Testado: Il Campanario, Jurerê

campanario-noite

No início do ano, ainda no ViajeAqui, eu falei sobre o novo hotel da badalada praia de Jurerê, em Floripa: o Il Campanario.

Julgando apenas pelo que eu vi pelo lado de fora, durante as obras, e pelas fotos do site do hotel, eu tinha ficado decepcionado — achei que esse Mediterrâneo fake sub-Coral Gables circa 1996 era equivocado tanto para a época quanto para o local.

Por sorte a organização do WTTC me hospedou justamente ali — me proporcionando a oportunidade de dar uma opinião mais abalizada.

campanario-dia

Esteticamente minha implicância continua a mesma. Entendo que o grupo Habitasul perdeu uma bela chance de fazer arquitetura de verdade, em vez de se limitar à mera cenografia.

Aparência à parte, porém, fico feliz em poder dizer que o hotel é muito bom.

O espaço entre as duas alas de blocos é maior e mais bem-resolvido do que entre o do Jurerê Beach Village, o outro hotel do grupo. O apartamento é bastante confortável (se bem que eu fiquei numa suíte), a estrutura é completa (tem piscina térmica e kid’s club montadíssimo), o staff é supercortês e o café da manhã, excelente.

campanario-quarto

O hotel ainda não é pé-na-areia (só será quando vier sua expansão, na quadra da praia). Mesmo assim, se você quer conforto 5 estrelas perto da praia e não deseja passar o tempo todo dentro do hotel, eu diria que o Campanario é uma opção bem mais interessante do que o Costão do Santinho.

Reavaliando: Praia dos Ingleses

Uma praia que subiu bastante no meu conceito nessa passado foi a dos Ingleses, também no norte da Ilha. Eu tinha uma implicância máster com Ingleses por conta do seu centrinho: a chegada era caótica, com aparência, cor e textura de periferia. No último verão, porém, finalmente o acesso a Ingleses foi urbanizado, e o centrinho está mais arrumado que o de Bombinhas. Isso é uma ótima notícia, porque Ingleses tem a maior coleção de hotéis pé-na-areia de Floripa, a preços bem mais camaradas do que os de Jurerê; bom para quem vai com criança mas não quer saber de resort.

18 comentários

Ficamos hospedados na semana do 11/3/24
As instalações são boas, porem a manutenção deixa muito a desejar (*).
No checkin, tiveram a desfaçatez de cobrar o ISS sobre as diárias alegando ” ser uma taxa obrigatória” (as verdadeiras) taxas de turismo também foram cobradas.
O imposto sobre serviços é uma obrigação tributaria do EMPRESARIO; assim resulta indecente, imoral, beirando o ilegal cobrar isto -antecipado- do hospede.
A restituição do valor será a única coisa que me fará voltar a acreditar que comprei um serviço de uma empresa idônea.
(*) entre outros defeitos de manutenção, notei a seríssima falha no sistema de detecção de incêndio, que ficou desligado durante toda a estadia, mesmo tendo avisado duas vezes a recepção sobre o assunto (sem nenhum retorno ou conserto).

Oi Ricardo, sempre o ouço na Bandnews e acho seus comentários muito coerentes. Sou dessas que vai à praia em fevereiro, preferencialmente após o carnaval, mas há 2 anos não consigo ficar no Beach hotel em Maresias, Vive lotado nessa época por conta de eventos. Assim, em fev. 2014 fui para o Il Campanário. De fato, a suíte é linda, confortável, café da manhã bom, a distância da praia não é tão longa, mas o que eu não gostei foi o barulho!!! Logo às 9 da manhã já havia um baita som na piscina que me impedia de ler (levo livros para ler na praia) sem contar que durante minha estada de 10 dias, em 3 deles houve um evento de uma indústria farmacêutica e isso acabou ainda mais com o sossego. Logo às 7 o dono do som ficava…1,2.Som, 1,2 Som e eu acordava super cedo. Ainda no terreno não gostei, faltam restaurantes mais com cara de praia, tipo aqueles que servem um peixinho frito na hora com molho de camarão, Os que rodeiam o hotel são ótimos, mas é muita alta gastronomia para quem quer ficar na praia apenas para descansar. (eu não estava de carro, fui de avião) Um dia fui de taxi a Sto.Antonio de Lisboa e lá comi aquilo que queria. Assim, achei que no frigir dos ovos os 10 dias não foram tão aproveitáveis como eu pensei que seriam. Lá não fico mais. Um abraço, Regina

Oi Riq, vc poderia me dizer se em novembro chove muito aí? Eu irei ficar no Hotel Belluno, ele e bom? Tenho uma filha de 5 anos, qual e a melhor praia para leva-la? Parabéns pelo blog, ele esta me ajudando muito.

Il Campanario no último final de semana.

Fiquei na chamada suíte Jurerê. Muito confortável e bonita, com móveis brancos, muito espaço, micro-ondas, louças completas, duas tevês, sacada. Bem bacana mesmo.

Muito bom café da manhã, embora sem nada que merecesse grande destaque.

A área de lazer é boa, especialmente as piscinas.

Os funcionários são todos muito simpáticos e solícitos, mas o serviço de bar na piscina e o estacionamento são leeeeeeeentos! Fico imaginando como será no auge da temprada de verão.

Mas o hotel vale muito para curtir Jurerê, uma praia bonita e com tudo à mão.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito