O título não é meu -- é de um post da Wendy Perrin, a mais influente jornalista de viagem dos Estados Unidos, autora dos dossiês mais quentes da revista Condé Nast Traveler e blogueira das ótimas.
Nos últimos meses, Ms. Perrin tornou-se também a mais prolífica tuiteira de viagem, tuitando ao vivo conferências em que estava na platéia, apontando tendências, repassando ofertas de última hora, recomendando outros tuiteiros.
Semana passada ela pediu a seus mais de 3.300 seguidores (há três meses eram 800; há um ano, zero) que indicassem outros tuiteiros de viagem que fornecessem informações úteis e diferenciadas.
E olhem só no que deu: Momento Tommy! A Marcie e a Alexandra Forbes conseguiram emplacar o meu twitter na hot list de Wendy Perrin.
E afinal, o que você está perdendo se não estiver no Twitter?
Nos Estados Unidos, está perdendo um monte de bons negócios. O pessoal avisa direto quando aparecem promoções. O Rick Seaney, dono do site FareCompare, fala de promoções em rotas que só vão aparecer umas duas horas depois nos sistemas de metabuscadores de passagens.
No Brasil a gente ainda não tem um mercado tão sofisticado -- então, por enquanto (por enquanto!) ainda não dá para usar o Twitter como a senha para aproveitar barbadas. Mas é um lugar incrível para ficar sabendo de coisas em primeira mão -- em todos os assuntos.
Funciona assim: você cria um perfil e então vai atrás de pessoas com quem você se identifica. Podem ser seus amigos, pode ser gente que você acompanha de longe. Com o Twitter você passa a seguir essas pessoas de perto. Basta tornar-se um "follower", um seguidor -- e tudo o que essas pessoas escreverem aparecerá na sua página.
E mais: por meio dessas pessoas você vai descobrindo outras pessoas interessantes, que você pode passar a seguir também.
Se você não gostar do que alguém tuíta, é só parar de seguir (ou, no jargão do Twitter, "dar um unfollow"). E se você não se sentir confortável com alguém te seguindo, é só bloquear (ou, melhor ainda, tornar a sua página privada, dando acesso apenas por convite).
Twitter é uma mistura de Bom Bril com Neston -- existem mil e uma utilidades e mil modos de usar. Você precisa entrar para descobrir.
Já temos muitos tripulantes a bordo. Em alguns momentos, nosso povo transforma o Twitter na sua sala particular de chat...
Clique para entrar nas nossas páginas: @Danibelgium, @LadyRasta, @CassiaZanon, @Aleforbes, @Sylviatravel, @Majozinha, @Marcie14, @AJanelaLaranja, @ZeJET, @FatosEFotos, @EmiliaGF, @CarlaPort, @MoGribel, @Merel, @MariCampos, @PBicudo, @Turomaquia, @GuiBetinho, @FNGomes, @EduLuz, @LeaDorf, @CarlinhaZ, @ArthurPF2009, @Agiesbrecht, @TatiKlix, @BrunoVilaca, @TPRodrigues, @LuciaMalla, @Destemperados, @Mikix10, @Paula_RJ, @BetoPaschoalini, @PatZanetti, @MaluParis, @Vambora, @TravelForever, @Travel_Trips, @Aventureiros, @Lagostini, @ViajeAqui , @Zayram, @DeniseMustafa, @CarlaTolosa, @WanessaLima, @LuMalheiros, @RogeriaVianna, @CamilaNavarro, @MCdeMoura, @AFMarques, @CarolBSB, @MundosdoMundo, @Penelophy, @marcelalcantara e @Riqfreire.
Se eu esqueci alguém (ou alguém resolver entrar), vocês me avisam? #obrigadinho
62 comentários