Viva! Anac libera passagens internacionais! Será que vamos ter aqui as barbadas que estão oferecendo nos Estados Unidos e na Europa?

rickseaney

Vou contar para vocês o único ponto baixo da experiência de um mês e meio no Twitter: receber várias vezes por dia, de über-tuiteiros como @rickseaney e @wendyperrin, as ofertas de passagens internacionais que estão sendo praticadas no Hemisfério Norte.

As férias de verão lá de cima se anunciam como a época mais em conta para viajar de avião da última década.

Para você sentir o drama: aí em cima eu copiei um print-screen de um tweet do Rick Seaney, dono do site FareCompare.com, anunciando tarifas de 500 dólares, ida e volta (mais taxas), taxas incluídas, entre Nova York e São Paulo, no mês de junho.

São tarifas que, até há pouquinho, eram inimagináveis no Brasil, onde há um piso mínimo estabelecido pela Anac para proteger… “as cias. nacionais”, no plural (que eu saiba, só existe uma viajando para fora da América do Sul, a TAM).

Pois uma notícia que acaba de ser divulgada em portais como o Uol dá conta de que a festa de descontos para vôos internacionais pode chegar aqui. A Anac liberou as passagens para todos os vôos internacionais.

Agora é torcer para que as barbadas sejam oferecidas pelas cias. estrangeiras por aqui também.

rickseaney2

Essas, por exemplo, são as tarifas que dava para encontrar às 20h45 desta quarta-feira, dia 21 de abril, nos Estados Unidos, para a rota Nova York-São Paulo-Nova York (sem taxas) (taxas incluídas!):

rickseaney31

Amém!

33 comentários

legal! mas bem que podia ter um ferrinho pra passar, rs. mas se vc tá dizendo que é fácil acostumar a não andar engomadinho, então tá falado. adorei o passo a passo, rs. e o javel, no compartimento da máquina de lavar? vai o q ali? rsrsrss. abçs!

Será que finalmente vamos conseguir obter aqui no Brasil os preços que a gente encontra no priceline, por exemplo? Seria um sonho!!

Ricardo, desculpe-me. O endereço avançou na barra dos Destinos. Não sei como inserir o vídeo no texto.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito