Presidente boca-suja da Ryanair quer mesmo cobrar pelo toalete

privadadeaviao

Michael O’Leary, o folclórico presidente da cia. low-cost irlandesa Ryanair, volta às manchetes com declarações inusitadas.

Dois meses atrás ele tinha dito que só os favelados terceiro-mundistas deveriam se preocupar com a gripe suína.

Agora, depois de ver a Ryanair apresentar o primeiro resultado negativo desde a fundação (devido sobretudo à desvalorização de suas ações na compatriota Aer Lingus), O’Leary (conhecido no trade como “O’Really?”), volta a confirmar que cogita cobrar pelo uso do toalete nos vôos da cia.

A explicação até que não é totalmente fora de propósito. O’Leary diz que não imagina ganhar dinheiro com o xixi alheio, e sim poder eliminar dois dos três banheiros a bordo, que seriam substituídos por mais seis assentos — contribuindo para baixar o preço da passagem.

O”Leary alega que a maioria dos vôos da Ryanair não dura mais do que uma hora, e que os passageiros podem ir ao banheiro imediatamente antes de embarcar, que não serão prejudicados.

Mas daí o cara se empolga e diz que, no fundo, vai prestar um serviço aos passageiros — afinal, quem não se incomoda em precisar se levantar para dar passagem a um vizinho de fila que vai e volta ao banheiro?

A frase imortal do boquirroto, porém, veio como resposta a uma pergunta.

A partir desse momento transcrevo integralmente o Guardian, para você não achar que eu estou exagerando.

Perguntado se ele estaria interessado em cobrar 5 libras pelo banheiro para eliminar totalmente a necessidade de ir ao toalete, ele respondeu: “Se alguém quisesse pagar 5 libras para ir ao banheiro eu carregaria essa pessoa nos braços. Eu limparia a bunda dela por cincão”.

Jupurdeus.

Foto gentilmente afanada do flickr de ijuggle534.

56 comentários

Se o presidente da cia tem esse fino trato, imagina a equipe de comissários, que deve ser mais maltratada ainda?

Hahaha o cara realmente se vende barato 😉 Achei que era exagero e fui conferir o link do Guardian, nao aguentei o pay-per-loo. Mas faz sentido mesmo, os voos sao super curtinhos. Eu faco tudo pra nao usar banheiro de aviao mesmo, pra mim nao teria problema.

Oi Ricardo,

Estamos em junho e eu já começo a pensar em reveillón. Detalhe: agora temos um bebê que, na época, vai estar com um ano e meio. Moramos em BSB mas sempre passamos as festas em Fortaleza. Esse ano estava pensando em ir p Jeri no reveillón.
Qual hotel/pousada vc indicaria p nós que vamos com criança? Será que é uma boa idéia irmos pra lá? Por fim, vc já ouviu falar numa pousada chamada Casa na praia Jeri?

desde já agradeço a ajuda que vc puder dar.

Ivana

    A única coisa a pesar na balança é se você quer estar a meia hora do asfalto (e a 300 km de Fortaleza) com uma criança pequena. Fora isso, Jeri no réveillon é animada no ponto certo, segundo testemunhos (a Lena aqui dos trips virou o ano lá recentemente e adorou).

    A localização da Casa na Praia é excelente, pé-na-areia, ao lado da luxuosa Casa de Areia e pertinho da badalada Vila Kalango. Mas leve em conta que os quartos não tem ar (só ventilador) e que os quartos de cima não têm forro.

Essa ideia não é inédita. Acho que a Air China cogitou essa possibilidade. Caso a ideia seja implantada, se depender de mim a Ryanair não sairá do vermelho. Eu boicoto mesmo!!!

Não achei o cara mal educado não. Achei é que ele se vende muito barato! Como sempre, tudo é uma questão de escolha. Vc pode escolher viajar pela Ryanair mais barato, contando que não estará eliminando líquidos ou sólidos acima do normal, ou pode escolher outra cia mais cara. Enquanto pessoas se dispuserem a comprar passagens mais baratas nesse esquema, ele será valido…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito