Check-up

Minha crônica no Guia do Estadão de hoje.

checkup

Enquanto vocês brincavam de ficar paranóicos com a gripe suína, eu me divertia com o meu primeiro check-up – aquele que a gente nunca esquece.

Pensei que não ia acabar nunca. Fiquei uns dez dias entretido com a coisa; sempre tinha um feriado a atrapalhar um jejum ou inviabilizar um procedimento qualquer.

Cheguei ao primeiro laboratório com uma lista de exames maior que a minha lista de supermercado. Escondido da atendente, um potinho com aquilo que entre adultos polidos chamamos de “número dois”. Tudo bem que o meu nome do meio, Schmitt, não é lá muito fácil de escrever. Mas ela também não precisava me registrar como “Schiit”. Precisava?

A bateria mais séria foi feita uma semana depois, num hospital. Fiz o check-in, digo, o cadastro, e logo me botaram uma pulserinha cor-de-rosa. Pouco tempo depois eu já me sentia num cruzeiro all-inclusive de exames.

A doutora que fez o meu ecocardiograma espirrou duas vezes durante o exame. Tentei me lembrar como é que se deseja “Saúde!” em mexicano, mas não consegui.

Já no teste ergométrico o doutor desatou a digitar loucamente no computador. Fiquei pensando se existe alguma família de tipos adaptada para a profissão – um Helvética Garrancho de Médico, ou um Times New Roman Ilegível.

Antes do ultrassom, me dei conta de que se trata de um exame tão avançado, mas tão avançado, que já não tinha hífen antes mesmo da reforma ortográfica.

O pior me aguardava no finzinho. Me disseram — ou sonhei, sei lá — que meia dúzia de eletrodos seriam plugados no meu peito, ligados a um aparelho que monitoraria o meu coração por 24 horas. E que, por causa disso, eu precisaria ficar totalmente desplugado por todo esse tempo. Para alguém que é mantido vivo por aparelhos (basicamente, um laptop e um roteador), esse era um exame de altíssimo risco. Sinceramente, não sabia se conseguiria sobreviver.

Ops, alarme falso. O monitoramento era de pressão. Me amarraram um aparelho no braço que inchava de vinte em vinte minutos e me fazia sentir incrível. Um incrível Hulk de araque. Mas não havia incompatibilidade nenhuma com eletrônicos. Disse a enfermeira: “É pra levar uma vida normal. Só não dá pra tomar banho”. No que eu devolvi: “É pra levar uma vida normal de francês, então”.

Mas o mais grave de toda a situação é que eu transmiti o check-up inteiro pelo Twitter.

Eu sei: o sujeito que tuíta o próprio check-up é doente.

30 comentários

Não é qualquer um que transforma uma bateria de exames em um texto tão legal! Morri de rir acompanhando pelo twitter, mas agora tudo reunido ficou ainda melhor! 😉

que legal! aatchiim, agora é só esperar que os resultados aatchiim sejam tão bons quanto a cronica aatchiim. Não, não estou com a “gripe”..agora que parou a chuva, minha alergia aatchiim está com tudo, ((:

    A alergia não larga do meu pé. Toda vez que dou um meio espirro as pessoas me olharam com uma cara… Tô vendo a hora que vão me oferecer uma máscara…
    Me contaram que tinha um cara vendendo máscaras na hora do rush perto do metrô da Carioca. Só pode ser brincadeira! Será que a nóia tá tanto e eu não percebi?

Como sempre textos maravilhosos. Check up tuidado ao vivo c/ direito a resumão blogado.

Wikipediando:

Na cultura da língua Espanhola, normalmente se usa “Salud”. Em alguns lugares também se fala “Jesús”. A pessoa então agradece com “Gracias”.

(o espanhol que eu conheci confundiu Jesus com Geraldo?) 😮

😆
😆
😆
Posso imprimir e levar pro meu check up ?
Assim troco a ansiedade por gargalhadas !

Boa! #xereta: Voce pulou o exame de próstata ou baleiou no dia?

    Hahahaha, o assunto foi examinado no exame de sangue (PSA) e ultrassom.

    Nada suficientemente excitante para tuitar :mrgreen:

Já li a crônica hoje pela manhã, acompanhada de um bom café 😀

Foi através dela, inclusive, que soube do teu nick e consegui te seguir lá no Twitter. Agora vou relacionar o texto às suas tuitadas, rs.

Um beijo!

Já ouvi espanhol falando “Geraldo” (wtf?????) qdo espirrei.

Riq, só vc mesmo pra transformar twittadas em crônica. Show !

Passou no exame ou foi pra recuperação ? 😉

    Os resultados saem hoje, mas a consulta de retorno com o médico é só daqui a quinze dias :mrgreen:

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito