Todo mundo aqui já está craque em fazer reservas online em sites de reservas de hotéis como Hotéis.com, Booking.com, Expedia.com, Venere.com. Em todos eles conseguimos escolher o melhor hotel disponível nas datas que queremos, na região que desejamos, pelo preço que podemos.
Prontos para emoções mais fortes?
Vamos lá. O nosso Ernesto, também conhecido como o Pato Econômico, ficou fã e está fazendo bastante propaganda do site Hotwire.com, que vende quartos de hotéis estrelados com bastante desconto. E com uma pegadinha: a gente só fica sabendo que hotel escolheu depois da compra ter sido realizada (e o débito da estada, devidamente feito). Não é completamente no escuro, porque você ao menos escolhe a localização e sabe, de antemão, o nível (medido em estrelas) do hotel. É um jeito de ter conforto 4 estrelas pagando diária 2 estrelas.
O Travelzoo.com é outro site de megaofertas, onde dá para encontrar preços doidos em hotéis bons. Talvez você não ache o hotel que procura, mas vai achar ofertas na cidade desejada e nas datas que precisa.
O Priceline.com (da mesma empresa dona do Booking.com) também reúne ofertas apetitosas em bons hotéis. Pena que, fora dos Estados Unidos e do Canadá, não seja possível usar sua ferramenta mais interessante, que é o leilão de quartos. Americanos e canadenses podem simplesmente dizer quanto querem pagar por um hotel de 2, 3 ou 4 estrelas numa determinada região. Se o site confirmar a oferta, o negócio é fechado na hora (e o débito feito no cartão).
Outro caminho para os caçadores de superofertas são os consolidadores. A Sylvia, que eu sei, é fã do Asia Rooms (que, ao contrário do que o nome indica, também funciona em outros continentes).
O que queremos saber: você já usou esses sites de reservas megadescontadas? Como foi sua experiência? Tem algum consolidador na manga para compartilhar com os colegas?
A caixa de comentários é toda ouvidos!
277 comentários