Deck Santo Antônio: pé-nas-conchinhas em Floripa

deck-stoantoniolisboa1

Pessoas normais escolhem seus bares de ostras de acordo com 1) o frescor das ostras, 2) o preço das ostras, 3) a vista.

Pessoas como eu, no entanto, põem no topo da lista um outro fator: 0) o tipo de material das mesas e cadeiras do deck. Se forem de madeira em vez de plástico, é evidentente que farão do lugar a nossa primeira opção.

Pois é com alegria que eu informo que o vilarejo de Santo Antônio de Lisboa,  um dos melhores lugares de Floripa para mandar baixar ostras, ganhou este verão seu primeiro bar com mesas de madeira à beira-mar. Trata-se do Deck Santo Antônio (sem site; tel.  48/3234-0787 ).

deck-stoantoniolisboa3

Além das boas mesas e cadeiras, o Deck Santo Antônio ainda tem uma atração à parte: o chão do deck é de conchinhas. Que amor.

deck-stoantoniolisboa6

As ostras? Excelentes, como em todo canto da ilha. Rrrrrecomendo.

32 comentários

Sem duvida nenhuma o que me ganhou foi :”O chão do deck é de conchinhas. Que amor.”.. 😀

Ameiii!!

Mas a ultima foto està divina.. Não pelas ostras em si, pois não sou das maiores apreciadoras.. Não pela cervejinha, que parecia estar no ponto.. mas pelo Conjunto da Obra..

Ostras + Cervejinha + Mar = Perfeito!!

Sem falar que deu saudade de casa.. 🙁

Mas bem, temos que sentir falta para dar valor nas simples coisas da vida, não é?!!

=)

A última foto está suculenta! Me deu até água na boca, Riq…mas a primeira é que me ganhou: eu sou daquelas que não dispensam uma boa vista 😉

Ostras??? ADORO! Sou só elogios as ostras de Floripa. Ainda não achei minha pérola, mas não desisto assim fácil. Comerei até encontrar.

Só de pensar em um chão de conchinhas já dá agonia nos pés mas eu sei que é pra pisar de sandálias. As fotos estão bonitas e a primeira nos faz ter vontade de sentar aí, em uma tarde de sombras longas como estas…vou acompanhar os comentários e as dicas. Abraços e bom dia.

Ricardo,
voce foi a costa ecologica em Alagoas recentemente?
voce recomendaria sete noites na pousada boirapira para um casal e um filho, em Agosto, para explorar a regiao? Alguma outra indicacao?
Obrigado pelo “mentoring” que voce (sem saber) tem dado e mim e minha familia em quase todas as ferias nos ultimos anos.
Emilio

    Sim, passei o verão lá. Não revisitei a Borapirá, mas recomendo, sim.

Eu também escolheria segundo os mesmos critérios. Tanto cadeiras de plástico não necessariamente seriam motivo pra que as ostras fossem necessariamente ruins, quando as cadeiras de madeira não necessariamente fariam das ostras as melhores.

Todavia, quando a gente percebe deetrminados cuidados na estética, na aperência, na intenção de diferenciar do que é comum, logo associa tal cuidado à qualidade. A gente logo imagina que lá dentro (da cozinha) o processo foi o mesmo.

Eu tenho tanta implicância com essas cadeiras e mesas de plástico quanto em comer em restaurante de calçada, na rua. Não gosto, é algo que só opto se nÃo houver outra alternativa.

Pra se hospedar pra estes lados , qual é a melhor opção ,
com pé-na -areia ? Nunca fui pro sul 😳

    Santo Antônio de Lísboa é norte! Fica uns 3 km antes da saída pra Jurerê, na SC 401.

    Eu acho bem mais tranqüilo fazer o programa ostras lá do que em Ribeirão da Ilha. (Acho Santo Antônio mais bonito que Ribeirão, também.)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito