Raileurope lança passe de trem com preços de 50 anos atrás… mas só para americanos e canadenses

Foto: USA Today
Foto: USA Today

Ah, o Twitter… ontem de manhã eu interceptei uma tuitada da RailEurope, o consórcio que vende passes de trem para a Europa, anunciando uma promoção sensacional.

Dia 12 de maio, o site vai vender um número limitados de passes pelo preço do “Europass” de 1959: 125 dólares.

Naquele tempo o passe devia dar direito a viagens ilimitadas por 30 dias (chute meu), mas o de agora tem regras de 2009: dá direito a 5 dias de viagens por 3 países contíguos. Ainda assim, um presentão.

Animado, cheguei a retuitar a promoção em português. Cedo demais, porém. Entrei no site para ver as condições e… não achei as regras. Fui à página do Twitter da RailEurope, e achei um artigo no USA Today. Resolvi mandar um tuíte direto para a RailEurope, perguntando se a mamata era válida para nós brazucas.

A resposta veio hoje de manhã: necas de pitibiriba. Não podemos participar dessa loteria.

Mas a tripulação (ou os trips, na expressão feliz do Wander) aí de cima pode tentar. O lote vai ser vendido no dia 12 de maio, e tem um prazo de validade de 6 meses para ser usado.

Alô dona Rail Europe! Faz uma promoção dessas pra gente também! (Vou tuitar pra eles esse post, com a mensagem “Hey Raileurope! Brazilians want to hit the rails for 1959 prices too!” — vamos ver se cola…)

Posts relacionados (se quiser comentar, volte aqui, porque eu não acompanho mais os comentários deixados no ViajeAqui)

Vai viajar de trem pela Europa?

Eurailpass vale a pena?

Como comprar passagens avulsas

Como proceder nas viagens de trem?

19 comentários

Ernesto, Maryanne, Andre, Ze e Carlinha. Vcs são demais. Todas as minhas dúvidas foram esclarecidas! Novamente, o VNV não tem preço. Muito obrigada novamente!

Paula

Eu já aluguei com a Enterprise, e era bom e barato. O veiculo era um pouco rodado (40000 milhas), mas estava bem mantido.

Paula, pra aluguel de carro tente a Enterprise. Pelo menos aqui na California, é a melhor disparado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito