Momento Tommy: Prêmio Abril de Jornalismo 2009

premioabril

Como muitos de vocês souberam ontem, ao vivo, pelo meu Twitter, o Viaje na Viagem da fase ViajeAqui ganhou o prêmio de Melhor Blog de 2009 no 34o. Prêmio Abril de Jornalismo.

Sinceramente? Nunca pensei. Além dos ótimos blogs do PCG, da Quatro Rodas, e do Jorge Brasil, do portal M de Mulher, eu estava concorrendo com o Reinaldo Azevedo, da Veja. E, pelo que eu conhecia do prêmio, sempre que a Veja concorre é muito, mas muito difícil o júri não mandar a arvorezinha pra lá.

Fui à festa só para não parecer antipático e não é que acabei sendo o primeiro a subir no palco? Tipo totalmente sem-noção. Nem cumprimentei as apresentadoras, de tão sem saber onde pôr as mãos.

Tô hiperfeliz, claro.

Primeiro, porque não poderia haver um desfecho mais bacana para a história do Viaje na Viagem lá no ViajeAqui.

E depois, porque o Prêmio Abril está na minha mira desde a época de publicitário. Só consegui ser finalista duas vezes no Prêmio Abril de Publicidade, e não cheguei nunca perto de ganhar. É muito engraçado ganhar o prêmio como jornalista 🙂

Aproveito para cumprimentar o Fernando Souza e o Fábio Peixoto, que ganharam o prêmio de matéria completa na categoria Viagem, com O Maior do Mundo, publicada na Viagem & Turismo.

E obrigadíssimo a todos vocês pelos tweets, emails, comentários e flores virtuais!

Sintam-se todos premiados: este blog não seria nada sem a participação de vocês. Arigatô!

72 comentários

ele merece, ele merece….Eebaaa…nosso blogueiro é melhor do que os blogueiros dos outros….. 😆

UHU, Congratulations! Eu já sabia, eu já sabia rsrs Não tenho twitter, senão já teria comemorado ontem!!! Oba! Eu vou poder dizer que conheço quem ganhou he he!!!

Ah e esqueci de dizer que você é das pessoas mais generosas que conheço, queridíssimo por todos e o sucesso nunca subiu à sua cabeça, o que é raro 😉

Muito bom! Parabéns mesmo!!! Merecidíssimo.

Basta dizer que tenho um doc com quase 600 páginas de informação para tudo que é destino que tirei dos seus blogs, indo buscar la nos do zipnet (acho que era este) até o atual. É coisa prá caramba postada, hein!!!

RIQ, nada mais do que merecido. Sem dúvida o seu blog é um dos mais movimentados e visitados da net. Além disso, depois que você compilou esse mega índice ao lado, o blog se tornou também um guia espetacular.

Não sei nem mais como seria viajar sem sua ajuda e dos demais tripulantes, que sempre são super atenciosos.

PARABÊNS por mais uma conquista espetacular.

RIQuerido, só você mesmo acreditava que não ia ganhar… A gente tinha certeza!!! 😀 E, sem desmerecer os concorrentes (porque, quanto melhor a concorrência, mais valioso o prêmio), essa homenagem foi merecidíssima! Outros virão… 😉

Mandei um sms para minha amiga da Nova Escola logo depois que vi o seu tuít: “dá parabéns e uma beijoca no Ricardo Freire por mimmm!”. Ela respondeu dizendo que ia me ligar para me contar do seu prêmio depois da cerimônia, mas o Twitter acabou sendo mais rápido. Tempos modernos!

Ó, parabéns de verdade. Seu blog é bem mais do que um guia de viagem. São deliciosas mini crônicas sobre experiências de vida, que por acaso acontecem com cenários diferentes a cada vez. E que conseguem levar a gente para viajar junto – um lugar novo a cada dia.

Quem tem que agradecer é a gente.

beijoca!

Momento Paulo Coelho: quando a gente quer muito algo, de um jeito ou de outro a coisa acaba saindo. E como você mesmo disse, não deu naquela época, e agora quando você menos esperava subiu ao palco, acho que está falta de expectativa (por sua parte, jejeje) deve ter tornardo o prêmio ainda mais gostoso, e como se diz na España, ahora a disfrutarrrrrrrrrrrr

Riq, esse prêmio é merecidíssimo !!! Além de competente no que faz e com paciência de ensinar a cada um todas as dicas para tirar o melhor de cada viagem, você é antenadíssimo, inteligente, bem humorado, humano, simplíssimo e sangue bom 😉 É o cara !!!
Louvo aos demais concorrentes, mas sinceramente, eu já esperava que você levasse esse prêmio 😆 😆 😆 Nós ontem quase fomos ao delírio :mrgreen:
PARABÉEEEEEEEEEEENS !!!!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito