Deck Santo Antônio: pé-nas-conchinhas em Floripa

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

deck-stoantoniolisboa1

Pessoas normais escolhem seus bares de ostras de acordo com 1) o frescor das ostras, 2) o preço das ostras, 3) a vista.

Pessoas como eu, no entanto, põem no topo da lista um outro fator: 0) o tipo de material das mesas e cadeiras do deck. Se forem de madeira em vez de plástico, é evidentente que farão do lugar a nossa primeira opção.

Pois é com alegria que eu informo que o vilarejo de Santo Antônio de Lisboa,  um dos melhores lugares de Floripa para mandar baixar ostras, ganhou este verão seu primeiro bar com mesas de madeira à beira-mar. Trata-se do Deck Santo Antônio (sem site; tel.  48/3234-0787 ).

deck-stoantoniolisboa3

Além das boas mesas e cadeiras, o Deck Santo Antônio ainda tem uma atração à parte: o chão do deck é de conchinhas. Que amor.

deck-stoantoniolisboa6

As ostras? Excelentes, como em todo canto da ilha. Rrrrrecomendo.

32 comentários

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Pra se hospedar pra estes lados , qual é a melhor opção ,
com pé-na -areia ? Nunca fui pro sul eekops:

Ricardo Freire

Santo Antônio de Lísboa é norte! Fica uns 3 km antes da saída pra Jurerê, na SC 401.

Eu acho bem mais tranqüilo fazer o programa ostras lá do que em Ribeirão da Ilha. (Acho Santo Antônio mais bonito que Ribeirão, também.)

Anna Francisca

Luxo inteligente é isso aí.

Arnaldo - Fatos & Fotos de Viagens

Eu também escolheria segundo os mesmos critérios. Tanto cadeiras de plástico não necessariamente seriam motivo pra que as ostras fossem necessariamente ruins, quando as cadeiras de madeira não necessariamente fariam das ostras as melhores.

Todavia, quando a gente percebe deetrminados cuidados na estética, na aperência, na intenção de diferenciar do que é comum, logo associa tal cuidado à qualidade. A gente logo imagina que lá dentro (da cozinha) o processo foi o mesmo.

Eu tenho tanta implicância com essas cadeiras e mesas de plástico quanto em comer em restaurante de calçada, na rua. Não gosto, é algo que só opto se nÃo houver outra alternativa.

Guilherme Lopes

Acho o copo de cerveja um baita modelo para fotos!

; )

Emilio
EmilioPermalinkResponder

Ricardo,
voce foi a costa ecologica em Alagoas recentemente?
voce recomendaria sete noites na pousada boirapira para um casal e um filho, em Agosto, para explorar a regiao? Alguma outra indicacao?
Obrigado pelo "mentoring" que voce (sem saber) tem dado e mim e minha familia em quase todas as ferias nos ultimos anos.
Emilio

Ricardo Freire

Sim, passei o verão lá. Não revisitei a Borapirá, mas recomendo, sim.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Só de pensar em um chão de conchinhas já dá agonia nos pés mas eu sei que é pra pisar de sandálias. As fotos estão bonitas e a primeira nos faz ter vontade de sentar aí, em uma tarde de sombras longas como estas...vou acompanhar os comentários e as dicas. Abraços e bom dia.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

OOPS.. desculpa , eu juro que lí Ribeirão mrgreen

Dany - Isso é Belém

Ostras??? ADORO! Sou só elogios as ostras de Floripa. Ainda não achei minha pérola, mas não desisto assim fácil. Comerei até encontrar.

Emília
EmíliaPermalinkResponder

A última foto está suculenta! Me deu até água na boca, Riq...mas a primeira é que me ganhou: eu sou daquelas que não dispensam uma boa vista wink

Martinha
MartinhaPermalinkResponder

Sem duvida nenhuma o que me ganhou foi :"O chão do deck é de conchinhas. Que amor.".. grin

Ameiii!!

Mas a ultima foto està divina.. Não pelas ostras em si, pois não sou das maiores apreciadoras.. Não pela cervejinha, que parecia estar no ponto.. mas pelo Conjunto da Obra..

Ostras + Cervejinha + Mar = Perfeito!!

Sem falar que deu saudade de casa.. sad

Mas bem, temos que sentir falta para dar valor nas simples coisas da vida, não é?!!

=)

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Saudades de Sto. Antonio de Lisboa e da Lagoa da Conceição, um dos melhores dias da minha vida...

João Paulo Cauduro Filho

Gstaria de dividir com as pessoas desta página, algumas fotos que fiz no início de maio no Deck.
Adoro a fotografia em geral, mas sou especializado na fotografia subaquática, mas creio ter conseguido capturar o clima do restaurante.
Frequento Floripa em razão do mergulho já a mais de 10 anos, e sou apaixonado, em especial, por esse pedaço de praia que é Sto. Antônio de Lisboa.
as fotos estão neste endereço:
http://picasaweb.google.com.br/JPCauduroFilho/RestauranteDECKStoAntonioDeLisboaSC#
Abraços.

Martinha
MartinhaPermalinkResponder

João Paulo..

Lindas as suas fotos..

Parabéns..

=)

Carol Wieser
Carol WieserPermalinkResponder

Amo Ostra (principalmente gratinadas)
Amo Floripa (que dúvida, sou Catarina)
Amo pé na Areia (não sei o que faço ainda morando em Curitiba)
Amo um pouco de charme a beira mar (isso Floripa tem de sobra)
Ahhhh...

Renata R
Renata RPermalinkResponder

Oi Riq
Ja tinha cantado esta bola aqui na caixa de comentarios no final de janeiro ou comecinho de fevereiro. Fui no Deck no final de semana em que abriu e, apesar do ambiente lindissimo, o servico estava catastrofico...tipo, agua de coco veio na caixinha com canudinho anexo...excuse me...da pra colocar num copo com gelo???
Mas depois voltei no Carnaval, pra ver o por do sol e tomar uns drinques e tava maravilhoso.
By the way...meus pais moram em St Antonio e sempre que vou ao Brasil fico la com eles...delicia!!!!
Beijos
Renata

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Eu sou irmao da dona do Deck. Estamos muito felizes com as fotos e comentarios. Serao sempre bem-vindos por no's qdo retornarem!

Abs
R

ana
anaPermalinkResponder

Acabei de chegar do Deck. O lugar é muito legal mas a comida é pessíma, sem falar no valor.
O risoto de camarão veio com gosto de catchup e frio. Foi uma decepção, o lugar encanta mas só isto não basta a um restaurante, a comida parece congelada e sem sabor. Pedimos varios pratos e não veio nem arroz branco para acompanhamento.
O serviço é ruim, a comida demora muito.
Nunca mais....

I Thiago
I ThiagoPermalinkResponder

Fui atraido no dia dos namorados, pela decoração do local. Fiz meu pedido. Após uma hora sem trazerem o pedido comentei ao garçom a demora. Esqueceram do meu pedido. Foi neste momento que começei a me decepcionar! Depois que eu reclamei, trouxeram a moranga recheada até a metade (parecia que era sobra de outro cliente)... um pequeno pote com arroz seco e batata palha. Tudo muito mal servido pelo valor pago! Nem foi possivel matar a fome. Fiquei com muita vergonha com minha namorada. Além do prato pedimos 3 taças de vinho. Ao chegar a conta, outra decepção e risadas. A conta era por volta de R$240,00. Ahauhuahuauha. Estava a moranga, uma garrafa de vinho, 3 taças, um prato de salmão e sei la mais o que. Ahuahauahu so o que faltava mesmo. Fui no caixa e informei do engano na conta. Chamaram os garçons que nos atenderam para conferir a conta e perguntara varias veses o que tinhamos pedidos. E eu respondia varias veses... - 3 taças de vinho e uma moranga. Até que me irritei e entreguei o cartão para a caixa com varias pessoas a volta e disse para cobrar logo que eu ja estava muito irritado!!!!!

Foi tudo de grande constrangimento e decepção. Comida muito simples pelo valor cobrado. O resultado é que estorquiram dos clientes atraindo-ios pela decoração e iluminação.

Não recomendo o restaurante! cardápio muito caro e baixa qualidade no produto. No local existem outros restaurantes muito melhores com pratos exelentes e preços muito melhores!!!
Como aqui deixei minhas palavras de decepção, para muitas outras pessoas como amigos e familiares falarei igual.

Charles
CharlesPermalinkResponder

Que tristeza. Almoçamos hoje neste lugar. Fomos atraídos pela apresentação, infelizmente foi somente o que encontramos. De resto foi uma desgraça total. Nos serviram uma cerveja absurdamente quente, o prato que pedimos, que segundo o cardápio servia duas pessoas, mal daria para um, caso estivesse com muita fome.
Pedimos um filé com molho de queijo e camarão, o prato vinha com um filé mixuruca que não sei se dava 100 gr. O arroz que acompanhava não tinha gosto nenhum assim como a comida. No final ainda sobrou um pouco, de tão ruim que estava. O preço seria até razoável caso a comida fosse tão boa quanto a que encontramos em outros lugares por aqui como o Tamarutaca no Canal da Barra da Lagoa ou o Antonio's na Cachoeira do Bom Jesus.
Total decepção.

Renata R
Renata RPermalinkResponder

E realmente so vale mesmo pela vista, pelo ambiente e no maximo para tomar uma bebidinha...comida nem pensar!!!!

Daniele
DanielePermalinkResponder

O lugar é lindo demais, no fim de tarde e a noite com a lua cheia fica um espetáculo, RECOMENDO. Pena que o site esta fora do ar e o endereço de e-mail que tem no cartão não funciona. Deveriam atualizar !!!!

paula
paulaPermalinkResponder

Estive nesse restaurante no ultimo final de semana,lugar singular, comida digna de elogios. Tive o prazer de conversar com o novo chef de cozinha, que morou anos na França e na Grécia. TEM EXPERIENÇIA COM COLINARIA NACIONAL E INTERNACIONAL.QUE O MESMO REFORMULOU TODO O CARDAPIO. o atendimente foi excelente....SABOREI UM BACALHAU AO MODA DO CHEF O QUAL NAO FICA DEVENDO NADA AOS MELHORES RESTAURANTES BRASILEIROS QUE JA FREQUENTEI.

hugo
hugoPermalinkResponder

Ambiente maravilhoso, bebida excelente e comida perfeita! Foi o melhor camarão na moranga que já comi na vida!
Impossível não querer voltar!

Marina
MarinaPermalinkResponder

Lugar lindo com um visualk fantástico, e ainda por cima um lugar excelente para juntar a família que tem crianças....existe um espaço só para os baixinhos.

Comemos um bacalhau e um cordeiro que estavam divinos. O atendimento foi excelente.

Recomendo a todos e com certeza irei retornar.

RICARDO FERREIRA ARDENGHI

ESTIVE NO COMEÇO DE ABRIL NO RESTAURANTE, FUI MUITO BEM ATENDIDO, MAS INFELIZMENTE NO MOMENTO DE PAGAR A CONTA, VIA CARTÃO DE DÉBITO, O VALOR TOTAL FOI REGISTRADO 2 VEZES... ISSO OCORREU NO DIA 11/04/2010 E COMO MORO EM BRASÍLIA DESDE ESSA DATA TENTO TER MEU PREJUÍZO SANADO, MAS PROMETEM PROMETEM E PROMETEM, MAS ATÉ HOJE 23/04/2010 NÃO RECEBI NADA. ENTÃO SEGUE O ALERTA: "CUIDADO NA HORA DE PAGAR A CONTA."

Fernando uhlmann

Tudo muito bom, parabéns para os proprietarios!

Teté
TetéPermalinkResponder

Me mudei recentemente pra Floripa e Sto Antonio de Lisboa é um dos meus lugares prediletos na ilha. Que por do sol! e sim, pisei nas conchinhas do Deck e comi um camarão delicioso e na saída - uma cachaça licorosa artesanal de banana muito boa! smile
http://escapismogenuino.wordpress.com/2010/07/01/sto-antonio-de-lisboa/

Taiana
TaianaPermalinkResponder

Fui nesse restaurante início do ano e me apaixonei pela decoração, apesar de achar os preços elevados, mas gostei do prato que pedi e do atendimento. Estive esta semana lá pois estou procurando um restaurante em Santo Antônio ou Sambaqui para fazer a recepção de um evento para setembro do ano que vem, e me deparei com o Deck fechado, todo empoeirado. Alguém sabe se o restaurante só abre em temporada? E se lá realiza-se festa de casamento?

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Bom dia, gostaria muito de falar com a dona do restaurante, assunto de seu interesse.O telefone que tenho de vcs não funciona,poderia me passar o numero novo?
Att Ana Paula.

Maria Helena
Maria HelenaPermalinkResponder

Ana Paula, eu acho q esse restô fechou pois nem por telefone se consegue contato: a msg é q este número não existe. Tomara q tenha fechado mesmo: A) situação irregular da construção e B)camarão na moranga reciclada e C)last but not least, preços absurdos! Floripa merece coisa melhor #prontofalei!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar