De carro pela Inglaterra com a Dani S.

Vilarejo nas Cotswolds (Foto: Daniela Siqueira)

Vilarejo nas Cotswolds (Foto: Daniela Siqueira)

A Daniela Siqueira acaba de chegar de um supergiro de carro por Inglaterra e Escócia. Depois de partilhar muito do planejamento da viagem aqui no blog, ela nem bem desarrumou as malas e já passou aqui para dar um fidibeque. Vamos ao que ela conta:

Pra quem vai pra Inglaterra, NÃO DEIXE de incluir uma região linda, linda: as Cotswolds. Maravilhosa, mesmo com chuva. Várias cidadezinhas, cada uma mais fofa, todas de pedra dourada, com um monte de carneirinhos pra enfeitar as fotos.

Rotas nas Cotswolds (Fonte: the-cotswolds.org)

Rotas nas Cotswolds (Fonte: the-cotswolds.org)

Eu fiquei em Chipping Campden, e passei pelas demais, e não posso deixar de OBRIGAR todo mundo a ir, pelo menos, nas Slaughters (Lower e High).

Na Escócia, Edinburgh é LINDA (mesmo com os bofes pra fora – estão construindo as novas linhas de trams na cidade, e a rua principal da cidade nova está interditada).

Lago Ness, Escócia (Foto: Daniela Siqueira)

Lago Ness, Escócia (Foto: Daniela Siqueira)

Quem for à Escócia, veja se consegue passar pela região de Glencoe – é uma passagem nas montanhas linda, cheia de turfa.

Até que dirigir pela contra-mão não foi traumático, não. Quem fica no carona é quem estressa mais – você tem certeza que o carro vai acertar em todas as cercas. Fora isso, é só lembrar todas as manhãs: keep left! – e diz que o lado esquerdo, ou direito, do cérebro se exercita com isso :P

Ingleses do campo (Foto: Daniela Siqueira)

Ingleses do campo (Foto: Daniela Siqueira)

Pra quem for de carro, e quiser só passar pelas grandes cidades com um centro histórico bonito (fizemos isso em York e foi ótimo): aproveite os park & ride. São uns estacionamentos enormes, super bem sinalizados, nos arrabaldes das cidades. Você pára lá, estaciona de graça, e pega um ônibus que passa de 10 em 10 minutos e te deixa já no local turístico desejado. Custa só o preço da passagem, normalmente uns 2 ou 3 pounds (e alguns já vendem a opção de passe de ônibus para o dia todo). Super recomendável, já que estacionamento nas cidades grandes é muito difícil de achar, e caro à beça – sem nem falar no trânsito…).

E uma dica pra quem não quer virar uma bolinha nas férias: a rede Prêt a Manger, que tem sanduíches e saladas feitos na hora, muito gostosos e saudáveis. Obviamente que eu virei uma bolinha nas férias (é pré-requisito, acho eu). Será que foram os chás? Ou os biscoitos amanteigados que acompanharam os chás? Ou os toffees e os bolos de frutas cristalizadas que acompanharam os biscoitos? Ai, ai, que já estou com vontade de tomar chá de novo…

O restaurante Fifteen, em Londres, do Jamie Oliver, que o Riq recomendou, também foi aprovado com louvor, especialmente por ter uma proposta de ser um restaurante escola.

Resumindo: Se alguém tiver alguma dúvida de Inglaterra e Escócia, e eu puder ajudar, tamosaí 😆

Obrigadíssimo, Dani! Conte sempre 🙂

261 comentários

A Escócia é um dos países mais bonitos que já visitei. Cada curva é um cartão-postal !

Ahhhh aceito outras sugestões tb!!!

bjus a todos!

    Mô, esse hotel é recomendadaço, de uma rede charmosa-budget. Fica a uma quadra da estação, mas para o lado oposto ao do Base2Stay. O preço está ééééékselã.

    Ah, Riq, não sei nem como agradecer sua informação!
    Eu estava morrrrrrrrrrrrta de medo de fazer besteira e ficar hospedada lá onde a rainha perdeu o chapéu!

Dani! ou quem quiser me ajudar!
Estamos em dúvida entre o Base2Stay e o hotel Giles, que fica bem atras do British Museum e que no tripadvisor tá bem meia boca, enquanto o Base2Stay ótimamente recomendado…A localização do B2S é boa? Do Giles tá bem no burburinho….
Tks!
Gabi

    Gabi, atrás do British e em direção à estação Paddington existem ruas que têm mais hoteizinhos e bed & breakfasts do que casas de verdade. Você pode ver uma seleção aqui no Eurocheapo: https://www.eurocheapo.com/london/hoods/bloomsbury.html . Por ali eu te indico o Premier Inn Euston https://www.premierinn.com/pti/hotelInformation.do?hotelId=23882 .

    O legal do Base2Stay é que você se sente num hotel muito bacana a baixo preço (não tem cara de hotel barato). Fica numa rua linda e tranqüila, perto da estação Earl’s Court (que por sua vez fica numa rua feia e zoneada, mas tudo bem), servida por duas linhas. É relativamente perto de Kensington, dos museus, do Hyde Park e de Notting Hill (Portobello Road); mas você não vai querer ir a pé ao Soho ou a Convent Garden, não. Mas em Londres é sempre assim: você está perto de umas coisas e longe de outras.

    Gabi, ano passado eu fiquei no base2stay por sugestão de Riq. Este ano vou ficar lá de novo. O hotel é muito confortável, o preço é bom para padrões londrinos, e a localização é bem legal, pertinho do metrô. Esse Gilles eu não conheço. Também gosto do Darlington Hyde Park (www.darlingtonhotel.co.uk). Fiquei lá há uns dois anos, e vou ficar de novo agora (é, vou passar uns dias no base2stay e outros no Darlington).

A Escócia foi o país mais lindo que eu conheci em toda a minha vida e o passeio de carro pelas highlands e pelos lochs é inesquecível e obrigatório pra quem estiver pela região.
Se não der pra alugar carro, vale ver nos hotéis da cidade as opções de ônibus fretados que fazem a viagem em 1 dia. É cansativo, mas vale cada segundo.

Abraço pra todo mundo

Nossa!!! Q convite para tomar algo quentinho, junto a uma chaminé. Um verdadeiro oásis de sossego! Tou precisando disso! Agora!! rs

Parabéns pelo post!

Uia… super dicas mesmo!
Acabei de repassar o link para um casal de amigos que estão indo para Escocia!!!
E as fotos… que verde lindo!!! Amei!
bjs

Que roteiro fantástico. Muito boa a dica mesmo. Só queria saber quantos dias são necessários para fazer esse trajeto com tranquilidade?

O que são essas fotos !!!!!!!!!!!!!!!!!
Manda uma ovelhinha destas pra gente !

Já tinha ficado com a maior vontade de seguir os passos da Dani quando li o comentário dela – mas com as fotos, então… nem me incomodo que ela me OBRIGUE a ir pra lá!!! 😆

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito