Hotel ou pousada com wi-fi grátis: você já se hospedou num?

wifi-gratisEstou com vontade de levar a campanha pró-wifi grátis da Flavia Penido, nossa LadyRasta, para a minha página no Estadão.

E queria aproveitar o viajado público para assuntar em que hotéis ou pousadas, no Brasil e no exterior, você conseguiu navegar grátis, usando seu próprio laptop ou smartphone, recentemente (tipo assim: de um ano para cá).

A idéia não é apenas destacar os hotéis, mas intuir o perfil de estabelecimentos e/ou destinos que já aderiram ao sistema.

Da minha experiência recente, acessei a internet por banda larga grátis em Jericoacoara (Pousada Ibirapuera), Natal (Hotel Manary), Boipeba (Pousada Santa Clara) e Torres (Paradouro Punta Serena). Pelo que tenho visto, em Buenos Aires também o wifi grátis impera, assim como em albergues mundo afora.

Conte onde você tem conseguido navegar de graça, pufavô!

Posts relacionados:

Hotéis não deveriam cobrar wifi: “É como cobrar pela luz”, diz especialista

Adote a campanha “Só fico em hotel com wi-fi grátis” , por Flavia Penido

 

103 comentários

Quase todos os hotéis da Inglaterra e Escócia têm wi-fi grátis (só os muito pequetitos, tipo um b&b de dois quartos, não tinham).
Nos EUA então, nem se fala.
Aliás, eu faço questão de só ficar em hotel com wi-fi (ou pelo menos conexão de fio) grátis. Até os apartamentos que alugamos tinha incluído na diária. No exterior, principalmente, é imprescindível, porque o Skype é uma mão na roda.
Engraçado, são os hotéis mais metidos a besta que são os mais munhecas, e cobram por qualquer extra.

Oi Riq!
Fiquei no Lisbon Dreams em maio com wifi gratis nos quartos e eles também tinham um laptop disponível no lounge con conexao a internet. Aliás, é um lugar lindinho, super bacana e com tarifas ótimas. O único porém é que os banheiros são no corredor, mas são enormes e limpissimos e todos os hospedes ganham um robe branquinho para desfilar pelo corredor. O café da manha esta incluido e a localização é otima, pertinho do Principe Real e da marques de Pombal. Eu paguei 50 euros por casal com café da manha em Maio. Recomendo!

O Novotel de Vitoria tem wi-fi gratis em todo o hotel ( mas estava bem instavel ) . Quanto a Buenos Aires , é a capital do wi-fi gratis : tem em todos os lugares , cafés, sorveterias …

Curitiba: Four Points Sheraton, na Sete de Setembro. Além do atendimento impecável, a internet é grátis em qq lugar do hotel.

O que mais me impressiona nesta estória de wi-fi grátis é que os hotéis e pousadas menores são os que mais oferecem este serviço.
Tem uns 4 anos que me hospedei em uma pousadinha simples, barata e bem localizada em João Pessoa, e já tinha wi-fi grátis. Passei por lá de novo a cerca de 1 ano e o wi-fi continua grátis e muito rápido.

https://www.hotelpousolarpraia.com.br/

Os hotéis mais chiques em volta da pousada cobram um absurdo pelo acesso à internet. Vai entender…

Utilizamos em Buenos Aires (out/08) no Marseille des Anges e em Gramado na Estalagem St Hubertus (que tem um ponto de acesso por andar e casualmente o do nosso andar ficava no nosso apto). Ambos funcionaram muito bem.

O Hotel On Rivington, em NYC, tem wi-fi grátis. Os hotéis de rede nos EUA costumam ter também – fiquei num Howard Johnson em Orlando em que o wi-fi era uma maravilha!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito