Na Provence com a Claudia Carmello

Abadia de Sénanque (foto: Claudia Carmello)
Abadia de Sénanque (foto: Claudia Carmello)

Outro dia a Helenice, que não aparecia fazia tempo, me emocionou com um comentário sobre a volta à vida independente do VnV.

Pois outra colega que partiu para a blogagem solo foi a querida Claudia Carmello, que era titular do Viajante Consciente.

Agora a Claudia está em endereço próprio, o Outro Modo de Viajar, onde usa a ferramenta WordPress para falar de viagens que, mais do que vistas, proporcionem experiências; que sejam sustentáveis; e que possam ser feitas de maneira slow.

Claudia já começa esmerilhando, ao encaixar esses três fatores num destino de sonho, a Provence.

Bookmarque já na sua pasta dedicada ao seu futuro tour provençal:

Provence: vá sem passagem de volta

A lavanda e o mosteiro mais cênico da Provence

Uma manhã no grand marché

Lubéron: escolha uma vila para chamar de sua

Aix-en-Provence: terra de Cézanne e calisson

Parabéns pela estréia, Claudia! Muito sucesso e muitas slow trips!

69 comentários

Claudia,
Mto legais os seus posts sobre a Provence. A minha vila é sem sombra de dúvida Gordes. Qdo vi o filme Um Bom Ano, revivi tudo. Aquele lugar é um sonho, pequeninho, mas tão charmoso, tão perfumado. Aliás, fiquei num bed & breakfast que foi o máximo – Domaine de l’Enclos. E lá, tive a oportunidade de fazer um pouco do slow travel. De bike, nos perdemos, logo depois de tentar visitar a Abadia de Senanques(que estava fechada naquele horário), fomos parar numa trilha de caçadores (na época de caça), cheia de pedras, e acabamos saindo na estrada que ia na direção que queríamos. Foi “o” passeio – emoções fortes, roubadas, e no final deu tudo certo, e ainda voltamos p/aquele quartinho super cheiroso e gostoso de Gordes. Foi realmente “uma viagem”!!

    Lu, eu fiquei no Domaine de l”Enclos também! Na outra encarnação! (1996, acho…)

Eu sou apaixonada pelas lavandas da Provence, um dia chego lá, ainda não conheço. Dei uma espiada no blog da Claudia, adoro aquelas feiras e os vilarejos, é pra esquecer da vida por lá 😉

Oi todos! Obrigada pelas visitas lá no bloguinho! Riq, querido, muitíssimo honrada com seu post e sua visita atenta lá no Outro Modo… fiquei muito feliz que você tenha gostado. grande beijo!

Era pra lá que eu tava pensando em dar um esticadela quando for pra Toulouse. Vou ficar umas 2 semanas por aquelas bandas! Me deu água na boca…

Ai ai troco Grécia em Setembro por um carro na Provence??? 😉

    Só trocaria se tivesses a possibilidade de ir pra Grecia
    ano que vem , em junho .

    Que idéia fantástica!!! Sempre tiro férias em Maio, Junho pq não rsrs Muito obrigada Sylvia!!!

Blog devidamente “favoritado”. Tá cada vez mais complicado decidir para onde irei nas férias pós-alforia…
Valeu!

Tenho um poster com esse mesmo cliché da Abbaye de Senanques na minha sala… O lugar é lindo, apesar de eu nunca ter ido durante o período de floração da lavanda.

Uma dica, mesmo para que não é lá muito religioso, é assistir a missa de domingo de manhã.

Que delícia de post! E adorei o princípio que você segue e que eu, sem saber, sempre segui. Adoro pegar o carro e me perder por aí, ficando em pequenos B&B, fazendo comprinhas nas feiras e sem muita pressa de chegar a lugar nenhum. Seu post, devidamente favoritado!

    Você está falando do texto da Claudia que aparece quando você clica em “slow”, certo?

    A Claudia não é só defensora do slow travel; ela é praticante, também :mrgreen:

    Eu sei, fui lá correndo ler todos os posts dela. Vestindo babador, claro…E curtindo cada minuto.

    Lembra quando a gente tinha férias? 30 dias..que normalmente tirava-se depois do Festival de Cannes, esticando até onde desse? Saudades…agora o máximo que consegue-se tirar é uma semaninha e olhe lá…Ainda bem que tenho meu bico fixo em Paris, em março, e todo fds pego um carro e vou descobrir coisas novas….(sexta nostálgica!).

Pô, dou uma passadinha rápida por aqui, pois vou na hora do almoço pra Itú e sábado cedinho pra Itacaré. Daí olho à direita do blog e vejo uma bela propaganda do Itacaré Village. Vou pedir desconto lá. hehe

    Zé, acho que os anúncios que aparecem aí do lado são aleatórios; não sei o se o anunciante do Adsense pode escolher site.

    Mas aproveitando a oportunidade para explicar a todos, essa tripa de anúncios aí do lado está só para teste, e também por causa de uns benefícios de medição de audiência que vêm junto.

    Eu escolhi a torre de quatro anúncios porque é um dos tamanhos-padrão de banner vertical. Os banners verticais têm foto e são mais bonitinhos que esse monte de letras que normalmente aparecem.

    Mas nesses três meses eu só vi dois banners com foto aparecerem aí. Um é esse do Itacaré Village. E outro era… da Air France 😳

    Riq, tem mais alguns banners de fotos e links que já apareceram pra mim e acho que você não deve ter visto (computadores com IP internacional são marketados com propagandas diferentes). No momento, nesta página, está aparecendo um banner do HSBC Premier. Um link que aparece bastante (no Estadão também) é de venda de passagens aéreas para o Brasil saindo de Boston 😀

    Pois então, vira e mexe eu dou uma clicada nos banners ou links para dar uma “força”, hehe. Agora, teve uma vez que eu fiquei tentado a clicar num banner mas fiquei com vergonha e não cliquei: era de garotas de programas (Brazilian Girls) para estrangeiros. E se eu tivesse clicado, acho que não estaria vivo agora para escrever este comentário :mrgreen:

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito