As 10 praias mais bonitas do Havaí, por Lucia Malla

Hanauma Beach, Oahu (foto: André Seale)
[Hanauma Beach, Oahu (foto: André Seale)]

Outro dia, no post sobre lugares para passar o Réveillon fora do Brasil (fugindo aos preços altos dessa época por aqui), a Carla Portilho lembrou do Havaí. Pois hoje a Lucia Malla, que está passando uma temporada em Oahu, fez um post sensacional no seu Uma Malla Pelo Mundo listando as 10 praias de que mais gosta no arquipélago.

De cara ela diz que não pode falar das praias de Molokai, Lanai, Kaho’olawe ou Nihau, ilhas que ainda não visitou.

Mas só a listinha dela de imperdíveis de Oahu (a ilha principal, onde está Honolulu), Big Island, Kauai e Maui já dá para impor vários desvios no seu itinerário havaiano.

Em Oahu, Lucia destaca Hanauma Bay (essa da foto, que fica num parque nacional, onde só se entra depois de assisti a um videozinho educativo de boas-vindas), Makapu’u, Pipeline, Lanikai e a urbana Waikiki.

Em Big Island, Lucia distribui uaus para Green Sand Beach e Kealakekua Bay.

Em Maui, o guia Malla’s nos leva a Hana Coast.

Finalmente, Kauai é o endereço de Polihale e da praia favorita de Lucia Malla no mundo inteiro, Shipwreck Beach  :mrgreen:

Para ver fotos lindas de todas essas praias, passe lá no Uma Malla pelo Mundo.

22 comentários

Lucia, que absurdo de praia linda! Sério, que me teletranpostar para lá agora! E as fotos do Arnaldo, então? Gente, assim vou gastar cada centavo que ganhar na vida viajando, hahaha.
Adorei as fotos e o post. bjos

Isto sem contar que o Blog da Lucia é muito mais do que turismo e belas fotos, é um alerta feito de uma maneira muito inteligente por uma cientista sobre o grave problema da deterioração do meio ambiente de nosso planeta. Eu sempre leio, e recomendo.

Aliás, uma honra saber q vc curtiu o post, Riq!

Mas confesso q eu esqueci algumas praias de q gosto muito ainda: Waimanalo em Oahu e Poipu no Kauai. Além da própria Hanalei, q venceu o tal ranking do Dr. Beach.

Olha, dá vontade de ficar analisando praia pro resto da vida… ai, q delícia!

Beijos.

Olhe…eu sou muito suspeita para falar, pois este post da Lucia (no link do Shipwreck Beach), é um dos meus favoritos de todos os tempos, de toda a blogosfera.
E Hanauma Bay está na minha cabeça desde então… 😉

Adeus , Porto de Galinhas 😉

    É sacanagem, porque essa praia vem com algo que as praias de piscinas naturais do nordeste não têm: um mirante!

    (Nas do Nordeste você tem sempre que se lembrar da vista aérea do cartão postal…)

    O que eu fiquei com inveja mesmo foi do lance do videozinho educativo… ah, como isso faz falta em Maragogi…

    Riq, exatamente! Toda vez q eu vejo uma piscina natural fico pensando como será visto de cima e Hanauma é isso aí! Vc matou a charada. 😀

    Carla, por enquanto, não tem prazo de validade não… 😉

    Acho q pelo menos uns 5 anos ainda fico por aqui. Espero.

    Uau, que maravilha! Então acho que dá tempo de fazer uma visitinha… Tenho milhas United que estou pensando em usar para voltar ao Havaí depois que terminar o doutorado! 😉

Eu só estive em Oahu, e das praias que conheci, incluindo as do North Shore e as da costa leste, minha favorita disparado é Hanauma Bay – o lugar parece um sonho, á absolutamente lindo! Um dia desses eu volto… 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito