Enquete: São João no Nordeste

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

[caption id="attachment_3943" align="aligncenter" width="450" caption="Orquestra Sanfônica de Aracaju"]Orquestra Sanfônica de Aracaju[/caption]

Taí uma coisa que falta no meu currículo: um São João no Nordeste.

Já pensei outras vezes em ir a Campina Grande ou Caruaru. Sem pesquisar a fundo, tenho a intuição de que são festas difíceis para quem é de longe participar, já que nenhuma das duas é uma cidade que receba turistas para dormir no resto do ano.

Ultimamente tenho achado que a minha iniciação são-joaneira será em Aracaju, o único mega-São João realizado numa capital. A cidade tem dois pólos de forró -- o principal, o Forró-Caju,  junto aos mercados, no centro, e outro, o Arraiá do Povo, mais turístico, na orla de Atalaia -- e está próxima de outras cidades menores que também fazem grandes festas juninas.

Aí eu pergunto: você já foi brincar o São João no Nordeste? Como foi? Que dicas daria?

E queridos correspondentes nordestinos: qual é o caminho das pedras pra quem é de fora?

A gente tá de olho é na butique dela!

Foto gentilmente surrupiada do site Amigos de Aracaju.

79 comentários

Alisson
AlissonPermalinkResponder

Olá Ricardo,

Mesmo conhecendo meio mundo, tenho a sensação que um dia você irá se encantar com o Maior São João do Mundo de Campina Grande ...

Um mês de festa, de 4 de junho a 4 de julho, e se o Brasil passar as finais da copa, termina somente em 11 de julho.

Escrevi um pequeno post no http://minhataraxia.com/

Abraços

Silvonaldo
SilvonaldoPermalinkResponder

Ate agora não conheço ninguem que seja mais sao joaozeiro mais que nós...Já fui pra varios lugares onde dizem ter são João é bom!!!
Campina Grande é muito bom,mas concerteza não se compara com o são João de Caruaru,tenha certeza que em caruaru tem um clima mais harmonioso e muitas opções de festas...tanto é que o sao joao de Caruaru é o maior e melhor do mundo esta constatado no Guines book livro dos records oficialmente divulgada pela rede globo a maior emissora de tv do Brasil.

murilo
muriloPermalinkResponder

Senhor do Bonfim, Bahia.
e nada mais!

Miguel Angelo Gomes

São dois mega-eventos, mas o São João de Campina Grande foi escolhido pelo MTurismo como o evento oficial da copa de 2014. Só por essa minuciosa avaliação que o Ministerio e a propria Fifa fizeram já da pra se ter uma noção da diferença. O São João de Campina Grande é o maior evento popular do Brasil fora do Carnaval. Mais de 1 milhão de pessoas circulam pela cidade nos dias da santa tríade junina São João, Santo Antonio e São Pedro.

Carlos Nascimento

Caro Miguel. Os roteiros da Copa 2014 não foram concluídos, basta procurar nos sites oficiais do MTur, Copa 2014 e Match, a agência oficial de hospitalidade da Fifa para verificar isto. Se você fizer uma busca vai verificar que esta informação partiu da assessoria de um senador paraibano e todas as notícias praticamente repetem o release. Hospedagem é um fator preponderante e Campina Grande não tem nenhum hotel credenciado pela Match/Fifa conforme você pode verificar em http://hotels.fifa.com/?language=pt

valcruz
valcruzPermalinkResponder

Campina grande é a melhor festa , caruaru é dificio pegar ate o sinal de celular é lamentavel .

felipe
felipePermalinkResponder

senhor do bonfim , capital bahiana do forro.

julio
julioPermalinkResponder

Senhor do bonfim a "capital baiana do forró".

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar