Testado: Il Campanario, Jurerê

campanario-noite

No início do ano, ainda no ViajeAqui, eu falei sobre o novo hotel da badalada praia de Jurerê, em Floripa: o Il Campanario.

Julgando apenas pelo que eu vi pelo lado de fora, durante as obras, e pelas fotos do site do hotel, eu tinha ficado decepcionado — achei que esse Mediterrâneo fake sub-Coral Gables circa 1996 era equivocado tanto para a época quanto para o local.

Por sorte a organização do WTTC me hospedou justamente ali — me proporcionando a oportunidade de dar uma opinião mais abalizada.

campanario-dia

Esteticamente minha implicância continua a mesma. Entendo que o grupo Habitasul perdeu uma bela chance de fazer arquitetura de verdade, em vez de se limitar à mera cenografia.

Aparência à parte, porém, fico feliz em poder dizer que o hotel é muito bom.

O espaço entre as duas alas de blocos é maior e mais bem-resolvido do que entre o do Jurerê Beach Village, o outro hotel do grupo. O apartamento é bastante confortável (se bem que eu fiquei numa suíte), a estrutura é completa (tem piscina térmica e kid’s club montadíssimo), o staff é supercortês e o café da manhã, excelente.

campanario-quarto

O hotel ainda não é pé-na-areia (só será quando vier sua expansão, na quadra da praia). Mesmo assim, se você quer conforto 5 estrelas perto da praia e não deseja passar o tempo todo dentro do hotel, eu diria que o Campanario é uma opção bem mais interessante do que o Costão do Santinho.

Reavaliando: Praia dos Ingleses

Uma praia que subiu bastante no meu conceito nessa passado foi a dos Ingleses, também no norte da Ilha. Eu tinha uma implicância máster com Ingleses por conta do seu centrinho: a chegada era caótica, com aparência, cor e textura de periferia. No último verão, porém, finalmente o acesso a Ingleses foi urbanizado, e o centrinho está mais arrumado que o de Bombinhas. Isso é uma ótima notícia, porque Ingleses tem a maior coleção de hotéis pé-na-areia de Floripa, a preços bem mais camaradas do que os de Jurerê; bom para quem vai com criança mas não quer saber de resort.

18 comentários

Riq,
Eu e meu esposo vamos passar um fim-de-semana relax em Floripa e não tenho noção sobre onde me hospedar (25 a 28/mar). Só fui à cidade a trabalho, ficando no Intercity.
Pelos posts, vi que vc recomenda a Pousada das Palmeiras, além do Il Campanário, e opta frequentemente pelo Ibis.
A ideia é não perder tempo com deslocamentos (já que são só dois dias), curtir praia de dia e ter acesso a bons restaurantes à noite. Jurerê Internacional? Será que não é muito muvucado?
Um abraço,
Sheila

Eu fui, nossa tudo maravilhoso lotado de gente bonita o Hotel e lindissimo o mar ha o MAR vc
ve ela da janela ou melhor da sacada linda, recomendo a todos o restaurante e exelente bom minha experiencia foi maravilhosa voltarei logo a esse paraiso.

Eu so tenho uma coisa a dizer sobre este hotel…uma porcaria!!
Parece tudo lindo e maravilhoso ate vc virar as costas e ir embora pra deixar de existir para eles…vou expplicar porque estou dizendo td isso…
eh que passei o carnaval la com a minha familia e ate entao foi td muito bom tirando o servico da piscina que deixa a desejar e alem de vc ter que brigar pra arrumar um lugarzinho…
bom,mas o pior mesmo foi depois que fui embora…esqueci meu oculos de grau la e como meu primo ainda estava em floripa liguei para o hotel pedindo que eles separassem os oculos para mim…
e dai em diante foi uma jornada pq NINGUEM la sabe conversar ao telefone e conhece a palavra consideracao…
resumindo,eles acharam meu oculos so que so fiquei sabendo disso depois de 8 telefonemas,e de muita insistencia e pessimo atendimento…e depois de meu primo ter ido embora..
td bem,eh um simples oculos que talvez nao valesse todo este sacrificio mas invocada com tamanha ma vontade resolvi pedir pra me mandarem por sedex para que eu pagasse da minha cidade…e adivinha?o atendimento so piorou.Tirando as vezes que eles nao me atenderam por saber que era meu numero na bina.Conclusao:hj faz uma semana que estou tentando saber o valor do sedex para mandar o dinheiro mas NINGUEM da noticia nem deixa falar com o gerente daquela espelunca!!!!!!!ISSO EH UM ABSURDO SEM TAMANHA,GENTE!Eh vergonnhoso que tenahmos uma hotel que se diz de alto nivel,fazendo isso com um hospede…mesmo que ele nao esteja mais hospedado…por isso ai vai a dica: NAO RECOMENDO ESTE HOTEL NEM PARA MEU INIMIGO,E MAIS AINDA,SE MESMO ASSIM QUISEREM ARRISCAR,TENTEM NAO ESQUECER NADA LA PQ JAMAIS VERAO!

o il campanário não passa de um pombal requintado!!!!!!! os arquitetos deixaram muito a desejar….

nossa adorei as fotus
q lugar lindo em
eu tb tenho um blog sobre viagens e o fiz pra a elaboracao da minha monografia que sera sobre o perfil do tusta mochileiro da uma passada la espero q goste
e estarei acompanhando o seu
grnde abraco

Como a minha esposa tem família em Floripa, estamos sempre por lá e a considero uma segunda casa. Por isso fico muito feliz quando vejo investimentos como esse na cidade, ajudando no seu crescimento turístico. O potencial é imenso e os “manezinhos” só tem a agradecer.

Fico feliz em saber que Ingleses està + “apresentàvel”..
E que a Ilha està surpreendendo com seus hoteis..
Boaaaa!!
=)

Santa Catarina explora o turismo… enquanto o nordeste tá cada dia mais explorando o turista.

Não conheço o Campanario , mas gostei bastante do Beach Village : pé na areia e ótimo serviço .
Quanto a Ingleses , fiquei com uma duvida , como é mar aberto e tem muitas ondas , as crianças ficam nas piscinas dos hotéis ?

    O cantinho esquerdo não é mais calminho? Tenho um amigo que se hospedou um verão em Jurerê e carregava todos os idas as crianças pra Ingleses…

    De todo modo, falei em crianças só por conta do fato de haver meia-dúzia de hotéis convencionais pé-na-areia, o que é raro em Floripa.

    Minha melhor dica para criança x praia boa x pé-na-areia x em conta é o Antares Club Lagoinha (também dica de amicci com filho pequeno) https://www.lagoinhahotel.com.br/ (Velhinho pero cumplidor)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito