Enquete: Hotwire, Travelzoo, Priceline, consolidadores. Já usou?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

hotwiretravelzoopriceline

Todo mundo aqui já está craque em fazer reservas online em sites de reservas de hotéis como Hotéis.com, Booking.com, Expedia.com Venere.com. Em todos eles conseguimos escolher o melhor hotel disponível nas datas que queremos, na região que desejamos, pelo preço que podemos.

Prontos para emoções mais fortes?

Vamos lá. O nosso Ernesto, também conhecido como o Pato Econômico, ficou fã e está fazendo bastante propaganda do site Hotwire.com, que vende quartos de hotéis estrelados com bastante desconto. E com uma pegadinha: a gente só fica sabendo que hotel escolheu depois da compra ter sido realizada (e o débito da estada, devidamente feito). Não é completamente no escuro, porque você ao menos escolhe a localização e sabe, de antemão, o nível (medido em estrelas) do hotel. É um jeito de ter conforto 4 estrelas pagando diária 2 estrelas.

O Travelzoo.com é outro site de megaofertas, onde dá para encontrar preços doidos em hotéis bons. Talvez você não ache o hotel que procura, mas vai achar ofertas na cidade desejada e nas datas que precisa.

Priceline.com (da mesma empresa dona do Booking.com) também reúne ofertas apetitosas em bons hotéis. Pena que, fora dos Estados Unidos e do Canadá, não seja possível usar sua ferramenta mais interessante, que é o leilão de quartos. Americanos e canadenses podem simplesmente dizer quanto querem pagar por um hotel de 2, 3 ou 4 estrelas numa determinada região. Se o site confirmar a oferta, o negócio é fechado na hora (e o débito feito no cartão).

Outro caminho para os caçadores de superofertas são os consolidadores. A Sylvia, que eu sei, é fã do Asia Rooms (que, ao contrário do que o nome indica, também funciona em outros continentes).

O que queremos saber: você já usou esses sites de reservas megadescontadas? Como foi sua experiência? Tem algum consolidador na manga para compartilhar com os colegas?

A caixa de comentários é toda ouvidos!

277 comentários

Dri - EveryWhere

Eu jah usei o Asia Rooms, mas por coincidencia, foi justamente na minha viagem pra Asia.
Atravez deles consegui nao soh otimas ofertas, mas tambem consegui catar otimas barbadas, em altissima temporada, de ultima hora em hoteis (e regioes/ilhas inteiras) que aparentemente estavam esgotadas em todos os outros sites de busca.
Na epoca ficamos desconfiados... mas no final deu tudo certo!
O Asia Room nao eh muito "friendly" quanto os outros, mas vale a pena o esforco!
Abs
Dri Miller

Filipe
FilipePermalinkResponder

Boa tarde! Muito provavelmente este não é o lugar ideal para isso, mas vim para dizer que recebi os livros!!! Muito, muito obrigado mesmo!! Apesar de nunca ter ganho nada, nem injeção na testa, quando ganho, ganho logo duas vezes!!! Nadal mal. Abraços e boa viagem.

Ricardo Freire

Eita! Explicação: o Filipe ganhou o 100 praias, mas eu, sem querer, autografei o 100 dicas. Claro que eu mandei junto, né?

marcelo
marceloPermalinkResponder

eu ja usei o Priceline e consegui reservar o Hotel Hyatt em chicago (Hyatt Regency Chicago) por 80 dolares a noite. Vi no tripadvisor que teve gente que ja conseguiu o mesmo hotel por 60 dolares a noite.

luis r.
luis r.PermalinkResponder

tentei o priceline justamente pra buscar ofertas em chicago para o mês de setembro, depois de ler no tripadvisor sobre pessoas que tinham conseguido bons descontos.
mas pra mim não rolou sad
consegui uma oferta melhor reservando diretamente no site do hotel, o allerton.

luis r.
luis r.PermalinkResponder

p.s.: agora, fazer reserva no escuro e só saber onde vou ficar depois de pagar? no, thanks!

Natalie
NataliePermalinkResponder

Nós usamos o TravelZoo para conseguir desconto no hotél de NY.

Na época, encontramos alguns outros sites de ofertas de hotéis que ninguém nunca tinha usada. Fiquei meio insegura na hora de fechar a reserva. Continuamos pesquisando...

Nesse período de busca, a Ale Forbes escreveu alguns posts falando sobre as ofertas do TravelZoo. Era a referência que nós precisávamos smile

Através desse site conseguimos um cupom de desconto para o Holiday Inn - midtown que valeu muito a pena mesmoo levando em considaração nossa super verba reduzida =P

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Eu também descobri o TravelZoo pela Ale Forbes... e desde então já voo para Islandia (com um super desconto da IcelandAir nos voos) e agora estou indo para Budapeste atraves do desconto que a Lufthansa estava oferecendo para os países do leste europeu.
Ainda não reservei hotel pelo TravelZoo, mas as ofertas são realmente boas!!!!
Abs

Ernesto, o  pato

Eu confirmo as boas experiencias do hotwire. Ate o recepcionaista do Sheareton de Amsteradam não acreditou na tarifa que tinhamos pago, e mandou chamar o supervisor. Mas, foi tudo muito rapido e sem nenhu stress.

Joao Barcelos
Joao BarcelosPermalinkResponder

Eu também confirmo o Hotwire. Paguei 75 dolares na diário do sheraton em Miami, quando deveria ser 190.
E tenho uma dica muito quente: O hotwire diz qual é a nota do Tripadvisor, e baseado em quantos reviews a nota é feita. Dessa forma, você vai no tripadvisor e começa a futucar hoteis com o mesmo perfil. Não são muito hotéis 4 estrelas em Miami com nota 4 no tripadvisor com aproxidamente 750 reviews... dá pra saber qual é direitinho...

Eu já tinha 90% de certeza que ia ficar no sheraton quando paguei e recebi a confirmação.

A explicação que me deram é que são quartos que estatisticamente ficam vagos no hotéis, e ai o hotwire disponibiliza as datas com preços atraentes.

abs,

Luciana Bordallo Misura

Sim, ja usei o Hotwire e deu certissimo! Estavamos indo pra Vancouver BC de ultima hora, nao tinha quarto disponivel em lugar nenhum. Fomos no Hotwire e reservamos um 4 estrelas no escuro pagando 240 dolares (pra 4 pessoas) - caimos no Westin Bayshore com quarto enorme em andar alto com vista para a baia, inacreditavel. http://www.westinbayshore.com/

Luciana Bordallo Misura

O Priceline uso muito pra comprar passagem aerea, mas nunca usei a opcao de dizer quanto quero pagar porque eles nao te dizem que horas vai sair o voo e isso pra mim e sempre muito importante.

Maria Eduarda Mattos

Oi Luciana,

posso então confiar no Priceline sem problemas para fechar Voo e hotel né?
Abçs.

Ricardo Freire

Maria Eduarda, todos esses grandes sites são confiáveis.

No Priceline, se você quiser fazer lances, vai ter que cadastrar um endereço americano, como explicado um pouco abaixo pelo PêEsse:

https://www.viajenaviagem.com/2009/07/enquete-hotwire-travelzoo-priceline-consolidadores-ja-usou/#comment-42172

Dri Setti
Dri SettiPermalinkResponder

Riq, querido, eu já usei o Wotif.com (um site australiano) várias vezes. Me dei muito bem com ele em Cingapura e em vários lugares do Vietnã com hotéis de preço médio que estavam a preço de banana. Mas sei que o portal é ainda mais eficiente para hotéis 4 e 5 estrelas. Eu vivo dando uma espiada no Wotif aqui em Barcelona por curiosidade. E às vezes aparecem algumas ofertas realmente impressionantes (tipo... hotel Casa Fuster pela metade do preço). As ofertas mais ousadas também são no esquema de não saber exatamente qual hotel está reservando. Mas isso eu nunca tive coragem de experimentar...

Mirella
MirellaPermalinkResponder

A Unica coisa ruim que achei do Wotif.com é o fato de pagar uma taxa no caso de cancelamento... pelo menos foi essa a experiência que tive com os hoteis que reservei pelo wotif na Australia e Nova Zelandia!
Vc teve a mesma experiência?

Dri Setti
Dri SettiPermalinkResponder

OLha, eu nunca tive que cancelar, então realmente não sei. Meu único porém foi um hotel em Hanoi que, quando cheguei, havia uma obra imeeensa do lado do hotel e era impossível dormir. Eu fiquei super preocupada porque já tinha reservado 3 quartos e para vários dias. Mas o hotel me mudou na hora para outro do mesmo grupo sem cobrar nada e sem eu ter que insistir muito. Agora, não sei se isso foi obra do Wotif ou do staff do hotel mesmo...

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eu sou super fã do Asia Rooms também, desde que encontrei uma tarifa espetacular para o Radisson de Colonia del Sacramento. Ano passado nos EUA usei vários meio desconhecidos, via Kayak, e tudo correu super bem - usei o Travelworm para Lake Tahoe, o Hotels.Airfare para o Death Valley, o GTAHotels para o Yosemite. Todos sempre foram muito corretos, nunca tive problemas com reservas ou cobranças indevidas.

Claudia Liechavicius

Gosto muito de consultar hotéis no www.tablethoteis.com.br Sempre tem dicas de hoteis legais.
Riq, estou fazendo meu blogroll e gostaria de incluir seu link na minha lista. OK? Se você puder incluir o meu também, será um prazer www.viajarpelomundo.com
Claudia

Ricardo Freire

Claudia, o meu blogroll é de 2007.... qualquer dia desses eu vou encarar a reforma, prometo.

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Eu gosto muito do Hotelscombined, que compara todas as tarifas desses principais sites de reserva e ainda te informa a taxa cobrada (para os que cobram). Foi lá que eu achei uma ótima tarifa para um hotel em Paris no site HotelClub.com.

Também já usei um desconto do Travelzoo e deu certo, bastando inserir o código da promoção no site do hotel.

Além dos sites já citados, eu recomendo o GTAHotels para hotéis na Suíça. Ele é um site americano, mas por algum motivo tem ótimos preços em várias cidades na Suíça. Conseguimos hotéis 4 estrelas por 80 euros.

Ernesto, o  pato

O hotelscombind é minha segunda fonte...

Clara
ClaraPermalinkResponder

Oi, Ricardo, tenho acompanhado seu ótimo blog há relativamente pouco tempo, e já estou adorando!

Por que esses lugares são chamados de consolidadores? Outra pergunta: você não acha que essas barbadas espetacularese estão relacionadas ao "downturn" na economia global? Não que as ofertas não devam ser aproveitads, muito pelo contrário!

Ricardo Freire

Acredito que "consolidador" seja o jargão específico de "atacadista" para a área de viagem (passagens aéreas/quartos de hotel).

Mesmo antes da crise eles já funcionavam. Agora estão ainda mais eficientes.

Clara
ClaraPermalinkResponder

Ricardo, não cheguei a te agradecer. Por causa deste post usei o hotwire em duas cidades dos EUA(costa oeste)e foi ótimo. Meu maridão adorou esse sistema que funcionou perfeitamente. Vim a conhecer esse sistema de reserva e pagamento pelo seu post.

Super obrigada. Aliás, seu blog já foi útil à toda a família, caramba! smile

Vera Lucia
Vera LuciaPermalinkResponder

Oi, Ricardo.
Já usei o TravelZoo e o Kayak, gostei muito, boas ofertas e seguros.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ontem aprendi um "detalhe novo " na busca de hoteis .
Pesquisando tarifas para o Tryp Montevideo , ví que um mesmo operador ,tem preços diferentes , dependendo do site de busca .
Claro, que não são valores altos , mas existem .
Por exemplo , busquei em : tripwolf.com , kayak.com , hotelscombined.com , mundi.com , e outros , o hotel que eu queria . Em quase todos , o melhor preço era do GTA hotels , e quando o site de busca era redirecionado para o GTA , as tarifas ( nas mesmas datas,e condições, é lógico ) tinham diferenças de até 8 USD por dia .
Então , se tiver tempo e paciencia : pesquise , e depois pesquise de novo e de novo ... sad

Onézimo
OnézimoPermalinkResponder

Igual ao Alessandro A, eu gosto do www.hotelscombined.com.
Agora mesmo estarei indo para Natal no dia 13 de agosto, ( moro aqui no interior do RN)e vasculhei em tudo quanto eh local e o melhor preço consegui no easyclicktravel.com atraves do hotels combined

Zé
PermalinkResponder

Eu já usei o Travelzoo 3x (1x em NYC - Westin Times Square, e 2x em Boston - Fairmont Copley Plaza e Lenox). São hotéis 4 estrelas e paguei, em média, U$185 a diária (incluindo taxas) para 4 pessoas.

O que eu mais gostei do Travelzoo é que você não faz a reserva direto com eles. Na verdade, eles te dão um código promocional e você faz a reserva no site do hotel. Do jeitinho que eu gosto: tratar diretamente com o dono dos porcos. Esse negócio de fazer reserva na penumbra sem saber o que eu estou comprando não é comigo não :roll:

Mirella
MirellaPermalinkResponder

É por essa mesma razão que eu AMO o travelzoo...
smile

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Eu já usei o Hotwire e o Priceline. No Hotwire você já sabe antecipadamente quanto pagará por um hotel em determinada região da cidade, mas não sabe que hotel é este (se bem que, de acordo com a dica do João Barcelos aí em cima, talvez dê para descobrir). O site diz algo como "pague X por um quarto em um hotel com Y estrelas, localizado no bairro Z", sem identificar o hotel.

No Priceline, você dá lances por hotéis em determinada região da cidade. Somente se e quando seu lance for aceito é que você fica sabendo qual é o seu hotel. Você escolhe a região da cidade em que quer ficar e o padrão do hotel que deseja. Em seguida, oferece um valor. Se esse seu valor for aceito, voilá, você conseguiu um hotel na região que queria com o padrão que queria e vai receber por e-mail o nome do seu hotel. Se o valor oferecido não for aceito, você pode aumentar o lance
ou então mantê-lo, neste caso aumentando o número de regiões nas quais aceita se hospedar ou diminuindo o padrão do hotel.
No Priceline, para participar desses lances é preciso indicar um endereço nos EUA ou no Canadá. Mas nada, rigorosamente anda, é enviado para esse endereço, de modo que você pode pegar um endereço de um amigo emprestado. Eu usei o endereço de um amigo no Canadá (com autorização dele, claro) e consegui dar os lances. O lance, uma vez aceito, é cobrado imediatamente no cartão de crédito, sem possibilidade de reembolso de nenhum tipo. O meu amigo me disse que nunca chegou nada na casa dele (fatura, nota fiscal, nada). Ou seja: para usar o Priceline, basta ter um endereço amigo nos EUA ou no Canadá, não precisa necessariamente morar lá (deve ser só um endereço de fatura - billing address).

Em NYC o Priceline me deu um hotel excelente em todos os aspectos - o Hudson Hotel, http://www.hudsonhotel.com - por US$ 200 por noite (preço na última semana de dezembro de 2008 e na primeira semana de 2009, já com taxas). Em San Diego, o Hotwire me deu um hotel aceitável, embora meio muxiba - o Lafayette Hotel, http://www.lafayettehotelsd.com/ - mas só paguei US$ 52 por noite (preço de abril de 2009 final com taxas), ou seja, em San Diego valeu a regra do "you get what you pay for".

Comenta-se que os hotéis usam esses sites para oferecer preços baixos de uma maneira que não apareça o nome do hotel, garantindo com isso uma ocupação mínima ou a venda dos últimos quartos vagos sem que o hotel precise ligar seu nome diretamente a promoções ou a preços baixos, fato que pode pegar mal para alguns deles.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

PêEsse , para questões pro-forma , já usei endereço de agencias do correio no exterior . Sempre deu certo wink

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Melhor ainda, então. Não fica devendo nem favor ao amigo...

Ricardo Freire

Uau! Ótimo saber essa do endereço!

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Meu amigo canadense já voltou para o Brasil. Agora estou usando o endereço do Lonely Planet na Califórnia...

mari alzuguir
mari alzuguirPermalinkResponder

eu usei o priceline na minha última viagem para reserva de hotel e só tenho elogios. conseguimos $125/noite no intercontinental em nyc (!!!) em maio, e entre $90 e 100/noite no marriot marina del rey em LA e no renaissaince em SF. todos excelentes 4 estrelas que normalmente custariam pelo menos o dobro. agora só vou de priceline. como o PS falou, é preciso indicar um endereço nos eua, mas pode ser até um endereço da sua empresa, se ela for multinacional, eles não fazem nada com o endereço. só não dá pra cancelar ou mudar a data da viagem, porque aí já era. se escolher bem a região e escolher um 4 estrelas, não tem erro.

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

Eu já usei o TravelZoo, e deu super certo. Alguém mandou (nem lembro mais quem) e eu me cadastrei pra receber o Top20 deles, uma coleção das melhores barbadas da semana. Foi assim que achei o hotel de Londres por um precinho camarada (acabei nem usando a promoção do TravelZoo, que incluia o café, mas uma do hotel pra mais noites).
O AsiaRooms já me serviu pra Asia e até pro Uruguai, e é ótimo.
Mas nunca me arrisquei com os doidões que não te falam o hotel, não. Muita insegurança pro meu gosto =)

Aline
AlinePermalinkResponder

O lastminute.com também tem hotéis secretos por preços excelentes. Mas eu particularmente não confio na quantidade de estrelas para definir um hotel. Tem tanto, mas tanto quatro estrelas xinfrim (ou mesmo nojento) por aí. Com a dica do João Barcellos começo a achar mais interessante o hotwire. Até mesmo porque um hotel com nota superior a 4 no TripAdvisor pode até não ser ótimo, mas dificilmente será horroroso. Uma coisa que eu tenho o costume de fazer é dar uma checada no www.hotelscomparison.com depois que decido o hotel. Ele compara diversos sites de reservas (bookings, venere, lastminute, etc) e às vezes você consegue uma oferta melhor.
Beijos.

Ernesto, o  pato

E, o que falaram aqui e importante. Como o hotwire geralmente da a classificação do trip advisor, um que seja bem avaliado por lá dificilmente e ruim.

CarolBSB
CarolBSBPermalinkResponder

Mais uma ajudinha, gente:

É necessário comprar com antecedência as passagens para fazer um bate-e-volta Paris-Bruges? E a Londres-Bath?

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Carol,
Boa pergunta! Eu tb quero saber...

Carla
CarlaPermalinkResponder

Meninas, pra Londres-Bath não precisa, não - ao menos não por causa da oferta de trens, são muitos horários diários. Mas não sei a quantas anda a questão das tarifas, se há diferenciadas, descontadas e tal...

Ricardo Freire

A passagem entre Bruxelas e Bruges tem preço fixo (acho que é 15 euros cada perna), mas a de Paris a Bruxelas varia muito. Para conseguir a mais descontada (PREM) compre pela internet a partir de 90 dias da data. http://www.voyages-sncf.com . Na última hora podem sobrar só as mais caras. Foi o que aconteceu comigo.

CarolBSB
CarolBSBPermalinkResponder

Obrigada, gente! wink

CarolBSB
CarolBSBPermalinkResponder

Tentei agradecer, mas acho que o comentário foi pro poço... Aí vai de novo: obrigada! wink

CarolBSB
CarolBSBPermalinkResponder

Ah, sim, acabei esquecendo de perguntar: indo de trem, dá pra conferir Stonehenge no caminho para Bath?

Ricardo Freire

Você teria que pegar um trem para Salisbury (1h30), então um ônibus ou táxi a Stonhenge (16 km), voltar a Salisbury, pegar o trem a Bath (mais 1h).

O ônibus que faz a linha oficial Salisbury-Stonehenge leva meia hora no percurso em cada perna.
http://www.thestonehengetour.info/

Muitas cias. oferecem o passeio combinado Stonehenge-Bath de ônibus.

http://www.andersontours.co.uk/tourdetails.asp?id=7

CarolBSB
CarolBSBPermalinkResponder

Bom saber, Riq. A ideia de fazer esse passeio com uma empresa me pareceu interessante nesse caso. Tô achando que fazer por conta própria ficaria muito enrolado.

Como sempre, obrigada pela ajuda. wink

Ricardo Freire

Também acho!

O preço não é caro, porque inclui as entradas para Stonehenge (e audioguia) e as Termas Romanas de Bath. E você ganha umas duas horinhas livres em Bath para caminhar como quiser.

CarolBSB
CarolBSBPermalinkResponder

É justamente o que eu tava vendo: o preço do ônibus Salisbury-Stonehenge é 17,50 libras, com o ingresso. A passagem de trem Londres-Salisbury-Londres está a partir de 29,40 libras. Só aí já vão 46,90 libras, e o passeio, pela empresa cujo link você colocou aí, custa 49 libras!

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Oba! Bookmarcado!

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Riq, dá pra fazer Stonehenge-Bath em um bate-e-volta de Londes? Ou vc recomenda dormir em Bath?

Ricardo Freire

A CarolBSB fez essa mesma pergunta enquanto você estava viajando.
Respondi isso:
https://www.viajenaviagem.com/2009/07/enquete-hotwire-travelzoo-priceline-consolidadores-ja-usou/#comment-42320

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Obrigada, Riq

marcia barbieri

Eu usei o priceline para Londres e foi ótimo, fiquei no Hilton de Nothing hill 4 * por U$90,00 baratíssimo para o local, valeu super a pena e demos o end de um amigo em Miami.
Também para o Hawaii Honolulu, conseguimos um ótimo hotel 4* por um super preço,
Acho que vale super a pena, mas muitas vezes não conseguimos o lance e acabamos desistindo,

cintia
cintiaPermalinkResponder

Tenho uma dúvida: para se conseguir boas ofertas no hotwire por exemplo ,é melhor perto da data da viagem ou com muita antecedencia?

Ernesto, o  pato

Em geral, com 1 ou 2 semanas de antecedencia, para o hotwire.

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

Fiquei com vontade de testar o hotwire.
Na próxima oportunidade, vou reservar com antecedência nos tradicionais - venere, booking - que permitem cancelamento sem multas até bem próximo da data da reserva. Se conseguir uma oferta de última hora no hotwire, é só cancelar a outra.

Magrineli
MagrineliPermalinkResponder

Putz, sei q peguei ótimos preços em Paris (70 euros - perto do Hotel de Ville), Roma (80 euros - perto da piazza de Spagnia) e Lisboa (60 euros - na Restauradores perto de tudo) depois de meses de pesquisa, mas q a mão coça para ver o q eu conseguiria nestes sites. Bom depois eu conto para vcs de todos eles...

Carla Baiana
Carla BaianaPermalinkResponder

Ah, esqueci de dizer. O Kayak consolida todo mundo num lugar so e te da os melhores precos de varios sites, vale a pena tambem.

Fabio
FabioPermalinkResponder

Usei o Travelzoo e consegui desconto no Sir Francis Drake Hotel em San Francisco (de US$ 220,00 por US$ 89,00 sem estacionamento). O bom é que você pega o código no Travelzoo e faz a reserva diretamente no site do hotel. Mais seguro.

FH
FHPermalinkResponder

Sinceramente nunca utilizei, vou ligando e vendo nos hoteis e hostels...

para hostels eu uso o www.hostelbookers.com mto bom e nao cobra taxa de reserva. msm assim em mendoza eu usei o site, agora no resto eu fui fazendo reserva por fone msm.

mas conheco mta gente que utilizou inclusive o netonomundo.wordpress.com que está indo pra europa na sexta.

Carla Baiana
Carla BaianaPermalinkResponder

Riq, eu uso Hotwire e Priceline. Ja fiquei num 4 estrelas em Toronto, Canada, por 50 dolares a noite. O tipo de oferta que voce acredita quando esta la.
Vale a pena tambem alugar carro pelo Priceline, o melhor que eu ja consegui foi um carro medio por 25 dolares o dia, na Florida. Dependendo da cidade as ofertas sao melhores ou piores. Normalmente, eu tenho dificuldade em encontrar ofertas boas em Manhattan, mas nas redondezas funciona legal.

Andrei
AndreiPermalinkResponder

Eu sempre uso o Priceline. Já fiquei em hotéis maravilhosos no Canadá como o Westin de Ottawa (dentro de um shopping em frente ao Parlamento) por 80 dólares e o Sharaton de Toronto por 85 dólares. Nos Estados Unidos também funciona muito bem. Mas não é verdade que não funcione na Europa. Funciona, mas tem bem menos opções de hotéis disponíveis. Eu já consegui um hotel ótimo em Londres (na Russell Square) e em Amsterdam por um preço super em conta utilizando o serviço. Uma boa dica é consultar o site http://biddingfortravel.yuku.com/ para aprender a dar os lances e consultar os últimos lances vitoriosos em cada cidade.

Renata R
Renata RPermalinkResponder

Eu uso os leiloes do Priceline sempre. Para aprender a dar lance consciente o biddingfortravel.com e essencial. Consulto no http://biddingfortravel.yuku.com/ quanto o pessoal ta pagando e a lista de hoteis da regiao que normalmente sao os marcados pelo Priceline, checo as reviews no tripadvisor e vou no melhor. Da pra conseguir 4 estrelas Nos USA e Canada por U$ 45 - 50 quase sempre. mas tambem ja consegui boas tarifas em Londres. Aluguel de carro nos USA, normalmente dou o lance de U$ 10 por dia e consigo. E fato que os precos do Hotwire sao mais inflados que do Priceline.

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Estava procurando hotel barato em Paris para início de outubro ontem, quando li a dica de vocês.Arrisquei o hotwire e reservei o Meridien Etoile Champs Elysee 4* por 590 dólares para 4 noites(eles cobraram uma taxa de 40 dólares). Nos outros sites de busca está saindo 250 euros por dia em média, ou seja grande negócio! E de uma rede tradicional e confiável.VALEU A DICA!!!

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

To indo pra la em novembro. Pode me dizer como ele apareceu no hotwire?? Como ele esta descrito la?

juliana
julianaPermalinkResponder

to quase com coragem de usar o hotwire... so preciso saber que Amsterdam é a boa! lá eles separam os hoteis por Amsterdam EAST, SOUTH e CENTRE. Pros entendidos qual é a do Sheraton? Qual é a do Jordaam?

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

O Sheraton fica no aeroporto (nada a ver ) , Jordaam é no centro .

juliana
julianaPermalinkResponder

Mas eu querendo ficar na area do Jordaam, qual Amsterdam deveria selecionar: East, South ou City Center?

Ricardo Freire

Juliana, o Jordaan não tem hotéis grandes, acho difícil que eles parem no Hotwire.

A região a selecionar é "Centre". A "East" pode ter alguma coisinha colada no centro, mas não se sabe. A "South" é longe.

Existe um link que mostra o mapa da região em cada oferta.

juliana
julianaPermalinkResponder

Valeu RIck. Achei um mapinha da cidade num site que mostra o Jordaam bem facinho. Já me localizei um pouco, ou melhor to menos desorientada :-S Vi no trip advisor que tem uns B&B bem conceituados pelo Jordaam, to namorando alguns. Ainda falta tempo para minha viagem (muito tempo). QUero ir descobrindo Amsterdam pra já ir curtindo durante a preparação. Iso é tão bom quanto viajar ( e dura mais tempo que a viagem!!)Bom sábado a todos.

André Lot
André LotPermalinkResponder

Acho o Joordan uma vizinhança um pouco supervalorizada demais lá em Amsterda. Tem lojas upscale interessantes, restaurantes-design e tal, mas é um lugar bem mais diurno do que noturno. Voltar para lá da Leidsnplatz or Rembrantplatz a pé leva um tempinho bom. E como a área definida como Joordan é relativamente 'flexível', verifique bem a localização.

Cada vez mais, eu não abro mão do Google Maps (nem precisa ser o Earth) para poder planejar viagens, checar localizações etc. Aqui na Holanda (estou morando agora no Sul, em Tilburg) TODAS (repito, todas) as paradas de transporte público estão listadas no mapa se vc der um zoom apropriado.

milka s lomonaco

veja isto..o pessoal consegue barbadas.....

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Olá Ricardo...

Já perguntei ali atrás mas talvez vc n tenha se animado a responder. Viajo no fim de novembro/ inicio dezembro com 9 dias de viagem....3 dias nos alpes ( resolvido ), 3 dias em paris (os ultimos) e to com 3 dias sem saber pra onde ir...ja conheco paris, roma e veneza, queria comprar um passe swiss france de trem e ficar nisso....mas o sul da frança (minha1a pedida) parece q nao é uma boa nessa epoca...sugere alguma coisa?...proxima dali, ao alcance de trem sem viagem mto longa...tks

Ricardo Freire

Mesmo se o clima fosse favorável, 3 dias no "sul da França" não dariam para muita coisa.

No caminho mais curto entre Zermatt e Paris você passa por Genebra, Lausanne, Annecy, Lyon. Escolha uma ou duas desas.

Fazendo um caminho mais longo, você pode passar por Berna (cidade medieval) e dar um pulinho rápido em Strasbourg (feira natalina) antes de chegar em Paris.

Se for a sua primeira vez em Paris, sugiro passar os seis dias lá.

Mais dicas da Suíça: https://www.viajenaviagem.com/2009/04/suica-pro-peesse/

André Lot
André LotPermalinkResponder

Essa época que vc viaja ainda dá para visitar Vale do Loir sem maiores complicações climáticas que aparecem lá pra janeiro (chuva/muito frio).

Outra possibilidade é vc se dedicar à explorar a Suíça em modo 'slow', usando os outros 3 dias para isso. Se vc montar uma base em Luzern ou Bern, poderá facilmente fazer 2 bate-e-volta mais a cidade que ficar.

Acho besteira vc comprar passe ferroviário para cobrar toda a França, não vale a pena, não. Na Suíça, a conversa é um pouco diferente.

Eu já fui à França meridional no fim de outubro. As paisagens estão todas lá, mas já fazia um pouco de frio, e lugares que dependem do charme do litoral apenas, estavam mezzo-mezzo vamos dizer. Fim de novembro será um pouco mais complicado.

Renata R
Renata RPermalinkResponder

Ah, esqueci um outro que uso bastante www.skyauction.com Eles tem um certificados de timeshare do RCI por U$ 199 para 1 semana, em hoteis que acomodam 2, 4 ou 6 pessoas. Da para verificar a disponibilidade para uso do certificado no www.weeksworld.com . Ja fiquei em 4 e 5 estrelas em Orlando, Cancun, Mt Tremblant ( canada) e Muskoka (canada). Excelente pedida para quem quer viajar com a familia pra Disney por exemplo, pois sao inumeras opcoes por la.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Riq, o Bruno Superviagem deve um saquinho de balas pra você!
Ele vai me colocar em Malpensa em setembro wink

Majô
MajôPermalinkResponder

Linate é beeem melhor que Malpensa.

Andre Lot
Andre LotPermalinkResponder

Tem um segredo meio bem guardado: Linate não é tão preparado como Malpensa para lidar com adversidades climáticas, particularmente neblina - comum de novembro a março na região. Quando eu morava em Milano, várias vezes Linate fechava e Malpensa continuava operando ainda que com restrições.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Majô, meu amigo que vai me hospedar, também acha.
Ele mora a passos de Linate.
Só que TAM desce no outro.
Eu......... não tô nem um pouco preocupado com isso. hehe

Sthephani Dantas

Olá, Riq. Sempre leio seu blog e adoro, mas pelo primeira vez acho que tenho algo a acrescentar a discussão... rs

Já usei o proceline quando morava nos EUA e quando fui pra NY consegui o Millenium (acho que era esse o nome) na Times Square por U$$ 240, quando o preço cheio era 350/400.

Na época, pesquisei muito e achei o seguinte site: http://www.betterbidding.com/ Nesse fórum o pessoal é especialistas nos leilões do Priceline a do Hotwire e vão incluindo as barganhas que as pessoas conseguiram e em que hotéis. Dessa maneira, eles fazem um banco de dados e conseguem saber quais são as possibilidades de hotel dentro das áreas mais famosas. É ÓTIMO. No meu caso, não teve erro. Na lista de hotéis na Times Square, tinha o Millenium e mais uns dois. Baseada nas experiências dos outros, dei um preço compatível com ele, que era o melhor na minha opinião, e consegui. Vale a pena dar uma olhada mesmo que só por curiosidade. Eles são muito eficientes mesmo! =D

Bjs!

Dri
DriPermalinkResponder

Eu gosto do lastminute.com, que tb tem esses hoteis "surpresa" que na verdade nao são surpresa. Se vc tiver paciencia, abra duas abas, uma só para os hoteis e outra pesquisando pacotes. Na aba dos pacotes, os hoteis estao nomeados. Daí é só fazer a comparaçao e na minha opinião o jeito mais fácil é comparar pelo numero de quartos! Assim descobri uma tarifa de 42 dolares o casal num apart em BsAs pro feriado de 7 setembro...

Carlos Midosi
Carlos MidosiPermalinkResponder

Grande dica, deu certinho. Valeu.

M Juli
M JuliPermalinkResponder

Estou super fã do hotwire! Mas ainda tenho medo com as regiões a escolher o hotel nas cidades que nao conheço bem. Por exemplo: Berlim, ROma, Paris, Bruxellas, qual regiao escolher para ficar bem localizada e não cair no conto do vigario?PAris eu quero o MArais, mas lá os nomes são diferentes. Vai ser legal ter um manual tipo: Bruxellas escolha a parte Louise, Bruxelles ou União Européia?

Maria Célia
Maria CéliaPermalinkResponder

Gente, estou até emocionada, preciso contar! Sou completamente novata no quesito planejar sozinha a viagem. Normalmente opto por pacotes e agências. Na verdade, optava... agora que descobri o VnV, sou uma nova mulher (kkkk!). Li o post todinho, os comentários, tudo tudo. Aí tomei coragem, li algumas dicas no BetterBidding e fui lá no Priceline. Usei o endereço de uma amiga que mora no Canada, fiz duas apostas (beeem baixinhas, confesso!) que não deram em nada, mas na terceira tentativa (usando técnicas de Re-bidding que li no BetterBidding) e THANDÃÃÃ... consegui o Mondrian Miami por US$ 126,00 a diária. O preço mais baixo que encontrei na net pra esse hotel no período que eu queria foi de US$ 214,00 a diária. Estou tão orgulhosa! Obrigada a todos os trips pelas dicas preciosíssimas! Valeu demais!!! (PS: A viagem é só em dezembro, mas depois eu conto como foi!)

Ricardo Freire

Parabéns!
mrgreen

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Pessoal, em primeiro lugar quero dizer que milagre nao existe...voce pode encontrar a mesma passagem aerea com diferentes precos em diferentes websites, em diferentes horarios. Tem uma agencia no Brasil que e filial de uma agencia nos EUA e eles cbrem o preco de Priceline, Orbitz, Expedia e Travelocity. www.vgtrbrasil.com.br . Eles estao em soft-opening mas me parecem bem profissionais.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Achei esse post que era justamente o que eu estava procurando: opiniões sobre o priceline e sites do tipo... Tenho algumas dúvidas, principalmente sobre o priceline: dá pra conseguir boas ofertas mesmo faltando 4 meses pra viegem? Quando vamos preencher o billing address, que temos que colocar o zip code de algum amigo americano ou canadense, o restante do endereço tem que ser dos usa ou canadá ou podemos colocar nosso endereço no Brasil? O débito no cartão de crédito é do valor total da reserva ou só de uma noite? Em caso de cancelamento, já era?
Obrigado

Ricardo Freire

Boas ofertas: como diz um amigo meu, "só vendo pra ver". Faça as simulações sem compra para ver se encontra os preços desejados.

Nunca usei o Priceline, mas acredito que o endereço tenha que ser inteiro americano/canadense, escrito à maneira deles -- número na frente, essas coisas (os softwares costumam reconhecer isso).

O débito é integral. Não há reembolso. São as regras para conseguir as ultrabarbadas.

Ariana
ArianaPermalinkResponder

Olá é minha primeira vez aki, e estou indo para Orlando com meu esposo e meus dois filhos em fevereiro e ja tenho alguns amigos que usam o hotwire w o priceline e me sugeriram para pegar barganhas, mas a minha duvida está se pode pegar hoteis nesses sites para familias?????

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Uma pergunta quase off topic: Riq, vc recomenda as passagens anunciadas pelo Skyscanner.net? Da busca dele redireciona para um site chamado skytours.org, com tarifas bastante atraentes... Como para solicitar reserva precisa colocar os dados do cartao de credito, queria consultá-lo se esse site é recomendável para comprar passagens.
Obrigada!

Ricardo Freire

É um site sério, Juliana, mas não sei como você foi parar nesse skytours.

O site sempre redirecionou para os sites das próprias cias. aéreas. Acabei de fazer uma simulação Berlim-Roma e deu no site da easyJet.

Rodrigo Nunes
Rodrigo NunesPermalinkResponder

Pessoal, estava procurando uma tarifa razoavel para Setembro/10 em Boston.
Acabei de fazer a reserva no Hotwire. Fiquei impressionado com o valor obtido (The Westin Boston Waterfront - US$ 100 / diaria).
Qualquer outro site, este mesmo hotel estava na faixa de R$ 500,00!
Vamos ver se vai ocorrer tudo conforme o planejado!
Abraços.

LETICIA  Z
LETICIA ZPermalinkResponder

Riq e trips
Eu usei o hotwire antes de ontem...mas nao viajei ainda, entao nao posso dizer que é 100%. Vou prá Praga em março, e tinha reservado o Four Seasons, lembra que eu te falei? Depois comecei a achar meio caro, falei com o Edie sobre o Hotwire e ficamos tentados a usar.Como vamos só os 2, sem crianças, manejaríamos melhor alguma surpresa , ou um hotelzinho mais longe e simples, e também porque, no fundo, esse meio de reservar sem saber o nome do hotel até que é legal, e dá a sensaçao de fazer um grande negócio...rsrsrs. e como tudo, hoje em dia, é tao previsível, temos tantas reviews a serem consultadas,tanos fóruns de internet, tantos livros, tanta informaçao, dá uma pitada de imprevisibilidade, de aventura, rsrsrs! Depois de muito pesquisar e até adivinhar um dos hotéis propostos(e fugir dele), optei por um 4 estrelas na regiao central, até porque os outros eram ou com preços aparentemente médios, ou longe, e daí também nao valeria tanto a pena. Após a finalizaçao da compra, tive a confirmaçao do nomo do hotel ( 44 dolares/casal com café da manha...muito barato): Caesar Palace Prague Hotel, o nome nao me dizia nada, daí fui pro guru Trip Advisor e as reviews sao bastante positivas. Fui ao site do hotel e outros buscadores e nao achei quase diferença de preço entre o Hotwire e o próprio site, ou Hotéis.com.br, por exemplo. O outro hotel também que eu descobri qual era, por ter cassino, além de ser pouco charmoso, também nao tinha diferença de preço.
De maneira geral, fiz uma boa escolha, um ótimo custo x benefício, porém o qual eu teria em outros sites sabendo de antemao o hotel. Nao foi uma grande pechincha ,considerando-se a nao diferença de preços entre os sites. Já recebi a confirmaçao, tudo certo, nao reembolsável, etc. Vamos ver se chegando lá tudo vai correr OK. Como já contei ao Riq, tive uma péssima experiencia com o EXPEDIA, ano passado em Curaçao, após tdo ter sido tudo pago há meses, chegando lá, véspera de natal , com minha família, o Marriott me informou que nao tinha nada de reserva, blá blá blá. Um estresse! O transfer também já pgo in e out, nao funcionou, uma confusao.Isto porque estava, claro, com todas as confirmaçoes impressas. Pode ser que seja uma desorganizaçao da ilha, mas passei 04 dias sem resposta nem da Expedia, nem do hotel, tendo que ligar pros Eua todos os dias, um rolo. Depois de 04 dias, veio a confirmaçao que estava tdo ok( tinha pago em maio tdo e isso era dezembro), e ainda corri o risco de ficar com minha família sem quarto no hotel na véspera do Natal. Já tinha usado a Expedia várias vezes. Ninguém me deu satisfaçao de nada, e "perdi "04 dias preocupada , em ligaçoes e e-mais constantes. A Expedia, "generosamente", depois me ofereceu 50 dólares de bonus na próxima compra, que nunca fiz.
Uso bastante a Edreams, nunca tive problema. Veremos com o Hotwire. Acho importante esses fóruns de discussao prá também nao tomarmos como verdade absoluta que estes sites sao incríveis; todos tem prós e contras e o melhor é isso mesmo: trocarmos experiencias. Posso estar enganada, mas , pelo que vi no Hotwire, talvez eles façam um super marketing de que sao um site de descontos imperdíveis, e sejam só mais um site de reservas on line, daí eles tomam esse "filao"prá si, e o consumidor acha que está fazendo um grande negócio. Pode ter sido coincidencia do local e datas, Praga e baixa estaçao, o fato dos preços estarem similares.Depois que voltar, conto prá vcs se deu tdo certo.Bjo.

Ricardo Freire

Leticia, não quero mexer com teu trauma, mas preciso te avisar que o Hotwire é da Expedia mrgreen

O que aconteceu com você foi uma fatalidade, e provavelmente culpa do hotel. Mas que esses US$ 50 de bônus são um desaforo, são...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar