Tiradentes pra CarlaZ

Tiradentes (foto: Arnaldo Interata)
[Tiradentes (foto: Arnaldo Interata)]

Outra que vai passar um feriadão num lugar desprovido de dicas aqui no blog.

A CarlinhaZ e eu queremos saber o que vocês indicam em Tiradentes, a mais gastronômica das cidades históricas mineiras.

Já temos como ponto de partida os superposts do Arnaldo, que podem ser acessados aqui.

Achei também num Perguntódromo antigo uma lista de pousadas de Tiradentes indicadas para ir com crianças — coisa que é bom saber, mas não é imprescindível neste caso.

Você esteve recentemente por lá? Gostou da sua pousada, tem um restaurante ou um passeio para recomendar? Entre na nossa vaquinha de dicas!

(E se você tem um post sobre Tiradentes e São João d’el-Rey no seu blog, ponha o link na caixa de comentários, que eu edito aqui no texto.)

Leia também:

Tiradentes com uma passadinha em Ouro Preto, pela Camila do Viaggiando

200 comentários

Adorei esse post, pois não conheço nada dessa região. Já estou guardando todas as dicas… 🙂

Ai gente…só tenho a agradecer por tantas dicas…

Riq…adorei adorei esse post!!! Brigadin 🙂

Carla, não esqueçe de passar aqui neste post na volta, tá? E contar os miiinimos detalhes 😎
Preciso voltar a Tiradentes , uma gracinha de cidade!

CARLA Z, NA MINHA MODESTA OPINIÃO FICAR EM tIRADENTES É TUDO DE BOM.Maria das Graças , ELA OPINOU COM SABEDORIA E EXATIDÃO.SÓ SEGUIR VIAJANDO NA VIAGEM.mAS NUNCA DEIXE DE OLHAR O Fatos Fotos de Viagem .NÃO TEM COMO ERRAR.BOA VIAGEM.

Ah, sim, já falaram aí em cima, mas não custa lembrar: o passeio de trem até São João Del Rey é um espetáculo.

Carla, eu estive em Tiradentes há anos luzes atrás, muito antes da Globo ter “descoberto” a cidade. A única dica que talvez ainda seja válida é que os doces caseiros de lá são DIVINOS!
Boa viagem! Abç,

Pra quem gosta de caminhadas ladeira acima recomendo subir a serra pelo antigo caminho de pedras (construido por escravos) que livaga Tiradentes a S. Joao Del Rei. No minimo, no minimo rebate a culpa pela comilanca inevitavel…

Pessoal

Conheço uma pousada incrível em Tiradentes: Villa Allegra https://www.villaallegra.com.br .
Os quartos são lindos, a piscina e o bar um capítulo à parte. em falar na dona, Miúcha, uma mineira legítima que, além de linda e simpática, recebe como ninguém. Estive lá e vale MUITO a pena.

Ju Nappo

Nasci em Belo Horizonte e moro há 3 anos em Tiradentes. Quando mudei pra cá, para trabalhar em São João del Rei, meu marido comprou uma pousada linda aqui em Tiradentes. Quem quiser conhecer basta acessar o site http://www.pousadadoo.com.br
A pousada fica bem no centro histórico e possui 11 quartos. É super charmosa.
Como sou leitora assídua deste blog, consegui para os leitores do viaje na viagem, desconto de 10% na pousada, fora de feriados e eventos.
Aguardo vcs! E tenho muitas dicas gastronômicas, pois já fui a quase todos os restaurantes daqui!
Abraços,
Patrícia.

Carla,
Fui á Tiradentes em Dezembro 2008. Cidade vazia. Uma maravilha…Já em feriadão fica bem cheio sim…
Fiquei no Solar da Ponte https://www.solardaponte.com.br/. Quartos amplos e serviço eficiente. Destaque para o café da manhã e o chá das cinco.Bolos e chás em “louças de fino trato”, que por sinal fui querer comprar e descobrí que é de uma designer de BH, caríssimo. O dono da pousada, um autêntico britânico, muito simpático e prestativo.

Me dei ao luxo de programar um jantar no Teatro da Villa.
Um hapenning! comida muito boa e o ambiente muito ‘intimista’.
O Traga a Luz é bom também, pessoal muito simpático, e a sobremessa de goiabada em crosta de pistache e sorvete de Queijo branco é muito boa.
Na verdade, todos os restaurantes lá são bons…desta a pizzaria na frente da praça até o Tempero da Ângela em bichinho é legal.
Essa pousada três pontes é bem no meio da ‘muvuca’. Se você silencio, pense duas vezes…

Ande á pé …Suba por de tráz da Matriz e descubra as casinahs de colono antigas e reformadas com vista para a serra..vai querer comprar uma !

Um destaque para Ouro Preto…se quizer ir fica á duas horas, por um caminho muito bonito …A cidade também é bem charmosa..

Divirta-se.

Roberto

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito