Você já conseguiu postar comentário no Tripadvisor.com.br?

tripadvisorbr1

Outro dia eu saudei aqui o lançamento do endereço brasileiro do TripAdvisor. Repeti a dose terça passada, na minha estréia no caderno Viagem & Aventura do Estadão.

A Sylvia, porém, levantou uma questão importante numa caixa de comentário recente: os dois comentários que ela postou em português há mais de um mês ainda não subiram.

Alguém mais já tentou comentar em português e teve sua resenha publicada?

Bora testar?

29 comentários

Prezado Ricardo,
Fiz um comentário, com fotos, no trip advisor em portugues, sobre uma pousada em Arraial D’ajuda no dia 15 de maio e até hoje eles não publicaram.
Luciane

    Segunda-feira vou fazer um email bonitinho e reclamar na qualidade de divulgador involuntário da enganação!

Eu já postei no trip advisor,mas em inglês, e deu certo. Foi efetivamente postado, recebi um e-mail avisando, e várias pessoas se comunicaram comigo sobre o post. Já em português, faz sentido o que o “tecnico” Alessandro falou. Então, na dúvida, é melhor usar o em inglês, tanto p/postar, como ppalmente p/consultar.

    Ocorre , Lu , que um dos objetivos de .COM.BR é exatamente a lingua portuguesa 😉

Maria das Graças, dá uma olhadinha nesse aqui: https://www.paulistaconventionflat.com.br
vc estará a uma quadra da estação Paraíso do metrô e a quinhentos (???) metros do Shopping Paulista. Para falar a verdade, não sei muito quantificar a distância, mas sei que é bem perto e as acomodações são ótimas! Há dois meses, acomodei uns parentes lá e na época foi a melhor opção da região pagando cerca de 160,00 a diária com café da manhã. Localização que gosto muito. Aliás, se não for prá ficar no começo da Paulista, que seja no final da Paulista, próximo ao Ibis.
Não sei qual foi o seu post, nem quais são suas necessidades, de qualquer forma, fica a sugestão.
bjs a todos,

O Trip Advisor não funciona por aqui. Por isso pedi help a voces sobre hotéis para a nossa ida a São Paulo com mos netos. Li seu post sobre hoteis em São Paulo mas não consegui atualizar as informações no referido site. As informações estão caducas.

    Realmente, tem bem pouca massa crítica de hotéis brasileiros. A esperança era que, com as páginas em português, as resenhas pudessem começar a aparecer. Mas pelo jeito…

O site em si não é fachada, mas apenas uma tradução do original. Sem entrar muito no tecnês para explicar (sou analista de sistemas e isso já vem de fábrica 🙂 ), sites ou softwares bem feitos são estruturados de tal forma que a parte onde fica todo o código principal é separada da parte de apresentação para o usuário final. Dessa forma você consegue alterar qualquer coisa na interface (cores, formato de letras, língua, etc..) sem ter que alterar o código. Foi exatamente isso que eles fizeram e você pode notar isso quando para com o mouse em cima de qualquer link e percebe que o mesmo ainda está em inglês e é igual ao link da página original em inglês. Por esse motivo, todos os comentários postados devem ter ido para a mesmo local dos comentários da página em inglês.

O que eu acredito acredito que esteja acontecendo é que eles não tem um revisor, ou tenham poucos, que fale português e aprove o comentário para subir. Como eles não sabem se você falou um palavrão ou não no seu comentário, ele fica travado. Bem, pelo menos essa é minha suposição.

Espero não ter sido muito técnico. 🙂

    Faz sentido! Vou só esperar pra ver se chegam mais depoimentos engrossando o caldo, daí mando um email pra eles pedindo esclarecimentos…

    Deve ser isso mesmo , pois recebi mais de uma msg dizendo que meus comentarios , em portugues ,estavam aguardando moderação.Se for em ingles , é pá-pum .

Sim, é só fachada… tb achei isso.
Dei uma olhada no código, e naveguei bastante no site…
Tem varias partes q nem foram traduzidas (ainda).
Sinceramente, não gostei nem da navegaçao.
Achei bem complicadinho. :S
Abraçao.

Eu já consegui uma vez, postei sobre um flat/apartamento que alugamos em Buenos Aires, depois de uns dois dias estava no ar. Foi em outubro de 2008. É meio chatinho, mas deu certo. Escrevi a resenha em inglês.

    A Sylvia também já postou em inglês. O que ela tá desconfiada é de que o site em português é só fachada…

Ô Riq… você comeu uma palavrinha no post aí: “há mais de um * ainda não subiram”.

Ou faz parte da nova dieta?

Acontece… eu como palavras e letras todos os dias!

; )

E estamos aguardando a charada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito