Avise os offlines: toda 3a. tem Turista Profissional no Estadão

tp

Aproveitando um merchã feito pelo Zé na caixa de comentários: toda terça é dia do “Turista Profissional”, minha página no Estadão.

A matéria principal da página desta semana é um roteirinho passo-a-passo mastigadérrimo pra quem quer fazer o bate-volta de Roma a Pompéia e Nápoles.

Qualquer dia desses eu ponho aqui no blog; por enquanto, só no papel e no site do Estadão.

21 comentários

Riq,
Vc já tinha colocado esse roteiro em algum lugar no seu blog, não me lembro onde. E foi com base nele que cheguei a Pompéia e Nápoles direitinho em novembro de 2008! Suas dicas são incríveis mesmo!
Abraços,
Cinthia.

Virginia, legal que vocês vão a Ortisei!! Ótimo lugar para pegar uma gripe suína e ficar de quarentena, hehe. Ortisei é bão demais pra esquecer da vida, relaxar. E não esqueçam de bater muiiiita perna em Alpe di Siusi!!! :mrgreen:

Tenho viagem marcada pra Itália em setembro,com meu marido. Meu roteiro foi colado do post Itália pra aluna da Carla, acrescentando Ortisei, nas Dolomitas, da viagem do Zé. Já imprimi a sua coluna e coloquei na minha pastinha com dicas.
Estou um pouquinho ansiosa por causa dessa gripe, mas parece que está tudo sob controle, especialmente na Europa…
Abraço

Pelo merchã bem feito que eu fiz, acho que mereço ser o segundo suplente do sorteio :mrgreen:

Falando sério: pessoal, a página do Riq no Estadão está ótima! É pra recortar e fazer coleção. Vocês não sabem o que estão perdendo! 😀

Riq, foi muito sacrifício escrever Pompeia? #desacordo :lo: :lo: :lo:

    Foi horrível, Zé, horrível! Quase escrevi Pompei. Tipo assim Bologna, sã?

    Hehe, imaginei isso mesmo. E ainda bem que você tem o VnV para poder ecrever do jeito que você quiser e liberar a tensão 😀

Riq, a matéria está inteira nesse link?
Mas acho que já tem tudinho aí…vou usar todos os detalhes…aguardando ansiosa!!!

    Tá inteira, sim. No site do jornal só não tem as fotos (nem os links operando).

Riq, ficou muito bom!!!

Dicas:
Para quem quer acessar todas as páginas do Riq no Estadão, basta entrar no link https://www.estadao.com.br/busca/JSearch/TQM!tQM.action?e=&s=Turista%20Profissional
ou clicar no final da matéria na tag “Turista Profissional”. Eu já coloquei o link nos meus bookmarks.

Para quem deseja ler e guardar no seu leitor RSS, infelizmente o Estadão só disponibiliza o endereço https://www.estadao.com.br/rss/suplementos.xml com as matérias de todos os seus suplementos misturados. Não tem um link só para o caderno “Viagem & Aventura”, que seria o ideal.

    Nossa, você sabe coisas sobre a minha coluna que eu jamais saberia 😯 😎

    É o vírus do VnV!!! É mais contagioso que o da gripe suína. 🙂

    Alessandro, sabes o link para a crônica do Riq que sai nas sextas-feiras?

    Hehe, Clarice, o Guia não tá na internet não… mas eu sempre ponho a crônica aqui (ela é quinzenal, por isso não tem toda semana).

    E eu fui ver o link do Alessandro, na verdade a tag “Turista profissional” está associada somente a algumas das matérias da coluna (normalmente a matéria do alto da página). Mas entrando no suplemento Viagem & Aventura https://www.estadao.com.br/suplementos/viagem.htm dá para ver as seções da coluna da semana (Dossiê, De carona na notícia, Dossiê, Internet para viagem, Pode embrulhar, e o personagem da semana).

    Brigadão Riq!!! Como poderia ficar ser ter lido a crônica TENEBROSO?! Passamos do dia 1º até 17 de junho, um verdadeiro espanto de tanto frio!

Oi Riq! Não assino o Estadão, mas vou correndo comprar na banca. Vou fazer esse roteiro em setembro, tenho certeza que vai ser super útil pra minha viagem.
Eu acompanho o seu blog desde sempre mas apareço pouco aqui nos comentários, graças às suas dicas as minhas viagens são muito melhores e eu até resolvi criar o meu próprio blog: https://mundocomz.blogspot.com/. Queria saber a sua opinião, se der, entra lá e me diga o que achou!
Obrigada! Bjs, Zeana

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito