Momento Tommy: Prêmio Abril de Jornalismo 2009

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

premioabril

Como muitos de vocês souberam ontem, ao vivo, pelo meu Twitter, o Viaje na Viagem da fase ViajeAqui ganhou o prêmio de Melhor Blog de 2009 no 34o. Prêmio Abril de Jornalismo.

Sinceramente? Nunca pensei. Além dos ótimos blogs do PCG, da Quatro Rodas, e do Jorge Brasil, do portal M de Mulher, eu estava concorrendo com o Reinaldo Azevedo, da Veja. E, pelo que eu conhecia do prêmio, sempre que a Veja concorre é muito, mas muito difícil o júri não mandar a arvorezinha pra lá.

Fui à festa só para não parecer antipático e não é que acabei sendo o primeiro a subir no palco? Tipo totalmente sem-noção. Nem cumprimentei as apresentadoras, de tão sem saber onde pôr as mãos.

Tô hiperfeliz, claro.

Primeiro, porque não poderia haver um desfecho mais bacana para a história do Viaje na Viagem lá no ViajeAqui.

E depois, porque o Prêmio Abril está na minha mira desde a época de publicitário. Só consegui ser finalista duas vezes no Prêmio Abril de Publicidade, e não cheguei nunca perto de ganhar. É muito engraçado ganhar o prêmio como jornalista smile

Aproveito para cumprimentar o Fernando Souza e o Fábio Peixoto, que ganharam o prêmio de matéria completa na categoria Viagem, com O Maior do Mundo, publicada na Viagem & Turismo.

E obrigadíssimo a todos vocês pelos tweets, emails, comentários e flores virtuais!

Sintam-se todos premiados: este blog não seria nada sem a participação de vocês. Arigatô!

72 comentários

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq, esse prêmio é merecidíssimo !!! Além de competente no que faz e com paciência de ensinar a cada um todas as dicas para tirar o melhor de cada viagem, você é antenadíssimo, inteligente, bem humorado, humano, simplíssimo e sangue bom wink É o cara !!!
Louvo aos demais concorrentes, mas sinceramente, eu já esperava que você levasse esse prêmio lol lol lol Nós ontem quase fomos ao delírio mrgreen
PARABÉEEEEEEEEEEENS !!!!!!!

Viajar Mais Barato

Parabéns Ricardo. É sempre bom ser reconhecido pelo nosso trabalho.

Patricia - Turomaquia

Momento Paulo Coelho: quando a gente quer muito algo, de um jeito ou de outro a coisa acaba saindo. E como você mesmo disse, não deu naquela época, e agora quando você menos esperava subiu ao palco, acho que está falta de expectativa (por sua parte, jejeje) deve ter tornardo o prêmio ainda mais gostoso, e como se diz na España, ahora a disfrutarrrrrrrrrrrr

Mariana "de Toledo"

Mandei um sms para minha amiga da Nova Escola logo depois que vi o seu tuít: "dá parabéns e uma beijoca no Ricardo Freire por mimmm!". Ela respondeu dizendo que ia me ligar para me contar do seu prêmio depois da cerimônia, mas o Twitter acabou sendo mais rápido. Tempos modernos!

Ó, parabéns de verdade. Seu blog é bem mais do que um guia de viagem. São deliciosas mini crônicas sobre experiências de vida, que por acaso acontecem com cenários diferentes a cada vez. E que conseguem levar a gente para viajar junto - um lugar novo a cada dia.

Quem tem que agradecer é a gente.

beijoca!

Carla
CarlaPermalinkResponder

RIQuerido, só você mesmo acreditava que não ia ganhar... A gente tinha certeza!!! grin E, sem desmerecer os concorrentes (porque, quanto melhor a concorrência, mais valioso o prêmio), essa homenagem foi merecidíssima! Outros virão... wink

Hugo
HugoPermalinkResponder

RIQ, nada mais do que merecido. Sem dúvida o seu blog é um dos mais movimentados e visitados da net. Além disso, depois que você compilou esse mega índice ao lado, o blog se tornou também um guia espetacular.

Não sei nem mais como seria viajar sem sua ajuda e dos demais tripulantes, que sempre são super atenciosos.

PARABÊNS por mais uma conquista espetacular.

Alex Melo
Alex MeloPermalinkResponder

Muito bom! Parabéns mesmo!!! Merecidíssimo.

Basta dizer que tenho um doc com quase 600 páginas de informação para tudo que é destino que tirei dos seus blogs, indo buscar la nos do zipnet (acho que era este) até o atual. É coisa prá caramba postada, hein!!!

Majô
MajôPermalinkResponder

Ah e esqueci de dizer que você é das pessoas mais generosas que conheço, queridíssimo por todos e o sucesso nunca subiu à sua cabeça, o que é raro wink

Cristina
CristinaPermalinkResponder

UHU, Congratulations! Eu já sabia, eu já sabia rsrs Não tenho twitter, senão já teria comemorado ontem!!! Oba! Eu vou poder dizer que conheço quem ganhou he he!!!

Marcie
MarciePermalinkResponder

ele merece, ele merece....Eebaaa...nosso blogueiro é melhor do que os blogueiros dos outros..... lol

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Já mandei milhÔôes de bjus e agora acabo de encher um balão inteiro com mais bjus e abraços pra pegares sempre que precisares de um cafuné :cool:
Virar a mesa de pernas pro ar , ser reconhecido e premiado por isso é a charada que tem só uma resposta :
"my-guru" lol lol

Guilherme Lopes

; )

Alexandre Giesbrecht - AVIVIXE

Parabéns! Mais que merecido!

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Parabéns Riq. Prêmio mais do que merecido!!!

Denise Mustafa

Parabéns Riq!!! Mesmo!
muito boa essa realização! e vc merece! o blog (esse e o outro) é show de bola!
beijo!

marco cavalheiro

Parabéns! Você merece o prêmio por uma razão muito simples, e acho que todos os leitores concordarão: toda vez que alguém faz uma pergunta, pede uma dica, pergunta sobre algo que já foi tratado em posts anteriores, você vai lá e responde prontamente, com uma paciência que parece ser inesgotável. Isso só acontece com paixão pelo que se faz. Esta paixão por viajar, trocar idéias e ajudar os outros é autêntica, e os leitores sentem isso. Este é sem dúvida o melhor blog pois existe uma energia que comercial ou investimento algum conseguiria criar. Valeu!!

Alexandre Costa

Parabéns Riq! O seu trabalho aqui VnV merecia mesmo este prêmio!

Arnaldo - Fatos e Fotos de Viagens

RIQ,o prêmio é mais do que justo e merecido e esse é o maior gosto, o da vitória merecida, ainda que com respeito pelos concorrentes, é mais do que previsível, porque o VnV é de longe o de maior e melhor conteúdo e o de mais e melhores seguidores.

Parabéns sinceros, receba um abraço e nossos votos de que esse troféu seja, além de motivo de orgulho, incentivo para que esteja sempre em busca de melhorias.

Sucesso, sempre!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Uia Riq, cheguei aqui atrasadíssima, ando meio fora da net - correria do dia-a-dia e dos estudos... mas espero que ainda a tempo de parabeniza-lo pelo premio.
Vc merece... isso e muito mais!!!!
Muito legal...
Bjs

CarolBSB
CarolBSBPermalinkResponder

Parabéns, Riq! Você e o VnV merecem!!!

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

O pessoal do ViajeAqui terá que acertar uma freela com o 'publicitário' Ricardo Freire, pra explicar pros leitores que o blog vencedor não mora mais lá. rs

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

um freela...

Constance Escobar

Parabéns! Prêmio merecidíssimo!

Eunice
EunicePermalinkResponder

Riq, parabéns!

Andre Galhardo

Ah, a Majô já disse tudo... só vou dar copy e paste: wink

"Riq, esse prêmio é merecidíssimo !!! Além de competente no que faz e com paciência de ensinar a cada um todas as dicas para tirar o melhor de cada viagem, você é antenadíssimo, inteligente, bem humorado, humano, simplíssimo e sangue bom wink É o cara !!!
Louvo aos demais concorrentes, mas sinceramente, eu já esperava que você levasse esse prêmio lol lol lol Nós ontem quase fomos ao delírio mrgreen
PARABÉEEEEEEEEEEENS !!!!!!!"

Silvia Oliveira - Matraqueando

Ricardo, no domingo passado - conversando com a Patrícia do Turomaquia lá em casa - avaliávamos o sucesso do Viaje na Viagem. Não foi difícil chegar a uma conclusão: você consegue ver nos destinos o que ninguém mais vê, tem capacidade crítica para avaliar os conceitos que envolvem as viagens, é constante no blog, extremamente generoso (ainda que já tenha perdido a paciência algumas vezes, e com razão!), é isento e faz tudo por PAIXÃO! Parece filosófico, mas não é. Trata-se da capacidade de ser feliz fazendo o que gosta. Você, como sabe, é padroeiro dos principais blogs de viagem que estão na net hoje! Inclusive do meu! hahaha! Parabéns! smile

Arthur
ArthurPermalinkResponder

P*A*R*A*B*É*N*S*!!!

Célio
CélioPermalinkResponder

Isso só acontece com quem merece....Parabéns......e.....que venham outros......e mais outros......e mais outros...

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

Parabéns! Super merecido!
mrgreen
:cool:
mrgreen

Beto
BetoPermalinkResponder

Úfis! Você nos poupou do Reinaldo Azevedo... Só por isso já merece outro prêmio. Mas, falando sério, quem saiu no lucro foi a Abril, associando a qualidade do teu trabalho a significados tão díspares, quanto a Abril e o Jornalismo. Enfim, este é o mundo em que vivemos. Então, parabéns a você, um camarada supimpa, que de fato faz um pusta blógui. Ano que vem, vamos torcer pro Nassif pra ver se ele ganha.

Marília Marconi

Você merece!!! Assino embaixo de tudo o que foi dito aqui!!!
PARABÉNS!!!!

Joana
JoanaPermalinkResponder

Muitíssimo mais que merecido! Indico o blog pra todas as pessoas com quem converso sobre viagens, é a minha primeira fonte de informação sobre o assunto sempre! Além da qualidade das informações, seu texto é sempre muitíssimo bem escrito e uma delícia de ler! Parabéns parabéns parabéns!!!!

diogo
diogoPermalinkResponder

só uma palavra: meu dindo!! ops, foram duas...

nada mais justo do que isso. presente do coelhinho da páscoa com delay 8-)

ester
esterPermalinkResponder

como sempre torcendo pelo seu sucesso...para-para-para-parabéns...beijão, ester

Zé
PermalinkResponder

Putz, que troféu lindão! Quero um também mrgreen

Riq, parabéns, my friend! Tô :mr-rainbow: de felicidades!!

Márcio Cabral de Moura

Riq, meus parabéns! O prêmio foi, com certeza, mais do que merecido.

Natalie
NataliePermalinkResponder

Ric,

já lhe mandei os parabéns pelo Twitter. Mas foi quase impossível não passar por aqui de novo e lhe parabenizar. Fruto de um trabalho muito bacana, cercado de dedicação e talento.

Cristiana
CristianaPermalinkResponder

Caríssimo...

Seu blog É O QUE HÁ. Qualquer pessoa que entre na internet e "gugle" um destino, pedindo dicas... Lá vem você. No viajeaqui ou em qualquer outro lugar, o conceito de "seguidores" que o twitter institucionalizou agora, já é utilizado - SEM QUERER - por ti, há um tempão.
Fique registrado os parabéns de mais uma seguidora, viajante desconhecida, admiradora do ser trabalho. (Sim, pode ser até divertido, mas é TRABALHO).

Clarice
ClaricePermalinkResponder

Parabéns Riq, você merece todos os prêmios do mundo! :cool:

Ernesto o pato

Bem eu vou ser meio repetitivo, e dizer que voce está de parabens e merece o premio.

A Abril teve uma grande perda! Mas, quem ganhou com a sua saida fomos nos seus leitores e fãs....

Moises
MoisesPermalinkResponder

Mesmo atrasado, não posso deixar de parabenizá-lo! Grande feito! Que outros prêmios venham!!!
Grande abraço,

Dri
DriPermalinkResponder

Minha vontade era fazer uma versão daquele comercial da Vivo só pra vc, Riq! Milhares de passaportes da comunidade VnV espalhados pelo chão e só quando vc estivesse lá em cima, no Asa Delta Tour com a Sylvia e a Majo vc ia conseguir ler o parabéns enorme que todos nós escrevemos!!!

Muitissimo merecido!!!!!!!!! vivavivaviva!!!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Dri, adorei essa idéia! rsrs Pena que não somos a Vivo! wink

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Bom, eu devo dizer que fui a PRIMEIRA a dar parabéns no twitter (sim, afinal, sou o gatilho mais rápido daquele lugar, hehehe), mas aqui cheguei atrasada...mas reitero o que todo mundo falou aí em cima. Vc não é só um puta blogueiro; é também uma pessoa não só generosa, mas também de um carisma imaudito, a ponto de ter conseguido formar ao longo desses anos a comunidade de (hoje podemos dizer) amigos que é o VNV...

Parabéns chéri!!!! Vc merece isso e muuito mais!

Marcel Alcantara

Parabéns!!!

Carol Owen
Carol OwenPermalinkResponder

Parabens!!! Eu adoro esse blog! E aja paciencia com todos nos...rsrsrs

Magrineli
MagrineliPermalinkResponder

Riq realmente é mais q merecido... fico feliz demais com este reconhecimento pelo papel q iniciativas como a sua tem na vida das pessoas: ajudá-las a buscar o sonho, fugir da rotina e provar q, como no seu caso, é possível mudar de vida e abraçar o q realmente se gosta de fazer.... parabéns.

Flavia Kaiser
Flavia KaiserPermalinkResponder

Parabéns Ric, você certamente merece!
Beijos e abraços de uma leitora fiel.

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Se eu tivesse na platéia, ia levantar o cartaz: "Eu já sabia. Galvão, filma eu" grin

Congrats !!!

Luisa
LuisaPermalinkResponder

Parabéns, Riq!
Premio mais que merecido!
Vc merece todo o sucesso do mundo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar