA, e já li muitas coisas, inclusive aqui na lista ao lado, mas não chego em nenhuma conclusão. Minhas impressões: LA não tem nada de interessante e o lugar menos ruim de ficar é em Beverly Rios ou Hollywood….ou mesmo Sta Monica. Ou até mesmo Anahein, onde fica a Disney de lá. Enfim preciso de ajuda para decidir onde farei reserva de hotel nessa região. Estou perdido, leio, leio e não concluo nada de interessante rsrsrsr.
A única certeza que tenho é que assim que chegar ao aeroporto vou ter que alugar carro, pois já percebi que sem um eu não vou conseguir me descolar. Mas onde vcs me colocariam naquele caos???
Eu chego em LA dia 10/10 e pego um voo dia 13/10 para Sao Francisco…mas dai em diante já tenho experiência.
Obrigado

    Caio, eu gostei muito de ficar em St. Monica, pois os preços são bons e tem bastante opções de restaurantes na 3rd Street Promenade, que é uma rua de pedestres bem bacana com diversas lojas. Além disso, é bem fácil de se chegar do aeroporto com carro alugado, bastando subir a I405 e depois entrar na Santa Monica Fwy. Eu fiquei no Best Werstern Santa Monica em 2002. O hotel é bem simples e alguns quartos tinham cheiro de cigarro, mas valeu pela localização. Se fosse hoje, procuraria um hotel melhor na região.

    Eu fiquei em Beverly Hills e gostei (Bervely Hilton – nem acredito que peguei uma diaria de $135 na epoca). Beverly Hills fica no meio entre Hollywood e Santa Monica, e eu não ficaria em Hollywood de jeito nenhum, acho que hoje ficaria em Santa Monica como o Alessandro sugeriu, bem descolado.
    Na verdade, como vc vai estar de carro (obrigatorio para a região), vc pode ficar em qualquer lugar e depois circular… mas vale lembrar que o transito é infernal, dessa forma Anaheim não seria opcao, a nao ser que tenha desejo de conhecer a Disneyland e a região de Orange County (Newport, Laguna, Huntigton e Long Beach)…
    Ah… não perca Venice Beach… é bem legal aos finais de semana!
    Boa Viagem!

Eu tenho algumas dicas em meu blog (wazari.wordpress.com), pois fui a Cancun na virada do ano. Ainda não terminei de postar, mas as minhas dicas são Playa del Carmem e Cozumel. Playa é ótima de dia e noite, a praia bem tanquila e os restaurante bem transados. Em Cozumel exitem várias clubes de praia, sendo que eu fui no Chankanaab, que é muito bom. Lá você pode nadar com os golfinhos bem mais barato que Cancun. Não recomendo Xcaret, pois achei muito artificial.

    Alessandro, li seus posts iniciais e já anotei as dicas! Vou acompanhar as próximas… 😉

Obrigada pela resposta tao rapida! Na verdade nao tenho MUITO tempo tambem nao, sao somente 6 dias. Nos outros três estarei na capital!
A idéia de dormir em Tulum é poder curtir uma cidade um pouco menos turistica que as outras, e fazer os passeios mais perto de là! Vou procurar informaçoes sobre esse onibus que vai à Chichén pelo interior entao… 😉
ps: O hotel que reservei no Mexico DF é uma dica sua! red tree

    Não fiquei em Tulum, mas acredito que hoje esteja mais bacana do que Playa — pelo menos de dia!

    Na volta queremos seus fidibeques, plis!

Ola,
Descobri seu site ha pouco tempo e ja virei fã, leio todo dia pois eu também sou do time dos “loucos por viagem”!
Engraçado é que eu o achei graças ao Google, estava buscando infos sobre o Mexico! e agora vc volta a falar do Mexico, justamente quando estou preparando minhas malas… melhor impossivel!
To indo no começo de maio pra Cidade do Mexico e Riviera Maya, na volta terei varias dicas fresquinhas pra dar.
BTW, alugar carro na riviera maya é fundamental? Nao vou me hospedar em Cancun, e sim em Tulum e Playa del Carmen… ouvi dizer que da pra fazer tudo de busao. sera que é roubada?
Abraços!

    Há duas variáveis importantes aqui, Tita: localização e tempo.

    O Fabio e a Mel vão ficar pouco tempo, e em Cancún, na Zona Hotelera. Sem carro eles vão ficar à mercê de tours organizados.

    Se você não estiver com muita pressa e dividir sua estada entre Tulum e Playa del Carmen, vai pegar o melhor da península sem precisar de carro.

    Para andar de ônibus, a melhor localização é Playa del Carmen, que está no centro da Riviera.

    Acho que existe um ônibus que vai de Tulum a Chichén Itzá pelo interior, sem passar por Cancún; só não sei se dá para ir e voltar no mesmo dia.

    Eu fui de tour organizado a Chichen Itzá, e gostei muito, principalmente do guia, que era muito bom!

    Conforme o Riq disse, alugar carro não é fundamental se ficar em Playa del Carmen. Tulum eu não sei.
    Eu fiquei em Cancun e achei a melhor opção alugar um carro, pois odeio ficar preso aos horários dos tours guiados. Acabou sendo uma ótima opção, pois o preço do aluguel é bom, a gasolina super barata e as estradas boas e bem sinalizadas. Tive uma flexibilidade que não teria sem o carro, principalmente porque estava com criança. Se for alugar um carro, só tome cuidado na hora de abastecer, pois os postos só aceitam pesos em dinheiro vivo, ou seja, nada de cartão de crédito ou dólar.
    Acabei não indo a Chichén-Itza, pois estava com pouco tempo e o meu filho de 3 anos não ia curtir muito. Ficou assim uma desculpa para voltar outra vez!

    Oi Tita,
    Se vais ao México não esqueça de comprar pulparindo.
    É tamarindo com sal e pimenta. Vale a pena. Compre também “Cajeta Coronado envinado”. é Doce de leite de cabra com vinho, imperdível. Tudo isso, é claro, além das praias e dos surpreendentes sítios arqueológicos.
    Abç MMontiel

Outra coisa, esta época é de furacão, mas eu também fui em plena época e não aconteceu nada, o que você vai ver são as palmeiras amarradas umas nas outras, porque o pessoal se prepara da maneira que pode!
Beijos e Boa Viagem

    Patricia, li em algum lugar que a época dos furacões é a partir de agosto… (Mas o Riq já avisou que junho é um dos meses em que mais chove.)

Eu não mergulho de garrafa, mas mesmo assim o melhor mergulho da minha vida com snorkel foi em Cozumel, e o mesmo dizem minhas amigas que fizeram o de garrafa (e elas já mergulharam até na Grande Barreira!). A visibilidade e o que se vê por lá, é incrível. Eu iria! Dá para ir por conta, pegando um ônibus de linha até Playa del Carmen e depois o ferry que leva 35 minutos, e daí se saí um pouco do esquemão de traslados e se vê gente de lá!

Chichén-Itzá – imperdível, e vai preparado porque a noite faz um pouco de frio, eu não acreditei no guia, parecia impossível que naquele calorzão esfriasse e me dei mal, tive que comprar uma manta dessas artesanais (risos). Eu gostei do show da noite, me pareceu genial estar naquele lugar a luz da lua, não do show em si, mas do clima do lugar de noite!

Olá, também tenho muita vontade de conhecer a região (especialmente Playa del Carmen). Só sei que canadenses não vão muito lá nessa época por ser muito quente e úmido. Acho que comparado com a época de inverno do hemisfério norte, é “baixa” estação. Provavelmente isso não será um problema para a maioria dos brasileiros 😉 Abs, Érico

Eu tinha uns 13 anos quando fui a Cancun e Cozumel, e prometi voltar quando fosse dimaior pra aproveitar tudo que o destino oferecia. Isso ainda não aconteceu, mas foi sem dúvida uma viagem inesquecível e realmente emocionante. Tulum e Xel-Há foram minha experiência favorita. Sobre os ecoparques, eu a-mei o Xcaret, mas não fico muito à vontade de sugerir porque mais de década se passou e sabe-se lá como está o parque agora. Mas era bem legal, uma área linda, bem cuidada, com vários espaços diferentes para nado com os peixes, caverninhas, e um prato gigantesco de frutos do mar de que lembro até hoje! :oD

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito