Resumo de viagem: Europa barata

vtabril

Pessoal, enquanto não organizo o relato completo dos 3 meses que passei na Europa ano passado, aí vai o relato resumido. Está chegando às bancas a edição de abril da Viagem & Turismo, em que eu dou o caminho das pedras para aproveitar 8 grandes cidades européias: Lisboa, Madri, Barcelona, Roma, Paris, Amsterdã, Berlim e Londres.

Ali estão os passes de museus que valem a pena, o melhor jeito de usar o transporte público, dicas para se dar bem à mesa, quais os melhores bate-voltas, como continuar a viagem a partir de cada lugar.

Tem também sempre umas três boas indicações de hotel até 100 euros.

Garanta o seu exemplar na banca ou, se preferir, consulte a versão online, que já está no ar aqui.

262 comentários

Riq, tô com a revista a dois dias e ainda não consegui ler com calma, mas a matéria tem a sua cara: “bonita, didática e extremamente útil”, engraçado, né? Olhar a revista e já saber que a matéiria é sua…oomo aquela (incrível) matéria sobre o Caribe, há uns dois anos atrás (parabéns). bjos

Riq, adorei sua matéria sobre Europa Barata. Para quem acompanhou sua viagem por aqui, ou melhor, lá no Viaje Aqui, esse resumo está ótimo para indicar para quem (???????) AINDA não conhece o Ricardo Freire. Agora, não criticando mas querendo entender: como alguém escreve nos comentários perguntando justamente aquilo que está escrito no post e na página do Blog? É preguiça de ler?

    Malu, não dá mesmo para entender. Parece que as pessoas, de tão ansiosas, entram em parafuso e não conseguem entender o que está escrito. Nesse caso só com muita paciência… :col:

Ô, Sylvia, seus conselhos são sempre sábios!
Pior é que pra mim viajar é sempre urgente e importante! Rs…
Ô, dilema… Bjs e depois te conto qual foi a decisão.

Oi, gente!
Tbm estou com um pezinho rumo à europa e, seguindo algumas dicas desse blog, estou a procura de um apê pra alugar em Londres. Alguém sabe um bom (e confiável) site para achar apês BBB?

    Transcrevendo de https://www.viajenaviagem.com/2009/03/como-alugar-apartamentos-de-temporada-no-exterior-parte-1/

    Em que sites procurar?
    O melhor ponto de partida é mesmo o Google. Digite, entre aspas, as palavras mágicas “vacation rentals” e, fora das aspas, o nome da cidade desejada, em inglês. Na primeira página vão aparecer os sites mais quentes. Faça uma segunda pesquisa, com o nome da cidade seguido de “apartments”. Pronto. Você já tem com o que brincar por uma semana.

    Prepare-se para ver de tudo: de lixo total ao deslumbre absoluto, com preços de acordo. A maioria dos sites oferece uma coleção desparelhada, misturando apartamentos de decoração minimalista (sinal de que são mantidos apenas para alugar) com apartamentos lotados de tralhas (sinal de que o dono mora lá e só sai quando o apê é alugado). Alguns (poucos) sites ostentam apartamentos muito parecidos entre si – indício de que todos pertencem à agência.

    Mundo inteiro: http://www.VRBO.com , http://www.PerfectPlaces.com , http://www.VacationHomeRentals.com

    Londres: http://www.NYHabitat.com/london

Oi Ricardo,
Parabéns pelo emprego mais invejado do mundo!!! E obrigado por dividir sua experiência com todos.
Como falado, aproveitando o assunto Europa. Irei para França e Itália em Setembro. Gostaria que vc me indicasse qual seriam os melhores guias de viagem e sites para montar meu roteiro.
Muito obrigada e beijos!

Riq e demais navegantes,

Aproveitando o assunto Europa, vou para a Europa em agosto, mas como comprei minhas passagens por milha, só havia opção de chegar e sair por Paris. Vou passar pela Itália (Roma-Assis-Florença-Veneza) e, por fim, a Paris! A maior dúvida é: vale a pena fazer o trecho Paris-Roma e depois Veneza-Paris por meio das low-coast como a Ryan Air?
Dei uma pesquisada e vi que é infinitamente mais barato. Mas tem um problema com peso da bagagem, né?! Na verdade, com toda a minha inexperiência em viagens internacionais, não faço a mínima ideia se os 15 kg de limite são suficientes ou não.
A outra opção seria o trem, mas pelo que percebi, é bem mais caro e demorado.
O que vocês recomendam?

Obrigado!

P.S. Dentro da Itália estou pensando em me locomover com um carro alugado.

    A Ryanair cobra 10 euros por item de bagagem despachada. Você tem direito a 15 kg por esses 10 euros.

    Dá para levar uma peça de bagagem de mão com medidas máximas 55cm x 40cm x 20cm e peso máximo de 10 kg.

    Se você está interessado em cidades pontuais na Itália, vá de trem. O carro vale a pena se você tem tempo e quer desviar das cidades óbvias.

    Daniel, só fica atento que tanto em Paris quando em Veneza a Ryanair voa para aeroportos “alternativos” e mais distantes, como o Beauvais (Paris) e Treviso (Veneza). Para Roma eu não sei.

    Em Roma a Ryanair usa o Ciampino, que não é longe, não. Tem ônibus diretos ao Termini.

Vou correndo comprar a minha revista que veio numa hora super feliz!!!! 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito