Enquete: Hotwire, Travelzoo, Priceline, consolidadores. Já usou?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

hotwiretravelzoopriceline

Todo mundo aqui já está craque em fazer reservas online em sites de reservas de hotéis como Hotéis.com, Booking.com, Expedia.com Venere.com. Em todos eles conseguimos escolher o melhor hotel disponível nas datas que queremos, na região que desejamos, pelo preço que podemos.

Prontos para emoções mais fortes?

Vamos lá. O nosso Ernesto, também conhecido como o Pato Econômico, ficou fã e está fazendo bastante propaganda do site Hotwire.com, que vende quartos de hotéis estrelados com bastante desconto. E com uma pegadinha: a gente só fica sabendo que hotel escolheu depois da compra ter sido realizada (e o débito da estada, devidamente feito). Não é completamente no escuro, porque você ao menos escolhe a localização e sabe, de antemão, o nível (medido em estrelas) do hotel. É um jeito de ter conforto 4 estrelas pagando diária 2 estrelas.

O Travelzoo.com é outro site de megaofertas, onde dá para encontrar preços doidos em hotéis bons. Talvez você não ache o hotel que procura, mas vai achar ofertas na cidade desejada e nas datas que precisa.

Priceline.com (da mesma empresa dona do Booking.com) também reúne ofertas apetitosas em bons hotéis. Pena que, fora dos Estados Unidos e do Canadá, não seja possível usar sua ferramenta mais interessante, que é o leilão de quartos. Americanos e canadenses podem simplesmente dizer quanto querem pagar por um hotel de 2, 3 ou 4 estrelas numa determinada região. Se o site confirmar a oferta, o negócio é fechado na hora (e o débito feito no cartão).

Outro caminho para os caçadores de superofertas são os consolidadores. A Sylvia, que eu sei, é fã do Asia Rooms (que, ao contrário do que o nome indica, também funciona em outros continentes).

O que queremos saber: você já usou esses sites de reservas megadescontadas? Como foi sua experiência? Tem algum consolidador na manga para compartilhar com os colegas?

A caixa de comentários é toda ouvidos!

277 comentários

Alexandre Chagas

Bruna,

O Travelzoo, pelo que eu saiba, e já utilizei varias vezes, ele disponibiliza os descontos e te direciona para a pagina. Uma vez comprei um hotel em Ny, cliquei no link, e me levava direto ao site do hotel, mas tinha o desconto por ter acessado via Travelzoo

Paulo Almeida
Paulo AlmeidaPermalinkResponder

Olá pessoal,
Vou utilizar pela primeira vez o Priceline. Li todos os posts anteriores. Percebi que no Price já aparece o Brasil como opção de endereço. Tranquilo colocar o Brasil? Li que há diferença de preço pra quem tem endereço EUA.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Para comprar sem erro no Priceline, leia: https://www.viajenaviagem.com/2012/08/como-usar-priceline-dicas/

Paulo Almeida
Paulo AlmeidaPermalinkResponder

Vlw Bóia, thanks!!!!

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Acabeide fazer um acompra no hotwire.com que ainda vou usar em setembro, mas confesso que fiquei muito decepcionada, pois pelo mesmo preco enconteri o mesmo hotel, no expedia.com, no hrotel.co e decolar, sendo possivel saber com antecedencia o que realmente estava comprando. Ao contrario do hotwire.com onde vc so sabe depois que paga. Me senti muito ingenua, pois pensei que site tinha hoteis por um preco que outros websites nao ofereciam. Resumo esse htel e em Pequim, nos reviews, vi que a localizacao e muito escondida uma rua complicad apar chegar e que dificilmente se pega um tai por la, ainda que o htel nao e tao limpo e que o staff mal fala ingles! Uma piada, pois eu estou contando com o ingles do hotel! O hotel hollyday inn express minzuyuan. Que esta sendo cotado como tres estrelas e meia, mas muitos clientes dizem que e duas estrelas. Agora estou na duvida do que vou fazer, se vou perder o dinheiro e tentar outro hotel ou arriscar esse mesmo, pois nao existe reeembolso nessa compra. Por isso nao recomendo o hotwire.com.

ingrid
ingridPermalinkResponder

usei o HOTWIRE pela primeira e ultima vez.
ao fazer a reserva no site vc seleciona o n. de quartos, hospedes e noites, até ai, ok.
ao enviar o email de confirmação com o nome do hotel, eles informam o n. de noites e de quartos mas não hospedes.
Estava com meu marido e 2 filhas , ao chegar em Londres mostrei a reserva na recepção e me informaram que eram 2 quartos "single".
Resumindo, como no email de confirmação não consta n. de hospedes, não pude provar nada, perdi U$ 723 e tive que encontrar outro hotel na região, gastando muito mais por fazer a reserva no ato e não com os 3 meses de antecedência que eu havia programado.
Entrei em contato com o atendimento ao cliente, sem solução.
CUIDADO, O BARATO SAI CARO

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar