Olha a provocação da Oceanair pra cima da Gol:

oceanair

O assunto, claro, é este.

Obrigado pela dica, Guilherme Lopes!

:mrgreen:

52 comentários

A propaganda da Oceanair é interessante, sim. Mas também tem uma coisa: a Oceanair não tem penetração relevante no mercado. Então, se ela começasse a cobrar pelo lanche, menos gente ainda voaria com ela. Acho que cada companhia, dentro do seu contexto, faz o que entende que deve fazer. Hoje, convenhamos, cobrem o que cobrarem, inventem o que inventarem, é quase impossível a gente não ter que voar mesmo de Gol ou TAM. Olhem só, no feriadão de outubro eu vou viajar. Juro que tentei comprar da Webjet, Azul ou Oceanair, mas de uma hora pra outra consegui na TAM passagens 40% mais baratas que a mais barata das companhias nanicas. Ou seja, mesmo a gente não gostando, criticando a política da empresa, a gente acaba voando de Gol e TAM, até porque não dá pra ficar sem a malha e as frequências que elas oferecem. É aquela velha máxima: quem pode, pode, quem não pode, se sacode.

Eu sempre leio e nunca comento… mas a Gol é low-cost em que planeta? Até parece que passar a cobrar lanchinho vai fazer a passagem Curitiba-São Paulo (408km) da Gol cair de R$ 339,00 (para o dia 6 de junho, tarifa mais barata) para os 80,99 euros que a Easyjet cobra para o trecho Lisboa-Madri (628km), também para amanhã na tarifa mais barata. Ou bater os 34 euros da Ryanair do Porto para Madri, mesma data e tarifa. Não vou nem discutir a diferença em reservas feitas com antencedência…

    Ou os 5 euros que eu paguei Porto/Madri/Porto. Duvido!!!!

Só me contem uma coisinha :
* Em quanto pode ser reduzida a tarifa , se não houver lanchinho ?* ( 10 reais ?? )

    Pois é… O apelo é muito mais de uma economia para a empresa (relevante, pela escala) do que para os clientes.

E viva a marmita !
Se muitos destes voos já são um busão , magina agora !
Agora deixa eu ir lá no mercado, preparar meu potinho com frutas secas pra garantir 🙄

    A propósito, Syl, muito boa a sua escolha das frutas secas.
    Não vamos esquecer de levar máscara também, viu? Porque aposto que vai ter sanduíche de mortadela, salame, frango, que foi feito de manhã cedo e o vôo é no final da tarde, além de suco de maracujá (cujo apenas o cheiro me dá enxaquequa), entre outras coisinhas mais…

    Tu tb é MÕ ? 😀 😉
    Tem coisa pior do que cheiros ( comida, perfume e quetais)
    num lugar fechado, apertado e com ar condicionado ?

    Queridas, os alemães tb comem, e muito nos trens. E tudo cru e defumado. Um nojo!

    Lena, eu vou de casa para o trabalho e do trabalho para casa… 😀

    🙂 Eu vi seu comentário pra Sylvia e achei que tinha um vôo engatilhado! Lentinha eu, né?! 😳

    Tem sim! rs
    Comida, perfume, suor e um lugar fechado SEM ar condicionado! rs

    Eu morei um bom tempo na Austrália, em Darwin, e viajava duas vezes por mês para Sydney. Era MUITO estranho ver os outros entrando no avião com TRAVESSEIROS (sim, travesseiro tamanho normal) e lanchinhos. Água então nem se fale: garrafa de 2 litros mesmo (na Austrália não é proibido viajar com líquido a bordo) era absolutamente normal, mesmo para quem não tinha travesseiro! A Virgin cobrava para sentar na primeira fileira do lado da porta (espaço gigantesco para as pernas, além de olhar as pernas das comissárias). O truque era perguntar no check-in se a fileira estava disponível e pedir para ser realocado. Simples, fácil e indolor. Mas comida a bordo mesmo… só pagando!

Tenho que assinar embaixo dos comentarios da Sylvia, da Carlinha e do Fabio. Sempre disse que nao me importo que nao tenha servico de bordo DESDE QUE a passagem seja realmente mais barata, o que definitivamente nao tem sido o caso da Gol. Mas admito: que a campanha da OceanAir ‘e bacana, isso ‘e 🙂

Isso me faz lembrar uma propaganda de TV da Singapore Airlines ou JAL que vi há muito tempo, em uma mostra do Clio Awards (aqui em Sampa mesmo). Em um vôo lotado, todos os passageiros com o nariz colado na poltrona da frente e um sujeito levanta para ir ao banheiro. Chegando lá, tinha um porta-moedas para a abrir a porta. Depois aparece ele, naquela posição todo encolhido, com as pernas cruzando, indo de poltrona em poltrona perguntando: “Have you got change for a dollar?” Em seguida o slogan da companhia, que eu não me lembro. Ô situação!! 😆

O que eu acho duro de engolir (ops!) é a Gol cobrar lanche como low-cost, mas passagem a preços “normais”. 🙁

    Exatamente. Ser low-cost e nem por um segundo low-fare e ainda cobrar lanche é o fim da picada.

A OceanAir que me desculpe. Dizer que a refeiçao servida não custa nada para o cliente é mentira! Ela foi paga junto com a passagem. Ou alguém aí já ouviu falar em cia. aérea filantrópica?

A minha dúvida é: o pagamento do lanche será feito à bordo? O passageiro terá que ficar esperando vir a conta, a maquininha do cartão de crédito, o troco e tal? Ah saudade dos bons tempos em que voar era puro ‘glamour’! rs. Agora, a sério, acho uma grande inconveniência a de transformar um avião em lanchonete. O lanche será mais demorado. Ainda mais que tem aquelas pessoas que passam ‘séculos’ perguntando ao garçom antes de escolher. Ih, não gostei da proposta da Gol. Mas também acredito que é irreversível e logo as outras companhias entram no esquema. Abraço, Riq. Abraço a todos!

    Silvia, se se repetir o comportamento observado na EasyJet, o lanche não será mais demorado, pois quase ninguém lanchará. Fora que a logística de vir passando vai ter que mudar um pouco.

    Silvia, era glamour mas era pra poucos e em raros momentos, dado os altissimos valores das passagens.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito