Resumo de viagem: Europa barata

vtabril

Pessoal, enquanto não organizo o relato completo dos 3 meses que passei na Europa ano passado, aí vai o relato resumido. Está chegando às bancas a edição de abril da Viagem & Turismo, em que eu dou o caminho das pedras para aproveitar 8 grandes cidades européias: Lisboa, Madri, Barcelona, Roma, Paris, Amsterdã, Berlim e Londres.

Ali estão os passes de museus que valem a pena, o melhor jeito de usar o transporte público, dicas para se dar bem à mesa, quais os melhores bate-voltas, como continuar a viagem a partir de cada lugar.

Tem também sempre umas três boas indicações de hotel até 100 euros.

Garanta o seu exemplar na banca ou, se preferir, consulte a versão online, que já está no ar aqui.

262 comentários

Prezada Bóia,

Adorei a sua sugestão de hospedagem em Santiago (Chile): o Hotel Orly. Gostaria, agora, de sugestões de hotéis em Paris, de preferência com a mesma boa localização e qualidade do hotel chileno. Não estamos querendo fazer pacotes – tipo CVC – e estamos perdidos nas milhares de opções.

Desde já, obrigada,

Lúcia

Olá,
Eu e minha família (total de 5 pessoas) estamos planejando ir para a Europa pela primeira vez em janeiro de 2013, nenhum de nós fala outra língua e acho que isso é vai afetar o passeio. Pretendemos ficar no máximo 10 dias, pois meus pais não poderão tirar férias nesse período, além de que minha mãe não gosta muito de ficar mais de 4 dias no mesmo lugar. Vamos começar o passeio por lisboa e terminar por lá, pois temos passagens porto alegre – lisboa com ótimos preços. Gostaria de dicas para montar um roteiro passando por lisboa, paris, londres, berlim e/ou roma. Gostaria de saber também se é melhor ir de trem, avião ou onibus (levando em consideração que a comunicação com outras línguas será complicada.

Grata
Ana

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito