Nossos sentimentos.

Saio de casa agora sem notícias sobre o desfecho da viagem do Airbus da Air France que saiu ontem do Rio e deveria ter chegado a Paris às 11h20, horário local.

Sei, porém, que nessas horas a gente descobre que o mundo é pequeno. E que, além da tristeza pelo desparecimento de duzentas pessoas, vamos acabar chorando a perda de alguém que conhecemos — ou de alguém importante para alguém que conhecemos.

Fica aqui um abraço apertado para quem precisar.

131 comentários

Estou na mesma situação da Denise Mustafa. Tinha acabado de receber uma notícia péssima, e então quando soube do desaparecimento do avião. É como se tudo perdesse o excesso de importância. O que vale mesmo é estar aqui e fazer algo de bom com a oportunidade. Vamos fazer uma oração, um pensamento em conjunto a todos os que estão sofrendo neste momento. Abraços a todos.

O Lula ficou sabendo do aciente, em El Salvador, as 9:00h da manhã, uma hora depois de mim. E em se manifestou ainda. Fim a picada!

Além de mandar um abraço e solidariedade às famílias e amigos dos passageiros do vôo da Air France, não posso deixar de me lembrar, também, daqueles que já perderam amigos em acidentes aéreos. Força, um abraço

Muita sabedoria, paz e tranqüilidade aos que ficaram e muita luz aos que eventualmente partiram.

É complicado, principalmente quando ocorre em uma rota procurada, em um avião supostamente seguro e aparelhado, com piloto experiente. Ponho-me a refletir, de novo, sobre a segurança dos aviões, dos controles, sobre o zelo dos controladores, da manutenção etc. Li muita coisa em https://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/desastres_aereos/perguntas_respostas.html e fiquei mais reflexivo ainda.

Em meio a toda esta tristeza, uma coisa está me chamando a atenção, a ida do Sarkozy pessoalmente ao Charles de Gaulle. Na verdade, num momento desses, só o conforto de Deus adianta, mas de qualquer forma parece-me que a solidariedade prestada pelo governo francês nem se compara com a nossa.
Que o amor de Deus sustente as famílias nesta hora de apreensão e tristeza.

Realmente é muito triste começar a semana com uma notícia dessas. Impossível não ficar abalada. Desejo muita força para as famílias e toda a minha solidariedade.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito