Enquete: pegadinhas online

ecommerce

Este blog já nasceu dando a maior força para quem quer resolver suas viagens pela rede.

Não passa muito tempo sem que eu traga aqui algum novo passo-a-passo para comprar passagens, fazer reservas ou furar filas online.

Existe, no entanto, um risco inerente a toda transação na rede. Não, não estou falando de segurança (até hoje nunca tive problemas com isso). Nosso maior inimigo nas operações comerciais do mundo virtual é a distração.

Como eu faço muita coisa pela internet há muito tempo, tenho já um historiquinho de mancadas.

Em 2006, reservando uma viagem pá-pum pelas cidades-sede da Copa da Alemanha, errei uma data ao reservar um hotel -- e acabei errando a seguinte, num efeito dominó que me custou 50 dólares de multa.

Ano retrasado, marquei a volta de ônibus do Rio para um mês depois do que queria shock

E a maior de todas: ano passado, naquela viajona à Europa, reservei duas vezes o mesmo trecho por cias. low-cost diferentes.

(É uma história MUITO comprida. Vou tentar resumir e pôr na caixa de comentários.)

E você? Já cometeu algum erro em reservas de viagem na rede? Libera aí, pra gente ficar esperto... Obrigado!

(ilustração: Heraghty

Rosa
RosaPermalinkResponder

Eu reservei um hotel em Maceió, cheguei dia 27/01, e ninguém encontrava a reserva, e o hotel estava lotado. Falei com o gerente e nada. Tive que procurar outro hotel e foi difícil, estava tudo cheio. Voltei diversas vezes no hotel e já estava disposta a ir ao Procon ou delegacia, quando peguei o comprovante da reserva estava lá: 27/12. Sai de fininho, com cara de cachorro que caiu da mudança, e só ri da situação algum tempo depois.

Mariana "de Toledo"

No nosso mochilão pela Europa, em meio a 249715965178 reservas de vôos/trens e 249715965178 reservas de albergues, as chances de alguma coisa dar errado eram enormes. Até que nos saímos muito bem, mas não contávamos com a pegadinha entre dois albergues de Roma: um, The Yellow, onde queríamos nos hospedar, e outro, Yellow House, para o qual acabamos fazendo a reserva. Felizmente descobrimos antes de chegar a Roma, mas já era tarde, de toda forma. Conseguimos cancelar o tal Yellow House, que mais parecia uma pousadinha no meio do nada, mas não pudemos reservar o The Yellow (pop, hypezinho, lindo de morrer, pertinho da Termini) para todas as noites em que ficaríamos na cidade. Eles acabaram nos alocando num hotelzinho próximo, da mesma cadeia. Era simples, mas ok. No fim das contas acabamos utilizando as dependências e facilidades do The Yellow (Internet, bar, restaurante), mas teria sido mais legal e prático ter ficado por lá todo o tempo.

DriPermalinkResponder

É uma pegadinha clássica, mas só tomei conhecimento dela essa semana. Comprei minhas passagens pra Porto Alegre com a maior facilidade no site da TAM, mas precisei remarcar. Só então descobri que pra remarcar, só indo nas lojas físicas da TAM. Detalhe, no momento em que liguei pra remarcar, a passagem que eu queria estava pelo mesmo preço baratinho que eu tinha pago, precisando apenas pagar os R$20,00 de multa. Hoje, três dias depois, quando eu finalmente pude voltar a civilização, ela está quase 10x mais cara, a módicos R$1240,00.

maria
mariaPermalinkResponder

Numa viagem para europa combinamos de encontrar com amigos em Roma que sairiam do Brasil depois de nós.Errei dando para eles a data de 11 abril quando na verdade seria o 11º dia depois de nossa partida......não pudemos nos ver e ficou dificil de explicar a mancada,acho que eles pensaram que foi de propósito ....

DriPermalinkResponder

Aliás, aproveitando a deixa, alguém teria dica de um hotel com bom custo benefício em POA para eu passar a noite? Porque como não vou mais poder pegar o voo que eu queria (as 20:00 de domingo), estou pensando em sair de Bento Gonçalves no final da tarde de domingo, jantar em POA e pegar o voo de segunda as 06:15...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

O Ibis do aeroporto Dri .
Olha as tarifas promo , tem uns dias que é 59 reais .

DriPermalinkResponder

O problema é que pro domingo que eu precisaria, a tarifa está em R$115,00! Não sei se vale a pena pagar tudo isso num Ibis...

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Adoro o Blue Tree Towers. Não é caro, o quarto é lindo.

Pra pegar o vôo das 6h15, hotel de aeroporto é perfeito...

Silvia Oliveira - Matraqueando

Em uma viagem em 2007 à Europa - pós banca de qualificação do Doutorado em Sevilha e provavelmente atordoada com os trâmites acadêmicos - cometi um erro, também por DISTRAÇÃO. Reservei o hotel em Florença com uma data de entrada, mas chegaríamos um dia depois da data reservada. Resultado, quando chegamos tivemos que pagar a noite anterior. E eram DOIS quartos (um triplo e um duplo), porque estávamos em cinco (cruzes, quase uma excursão!)=> meus pais, uma tia, meu marido e eu. Sorte que era um hostel (B&B) e o preju não foi tão arrebatador! smile

Patricia - Turomaquia

O clássico aconteceu comigo, reservei um hotel em Santorini por Internet e me deram outro na chegada com a pegadinha do inglês mal escrito, ele disse "room with out view", mas quis dizer: "room without view", discutimos e tudo, mas para não estragar nossa viagem, apenas ficamos uma noite e dissemos "bye bye" ...
Além da confusão do with ou without, ainda a descrição do quarto não batia, mas isto poderia ter acontecido também através de uma reserva via agência ...

Andre LotPermalinkResponder

De todas as descrições de hotel postadas na Internet, as de "vista" são as menos confiáveis e as menos uniformes. Um anúncio de ar-condicionado, internet grátis, café incluso ou algo assim é em geral objetivo e fácil de ser arguido. Informação sobre TV a cabo são medianamente confiáveis (pode ser o pacote com os canais abertos + canais da cidade). Informações sobre a vista (praia, parque, montanha) eu quase sempre ignoro, e as distâncias medidas em minutos (5 minutos da estação central x, 10 minutos do metrô Y) eu costumo descartar.

zezé
zezéPermalinkResponder

Queridos Riq e tchurma! Passo aqui só pra dizer que acabo de fazer uma viagem à BsAs utilizando TODAS as dicas que pude encontrar aqui e que se encaixaram no meu roteiro e no meu estilo de viagem. Já tinha ido algumas outras vezes (pra nós, gaúchos, é logo ali, sorry), mas agora sem nada de lerês. Muito bom. Obrigada, Riq. Tá tudo aqui, é só procurar. Beijo.

adri
adriPermalinkResponder

Olá Riq!! Pra onde vc for, lá estaremos!! Te acompanho a um bom tempo, meu pai me deu um dos seus livros no Natal...hehehe e normalmente já trocamos muitas idéias de fotos no site viaje aqui, tb tenho uma Canon XTi hehe...mas é o seguinte meus pais vão pra Italia em julho e no dia 13/07 eles querem fazem Firenze - Roma e no site da Trenitalia só aparece um horário disponível ás 6 da manhã...eles já podem ficar desesperados ou mais pra frente eles abrirão outros horários???
Obrigada mais uma vez!!! beijos

Adri, os horários da Trenitalia só entram no sistema com 60 dias de antecedência. Espere mais um mês e aparecerão todos os horários, são inúmeros.

Andre LotPermalinkResponder

Esse período é bastante concorrido, mas comprando com antecedência, dá para achar uma tarifa na promoção Amica. Uma dica: dispense qualquer outro trem que não o AV, que é de alta velocidade e faz o trajeto em 1h40 aproximadamente. Todas as demais opções não compensam o desconforto e os atrasos que andam ocorrendo aqui na Itália, e jamais, nunca, caia na idéida de que um trem regional que para em todos os lugares terá paisagens bonitas (a menos que vc aprecie muros, cercas e infelizmente alguns depósitos irregulares de entulho.

Paula BicudoPermalinkResponder

Eu reservei um hotel em Veneza, na minha eurotrip de 2006 que era um pouco mais caro que os demais em euros, mas bem localizado e valia a diferença MAS fiz a reserva pelo lastminute.com e nem reparei que o site estava na versão britânica e o preço (ai ai ai) era em LIBRAS ESTERLINAS...Ficou tão mais caro que os demais hotéis da viagem, emfim, um rombo no orçamento, por 3 noites, mas muito bem localizado e agradável.

schnaider
schnaiderPermalinkResponder

Oi Riq! Nossa eu passei um sufoco animal por causa de uma mancada de datas, show do U2 em Bs As em 2006, comprei um para de ingressos p 2º dia de show no ticketek.com, depois entrei p comprar mais outro par, nao me liguei em alterar a data e acabei comprando para o 1º dia! Cheguei em Bs As, fui pegar os ingressos, nem me liguei em conferir as datas, fomos para o show e soh vimos qndo estavamos prestes a entrar no estadio do River! Panico total, quem iria ficar de fora?! Nos encorajamos e tentamos entrar com os ingressos do dia anterior, eles eram identicos, tirando o peq detalhe da data claro, a catraca era manual, so tinha um cara conferindo se o ingresso era original, passamos por 5 check points e ninguem viu o erro!!!! Nossa, foi a maior sai justa q ja passei! Foz ate promessa na hora do desespero p entrar!!!! hahaha abraço!!

Eduardo Macarios

Ano passado marcamos a data errada num hostel em Oslo, na Noruega... bom, pra resumir passamos a noite na estaçao de trem com -10 lá fora! Data errada de hotel, nunca mais!

Marcie
MarciePermalinkResponder

sim, erros de datas em hoteis, e erros de datas de aviao...ordinaria administracao, pelo jeito. So nao pode perder o bom humor....

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

Eu já esqueci de cancelar uma reserva - tinha feito duas reservas pra uma cidade pro outro casal que ia com a gente escolher, e no meio de 322 outras coisas, esqueci de anular uma. Quando caiu no meu cartão eu fiquei @#$#@$% da vida, achando que tinham cobrado errado, mas fui olhar e o erro tinha sido meu, mesmo. Nem tive coragem de cobrar dos companheiros de viagem. Então eu paguei DOIS quartos em Hong Kong que não usei - a sorte foi que eles só cobraram a primeira noite. E deletei da memória, sem nem converter, pra não passar mais raiva... Já fiz erro de data também, mas percebi a tempo =)

Fabio Nitschke Gomes

Em 2001 a gente não conseguia hotéis baratos em Barcelona: mesmo com antecedência estava praticamente tudo lotado!

No desespero (e numa época em que as ferramentas de reservas online eram BEEEM mais restritas!), consegui uma boa opção por um site britânico.

Mas na correria errei as datas de entrada e saída por um dia... sad Ainda bem que notei logo no dia seguinte - mais algumas horas de navegação, outra opção na manga, e morri com uma multa pelo cancelamento.

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Eu saí de um hotel em Fernando de Noronha um dia antes do que o meu vôo. Só que eu achava que as duas datas estavam corretas, e quando cheguei no aeroporto de Noronha, vi, que o meu vôo era no dia seguinte...Julho, alta temporada, eu com meu filho (bem pequeno à época) e minha sobrinha. Não me perguntem como, eu consegui embarcar (na verdade, comecei a contar uma história tristíssima dizendo que o pai do meu filho ia tirar a guarda de mim se eu não entregasse o menino na data correta. Detalhe: eu tinha que voltar por Recife, porque minha irmã estava morando lá e eu tinha que "devolver" minha sobrinha...

Arnaldo - Fatos e Fotos de Viagens

COMIGO, por incrível que pareça, jamais ocorreu nada de errado. Ao contrário, quando tudo era na época pré-internet já tive diversar vezes problemas de vouchers que não conferiam com as reservas, reservas pré-pagas inexistentes, entre outras coisas.

Desde que passei a fazer tudo pela Internet, jamais tive qualquer problema e olha que já comprei cartão anual de ingresso nos parques nacionais americanos e recebi no Brasil por correio, reservas de restaurantes em Nova York, Paris e las Vegas, compra de shows na Broadway e off Broadway, compra de passagens de trem, reserva de hotéis, e de passagem aérea e NUNCA, nunca tive qualquer contratempo.

Viva a era cibernética.

Arnaldo - Fatos e Fotos de Viagens

Esqueci de mencionar inúmeras locações de carros, compra de ingresso de tourada em Madri (e devo me recordar de alguma coisa mais)...

Pati
PatiPermalinkResponder

Oi Riq y thurma!
O meu mico não foi com datas, mas com lugares...não sei se cabe aqui, mas como hoje já posso rir dele, lá vai: estava eu em um semestre sabático em Londres (caro, mas era o maior sonho na época)quando vi no jornal uma viagem à Grécia! Sol!!! Calor!! E preços camaradas (comparadas com saídas do Brasil, eram muito baratas). Liguei para o agente de viagens que me disse: não se preocupe, te colocarei numa ilha longe do turismo de massa e blá, blá, bla´... Bom, após pouco tempo de vôo (2horas? não lembro) e muitas horas de carro (5? talvez 6) fui parar no centro de Lesvos, bueno, nada contra, mas não sou do ramo aí já viu né? Só dava eu suzinha na ilha rodeada de casais de mulheres...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

* isto não é uma pegadinha * ( viva o twitter ! )
UHUUU !!!!!!!!!!!!!!
VNV no Dorothy Chandler Pavillion

lol

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Puxa vida! Fiquei emocionada...
Ele merece! Ele merece! Ele merece!

Carla2
Carla2PermalinkResponder

hahaha! Pat, fiz a mesma coisa, mas em Mykonos (que na época eu não sabia que era uma das ilhas preferidas de casais gays). Como eu fui com a minha prima, não foi tão esquisito. E depois conhecemos 5 cariocas (homens...) e todo o mal entendido se dissipou...rsrsrs

Eu também não me lembro de nenhuma pegadinha ou erros nas transações por internet. Talvez porque a quantidade de transações não seja muito alta, e porque para passagens aéreas internacionais eu sempre compro com a minha querida agente de viagens. E ao reservar hotéis, etc, sempre me lembro dessa mancada do Riq da volta do RJ (nada como aprender com o guru... mrgreen ), e presto uma atenção danada,confiro mil vezes antes de apertar a tecla final.

Zeana
ZeanaPermalinkResponder

Olá Riq,
Gostaria de saber como ficam os seus arquivos do blog anterior agora que vc migrou.
Antes era fácil fácil encontrar os arquivos por assunto lá e vejo que nem todos eles vieram pra cá...
Te desejo tudo de bom nessa nova jornada!
Abs

Zeana, os arquivos da época do ViajeAqui não vão ser transferidos, há incompatibilidade de ferramentas.

Para acessar os menus que eu tinha organizado na unha, google

viajeaqui "europa para viagem" (é importante que esse "...... para viagem" esteja entre parênteses).

Substitua "Europa" por "Brasil", "América do Sul", "América do Norte, Central e Caribe", "África, Ásia e Oceania" de acordo com o destino procurado.

Zeana
ZeanaPermalinkResponder

Oba, que bom!
Brigadão, Riq!

LucianaM.
LucianaM.PermalinkResponder

Ainda não errei reservas na internet,não, porém quando eu fui para Budapeste em 2001(?) cheguei lá dia 15 de março, feriado nacional. Eu até costumo checar os feriados, mas não dessa vez. Minha base era a casa de uns amigos em Viena e passaria 4 dias em Budapeste. O chato foi chegar até o hotel. O metrô só passava de 20/20 min e lotado. Nem sinal de taxi e mesmo se tivesse estaria fora do meu orçamento. O jeito foi entrar no metrô lotado. Todo mundo com pelo menos uma fitinha verde e vermelha na roupa na maior demostração de nacionalismo!
Abç, e parabéns pelo merecido prêmio!

Helo
HeloPermalinkResponder

Já errei uma data de reserva de um hotel na Eslovênia, mas sem problemas, pois meu marido verificou a tempo e refizemos a reserva. Eu e meu marido curtimos muito a fase de planejamento e, a cada viagem, vamos ficando mais organizados, ainda mais porque nosso ingles é bem limitado. Para minimizar erros de datas, montamos nossas viagens em uma planilha do excell com o maior número de dados e com ela, fazemos um orçamento dos custos. Após termos concluído a fase de reservas, imprimimos a planilha juntamente com todos os emails de reservas de hoteis, transporte e passeio, encardenamos tudo e levamos na viagem...Temos então na mão um "guia" de consulta rápida da nossa viagem.

marcio
marcioPermalinkResponder

Ummm eu adoro um site de cia aérea e de hotel, quase nunca ligo para reservar nada. É tudo pela net. Aí acontece mesmo. Reservar um dia antes, um dia depois, não reparar que o melhor preço é no pior aeroporto e por aí vai!!!

Uma boa olhada nas reservas é sempre bom!!!

Paula BicudoPermalinkResponder

Nosssa, eu me sentia uma pateta por fazer coisas assim, reservas erradas. É bom saber que não acontece só comigo.

Riq, mais uma vez UBBER PARABÉNS PELO PRÊMIO (mais do que) merecido! bjos

Paula BicudoPermalinkResponder

Só para dar um retorno na história do passaporte do meu marido, conseguimos agendar um horário no posto da polícia federal no Eldorado de um dia para o outro e hoje ele vai lá, fazer o novo passaporte.

Ernesto o pato.

Bem eu tive uma pegadinha real. Recentemente nos iamos ao Chile, e pegamos a promoção da LAN. No site do sbmarino a passagem estava um pouco mais barata, coisa de uns 50 reais, mas como eu sou um pato econonomico.

A PEGADINHA ROUBADINHA : Tivemos que desmarcar a viagem por conta de um serio problema de saude de um familiar, que seria facilmente justidicavel com um atestado medico, e comunicamos com 10 dias de antecedencia. O Submarino ( e não a LAN, cujo antendente falou que se tivessemos comprado via o site da propria LAN amulta seria de 40 dolares), cobra 160 dolares de taxa de serviço pela remarcação, alem da diferença tarifária!!!

E um absurdo!!!

Andre LotPermalinkResponder

Não adianta, para comprar em sites agregadores (submarino, Expedia, Travelocity, LastMinute etc.) ler os termos de serviço, embora enfadonho, é quase, quase indispensável!

CarlaPermalinkResponder

RIQ, parabéns pelo prêmio!!! grin

Taysa
TaysaPermalinkResponder

Riq , parabéns pelo prêmio . Vc realmente merece .
Ano passado ao comprar as passagen na Gol , coloquei o nome de uma das minhas filhas 2x - ou seja , 2 passagens para a mesma pessoa e uma sem passagem . Mas felizmente a Gol resolveu na hora e não tivemos problemas .

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Riq, esse premio SÓ poderia ser seu. Parabéns, é mais do que merecido!

Beto K
Beto KPermalinkResponder

Fim do ano,comprei um voo baratissimo pra Paris (low-cost, obvio)e cheguei em Beauvais... Até aí tudo bem que é longe pq tem o ônibus que te leva a Paris. A pegadinha tá na hora de comprar o transfer pela internet que vc seleciona uma opcçao e depois quando muda de página, nao guarda sua opcao. Aí vc acaba comprando o trajeto inverso... E eles nao te devolvem nunca o valor que vc pagou e nem trocam o bilhete. Ou seja, voo barato, mas transfer em dobro. sad

Tenho outra. Errei a data do aluguel de carro em Lisboa e me ligaram da Europcar pra saber se eu nao ia buscar o carro, mas eu ainda nem tinha chegado lá. Reservei de novo pro dia seguinte e pensei que teria que pagar a diaria do dia anterior, mas a Europcar incrivelmente nao me cobrou. Virei fa da Europcar em Portugal. smile

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Eu já tive um problema com a TAM parecido com o da Dri. Eu emiti uma passagem de milhagem promocional (5 mil milhas) para o dia errado e fui informado que para remarcar só na loja física da TAM. O problema é que no sistema da loja não aparecia essa promoção e eles queriam me cobrar 10 mil milhas, além da multa. Achei um absurdo e acabei cancelando a reserva e reemitindo pela internet, pois lá a promoção continuava.

Marcio Nel Cimatti

Riq,

Parabéns pelo prêmio!! Mais que merecido!!!

Abração!

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Ricardo, estou de volta de 25 dias na costa oeste americana. A viagem foi excelente. Tenho muito a agradecer à Carla (Idas e Vindas) e à Maryanne (Hotel California), pelas preciosas dicas prestadas via blog e via e-mail, e também a você e aos tripulantes, por todas as sólidas informações obtidas aqui.

Aos poucos, vou me atualizar dos posts aqui da nova casa antiga (ainda não li quase nenhum). Adorei ir em http://viajeaqui.abril.com.br/blog/indice.shtml?1311328 e ver que lá posso encontrar todos os posts da última casa. O material que está lá é muito bom e não pode ser perdido.

No mais, vou dar um tempo (não muito grande) nos EUA. Tenho três viagens em mira. A primeira, mais próxima e mais curta, para a serra catarinense, em junho (adorei chegar e ver que você está postando sobre lá e saber que a Mô Gribel conhece até os buracos da estrada). A segunda, em desafiadora gestação para setembro (a idéia é ir, como sempre, de maneira independente), para Moscou, San Petersburgo e Anel de Ouro. A terceira, um pouco mais distante (abril ou maio de 2009), para as principais cidades da Suíça. Quem tiver dicas ou indicações sobre qualquer destes destinos, não se esqueça de mim, por favor.

Sobre o tema do post, eu sempre faço tudo o que posso pela Internet. Compras de passagens aéreas, reservas de hotéis, shows, restaurantes, aluguéis de carro. Até aqui, só dois erros bobos e de consertos não tão caros. Errei a data de uma reserva em um vôo Veneza-Londres e tive de pagar multa para corrigir. E na reserva de um hotel nessa última viagem esqueci de mudar a seleção do quarto de uma para duas pessoas. Percebi a tempo e mudei, com multa, claro. No mais, tudo sempre deu certo.

CarlaPermalinkResponder

PêEsse, bem-vindo de volta! Não deixe de contar as novidades da Califórnia, Ok?

Márcio Cabral de Moura

PêEsse,

Rússia e serra catarinense eu não conheço, mas já fui a várias cidades na Suíça. Qualquer coisa, é só falar.

Majô
MajôPermalinkResponder

No ano passado quando fui emitir a passagem para BsAs com milhas, não percebi que o site tinha mudado, e teria que clicar no início da 1a página e não na hora de pagar com cartão. Na sequência, emiti outro bilhete marcando a utilização das milhas desde o início. Telefonei para a TAM e epliquei o que tinha acontecido, pedindo para extornarem a despesa no cartão, e para minha grata surpresa, assim foi feito na fatura, a despesa foi extornada.

CarlaPermalinkResponder

Estou aqui puxando pela memória, tentando desencavar alguma mancada, mas acho que o meu perfeccionismo me salvou dessa... Eu fico com tanto medo de fazer besteira quando estou fazendo minhas reservas que acabo conferindo tudo 2 ou 3 vezes... A única vez que não conferi tudo em detalhes não foi nem pela Internet, e sim com agente de viagens. Eu tinha comprado uma passagem para Milão pela TAP e queria aproveitar para ficar um dia em Lisboa. Quando recebi a passagem, não conferi que a passagem Lisboa-Milão estava marcada para o mesmo dia da minha chegada, com menos de 1 h de conexão! Felizmente (nesse caso foi bom...) o vôo chegou atrasado, eu perdi a conexão e pude passar ao menos uma manhã em Lisboa. Mas sempre penso que sozinha eu não teria feito essa bobagem na marcação das datas...

Sandra Ferreira

Em primeiro lugar Parabéns pelo Prêmio!!!

Em relação a problemas com reservas, no ano passado passei um aperto enorme quando reservei dois voos low cost pela Iberia de Veneza a Madrid e de Madrid a Dublin, pelo Cheaptickts, aliás, não tenho mais coragem de reservar nada por lá.

Comprei três tickets, dois adultos e um criança, só que NUNCA apareceu a reserva para a criança, só na hora do voo, ou seja, fiquei com medo que tivéssemos problemas na hora do embarque e liguei para a cheaptickets pelo skype, mandei e-mail para a Iberia (que não ajudou em nada) e fiquei apreensiva até a hora da viagem!!!

Foi a primeira vez que tive problemas com reserva online, e espero que seja a última!

Abraço.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Achei que ia passar incólume como o Arnaldo pq nada deu errado, mas a Paula Bicudo mencionou passaporte e me lembrei da maior mancada que já fiz e oficial. Eu tenho o maior cuidado com meu sobrenome escrito em documentos, que é facilmente confundido com um time e todo mundo escreve com s (quem tem meu e-mail sabe), confiro o sobrenome sempre, mas na hora de pegar o passaporte não reparei no nome: Cristiana. O erro foi deles, quem não conferiu fui eu, quem pagou? EU! O cara ainda foi legalzinho de me liberar da fila.

Gente, dica de hotel barato e bem localizado em Washington DC para um amigo? Que alguém tenha ficado ou conheça alguém (100 dólares dá para sonhar?)

Adorei as dicas de hotel para a Dri sobre POA. Passagem sendo solicitada...Sylvia smile

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

PÊESSE: no blog da Luiza tem tudo sobre viagem independente para a Rússia, é uma fonte inesgotável (além de ser ilário). Não consegui achar o link - Riq, ajudaê: cadê o link pro blog da Luiza que mora em Milão?
CRISTINA: eu fiquei no Hotel Harrington (http://www.hotel-harrington.com) que é super bem localizado e razoavelmente barato, mas é da categoria sujinho (ele é antigo e não muito bem conservado, mas tem banheiro no quarto e tudo). Tá 115 dólares o duplo. Se quiser encarar...

Carol Owen
Carol OwenPermalinkResponder

Eu estava procurando passagens de ida e volta pra San Juan, saindo de Washington, D.C. A passagem mais barata pra epoca saia por 420USD pela United. Entao decidi procurar 2 passagens one way pra ver se saia mais barato. Encontrei a ida por 118usd e dei uma olhada rapida na volta e vi voos com precos razoaveis. Quando ia comprar a volta verifiquei que tinham conexoes impossiveis que fariam o voo durar de 11 a 17 horas!!! Ai acabei tendo que comprar os dois trechos ainda mais caros do que se eu tivesse comprado ida e volta pela United.

Carol C
Carol CPermalinkResponder

Ric,
Parabéns pelo prêmio!
Tenho uma boa história por pura distração!!! Ano passado um amigo me chamou para ir pro Rio em um show que não queria perder. Pesquisei ponte aérea e onibus pro dia seguinte. Liguei de volta dizendo que poderia ir de onibus e resolvemos fazer a reserva naquele instante... por telefone acompanhando o passo a passo de cada um.Escolha do ônibus, horário e poltrona!!!
Passagem comprada, dia seguinte na rodoviária pegamos os tickets e embarcamos. De repente chega um senhor com passagem para a mesma poltrona que eu!!!
Depois de tentar entender o que acontecia descobri que a minha passagem era praquele dia, mas no mês seguinte!!!(E só a ida a volta estava certa)
Sorte que o ônibus estava vazio e depois de muita correria na rodoviária do Tietê e uns 10 minutos de atraso consegui trocar minha passagem e sentar na poltrona ao lado. Meu amigo me infernizou as 6 horas de viagem dizendo que quase que eu fico... e o senhor dono da poltrona nos achando os doidos.
Depois dessa, sempre verifico várias vezes os itens que podem dar problema!!!
Viu Ric não é só com vc que isso acontece.
Depois em outras compras percebi que este site oferece passagens sempre pra daqui um mês e nunca a passagem de amanhã... Fiquei esperta!!!
Bj
Carol C

Daniel
DanielPermalinkResponder

Pessoal, como sou verde em viagens internacionais, estou com medo de cair em alguma pegadinha dessas. Estou comprando duas passagens da Easy Jet para viajar de Paris para Roma e depois de Veneza para Paris (porque comprei minhas passagens por milhas, e a TAM só tinha a opção de ir e voltar por Paris). Daí quando eu vou fazer essa compra online, a Easy Jet, na parte de confirmação da compra, acrescenta um seguro de viagem.

Pergunta 1: se eu já tiver um seguro de viagem, também preciso desse ou posso dispensá-lo?

Pergunta 2: Meus horários de voo são 11h40 no primeiro e 10h30 no segundo. Com qual antecedência eu preciso estar no aeroporto para poder fazer o check-in? As mesmas 2 horas do Brasil para voos internacionais?

Pergunta 3: Comprando de uma vez (faltam 4 meses para a viagem), como faço para retirar as passagens? É só imprimir no PC e validá-las por meio do check-in?

Bem, é isso! Foi mal pelo "perguntódromo".

O seguro é só uma pegadinha das low-cost pra te tirar uma graninha a mais, Daniel. Nâo precisa.

Chegue ao aeroporto com 2 horas de antecedência, sim.

Não há passagens, são e-tickets. Imprima para ficar mais fácil para você ser achado no check-in.

Arnaldo Veiga Augusto

bom dia, vou a madrid em maio 2010, fiquei sabendo q tem tourada todo dia, mas é necessário comprar ingressos antes, como faço isso? vou ficar em Madrid 4 dias.

Obrigado

Eduardo mendes

Comunico a viajanet,que eu reservei passagens ida e volta a curitiba ida 11/12/2010 e v olta para 25/12/2010, porem por um erro da viajanet a volta foi posta para 25/01/2010,lembrando que o procedimento do cartão minha forma de pagamento já havia sido concluido com sucesso segundo o site, me dando um código de reserva[6212635] então eu imprimi e tenho em mãos a folha com as informações, inicia-se assim todo o meu problema, tentei entrar em contato mais por falta de comunicação desisiti,contatei a gol linhas aéreas que me confirmou aa datas das reservas, falando com um atendente do 0800 da gol alterei a volta para data que realmente necessito pagando assim sobretaxas de R$100,00. Preciso desse ressarcimento no cartão de crédito usado na compra.