E com vocês, mais uma charada pensada especialmente para o pessoal do chute.
Igrejinha branca, palmeiras, uma montanha por trás... pode ser em tanto lugar, mas em tanto lugar, que todo mundo tem chance.
Você pode chutar o nome da cidade ou, se for mais corajoso, o nome da cidade + nome da igreja.
O primeiro a chutar a cidade certa, leva a posse transitória do Troféu da Bóia.
Se chutar a cidade certa mas errar a igreja, não leva.
Mas se você for o primeiro a acertar a igreja depois que a cidade já tenha sido adivinhada, compartilha a posse do troféu.
Boas viagens!
Resposta:
A resposta certa veio bem mais cedo do que eu esperava: foi a oitava, quando a charada tinha ido ao ar havia apenas 25 minutos. Não, não precisa ir até lá para ver: a vencedora é a Flavia Koetz, de Porto Alegre, que respondeu com conhecimento de causa às duas perguntas, não deixando espaço para um segundo vencedor: trata-se da Matriz de Santo Antônio dos Anjos, em Laguna, Santa Catarina.
Coisas que eu descobri agora, para editar o post: o nome original da vila é exatamente Santo Antônio dos Anjos da Laguna (lindo, não?). A igreja tem origem numa capela de pau-a-pique construída em 1676 -- substituída vinte anos mais tarde por outra de pedra, barro e óleo de baleia. A nave foi erguida entre 1735 e 1738; as torres são bem mais recentes, de 1894. (Para mais curiosidades sobre a igreja, clique no site da paróquia.)
Laguna fica 130 km ao sul de Florianópolis. Seu centro histórico é bem preservado e vale a visita se você estiver na estrada entre Santa Catarina e o Rio Grande.
A foto é de 2006, quando estive na região fazendo um especial de Santa Catarina para a Viagem & Turismo.
Parabéns, Flavia Koetz! Bem-vinda ao blog -- e cuide bem do troféu essa semana!
47 comentários