A Vanessa quer passar uma semana na Bretagne em junho ou julho e pede dicas.
O Rafael R., que sabe tudo da França, pôde dar suas indicações na primeira pessoa. São tão boas -- sobre um destino tão pouco discutido aqui -- que merecem vir para o corpo do post.
Fala, Rafael:
Do Mont St.-Michel não precisa nem falar; a única recomendação que eu faria é dormir dentro do monte. Paga-se um pouco mais caro, mas a sensação de ter o monte só para você a noite compensa.
St.-Malo, logo ali do lado, é muito turística e tem um centrinho intramuros interessante. Mas não acho grande coisas assim não.
Prefiro Cancale que também fica perto e é famosa por suas ostras. Se quiser comer muito bem reserve um almoço ou jantar na Maison de Bricourt.
Sem sair dessa entrada da Bretagne tem também Fougères e Dinan que valem a visita.
Mas se quiser realmente adentrar a Bretagne, que tem uma cultura fantástica e paisagens lindas. Uma cidadezinha que me fascinou foi Plougrescant. Tem várias outras no mesmo estilo. A Côte du Granite Rose é toda bonita.
Se tiver tempo para atravessar para o sul da Bretagne, Pont-Aven, próximo a Quimper, é uma cidadezinha supercharmosa e famosa por seus ateliês. Dali você pode voltar a Paris pelo Vale do Loire, ou devolver o carro em Nantes e pegar um vôo ou TGV.
Merci beaucoup, Rafael!
E você, tem dicas da Bretanha? Conta pra gente!
29 comentários