Momento Tommy: Prêmio Abril de Jornalismo 2009

premioabril

Como muitos de vocês souberam ontem, ao vivo, pelo meu Twitter, o Viaje na Viagem da fase ViajeAqui ganhou o prêmio de Melhor Blog de 2009 no 34o. Prêmio Abril de Jornalismo.

Sinceramente? Nunca pensei. Além dos ótimos blogs do PCG, da Quatro Rodas, e do Jorge Brasil, do portal M de Mulher, eu estava concorrendo com o Reinaldo Azevedo, da Veja. E, pelo que eu conhecia do prêmio, sempre que a Veja concorre é muito, mas muito difícil o júri não mandar a arvorezinha pra lá.

Fui à festa só para não parecer antipático e não é que acabei sendo o primeiro a subir no palco? Tipo totalmente sem-noção. Nem cumprimentei as apresentadoras, de tão sem saber onde pôr as mãos.

Tô hiperfeliz, claro.

Primeiro, porque não poderia haver um desfecho mais bacana para a história do Viaje na Viagem lá no ViajeAqui.

E depois, porque o Prêmio Abril está na minha mira desde a época de publicitário. Só consegui ser finalista duas vezes no Prêmio Abril de Publicidade, e não cheguei nunca perto de ganhar. É muito engraçado ganhar o prêmio como jornalista 🙂

Aproveito para cumprimentar o Fernando Souza e o Fábio Peixoto, que ganharam o prêmio de matéria completa na categoria Viagem, com O Maior do Mundo, publicada na Viagem & Turismo.

E obrigadíssimo a todos vocês pelos tweets, emails, comentários e flores virtuais!

Sintam-se todos premiados: este blog não seria nada sem a participação de vocês. Arigatô!

72 comentários

Dizer que já sabia agora é mole, mas pode olhar lá nos comentários do dia em que você falou no prêmio para ver que eu já sabia mesmo. Claro que tinha que ser você.
Para quem quer viajar e se informar de forma bem humorada, inteligente, bem escrita, antenada, tudo isso e mais algumas coisas, o nome é mesmo Ricardo Freire.
Há muito tempo que penso assim e o prêmio é legal por ser um reconhecimento público, uma forma de coroar o seu trabalho.
Riq, você com certeza mereceu esse e merecerá todos os outros que virão.
Um beijo e até breve

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito