Tuitando meu primeiro vôo Azul

twitazul1
(Siga a seta do Terminal Turístico; fica na plataforma 7)
(Siga a seta do Terminal Turístico; fica na plataforma 7)
azul-bf2
twitazul2
azul-rua
twitazul3
azul-verde
twitazul4
twitazul5
twitazul6
azul-viracopos
twitazul7
azul-fila
twitazul8
(Também dá pra fazer com malas; é só despachar ao lado)
(Também dá pra fazer com malas; é só despachar ao lado)
twitazul9
azul-boarding
twitazul10
twitazul11
twitazul13
twitazul14
azul-aviao
twitazul18
azul-aeromoca
twitazul19
azul-biscoito
twiter20
azul-gnt
twitazul21
(Os tuítes que se referem ao vôo foram escritos e enviados depois do desembarque, evidentemente)
(Os tuítes que se referem ao vôo foram escritos e enviados depois do desembarque, evidentemente)
twitazul17
Meu vôo de R$ 85 (com taxas) ao Rio de Janeiro aterrissou 3 horas e 50 minutos depois de eu partir da rodoviária da Barra Funda, em São Paulo.
Balanço da aventura:
1) Quanto à Azul, alinho-me ao coro de todos os que experimentaram antes de mim e aprovaram. Organizada, eficiente, simpática. O avião faz mesmo toda a diferença.
2) Quanto ao trecho Campinas-Rio especificamente, só vale a pena (a) para quem mora na região; ou (b) para quem sairia de São Paulo de ônibus;  ou ainda (c) para os paulistanos que têm tempo de sobra mas não encarariam o desconforto da Dutra por seis horas.  Conseguindo a tarifa mais barata, fica o preço do busão, e você chega engomado ao Santos Dumont (em lugar de amassado na rodoviária Novo Rio).
3) Para vôos mais longos, porém, se a tarifa for interessante, vale a pena acrescentar duas horas à viagem.
Encerramos aqui a edição das tuitadas do dia — sempre lembrando que nenhum texto foi composto ou enviado com o avião em movimento :mrgreen:

53 comentários

Pois é, en quanto isso em Belo Horizonte temos a briga da ANAC com nosso governo pq eles insistem em vôos da Azul na Pampulha. Olha sei q muita gente é favorável, mas só quem viajava na época dos vôos interestaduais na Pampulha sabe do INFERNO q aquele aeroporto ficava. Se abrir para a Azul, todas vão querer voltar. falando em vôos Riq, naaaaada de resposta do meu e-mail para o SMILES. Essa semana vou tentar de novo por telefone…

Olá Ricardo Freire, estou vendo seu blog/site pela primeira vez e achei muito interessante, parabens!
Em relação ao twitter, realmente esta empresa, a azul veio pra ficar e quem sabe até superar as atuais, quando lançar linhas internacionais. Ficamos no aguardo enquanto isso.

Seguindo as instruções do Comandante, estou fazendo essa pergunta aqui apesar de ñ ter nada a ver c/a Azul nem c/o Twiter, mas por ser o post mais recente.
Já procurei no VnV, mas ñ achei. Gostaria de saber se alguém tem dicas de hotéis em Munich, Rothenburg odt, Fussen e no lago Konstanz (Bodensee), na Alemanha, e em Colmar na Alsácia. Sugestões de cidadezinhas e/ou hotéis simpáticos nessas regiões tb são super benvindos!
Riq, já reservei o Hotel Circus em Berlim p/a 1a semana de agosto!

    Lu, vais chegar dias depois de mim no Circus! Saio de Berlim dia 28 de julho! Que pena… quase cruzamos lá!

mais um comentário: e achei o MÁXIMO a programação da GNT durante o vôo!!! é um dos canais que eu mais tenho saudade. Adoro! E tem lanchinho tb ou precisa comprar? Tô desatualizada dos vôos brasileiros. Depois conta pra gente se valeu a pena Riq!

Pena que ainda não tem o trecho Fortaleza/Salvador. Vamos torcer pra eles incluirem logo logo!

Ai que bacana! Quer dizer que tem um bus que leva de SP pro aero de Campinas e vice-versa? Tipo Girona-Barcelona. E ainda é gratuíto? Sensacional!!! Já tô pesquisando o preço de Salvador-SP em setembro pra conVnVenção de visita da Marcie!! 🙂

Riq, como as cias aereas estão de olho no teu Twitter,peço encarecidamente um vôo que pouse na Pampulha,Um só ….da GOL , Tam ou Azul, com preços baratim.Só pra eu visitar Papai doente.Taxi de Confins até o bairro que ele mora Gutierrez 80,00 .Quase o preço da passagem rj-Bh . Obrigado.

Genial o test-drive!

    Riq, amei o test drive tb. Muito bom!
    Outra coisa, que nao tem a ver com este post, mas eu nao sei onde colocar: vi que vc ainda nao foi ao Pará, de onde voltei ontem.
    Fui na verdade visitar o projeto Saude e Alegria https://www.saudeealegria.org.br e ver o trabalho deles com as comunidades ribeirinhas do Rio Tapajos e do Arapiuns. Show de trabalho a parte, os fofos nos colocaram na recem inaugurada Pousada do Cajueiro em Santarem. Estou sem o site deles aqui, mas amanha devo ter umas fotos (nao baixei da maquina ainda ;-)).
    Me conta o que eu faco pra postar isto, se for do interesse?
    Karinna

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito