#Linkódromo | De Miami a Key West com o EduLuz

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A caminho de Key West (foto: EduLuz)

Foto | Edu Luz

De vez em quando aparece a pergunta por aqui: dá pra fazer bate-volta de Miami a Key West?

Talvez até dê -- mas não vale a pena não. A Highway 1, construída quase toda sobre pontes, merece ser curtida com calma. E Key West tem encantos tanto diurnos quanto noturnos.

O EduLuz e a Débora fizeram esse roteirinho há pouco, e o Edu contou tudo tintim por tintim no seu Da Cachaça pro Vinho.

Passe lá para ver como esticar de Miami às Keys:

Tem também um resumo esperto que o Edu preparou especialmente para o Filigrana, da Majô:

165 comentários

Carla
CarlaPermalinkResponder

É verdade, dá pra fazer o bate-e-volta, mas é sofrido... wink São cerca de 150 km apenas de distância, mas o limite de velocidade da estrada é muito baixo, e a viagem leva 3 horas... Sem falar que há tanto o que ver e aproveitar em Key West que dá muita pena de voltar pra Miami ao final do dia - e uma preguiça danada de encarar mais 3 horas de estrada! Mas eu não me arrependo de ter ido, mesmo que tenha ficado me devendo uma nova visita - afinal, já faz mais de 10 anos e ainda não tive a chance de voltar...

Edu Luz
Edu LuzPermalinkResponder

Guru, grato pela colher de chá !
E concordo plenamente com o Arnaldo. A região é pra perambular por pelo menos 2 dias. Tem muito lugarzinho bonito pra apreciar. Este parque da foto, o Bahia Honda é pra ficar lagarteando !!

Majô
MajôPermalinkResponder

Riq, brigadinha pelo jabá wink
Essa viagem do Edu e da Dé foi 10 ! Cada vez que olho esse mar azul bebê me dá vontade de ir pra lá rapidinho smile

Leandro
LeandroPermalinkResponder

O que me deixa com inveja das praias da Flórida é a temperatura da água no verão, enquanto aqui no Rio fica em torno de 20ºC (quando não abaixo) lá fica entre 26ºC e 29ºC mesmo em latitude um pouco maior, maravilha!

Majô
MajôPermalinkResponder

Não sabia disso Leandro, mais vontade ainda de mergulhar nesse mar wink

Luca
LucaPermalinkResponder

Estou em Miami nesse momento e, sinceramente, nao aconselho muito as Keys nao. Simplesmente nao tem praia publica, uma coisa que eh impensavel para nos brasileiros! praia, so as particulares dos hoteis. Fui para Key largo e desisti de ir para Key West por causa disso. Recomendo curtir praia na regiao de Miami, onde a 'agua 'e realmente clara e sensacional. Keys, so pra quem gosta de mergulhar, o que realmente eh imperdivel.

Emília
EmíliaPermalinkResponder

O relato do Edu está de babar. Eu já tinha vontade de ir até Key West depois que minha família esteve lá há algum tempo e adorou a experiência de ficar uns dois dias na região. A cor do mar é de dar vontade de simplesmente pular mrgreen

Sil
SilPermalinkResponder

Oi gente ... fiz este roteiro no ano passado ... é realmente imperdivel !!! lá em key west tem o fort taylor ., uma praia bonita sim , de aguas claras.. vc paga uma taxinha prá entrar, mas tem todo comforto. Agora não pode deixar de ver o por do sol .. é realmente fantástico e inesquecivel. Tem um barzinho já sobre a agua com musica agradavel e a vista , só indo pra saber .. nas outras ilhas apreciamos o Teather of the Sea em Islamorada, com apresentação de golfinhos, nadar com os peixes .. fiquei quatro dias perambulando por lá .. realmente vale a pena ..

Rachel Simões

Gostaria de saber se em janeiro o clima é agradável em Miami.Dá para ir à praia?
Alguém já foi para lá nessa época do ano e tem alguma informação?
Tks

Ricardo Freire

As médias em janeiro são mínima de 16 e máxima de 24. A precipitação é baixa (47 mm).

Mas não conte muito com praia, não. Se aparecer uma frente fria, fica frio de verdade. E é difícil esquentar a ponto de você QUERER ir pra praia smile

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Fui em novembro e pegamos alguns dias quentes e outros frios, com muito vento... só fomos à praia uns dois dias. Mas a cidade tem muitos atrativos em qualquer época.

Vera
VeraPermalinkResponder

Ricardo, tenho milhas suficientes para fazer uma viagem para USA na baixa temporada e gostaria de alguma sugestao de destino para ficar uns 7 dias em hoteis categoria low cost, mas com opcoes de passei e claro compras.

Estou a horas no seu site e estou simplismente adorando.

Ricardo Freire

San Francisco! Tente os hotéis Joie de Vivre http://www.jdvhotels.com/ . E devore o http://hotelcaliforniablog.wordpress.com.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Bom dia! Adorei as dicas e gostaria de saber se vale à pena circular nessa região de motor home (é esse o nome daqueles traillers por lá, né?).

Rachel Simões

Estive em janeiro passado em Miami e fizemos um passeio até às Keys.
Saímos de Miami em uma 4ª-feira pela manhã e voltamos na 6ª-feira à tarde.Acho que foi o tempo suficiente para conhecer as principais atrações.
No caminho paramos apenas em Bahia Honda, onde tem uma praia onde caminhamos um pouco e tiramos algumas fotos. A cor da água é bem bonita (tipo caribe), mas estava bem gelada.O que nos chamou a atenção foi a quantidade de peixes mortos na areia.
Depois seguimos direto para Key West.Lá é gostoso caminhar pelas ruas e ver as casas em madeira, super gracinhas!!Tem também o pier de onde saem os navios de passageiros.
A rua princiapal chama-se Duval Street e achei super sem graça, sem nada de especial.Um monte de lojas, algumas até bregas demais.
Subimos no farol que fica quase em frente à casa onde morou Ernest Hemingway. A vista lá de cima do farol é bem bonita.
Enfim, acho que bate e volta fica muito puxado e não vai dar para ver quase nada.Ah! de Miami até Key West demoramos cerca de 4 horas.

Claudia Costa
Claudia CostaPermalinkResponder

Olá, Ricardo!

Comprei um livrinho bárbaro que você escreveu e não viajo sem dar uma espiada nele (100 dicas para viajar). O site então...um escândalo de bom.
Vou pra Cancun em 29/05 e volto em 05/06 com escala em Miami e pretendo parar alguns dias lá. Consegui um super desconto em um hotel maravilhoso numa região chamada Weston e uma amiga minha disse que é fria, pois fica longe de tudo. O pessoal do hotel disse que estão próximos a um outlet famoso chamado Sawgrass. Claro que tenho intenção de fazer compras em Miami (como toda brasileira), mas também quero conhecer Miami Beach, South Beach, Coral Gables...e o que mais você me indicar (sugestões são super bem vindas!!!)
Acontece que os hotéis mais bem localizados são bem mais caros. O que você faria no meu lugar?
Alguma sugestão de hotel bem localizado com preço bom?
Beijos, Claudia

Ricardo Freire

A parte mais interessante de Miami para mim é South Beach. Há muita concorrência entre os hoteizinhos déco por lá, e sempre aparecem boas ofertas.

Leia
https://www.viajenaviagem.com/2009/11/south-beach-deco-e-salteada/

ROBERTA PEREIRA

Gente rola key west em dezembro? será que é frio?

Ricardo Freire

O sul da Flórida é o destino dos americanos que querem fugir do frio do inverno. Pode ser que role alguma frente fria, mas é mais provável que dê praia.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Agora que já reservei meu hoteleco para pernoite em Miami, estou na busca de uma pousadinha charmosa em Keywest e... caramba, como é cara! Estou encontrando hotéis 'econômicos' na faixa de US$150.

Alguém sabe a região boa para procurar uns hoteizinhos/pousadinhas legais nesse preço?

Pelo relato aqui, já estou fugindo de Duval Street...

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Oi trips!

Procuro uma boa experiência gastronômica em Key West.

Tava pensando em ir no El Siboney, mas pelo relato do Eduluz ele não vale tanto a pena, assim.

Alguém tem boa indicação pra compartilhar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adri! Que tal seguir as dicas do NY Times?
http://travel.nytimes.com/2007/04/29/travel/29hours.html

eva
evaPermalinkResponder

Adri, eu deveria estar lá agora e um probleminha por aqui me obrigou a cancelar/adiar, então ainda nao testei, mas um amigo de Tampa me indicou o The grand Cafe para um jantar especial, na Duval St.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Bóia, Eva, vou dar uma olhadinha na lista do NYT e explorar esse Grand Cafe na web. Valeu!

Estou também mirando as opções mais bem cotadas do site opentable.com, da outra vez foi por ele que cheguei ao melhor restaurante de toda a viagem.

Obrigadinha!

Paulo
PauloPermalinkResponder

Estou com minha esposa agora em Key West. Se vc tiver criança fuja daqui no mesmo dia não há nada para elas aqui. Se vc gosta de muito agito bebedeiras, gritaria e confusão na noite, vc estará no lugar certo. Deixe as compras todas para Miami mas se vc gosta de charutos há mais opções aqui que em Miami. Mas se seu caso for praia, é melhor voltar e escolher outra Key como Bahia Honda por exemplo. Importante dizer que estou no fim de semana, talvez durante a semana seja mais calmo. Treine bastante seu inglês, aqui ninguém facilita como em Miami.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Spring break. Por isso está um inferno. Estava aí na semana passada...

Renata
RenataPermalinkResponder

oi quanto custa para alugar um carro e alguém pode indicar alguma
locadora

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Cote em http://www.expedia.com ou http://www.kayak.com ou http://www.mobility-online.com.br . Os preços variam de acordo com a época, a duração da locação e os seguros.

Renata
RenataPermalinkResponder

Oi alguém pode me informar como me localizar em Miami, em Paris quanto menor o número da area vc esta perto do centro e pelo n. vc sabe o bairro onde esta , e em Miami.....
bjs
E obrigada pela dica anteriosr

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! O melhor ponto de South Beach é entre as ruas 15 e 25.

André
AndréPermalinkResponder

Pessoal,boa noite
estou indo com minha namorada agora em setembro pra miami e estamos pensando em alugar uma ferrari e ir até key west, gostamos de bares,baladas boas e restaurantes...vale á pena ou não?
Abs

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Provavelmente irão lhe cobrar pela kilometragem. Se cobrarem, não vale. Use a Ferrari para andar em South Beach.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Para baladas, Miami é melhor que Key West. Lembre-se que o limite de velocidade é bastante controlado nos Estados Unidos, e que quem bebe não deve dirigir sob pena de ir em cana.

André
AndréPermalinkResponder

obrigado,já desisti de ir pra key west,vou ficar em Miami mesmo,alguem conhece uma locatora de ferrari com preço interessante? que que podemos reservar com antecedência?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! A Mobility pode fazer essa cotação pra você aqui no Brasil mesmo. Eles têm uma divisão que só trata de carros especiais.

http://www.mobility-online.com.br

André
AndréPermalinkResponder

Valeu cara,já mandei um email pra eles cotarem..depois te falo
Abs

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Queridos,

estou planejando ir a Miami em fevereiro de 2012 (chegar lá dia 11 de fevereiro e ficar até 15 de fevereiro). Entre 15 e 19 (ou 20) de fevereiro, queria ir para alguma parte do Caribe. Tenho algumas perguntas:

1) Vale mais pegar um avião e ir para Punta Cana, ou fazer um cruzeiro a partir de Miami? (Imagino que o mais longe que o cruzeiro iria seria Bahamas - Nassau)

2) Vocês tb têm dicas de bons cruzeiros? Ou um percurso mais bonito que outro?

3) Vai rolar praia em Miami? Já fiquei sabendo aqui pelo site que no inverno a água do Caribe não fica tão quentinha, mas não chega a ser tão gelada quanto Ipanema e demais praias do Rio. Isso vale para Miami e Bahamas tb? Máxima de 24 graus é duro para querer pegar praia, ne?! =o/

4) fevereiro é mais frio que janeiro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eneida! Cruzeiros curtos assim só existem mesmo pras Bahamas.

Não dá para garantir praia em Miami. Quando mais para o norte, maior a possibilidade de pegar invernicos.

Miami está a no máximo duas horas de vôo de praticamente todas as ilhas do Caribe, é só escolher.

Uma opção fácil e gostosa é Playa del Carmen. O vôo a Cancún leva apenas uma hora.

Mariane
MarianePermalinkResponder

Olá, por favor preciso de uma dica, pois estou indo pra Miami agora em setembro, e queria fazer um bate volta em Key West, será que vale a pena, como é a estrada até lá, pra voltar de noite??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Mariane! O bate-volta não vale a pena. Leia o post acima, clique nos links e veja por quê wink

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Não vale nada a pena. A viagem é longa!

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Olá pessoal!
Gostaria de dicas em Key west..
Vou fazer intercambio de dez/11 a mar/12 e recebi uma proposta para trabalhar em key west. Vale a pena? Pela fato de ser eprto de cuba nao fala-se mais espanhol que ingles?
Gostaria de dicas..
Obrigadaa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Aqui somos um site de turismo; trabalho são outros quinhentos! Converse sobre as suas apreensões com a empresa de intercâmbio wink Eles vão poder te ajudar melhor.

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Boa noite a todos, estou indo para Key em Dezembro, com um cruzeiro, estou procurando a dias uma operadora de mergulho para mergulhar lá e nada, alguém teria alguma ajuda?? Muito obrigado!!!

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

A Captain Slate's em Key Largo é bem decente: http://www.captainslate.com/index.html

le
lePermalinkResponder

Ola,

Estive em Key West entre 17 a 18 de novembro.O trajeto foi de 3 horas e meia de carro. Chagamos la e paramos num quiosque da empresa Fury. Recomendo. Escolhemos um passeio de catamara no fim de tarde com baladinha a bordo. Comotion in the ocean. Banda boa mesmo. No outro dia encontro no pier para um dia no mar com refeicoes. Fizemos mergulho nos recifes de coral, parasailing, passeio de jet ski e caiaque. Valeu a pena. Otimo preco este pacote. Existe um certo desconforto em assinar os papeis que eximem a empresa de responsabilidade em caso de acidentes, tao logo vai se entrar no barco e a comida nao e da melhores. Mas sinceramente, nem pensei nisso na hora da diversao. Valeu cada centavo e o parasailing e uma experiencia do tipo lifetime. O pessoal de bordo, a atencao e o carinho da tripulacao do capitao Chuck foi inesquecivel. O esquema deles e super seguro inclusive para medrosos que nem eu. QUanto a Key West pegamos um dia lindo e no outro um fim de tarde chuvoso. Nao facam bate volta e cansativo demais. Fiquei no Hotel COnfort Inn, calmo e longe da confusao da Rua Duval e adjacencias, so fica na muvuca quem quer. Eu e meu marido queriamos passear e curtir com calma. O Hard Rock de la e excelente. E bom ficar a alugar uma bike. Lugar maravilhoso.Ponto fraco. Em Key West nao ha praias boas e acessiveis.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Recentemente fiz a Hwy 1. Saimos com destino as Keys cerca de umas 9 da manha, e a primeira parada (sem tirar as pequenas paradas para fotos) foi em Key Colony Beach, logo antes de Marathon, para um almoço rápido. Haviamos na estrada escolhido o Sparky's Landing (www.sparkyslanding.com) que havia bons "reviews" sobre o Crab Cake, a Key Lime pie, e o mojito, e valeu mesmo a pena, gostamos tanto da comida que paramos novamente na volta.

Após atravessar a "seven mile bridge" fica o Parque Bahia Honda, que resolvemos deixar para a volta, e pouco depois a Big Pine Key, onde pode-se observar os Key Deers (en.wikipedia.org/wiki/Key_deer). Parecia que não teriamos sorte, pois fomos até o Blue Hole (en.wikipedia.org/wiki/Blue_Hole_(Big_Pine_Key)), mas tirando alguns passaros não vimos nenhum. Resolvemos pegar uma ponte até a "No Name Key" e nossa sorte mudou ao avistarmos um deles, um pouco tímido, mas que deixou tiramos algumas fotos. Na "No Name Key" vimos mais um - este com chifres bonitos - que estava realmente posando para as fotos. Na volta para a Hwy1, vimos alguns na Big Pine e frente as casas, ou seja, quando virem as placas para diminuir a velocidade, é pq realmente os pequenos ruminantes ficam zanzando por lá. Vimos pelicanos por todo o caminho.

Seguimos para Key West, onde chegamos no meio da tarde, parando de tempos em tempos para tirar umas fotos. Ficamos no Crowne Plaza na Duval Street, hotel bom, com um Rooftop excelente para ver o por do Sol e no meio da bagunça. Dia seguinte fomos fazer um passeio para ver golfinhos e snorkelling. O tempo estava nublado e com vento, mas valeu a pena, porem para quem já esteve em Cozumel, Key West não chega nem aos pés. A tarde, fomos explorar a ilha, e claro a casa do Ernest Hemingway. Vimos depois a pequena parada do "Veterans Day". No final da tarde, fomos ver o por do sol no pier da Higgs Beach.

Para os que querem praia a Smathers Beach (en.wikipedia.org/wiki/Smathers_Beach), sem dúvida alguma é a melhor opção, mas recomendo que cheguem cedo, pois quando o pessoal começa a se recuperar da quantidade de "booze" na noite anterior, deve ficar cheia (ficamos lá até antes das 10:30 assim estávamos em uma praia particular).

Recomendo muito o restaurante Nine One Five (www.915duval.com) que tem excelentes pratos e boa carta de vinhos. Tambem comi um ótimo Crab Cake Sandwich em um restaurante na esquina da Duval e Angela.

Na volta de Key West, fizemos uma forofa pequena no Bahia Honda. No parque há 3 praias (www.floridastateparks.org/bahiahonda/activities.cfm#2), após um rápido reconhecimento de área achamos melhor ficar em Sandspur, onde caminhamos até o ponto mais leste da praia que tinha águas cristalinas, um coqueiro especial - mas que para "reservá-lo" é essencial chegar cedo - e uma areia muito boa. DICA: cuidado com os Jelly Fishs (águas-vivas) vimos algumas por lá.

Enfim, foi uma viagem relaxante, com boa comida, relativamente boa praia. Espero que o relato ajude quem tiver interesse em ir para lá.

Alex Melo
Alex MeloPermalinkResponder

Falta só mais 1 post e completo minha viagem de Key West - tá no blog: http://devoltaoutravez.wordpress.com/category/viagem/eua/key-west/

E sim, é uma delicia - mas não dá prá fazer bate-e-volta não, que é pesado demais. Fiquei 1 tarde, o dia todo e a manhã do terceiro e não foi o suficiente..
Abraço,

Marco ULLMANN
Marco ULLMANNPermalinkResponder

Galera,

Não sou de grandes posses, mas o destino me ajudou a chegar até Miami. Aluguei uma Harley-Davidson e com o meu inglês de secundarista estadual foi-me a Key West. Saí as 09:00hs de Miami e obedecendo minhas noções de orientação me mandei a Key West...passei o dia em Key West e retornei a noite pra Miami, parando em tudo quanto foi barzinho. HÁ UM QUE É SENSACIONAL e fica aberto TODA A MADRUGADA. Agora esqueci o nome (HOG HEAVEN), mas está bem descrito no video e colocarei aqui o link no paronamio:

Aqui está o filme da viagem:

http://www.youtube.com/watch?v=1jyvSRK-RmU

Aqui o link pra fotografia do Bar no Google Earth...HOG HEAVEN é o nome:

http://www.panoramio.com/photo/54016736

Quem achou válido as informações acima, dê uma presença (comentário) ou no youtube ou na minha página do panorâmio, pra ficar mais evidente aos que procuram saber sobre esta viagem.

Valeu

Marco Ullmann

Marco ULLMANN
Marco ULLMANNPermalinkResponder

*fui-me (um feliz natal atrasado!)

Natasha Pires
Natasha PiresPermalinkResponder

Olá ! Eu e meu marido vamos para a Flórida em junho de 2012 e gostaríamos de passar uns 2 ou 3 dias em Key west. Vcs me recomendam algum bom hotel na beira do mar? Qual hotel tem praias boas para um banho de sol na areia?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natasha! Se você tivesse ido ao blog do EduLuz, como recomendamos, a essa altura já saberia que Key West não se caracteriza por hotéis pé na areia grin

A idéia lá é fazer passeios de barco. Dê uma chegadinha lá no Edu, ele tem dicas ótimas.

bruna costa
bruna costaPermalinkResponder

Boa tarde, poderiam me indicar um hotel bem localizado para quem quer fazer turismo e alguma baladinha a noite, e tbm não muito caro.

att

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Temos dicas de leitores para hotéis em Miami aqui: https://www.viajenaviagem.com/2011/07/hoteis-em-miami-os-relatos-dos-leitores/
Leia tudo já publicado sobre a cidade: https://www.viajenaviagem.com/category/miami/

Isabel
IsabelPermalinkResponder

Gente, vou para Miami em Junho, já estive lá, mas desta vez gostaria de passar um dia em Key West. Pergunta: dá prá me virar com um parco inglês sem ter problemas, ou será que é melhor pegar uma daquelas excursõezinhas de um dia que saem de Byside?
Alguém pode me ajudar ?

...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabel! Não importa a sua fluência no inglês, ir e voltar no mesmo dia é roubada. O caminho é mais longo do que parece no mapa, leia o relato do Edu.

Se for para ir e voltar no mesmo dia, então o melhor é ir de excursão mesmo, para não se cansar na direção.

Rui
RuiPermalinkResponder

Olá pessoal!
Estarei em Miami na penúltima semana de maio. Estava pensando em incluir um bate-volta p/ Key West, mas p/ que li no blog, estou quase desistindo... Mas não deixarei de conhecer algum trecho da Overseas Highway!(tenho mania de visitar locais que vi em filmes)
Existe algum local no meio do caminho p/ Key West, que valha a pena.
abs,
Rui

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Rui tambem nao recomendo um bate e volta a Key West, na verdade nao recomendo nada menos que 2 noites la.

Da Hw1, a parte mais bonita na minha opiniao é depois de Marathon, na Seven Mile Bridge conforme relatei um pouco acima. Vc levaria umas 3 horas de Miami beach até lá.

Gilda
GildaPermalinkResponder

Estou indo na segunda quinzena para Fort Lauderdale passar as férias com meus filhos: uma menina de 18 e um menino de 15. Ficarei uma semana em Fort lauderdale e depois pretendo passar uma semana em outro lugar. pensei em conhecer Key West, mas precisaria ter realmente algo diferente para fazer para não entendia-los, como mergulho, kitesurf, parasail ou algo parecido. Vc pode me indicar alguem ou algum site para me informar sobre estas atividades extras? 4 noites seria muito? Menina até gosta de praia, mas menino precisa ter algo além do banho de sol!!! O que vc acha? Ou fico apenas 2 noites e vou outras 2 para outro lugar entre estes dois? Estou atrás de dicas!!!! Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gilda! Veja tudo o que é possível fazer em Key West aqui:
http://www.fla-keys.com/keywest/thingstodo.cfm

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Oi pessoal!

Estou planejando passar uns dias em Key West em outubro, mas descobri que o dia que planejo chegar (dia 28/10) é justamente o último dia da tal famosa festa a fantasia que rola lá todos os anos. Pelo que eu vi, a festa é como um carnaval, com mais de 10 dias de duração, uma festa mais "adulta", se vcs me entendem...
Será que terei problemas em ir justamente nesse época? Ou será que a muvuca já vai ter terminado?

Beijos!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcela! Se você vai chegar no último dia da festa, você vai pegar o último dia da festa.

Louise
LouisePermalinkResponder

Eu me divirto com essas pergutas... Na boa, acho que vocês deveriam cobrar para responder perguntas cretinas...

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Não considero minha pergunta cretina, e óbvio que entendo que vou pegar o último dia de festa.
A minha dúvida é a respeito DA FESTA em si, caso alguém já tenha ido para lá na época.

Mas né? Pela hostilidade, melhor procurar em outro lugar...

Rodrigo Quintanilha

Estava lendo pra ver se tiro alguma informação que me ajude na viagem. Valeu à galera!
Pela terceira vez, semana que vem estarei fazendo Miami - Key West e saindo desse frio de SAMPA. rsrs

Valeu

Marcia Vieira
Marcia VieiraPermalinkResponder

Olá!
Estou indo com meu namorido a Miami no início de novembro.
Vamos ficar uns 4 dias na cidade e depois, como gostamos de mergulhar, estávamos pensando em ir às Bahamas, pois vimos em um site o mergulho com tubarões e ficamos interessados.
Mas, pesquisando os hotéis de Nassau, achei bem caros (após Miami, ainda vamos ficar 9 dias em Orlando) e o lugar em si, parece bem sem graça.
Após ler os posts acima, já adicionei Key West na viagem.
Será que vale a pena ir a Bahamas também? Ou será que na Flórida mesmo existe esse tipo de mergulho?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Há um operador de encontros com tubarões em Palm Beach, a norte de Miami:

http://www.scuba-adventures.com/encounters.php?se=palmbeach_sharks

Marcia Vieira
Marcia VieiraPermalinkResponder

Puxa, que rapidez!

Obrigada, Bóia!

Vc recomendaria Bahamas por algum motivo???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! O Ricardo Freire nunca foi às Bahamas.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/bahamas-ja-foi-conte-como-e/

marcelo
marceloPermalinkResponder

estou em key wesr com minha esposa e bebe,vale muito a pena e simplesmente maravilhoso...

Iza Pelo Mundo

Muitas dicas legais por aqui sobre Florida Keys e Key West.
Fiz um post no meu blog sobre a minha experiência por lá. Dá uma passada para da uma lida e deixar sua opinião.
http://www.izapelomundo.blogspot.com.br/2012/06/um-passeio-pelas-florida-keys-e-key.html
Abs,

dani coimbra
dani coimbraPermalinkResponder

Oi Gente!!! Estou com muita vontade de conhecer KEY WEST... depois que li os relatos, resolvi nao fazer o bate-volta... entao irei passar uns 2dias... alguem sugere um hotel em conta pra ficar la...estarei indo fim de julho...abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dani! Sua pergunta foi para o Perguntódromo.

LILIAN AZEVEDO DE MORAES

Oi,Dani
Eu estive em Key West em maio de 2009 e fiquei hospedada no Double Tree Grand Key West Resort.Na época pegamos uma promoção.Fomos à praia em frente ao hotel e adoramos, a água era morninha como nas praias do Nordeste.O hotel tem um micro onibus que,em horários estabelecidos, leva os turistas ao centro e depois pega.Fizemos assim e nem precisamos usar nosso carro.Não conseguimos fazer um passeio muito indicado em um barco com fundo de vidro mas vimos ele sair lotado de turistas.Nos dois dias que passamos lá fomos ver o por do sol,num dia em uma praça[malabaristas,músicos,tarólogas vão brincando com os turistas]que fica lotada e no outro dia em um pier onde tem vários bares,músicos tocando blues.Quando o sol realmente se esconde todos aplaudem.Eu me arrependi de só ter ficado 2 dias.
No caminho de Miami para Key West tem um pequeno outlet da rede Premium muito bom.As várias ilhas ao longo do caminho são lindas!!!

Alberto
AlbertoPermalinkResponder

Dani estive em abril/2012 nas Keys, como queria conhecer a região fiquei no Holiday In em Marathon. Hotel bacana beira mar, fica em torno de 1h20 de Key West próximo de Bahia Honda.

Joana
JoanaPermalinkResponder

Acabei de voltar de lá e fiquei no Casa Marina Waldorf Astoria (www.casamarinaresort.com), um hotel maravilhoso.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Oi, Dani!
Há uns anos peguei aqui no blog as dicas do Edu Luz sobre Key West e fiquei encantada pelo hotel Casa Marina, que é da rede do Waldorf Astoria. Infelizmente não coneguimos fazer um bate volta até lá, mas ainda tenho muita vontade de conhecer este hotel.
O link é um dos que estão ali em cima, ou diretamente em: http://eduluz.wordpress.com/2009/05/22/miami-us-1-ate-key-west/
Boa viagem!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar