Você esteve recentemente na Argentina ou no Chile? Conte se a gripe suína pegou você ou não

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Está na capa de todos os portais: o governo acaba de recomendar que brasileiros evitem viajar à Argentina e ao Chile, por conta da explosão de casos de gripe suína nos dois países.

Aqui no blog já houve um caso relatado: uma leitora entrou serenamente numa caixa de comentários para dizer que tinha apanhado a nova gripe em Buenos Aires durante o feriado de Corpus Christi e já tinha contaminado duas pessoas no Brasil, e por isso estava de quarentena em casa.

Feita sem histeria, a recomendação faz sentido, já que não é insignificante o número de turistas que voltam contaminados do inverno do Cone Sul.

Em sua forma atual, a gripe suína representa um problema (é mais contagiosa do que a gripe comum, porque ninguém tem anticorpos contra ela) e uma enorme chatice (quem pega é obrigado a ficar isolado em casa). Mas nada, nada, nada indica que, em seu estágio atual, ela seja mais perigosa do que a gripe comum.

Ao não recomendar viagens à Argentina e ao Chile, as autoridades sanitárias tentam evitar ou retardar a chegada da epidemia ao Brasil. E ao adiar uma viagem a esses lugares, o turista evita pegar uma gripe que pode levar a férias forçadas em casa, na volta.

(Se bem que eu acho que a gente não vai escapar de se sujeitar a pegar gripe suína neste inverno por aqui mesmo.)

Mas sempre é bom lembrar que ir à Argentina não oferece o mesmo risco de transar sem camisinha ou atravessar a rua sem olhar o sinal. É uma gripe, não uma hepatite C. E não é TODO MUNDO que volta infectado; a maioria não se gripa.

Para tentar comprovar essa tese, e dar algum apoio (sem garantias, pessoal, sem garantias!) a quem eventualmente decida manter seus planos de viagem, é que eu peço: você foi (ou conhece quem foi) à Argentina e ao Chile recentemente e não pegou gripe suína?

(Se você pegou, ou conhece quem pegou, também deve falar, claro.)

Gracias!

226 comentários

Neu
NeuPermalinkResponder

Pois é, tô super na dúvida. Estamos com passagens marcadas para Bariloche em 23/07.

Se eu pegasse a gripe e pudesse voltar para me tratar aqui, tudo bem. Mas acho que se pegar a gripe fico trancada na Argentina, impossibilitada de voltar ao Brasil.

Alguém pegou o vírus e foi tratado na Argentina ? Como é esse processo ?

Pri
PriPermalinkResponder

Faça seguro de viagem que eh e direito a translado. Assim voce se tata aqui.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Gente;
Estão tratando essa gripe como se fosse algo altamente perigoso e letal. NÃO É!Mata tanto quanto a gripe comum! O governo, está simplesmente tentando evitar uma pandemia. Vou para com meus filhos de 5 e 9 anos e tenho certeza que vou aproveitar muito, até porque vai estar mais vazio. Além do mais, a saúde pública na Argentina, pelo que dizem meus sogros (que são de lá) é bem melhor do que a do Brasil. Abraço a todos.

Inquietos
InquietosPermalinkResponder

Meus pais foram para BsAs semana passada. Por azar, voltaram sentados ao lado de uma mulher que teve a gripe confirmada (eles estavam na B/C e a mulher na D). Inclusive ficaram retidos no aeroporto e posteriormente sendo controlados pela Anvisa.

Minha mãe já estava gripada antes e piorou muito. Anteontem meu pai acordou muito mal e minha irmã já está com muita tosse. Eu permaneço bem, sem sintomas.

Se é gripe suína ou gripe comum, só saberemos daqui 10 dias. Eles fizeram os exames ontem.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Eu não tenho certeza se a epidemia pode ser evitada com o cancelamento de viagens ao exterior, especialmente para países da America do Sul.
Porém, apesar de vários depoimentos dizendo tratar-se de uma gripe comum, sabemos que já existem casos, fora do Brasil, em que a gripe foi fatal.
Para nós adultos o risco é menor, mas eu tenho um bebê de dois meses e outro de 3 anos e não gostaria de expor os dois a isso.
Portanto, eu acho que as pessoas que estão indo viajar devem pensar um pouco mais nos outros.
Luciana

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Estava meio desligado destes casos de gripe em BsA. Quando vi me assustei, até porque fechei contrato ontem com a TAM para as passagens aéreas de vôo para RS // BsA // MvD, sendo que para o fim do ano, em dezembro, verão, sol a pino!

Mesmo assim me preocupo - sei lá como vai se desenvolver - e liguei para o Ministério da Saúde. Um atendente bem educado e atencioso me informou, vamos lá:

DEVEM SER EVITADAS VIAGENS PARA ARGENTINA PARA OS SEGUINTES GRUPOS:

1. CRIANÇAS;
2. IDOSOS;
3. PESSOAS COM IMUNODEPRESSÃO;

A justificativa é que são pessoas mais fragéis, PORÉM tem tudo o que já foi dito aí em cima pela tripulação.

Sugiram TODOS entrarem em contato com asautoridades públicas, ANVISA, MS, INFRAERO, etc.

SOBRE MINHA DÚVIDA, queria saber se é paranóia cancelar hoje uma viagem para ARGENTINA que ocorrerá em DEZ/2009.

Ricardo Freire

É sim, Murilo. Dezembro vai estar um calor infernal em Bs. As. Sem gripe.

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Beleza Riq. Preciso me acalmar wink Vou pesquisar dados concretos.

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Riq,

agora me surge outra dúvida.

Já tenho meu aéreo comprado, mas estou para fechar hoje a estadia de todo o período e aí me surgiu uma dúvida:
Será melhor aguardar um pouco para ver se - em função do surto de gripe em BsA - não vai baixar as tarifas dos hotéis?
Claro que sempre há um risco, pois hoje já consegui boas tarifas de hotéis em função da antecedência e o câmbio está "agradável", por outro lado a gripe pode passar logo e nada alterar os valores, mas sim o câmbio ficar pior?

Ricardo Freire

Se não for para o Réveillon, Murilo, acho arriscado pagar hotel tão cedo. Tente fazer reservas que não exijam pagamento antecipado.

Eu só pagaria tudo antecipado se fosse uma barbada incrível.

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Riq posso aproveitar a oportunidade para saber o que você acha?

O período realmente não é para o Reveillon,mas um período bem procurado, dezembro. As tarifas para este período tem um bom reajuste de preço e tudo o que consegui foi após muita negociação.

Pesquisei - com a incrível ajuda de Carla (I&V), acompanhada das ótimas Wanessa e Rosa - em consolidadores, site dos hoteis e com agência de turismo local.

O melhor preço/benefício que consegui foi com a Agência de Turismo, com os valores e período listado abaixo.

O que achas? Com os aéreos já comprados (sem direito à volta ou mudanças de planos), com o câmbio a R$ 1,95, você garantiria hoje tudo pela agência em 05 vezes sem juros ou aguardaria?

Outra coisa, a agência já alertou para a alta procura para este período. Só a título de exemplo tem um vôo da TAM de MVD para SP, no dia 22/12/2009, que eu havia reservado, perdi a reserva e quando fui tentar de novo, já não havia mais vaga. Só consegui em outro horário, com chegada bem mais tarde.

E por fim, não podemos esquecer, é minha lua-de-mel: tem que dá certo wink

Abraços e seguem abaixo os períodos e valores.

------------------------------------------------

Buenos Aires: 12 à 16/12/2009(05 noites)
Ainda estou definindo, mas é um bom candidato o hotel Urban Recoleta Suites, a uma diária, pelo ClickHoteis, de US$ 140,00

---------------------
OS HOTEIS QUE POSSO FECHAR HOJE (A RESERVA TERMINA HOJE) SÃO ESTES ABAIXO:

*URUGUAI
Colonia: 17/12/2009 (1 noite)
Hotel Posada Del Virrey - U$ 98,00 x1 = US$ 98,00

Montevideu: 18 a 19/12/2009 (02 noites)
Hotel Cala di Volpe Boutique - U$ 120,00 x2 = US$ 240,00

Punta: 20 a 21/12/2009 (02 noites)
Hotel Jean Clevers U$ 135,00 x2 = US$ 270,00

Ricardo Freire

Ops, tinha esquecido que era sua lua de mel e que tinha tido toda essa pesquisa mrgreen

(muita informação ao mesmo tempo na cabeça)

As tarifas estão todas boas; e a data de Punta é perigosa.

Confirma, sim. Você já negociou bastante, a tarifa tá em dólar, o câmbio tá bom, o teu raciocínio tá certo.

Especulando o que deve acontecer: com a gripe suína, os preços vão despencar em agosto e setembro. Mas com o fim do inverno no hemisfério sul a gripe vai ser esquecida, até reaparecer no hemisfério norte, e todo mundo começar a se perguntar se vale a pena passar o réveillon na Europa ou nos Estados Unidos. A Argentina vai voltar a ser um destino procurado e... pode até aumentar de preço smile

Talvez em agosto/setembro apareçam barbadas para dezembro, antes da procura voltar a subir. Mas é melhor se garantir logo e esquecer do assunto. Lua de mel é lua de mel smile

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Valeu Riq. Fico mais tranquilo. Vou mais tarde fechar tudo, exceto BsA. Vou pesquisar mais.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Murilo , com 5 dias em BsAs , podes alugar um ape por um preço bem melhor . Como exemplo , olha esse http://www.apartm stem/AP37-p565/entsba.com/sy por 90usd/dia

Ricardo Freire

Lua de mel, Sylvia! Ninguém quer lavar louça (ou arrumar cama) na lua de mel mrgreen

Carla
CarlaPermalinkResponder

Gente, olha só, não é porque aluga um apartamento que a pessoa tem que lavar louça - ou melhor, não tem nem que sujar a louça se não quiser... lol Refeições fora de casa, sempre, inclusive o café da manhã - e ninguém morre se lavar um copo, ou uma tacinha de vinho, mesmo em lua-de-mel, né? wink Sobre a questão da arrumação, como eu sugeri, basta contratar o serviço de camareira com mais freqüência!

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Sylvia, é um caminho possível, inclusive a Carla é a pessoa que mais me incentiva - porém tem uns "poréns" no aluguel de apê que ainda estou analisando.

Riq acaba de citar um smile

Esta conversa de aluguel de apê tá rendendo altos papos lá no Idas e Vindas - na verdade o meu plano de viagem todo tá rendendo muito por lá (ainda bem sad) )

Aproveito para deixar o convite a você ou qualquer um que quiser participar wink

deixo o link:
http://www.idasevindas.com.br/2008/11/22/entre-um-passeio-e-outro/#comment-4962

Carla
CarlaPermalinkResponder

Sylvia, eu concordo com você! Eu e a Wanessa vimos uns super apês pro Murilo na Apartments BA, e eu sugeri que ele contrate o serviço de camareira diário! Ainda assim, me parece que o custo-benefício é bem mais interessante do que o dos hotéis - e ainda tem aquelas vantagens dos apês, como maior espaço (vi uns apês em que o quarto fica no mezzanino, lindos!), telefone incluído na diária, celular pra uso local... wink

Ricardo Freire

Ahn... 'tchindji....
mrgreen

Carla
CarlaPermalinkResponder

Olha que lindo esse: http://www.apartmentsba.com/apartment-rentals-1/recoleta-5/A28-p585/ E tem outros, no mesmo edifício, com a diária mais baixa - mas esse me apaixonou! grin

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Olha o que eu disse smile

Wanessa - outra incentivadora do aluguel - fez uma ótima lista com 06 super apês que valem a pena para lua-de-mel (já com o preço). Achados incríveis!
Vou tentar avaliar tudo por estes dias (o trabalho não quer deixar hoje)

Tento fazer uma análise de granhos e perdas para as duas opções: apê bacana alugado X hotel bacana.
É preciso comparar iguais para não ser injusto smile

E nunca esquecer: viagem em Lua-de-mel.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Não estão me pagando pelo comercial (infelizmente... cry ), mas qual hotel ofereceria futon na sala e cama king no quarto, além de som com controle remoto, DVD e TV enorme, e jacuzzi, tudo por essa diária? Não existe... wink

Carla
CarlaPermalinkResponder

É isso, Murilo! Tem que comparar iguais! Um apê de US$ 150 a diária te oferece inúmeras qualidades que um hotel de US$ 150 no mesmo endereço dificilmente teria...

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

MURILO, vc movimentou as coisas por aqui hj, né? Acho que nunca uma viagem de lua de mel foi uma decisão tão coletiva quanto essa sua!

Sobre o aluguel de apartamento mesmo para lua de mel, a Carla me convenceu de que seria uma boa opção, especialmente porque, no caso do Murilo, antes de BsAs, ele tem uns 5 dias de hotel em Gramado, e depois, mais uns 5 dias entre Colonia del Sacramento e Punta. Então, 5 dias em um apartamento seriam benvindos... apesar das taças que precisarão ser lavadas!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

No início do mês eu passei 1 semana em Washington e fiquei enclausurada no meu apartamento num final de semana, vendo só 2 pessoas, e meu trabalho me autorizou voltar na segunda se eu não sentisse febre, tosse etc.

Se eu estivesse com o nariz entupido, teria entrado em contato com o centro médico da empresa e não teria espalhado para 60 pessoas pelo duto do ar condicionado. Ainda assim, tive 1 colega que recusou que eu chegasse perto. Tem quem possa remarcar a viagem, mas no meu caso, ou eu ia ou perdia a oportunidade de conhecer um guru mor da minha área.

Falei com uma amiga agora que acabou de chegar de Miami com o marido e a filha de 2 anos - que chegou com muitas lembranças do Mickey (era uma viagem a trabalho que ela extendeu).

Precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém mas evitar viajar traz outros problemas - algum agente de viagem pode se pronunciar quanto a cancelamentos?

Diana
DianaPermalinkResponder

Fui em março de carro para Argentina e Chile (ótima viagem, aconselho muito passar pelos Andes assim, parando onde se quer), mas naquela época nem se falava em Gripe A.

Agora estou com passagem comprada para Buenos Aires em setembro e confesso que fiquei com certo medinho hoje depois de ler que morreram mais 7 por lá e que nosso ministro desaconselha viagens paa Argentina e Chile. Mas por enquanto não pretendo cancelar/adiar nada. Como faltam mais de dois meses, vou ficar somente observando por enquanto...

Aliás, alguém poderia me dizer como é o tempo por lá no começo de setembro? Muito frio ainda?

Aqui em Porto Alegre, o pessoal todo já está "pesteado" por causa do frio, então, mesmo com os casos crescendo, não vai dar para encanar muito e ver gripe A por todos os lados, senão a pessoa vai enloquecer! hehehehe.

juliana
julianaPermalinkResponder

aqui em casa fomos por 10 dias a Santiago no fim de maio visitar amigos e familia. Chegamos la e passamos por escaner termico no aeroporto. O controle no aeroporto estava bem forte na chegada . NA volta nao tinha nada. Eram 50 casos e no outro dia ja eram 80. No ultimo dia estava em torno de 350. Acho que agora ja passou de 3000.
Ficamos assustados mas sem neura.
No nosso retorno, alguns parentes lá no Chile apresentaram sintomas mas não confirmaram que nehum deles elas a "porcina", como eles chamam a suina por lá.
Voltamos sãos e salvos. Aqui no RIo tinha uma pesquisa escrita que quem quisesse , manipulava as informações.
Neste momento eu desistiria, risco desnecessario. Apesar de ser so uma gripe , é melhor nao ajudar a proflifera-la de la para cá.

Guilherme Arruda

Estreando na caixa de comentários do blog, que visito há tempos, diariamente!
Riq, parabéns! Sou seu fã pelas informações super úteis que passa, pela maneira criativa e descontraída que escreve e pela possibilidade de interação que proporciona!
Fui a Buenos Aires dia 9/6 e voltei dia 13/6, naquela promoção da Gol, R$509 ida e volta com taxas de Brasília. Não tive nenhum problema por lá, voltei são e salvo, apesar do friozinho bom que peguei na capital portenha.
Ah, recomendo a todos a estada no Lola House http://www.lolahouse.com.ar , em Boedo, lugar charmoso, barato e cujas donas são hiper simpáticas! Riq, já ouviu falar de lá?
Abraços!

Ricardo Freire

Nunca andei por esses lados não, Guilherme. Quanto você pagou? Não se sentiu fora de mão, não?

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Guilherme, quando estive lá no final de 2007, um taxista me contou que o bairro sempre foi muito tradicional para o tango, mais autêntico. Dando uma olhada na época, vi que há um ponto muito tradicional, o Esquina Homero Manzi, e também milongas. Me deu vontade de conhecer.

Guilherme Arruda

Riq e Emília, Boedo é um bairro bem tradicional mesmo da cidade, tranquilo e sem turistas, mas é isso que eu queria experimentar, pois já havia visitado a cidade antes, queria vivenciar algo mais "cidadão". Lá também tem o tango Esquina Osvaldo Pugliese, bastante frequentado pelos hermanos.
Riq, na verdade não me senti fora de mão, não, porque o metrô ficava pertinho do hotel e, depois das 23h eu pegava táxi, que é bem baratinho em BsAs...
O hotel custou U$60 a diária do quarto duplo, reservado pelo booking.com, com um meega café da manhã incluído, servido a hora que o hóspede acordasse! E olha, valeu ficar no hotel só pelas donas! Tirando o charme do lugar, com pátio interno e solarium.

Ricardo Freire

Gracias, Guilherme!

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Olá pessoal,
viajo em lua-de-mel no dia 08/07 para Buenos Aires e Bariloche, vocês não imaginam o tanto de "conselhos" que estamos recebendo para cancelar a viagem e ir para o Nordeste. Meu noivo já amoleceu e eu continuo firme na decisão de manter a viagem, por todos os motivos já citados pelos colegas (alarde, dengue, etc...), afinal, desistir da lua-de-mel dos sonhos é muito díficil, não é mesmo? O que vocês acham?
Flávia

Ricardo Freire

Flavia, eu acho que se vocês dois não estiverem 100% de acordo sobre o lugar onde passar a lua de mel, seja qual for esse lugar, a coisa pode dar encrenca.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Flávia, não se fala em dengue no nordeste.
Se você for passar a lua de mel lá, um outro bichinho vai picar você, não esse mosquito.

marco cavalheiro

Olá! Eu e minha esposa passamos a semana do feriado de Corpus Christi em Buenos Aires. A cidade estava normal e agitada, não sentimos nenhum tipo de mudança na rotina, apenas algumas escolas fechando. Mas ninguém com máscaras ou nenhum tipo de pânico. Eu iria hoje mesmo de volta, e sem medo. A única coisa negativa que trouxe de volta foi a conta do cartão de crédito. Ela sim talvez me leve para o hospital.

marco cavalheiro

Acabo de ler o comentário do Riq sobre possíveis descontos no segundo semestre... tentação! Apoveito mais uma vez para pedir a opinião do capitão Riq e a tripulação sobre o meu blog www.buenosairesdreams.blogspot.com. Ele foi inspirado nesta comunidade de viajantes que se encontra por aqui! Adoraria o comentário de vocês!

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Prezados, tenho viagem marcada para Buenos Aires no dia 10.09. Irei com minha mãe, que tem 53 anos, mas está meio receosa. Eu confesso que não estava afim de cancelar minhas passagens e levar aquele prejuízo.
Moro em São Paulo, pego metrô todos os dias e acredito que mais cedo ou mais tarde ficarei doente, hehehehe.

Vocês acham uma boa eu esperar mais uma semana para verificar como fica a situação?

Ricardo Freire

Em uma semana a paranóia só vai aumentar, Fernando.

Verifique até quando a viagem pode ser demarcada. Setembro ainda é tecnicamente inverno.

Se sua mãe estiver contaminada pela paranóia, é melhor não viajar. Viajando sob efeito da paranóia, qualquer espirro vai ser motivo de pânico.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Na verdade é 10.07, Ricardo. Desde pequeno, por causa do 7 de setembro, tenho uma dificuldade em usar o 7 para julho, hahahaha. De qualquer maneira vou levar um prejuízo, pois 20% ficam com a gol.

Mas o pior mesmo é o prejuízo psicológico, pois a vontade de ir vai ser difícil de comntrolar.

Amaro
AmaroPermalinkResponder

Fernando, com a recomendação oficial do Governo Brasileiro acho que esses 20% não seriam devidos (pelo menos alguém do Procon informou isso ontem na TV).

Fernando
FernandoPermalinkResponder

É verdade Amaro, por conta de ser força maior. Obrigado Amaro pela lembrança.

De qualquer forma vou esperar uma semana, a minha vontade não me deixa desisitir assim.

Abraços.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

É verdade Amaro, por conta de ser força maior.

Obrigado pela lembrança.

De qualquer forma vou esperar , a minha vontade não me deixa desisitir assim.

Abraços.

Dionisio (www.blig.com.br/dionisio)

MURILO, estive em dezembro passado em Montevideo e Punta e, se te puder sugerir, indico em Punta o Hotel Barradas, que não é na Península mas está a uma distãncia caminhável e bem pertinho da Playa Mansa. O lugar é muito bonito e o café da manhã é fabuloso. O Jean Clevers é bom e não é distante, mas acho que vai te exigir mais táxi ou aluguel de carro, sem falar que a zona não é tão agradável para uma lua de mel.

Em Montevideo, o Cala di Volpe é um belo hotel, bem na frente do rio, mas numa área em que não tem nada. Minha sugestão para estar mais perto de alguma coisa é o Tryp (ou Meliá).

Mas acho mesmo um ótimo custo-benefício o Ermitage, em Pocitos (bairro muito bacana), bem em frente à Plaza Gomensoro, ao Rio de La Plata, da Rambla (aquela do cartão postal tradicional de praia de Montevideo), que tem um preço excelente. Eu paguei 50 dólares para um casal, no quarto mais simples, que já é bem bom. O café da manhã é fraco, mas ganhas muito pela zona agradabilíssima, com cafés, restaurantes, bares, sorveterias etc.
Pertinho tem o Punta Trouville Apart, que é bem bom (me foi muito bem recomendado).

Depende, claro, do que pretendes gastar e do estilo de estadia que queres ter.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Dionísio, o Cala di Volpe fica a uma quadra do Shopping Punta Carretas e a minutos de caminhada de vários restaurantes e barzinhos super bacanas na Rambla; além disso, está situado em frente à praia, e a 10 minutos a pé do Parque Rodó. Discordo de você - como assim, "não tem nada"?

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Dionisio, valeu pelas dicas.

Sobre o hotel Punta te adianto uma coisa: vou alugar carro, de montevideu até punta para entregar só no aeroporto, logo carro não será problema.

Verifiquei o hotel Barradas, bem bacana, porém fiz a cotação e o valor mais barato no quarto standad foi US$ 195,00, bem acima do que eu consegui no Jean, US$ 130,00. É isto mesmo?

Além disso, a arquitetura do local e as piscinas do hotel Jean encantaram os futuros recém casados, que embora o Barradas tenha uma boa piscina, nada se compara aos do Jean Cleavers (não vejo a hora de mergulhar lá!).

Considentando o carro alugado, o valor da diária e o parque aquático, ainda fico pelo Jean Cleavers, O que achas?

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Se vais estar de carro , olha os apes da torre do
Hotel L'Auberge http://www.laubergehotel.com/

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Sylvia, parece bem legal e clássico, mas vejo dois problemas, para mim (tá).

1. No período que vou (dezembro/2009) as diárias são excessivamente caras, o quarto mais barato sai por US$ 300 sad

2.Este estilo clássico, rústico, não faz muito o nosso estilo, pois temos preferências por decorações mais clean e moderna. É um desafio, sobretudo em BsA onde predominante os hoteis mantém uma decoração mais "clássica".

Mesmo assim, já coloquei uma visita no meu roteiro. É lá que tem um waffle famoso, relatado pelos destemperados, não é?

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Os apes da torre não tem nada de classico , são bem modernos wink O hotel tem 70 anos e mistura um estilo ingles tradicional com apartamentos contemporaneos.
Olha de novo no tarifario , começa em 200usd , mas dá pra negociar por 150 antes do natal (fiz isso no ano passado ). Aliás, antes do natal tudo é negociável em Punta , se as reservas forem feitas diretamente.
Dá pra conseguir de 20 a 25% grin

Já que vcs gostam , não percam :

http://raisingtheroof.blogs.nytimes.com/2009/04/15/punta-del-este-penthouse-sells-for-73-million/

( fica na esquina do L'Auberge)mas não confundam com o hotel aqua , que não tem nada a ver )

Murilo
MuriloPermalinkResponder

É Sylvia, eu acho que não me expressei bem quando disse clássico, mas o que quero dizer é que prefiro quartos com decoração mais moderna. De todo jeito, vou olhar mais tarde com mais calma.

Aproveito para perguntar se você sabe algo sobre o Jean Cleavers?

Dionisio (www.blig.com.br/dionisio)

Murilo, acabei de verificar o Barradas e está um assalto! A miunha tarifa, pelo site do hotel mesmo, foi de 90 dólares para o casal no apto. superior. Agora está um achaque! Deve estar errado.

Nesses termos, Jean Clevers com certeza. E de carro tu vais te esbaldar por lá.

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Valeu, então está decidido!

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Dionísio, pesquisei sobre o Punta Trouville Apart. Fiz umas considerações lá no I&V.

http://www.idasevindas.com.br/2008/11/22/entre-um-passeio-e-outro/#comment-5067

Achei muito bom, e gostei mais da versão Suítes Hotel. Caso saibas mais informações sobre ele me repassa.

Valeu!!

Dionisio (www.blig.com.br/dionisio)

MURILO, lembrei uma coisa: o Hotel Barradas em Punta só pega teu cartão de crédito para garantir a reserva. A cobrança é só no check-out.

Reserva em Punta com muuuita antecedência, só se pegares o reveillon e janeiro. No Natal o movimento não é muito grande. Eu mesmo reservei sem nenhum problema três meses antes da viagem, que se deu no natal.

Mas, se tens certeza que irás, eu reservaria logo. Eu gosto de ter esta segurança.

E aí vai uma dica-recomendação-alerta. Se passares o natal em Punta, é indispensável reservares com antecedência o jantar, pois quase todos os restaurantes fecham. E os que abrem só aceitam reserva. Se não quiseres acabar comendo no Natal num lugar ruim, tenha este cuidado.

E mais: planeja bem como farás teus descolcamentos na noite de natal, porque os táxis simplesmente desaparecem! Por volta da meia-noite simplesmente não vais encontrar nenhum táxi a não ser alguns Mercedes Benz do Conrad.

Estou falando isso por experiência própria...hehehe

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Valeu pela dica do natal, mas vou passar natal na minha futura nova casa mesmo. A lua-de-mel termina no dia 22/12/2009.

Dionisio (www.blig.com.br/dionisio)

MARCO CAVALHEIRO, muito bonitas as fotos em que mesclas escuridão e claridade na mesma imagem. Parabéns!

E, quanto à gripe, será que vão impedir jogo da Libertadores na Argentina, como fizeram com o México? Onde está a isonomia?

Dionisio (www.blig.com.br/dionisio)

CARLA, realmente, acho que exagerei ao dizer que não tem nada ao redor do Cala di Volpe. Mas, na minha opinião, Punta Carretas não é um local tão interessante e cheio de opções como Pocitos, por exemplo, embora sejam próximos. Acho Punta Carretas um bairro "sem alma", que vale só pelo shopping center ou por ser uma zona residencial de bom nível em si. Mas é apenas uma opinião.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Bom, eu concordo com você que Pocitos têm mais animação... wink Mas até por isso Punta Carretas me agrada - é um bairro mais tranqüilo, mais residencial, bastante bonito, e você está próximo tanto de Pocitos quanto das atrações turísticas do centro.

Murilo
MuriloPermalinkResponder

O Cala di Volpe continua sendo a sua indicação para mim, certo Carla? Achei interessante essa sua justificativa de estar próximo a dois pólos (centro e Pocitos).

Mas continuo aberto a mudanças, ainda não fechei a estadia.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Continua, sim, Murilo. É praticamente a mesma lógica que eu uso para escolher a Recoleta, em Bs.As. - bairro residencial, bem localizado, sempre a meia distância de praticamente tudo! wink

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Sobre a localização do hotel em Montevideu, posso ficar só de telespectador e aguardar o fim das opiniões. Tô achando ótimo smile Alguém tem mais opiniões??

Agora, Dionisio me diz onde você conseguiu a diária por US$ 50?? O preço tá uma barbaridade!!! Achei no site do hotel o quarto mais simples por US$ 145,00 (ainda mais caro do que o Cala di Volpe).

Dionisio (www.blig.com.br/dionisio)

Concordo contigo.

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Você concordou com o que Carla falou, né? Acho que postamos juntos e o meu texto saiu antes do seu.

Dionisio, você viu minhas respostas aos seus comentários acima? O que achas?

Dionisio (www.blig.com.br/dionisio)

Murilo, eu fiz a reserva por uma agência de viagens aqui de Porto Alegre, chamada Tia Iara. Lembro que a diária deu 104 ou 114 reais por pessoa (o dólar estava mais alto na época).

As agências usam um sistema de reservas que tem tarifas ótimas que não estão à disposição do consumidor direto. Se não me engano, o sistema se chama MMTGapnet. Eu já consegui tarifa excelente para Santiago do Chile também. Poderias consultar uma agência.

Tenho uma amiga que vai muito a Montevideo e sempre reserva o ermitage por email, dando uma chorada. Eles sempre baixam a tarifa.

Mas, olha só. Não sei se tu viste o mesmo Ermitage que eu indico. Estou olhando o site agora e as tarifas são as seguintes: o double (fiquei neste) está 80 dólares o casal e o apartamento (dois dormitórios) está 110.

O site é http://www.ermitage.com.uy/index_800.htm

Nas fotos parece antiguinho, mas foi remodelado e a decoração é bem agradável, móveis claros, equipamentos novos, banheiro impecável.

Depois me dá um retorno!

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Realmente, falavamos sobre hoteis distintos. Vou verificar com calma e te dou um retorno. Vou cotar com minha agência também! Valeu smile

Virginia
VirginiaPermalinkResponder

Excelente a entrevista do dr. Isaías, infectologista do Instituto Butantã, agora há pouco na Globonews. A repórter quis dar uma guinadinha para um certo alarmismo, mas ele foi tranquilíssimo, o Butantã vai sim produzir as vacinas p/ o H1N1 mas ela não é mais letal que a gripe comum, que, segundo ele, matou 750 .000 brasileiros no ano passado. E todos são vacinados contra essa gripe que temos anualmente? Negativo, eu nunca quis, apesar de ter sido oferecido pela minha empresa, simplesmente todo mundo fica gripado e eu fico bem, meu organismo se defende.
Portanto é realmente o que o Ricardo Freire diz, temos que usar o bom senso e saber o que é mais confortável, até psicologicamente, para a gente, não acredito que nenhum dos trips aqui seja irresponsável por não ter medo.
Tranquilidade, bom senso e confiança na proteção de Deus, que incluem o respeito ao nosso próximo, é o que precisamos.
E vamos continuar a viajar e curtir a vida quando for possível, que é bão demasss!

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

750.000 brasileiros morreram de gripe ano passado??? Tá certo isso??? Caramba!

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

"Segundo Raw, morreram 750 pessoas no Brasil no ano passado em decorrência da gripe sazonal, que nesses casos evoluiu para pneumonia. Já o A (H1N1) não fez nenhuma vítima fatal no País até agora. " Isaías Raw, presidente da Fundação Butantan.
http://tribunadonorte.com.br/ultimasnoticias/113618.html
Agora sim!

Virginia
VirginiaPermalinkResponder

Bem, parece que a minha audição está "melhorando", porque eu acrescentei 3 zerinhos ao que o médico falou. Depois que vi o seu espanto fui procurar no google, foram 27,3 mil internações e 753 mortes no ano passado. Sorry.
O fato é que a letalidade desta nova gripe não é maior (pelo menos por enquanto, só bola de cristal pra dizer se o vírus vai mudar) do que a da gripe comum.
Sejamos cautelosos e conscientes, nunca apavorados.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Virgínia,
Eu não sou apavorada não. Cautelosa sim, com certeza.
Eu já havia dito que eu não vou à Bahia nem ao Rio em pleno surto de dengue, então não iria ao México com tantos casos.
Mas como eu tb já disse, cada um sabe da sua vida, né? Para alguns atravessar a rua, dirigir é risco. Para mim não...
Não precisa se desculpar, eu levei mó susto mesmo e fiquei pensando por que então estávamos perdendo tanto tempo com o H1N1.

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalinkResponder

Após as 3 mortes confirmadas, e uma também confirmada mas não computada ainda nos dados oficias, por conta da gripe A, que ocorreram de ontem (24/06) para hoje, totalizando 24 obitos por conta desta gripe, a Argentina está a um passo de decretar estado de emergencia santitária.

Com relação as medidas do governo brasileiro desaconselhando a viagens a Argentina, o governo argentino em nota declaro total apoio a medida, esfriando os animos do setor turístico daquele país que pleiteava uma resposta de repúdio, como foi feito pela presidenta Bachelet, do Chile.

Dados oficiais e recomendações acesse: http://www.msal.gov.ar

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Caramba! Eu já estava até mais calmo!

Camila Viana
Camila VianaPermalinkResponder

Na sexta-feria passada fechei o pacote para ir a Buenos Aires no dia 21/07. Eu e meu namorado passamos o fim de semana pensando em tudo que iríamos visitar e comprar. De repente vem esse surto de notícias sobre a gripe suína na Argentina. Confesso que ficamos um pouco receosos, mas depois de muito ouvir e ler sobre o assunto, optamos em manter a viagem.

Riq, vamos ficar no Hotel Blue Tree Recoleta. Foi uma boa escolha???

Ricardo Freire

Parece muito bacana, Camila. Não sabia que tinha Blue Tree por lá. A localização é tecnicamente Barrio Norte, creio. Mas está pertinho de tudo e a decoração é bacanuda.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

É bem bacana esse hotel Camila. OS quartos são um pouco pequenos, mas super bem arrumados e o café da manhã é bem legal. Fica um pouquinho mais afastado mas nada que comprometa!

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Eu estou com psgs da TAM pros EUA em aberto, pois "amarelei" de ir em Maio e agora continuo sem coragem. A validade é de 1 ano. A questão é que estou grávida então o risco parece maior mesmo...

Alguém sabe se pelo código do consumidor tenho direito de recuperar o dinheiro ? O hotel nós conseguimos.

Até pensei em mudar para Portugal (onde parece estar tudo calmo e seria verão), mas imagino que trocar itinerário ainda seja mais complicado.

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Marcia, não sei pelo CDC, mas por segurança pedi para minha agente de viagem consultar a TAM, caso em decidisse cancelar, e eles informaram a ela que a orientação é de fazer cancelamentos ou mopdificações sem ônus para o cliente.

Só foi uma consulta, não cancelei, mas acredito ser um bom sinal para você, já que é a mesma companhia.

No atual momento, o que vale é o bom senso, inclusive das empresas!

Abraços e boa sorte.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Eles tem que devolver sim porque é caso de força maior. Fique tranquila.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Obrigada Murilo !

Dionisio (www.blig.com.br/dionisio)

MARCIA, tens direito, sim, à devolução da quantia paga. Porém, o cancelamento da tua passagem não se dá por culpa da TAM, por isso, a companhia aérea poderá reter o valor da multa (ou taxa) referente ao cancelamento, como forma de indenização pelo desfazimento do negócio.

Assim como o passageiro tem direito a uma indenização quando a companhia aérea desfaz o negócio unilateralmente(por exemplo, deixa de transportá-lo), a aérea também tem direito a uma compensação pela rescisão unilateral do contrato por parte do consumidor.

Deves verificar qual é a multa pelo cancelamento, que deve estar informada nas regras tarifárias do teu bilhete. Essa quantia pode ser retida pela TAM, ficando sujeita, claro, à tua contestação por eventual abusividade.

Fa
FaPermalinkResponder

Bem pessoal,
Eu já tinha planejado tudo e como meu marido e eu temos férias só uma vez por ano vamos arriscar. Estamos indo para Buenos Aires na próxima quarta-feira e seja o que Deus quiser!

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Estou com viagem marcada para o Clile em 17/07. Eu, meu marido e meu filho de 11 anos. Estou um pouco apreensiva (não estava, juro!)mas meu marido, que é médico, não tá ligando, não. ele acha um exagero, que esta gripe não é de nada...sei não!
Alguém me dá uma luz...por favor!!!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Adriana , quando eu sinto que meu nariz não se deu bem com um ar condicionado , tiro a mascara da bolsa , e uso ate a situação se estabilizar .( e isso não tem nada a ver com surtos de gripe , faço isso a séculos). O que posso te sugerir é investir na imunidade antes de viajar , usar mascara em ambientes fechados
e aproveitar as ferias sem paranóias lol lol

Marília Marconi

Riq e trips,
Queria fazer um "tópico fora do caminho", mas não tanto smile : eu e algumas amigas estamos pensando a ir à Patagônia em setembro. Nosso problema não é nem de longe a gripe suína - todo mundo tá tomando vitamina C!! - mas saber se dá para adequar nossos poucos dias de férias ao destino.
Estou começando a pesquisar agora, mas a grande dúvida é se daria para fazer as "duas Patagônias" - chilena e argentina - em 12 dias. Se não der, vocês acham que a mais bonita é mesmo a argentina, como andei lendo por aí?
Muitíssimo obrigada!
Abraço pra quem é de abraço, beijo pra quem é de beijo! wink

Leonardo Barbosa

Cheguei hoje de Buenos Aires e não existe o que se comenta no Brasil.
Os Brasileiros me desculpem são pobres mesmo. Enquando todos os Argentinos estão vivendo vocês aqui no Brasil ficam se lamentando.
Me poupem.

Inquietos
InquietosPermalinkResponder

Encerrando o capítulo da gripe dos meus pais: o resultado saiu mais rápido do que o prometido pelo hospital.
E tchananan...deu negativo.

Isis
IsisPermalinkResponder

Bom pessoal ...
estou quase na mesma que todos aqui , estou super na dúvida do que fazer, tenho viagem marcada desde abril para Buenos Aires,no dia 20/07 ( e é um sonho que eu e meu noivo vinhamos planejando em realizar,até que conseguimos nos arrumar e dar primeiro passo),só que desde comentarios do MS venho pesquisando mais sobre a gripe porcina e me parece que existe um certo sensacionalismo em cima dela, nao querendo subestima-la ate porque esta matando pra caramba e isso que esta me dando maior medo.Mas, por parte da midia que abre uma discussão e tanto e uma hora fala uma coisa e outra hora outra.
Tenho parente em BA e ela me mandou um recado esses dias que me deu um pouco uma desanimada,ela me informou que as coisas por lá estão meio assustadoras, e que parece que eles iram decretar estado de emergencia devido o numero de mortalidade estar maior que o normal para esta gripe que se naum me engano é 0,4% ou 0,5% naum sei ao certo, só sei que a mortalidade lá esta em torno de 1,3% menos que a gripe comum ainda mais já esta assustando mais.Ela ainda me disse que o governo de lá esta totalmente de acordo com o MS do Brasil e acha que nao se deve mesmo ir para lá neste momento,mais ainda ela me pede que antes de cancelar eu aguarde mais um pouco,pois eles propoe que isso vai dar uma acalmada nestes proximas semanas(se isso confere ela disse que naum sabe,mais é o que se promete).
Só tenho a dizer qe a tods nos que ainda naum cancelamos nossas viagens, tenhamos mais paciencia e esperemos um pouco mais as coisas darem um rumo, e aqueles mais corajosos que eu (pois ja tem certo que vao), boa sorte pessoal... eu pessoalmente se fosse somente por mim iria de boa, mais tenho medo pelos meus pais,pois se eu for e pegar a tal gripe,posso passar a eles que sao considerados grupo de risco...

PS: Ah pessoal mais uma coisa, se eles decretarem mesmo estado de emergencia, melhor ate mesmo aqueles que estao certos de sua viagem desistirem, pois pelo que sei eles fecham tudo restaurantes,cinemas, shoppings aiii complica né...

Até mais e Gente ... se souberem de mais coisas me deixem informadas,adorei ter opinioes diferentes e bastantes informaçoes ...Riq amei o site!

Ricardo Freire

Também li sobre essa propalada maior mortalidade da gripe na Argentina, Isis, mas há autoridades que explicam isso como conseqüência de uma sub-notificação.

Ou seja, muita gripe suína não é notificada porque é confundida com gripe comum. No inverno sempre há surtos de gripe.

Se todos os países publicassem diariamente o balanço de internações e mortes por gripe comum ao lado do balanço de internações e mortes por gripe suína a gente teria a noção exata.

Quanto mais leio, mais me convenço de que os problemas dessa gripe são a paranóia que ela causa ao viajante (e que por isso pode estragar a viagem), o transtorno do isolamento e o estigma da coisa toda.

Tente ler todas as manchetes dos jornais substituindo "gripe suína" por "lepra" e aí sim as coisas começariam a fazer sentido shock

Carla
CarlaPermalinkResponder

Pessoal, eu tenho uma dúvida que está me parecendo meio boba, mas que não consegui solucionar: quando se diz que há 400 e tantos casos confirmados no Brasil, esse número engloba TODOS os casos que já foram registrados, desde o primeiro? Ou são os casos que estão doentes agora, sem contar os que já foram curados?

Ricardo Freire

Acredito que sejam todos desde o início...

Carla
CarlaPermalinkResponder

Então a paranóia faz ainda menos sentido, não acha, Riq? wink

Ministério da Saúde

Carla e Ricardo, o número total divulgado de casos confirmados se refere ao total até agora. Até 4 de julho, no Brasil, foram confirmados 812 casos e um óbito.

Assessoria de Imprensa
Ministério da Saúde

Fique por dentro Doença » Blog Archive » Você esteve recentemente na Argentina ou no Chile? Conte se a …

[...] da mesma forma fazendo turismo no meio desse bafafá sobre a doença. … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

Leonardo Luz / @leonardoluz

Hey, pessoal...
Eu não estive na Argentina nos últimos dias, mas um casal esteve e agora está sendo monitorado pela vigilância até que o resultado do exame que eles fizeram seja emitido. A tosse, as dores no corpo e a febre acima de 37,5 graus estão sendo controlados com um remédio que uma médica leva para eles em casa, todos os dias. Hoje é o terceiro dia que eles estão afastados do trabalho...
Situação chata, pô!

wink

Leonardo Luz / @leonardoluz

O resultado do exame que o casal de amigos meus fez saiu há pouco. Ela, está com a gripe suína, ele, não. Casos de outras pessoas do voo que eles utilizaram foram confirmados. Fazendo os cálculos do tempo de manifestação dos sintomas, concluímos que infelizmente eles foram infectados lá, na terra dos hermanos.
Já estão tratando e está tudo sob controle. A mesma atenção como qualquer outra gripe, com um pouquinho de medo só.

wink

Dionisio (www.blig.com.br/dionisio)

Sem a veemência do Leonardo Barbosa aí aicima, conversei com um amigão meu, um advogado argentino residente em Buenos Aires, e ele disse que lá não tem toda essa onda de gripe, não. E nem o alrme que estamos fazendo aqui. Ele me disse que lá eles estão ouvindo mais falar do alarmismo nosso, com relação a viagens à Argentina, do que que casos de gripe lá mesmo. Não sei se eles estão alienados ou desavisados, mas esta é a informação de um argentino que está longe de ser ignorante. Acho que quem vai viajar, que viaje. Aproveite. Se ficar gripado, trate a gripe.

CINTHIA RANGEL

Voltei do Chile no dia 06/06 e não peguei gripe alguma. Andei de metrô e ônibus e estou muito bem!
No período em que estava lá, o Chile já tinha mais de 3000 casos confirmados, além de uma morte, mas, mesmo assim, não se via pânico na população.
Nas ruas, não vi absolutamente ninguém de máscaras, mas apenas poucas pessoas no aeroporto!
Abraços,
Cinthia.

ricardo
ricardoPermalinkResponder

so conheço amigos q tem retornado de BsAs em perfeitas condiçoes de saúde. estou certo em embarcar dia 09 pra la. conto na volta, se a discussao prosseguir. abs.

Ludmila
LudmilaPermalinkResponder

Passei uma semana em BsAs (entre os dias 12 e 18)... Voltei tossindo, é verdade! Mas estava bem friozinho e todo mundo que eu conheci por lá estava tossindo também.
O ridículo é que,ao chegarmos ao Brasil, apesar de vermos pessoas com máscara no aeroporto, ninguém sequer leu os formulários entregues, pra orientar quem porventura tivesse marcado alguma das opções.
Fui ao médico e ele disse que estou com uma gripe normal e que essa gripe suína não é nada de se aterrorizar como estão dizendo!
Acho que vou aproveitar as promoções vindouras pra dar um pulinho em Santiago ou Cidade do México! smile

Luana
LuanaPermalinkResponder

Cheguei domingo agora de BsAs, eu e mais 5 pessoas e a única pessoa que teve uma coisinha fui eu: um pouco de dor de garganta com catarro no peito. Mas isso foi depois de passar o dia todinho no andar de cima do onibus turístico tomando vento gelado na cara. Não acredito que fosse gripe suína, mas se foi, passou em 3 dias. Volto pra lá dia 09/07. Só não vou se as coisas piorarem.
PS) tirando o novo formulário, não vi nada de anormal, nem na cidade nem no aeroporto. Só vi 1 cara de máscara, um japonês.

Maíza
MaízaPermalinkResponder

Eu, meu marido e nossa filha de 11 anos estamos embarcando domingo dia 5 para Buenos Aires e também vamos passar uns dias em Bariloche, não estamos com medo algum.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Olá, estava de malas prontas para BsAs, pois iríamos (eu, minha mãe e minha irmã) quinta-feira, dia 2 para uma temporada de estudos de um mês, mas amarelamos... Estou muito triste! Apesar de já conhecer BsAs, planejei muito esta viagem sad

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Olá Ricardo,

Estou embarcando para Bariloche com meu filho de 9 anos em 18 de julho e não pretendo desmarcar... Tem 10 anos que não faço uma viagem bacana, para o exterior e tal, por isso a frustração seria ENORME!!!
Pelo que li sua opinião é tipo a minha, que se desistir corro o risco de pegar a "porcina" aqui no Rio mesmo, mas fiquei preocupada com o que a Isis escreveu:
é verdade que se decretarem estado de emergência sanitária, os restaurantes e estações de esqui serão fechadas????
Nesse caso teremos que desistir mesmo???
Abs,
Natália

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Ps: Li hj no Clarin que decretaram hj estado de emergência, mas só nas provínicas de Buenos Aires.Bariloche tá completamente fora disso, até porque que eu saiba, só tiveram 2 casos confirmados por lá!

Ricardo Freire

Parece que um comitê se reúne hoje para avaliar a decretação de emergência sanitária. Mas pelo menos nesta matéria do La Nación, a emergência tem a ver com disponibiidade maior de fundos, não com cerceamento de nenhuma atividade.

http://www.lanacion.com.ar/nota.asp?nota_id=1144708

Caso tomem alguma medida como esta que você aventou antes de você embarcar, certamente você será ressarcida, porque não faria sentido viajar para Bariloche com estações fechadas.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Ih Natália eu também estou indo com meu filho de 8 anos e minha filha de 5 no dia 18.....já imaginou desmarcar? Seria muita frustação para eles....vc vai de Aerolineas?

Natália
NatáliaPermalinkResponder

oi Ana Luisa,
Tamos indo de TAM, pacote da CVC.
Pois é, meu filhote nunca saiu nem do estado, primeira viagem de férias do moleque, inacreditável que essa gripe vá estragar tudo!!!

Christina
ChristinaPermalinkResponder

Eu voltei da Argentina no dia 23. Lá não percebi nenhum sinal de gripe suína, só quando cheguei no aeroporto aqui no Brasil.
Estou bem, e fiquei feliz de só saber do problema todo depois que cheguei, porque aproveitei bastante e sem neuras!!
Mas tenho uma dúvida: ainda existe o risco de eu manifestar a gripe? Me falaram que posso demorar até 7 dias para começar a manifestar os sintomas ( se for isso, o período vence amanhã!) e enquanto isso posso passar o vírus para outras pessoas. Como estou bem, estou indo trablhar normalmente. Alguém sabe se ainda
corro o risco de manifestar algum sintoma por conta da minha viagem??

Isis
IsisPermalinkResponder

Natalia...
Como disse a amiga, ela tem razão o alerta de emergencia vai ocorrer em Buenos Aires e não em Bariloche onde como ela mesmo disse existem apenas dois casos de gripe suina confirmado e ainda porque essas duas pessoas se não me engano estiveram em BA...
Eu sim fico preocupada com isso, pois tenho plena convicção que se as coisas não piorarem por lá eu e meu noivo iremos sim para BA no dia 20 de julho sem falta, como disse a nossa parente lá, o brasil está alarmando demais porém cuidado demais não faz mal,é necessario tomar precaução e ir fundo se é de sua vontade.

Te desejo otima viagem e espero que eu também tenha um ótima viagem pois as noticias ainda me assustam mesmo tendo certeza de que a gripe prcina é como qualquer outra.

Beijos a Todos!

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Olá a todos,
Primeiro, valeu Iris! Espero também que nossas viagens sejam TUDO de MARAVILHOSO!!!
Segundo, a porcina acabou aparecendo bem antes de eu chegar na Argentina, meu filho tá de quarentena porque uma coleguinha no Colégio São Vicente tá com suspeita da gripe (o pai esteve em Miami recentemente).
Acreditam nisso???
Abs!

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Pode ser que a notícia interesse a alguém:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2009/06/30/ult729u80386.jhtm
Isso não é alarmismo, apenas informação. Ainda bem que todos temos livre arbítrio!

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Mô,
Mas como disse o Riq mais acima essa medida á muito mais para disponibilidade de fundos do que fechamento das atividades, comércio e afins....enfim, claro que seria melhor se não houvesse a tal gripe, mas....
Realmente as pessoas estão cancelando muito, o que aliado à crise e a total falta de neve nas estações de esqui argentinas ( ao menos bariloche e angostura)importaram em uma redução de cerca de 25% no turismo segundo o La nacion.Uma pena.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

E se lembrarmos que no ano passado , a erupção do vulcão , acabou com a férias de muita gente ( e dos hoteleiros ) , dá
prá ver que a Argentina está vivendo crise braba ( né Dona Cristina ? )

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar