Noronha: cachoeira no Sancho!

Cachoeira do Sancho (foto: Ana Maria Barbosa)
Cachoeira do Sancho (foto: Ana Maria Barbosa)

Olhem só que lindo efeito colateral da generosa estação das chuvas deste ano. A praia do Sancho, em Noronha, ganhou uma cachoeira temporária: um veio d’água que escorre continuamente pela falésia.

Cachoeira do Sancho (foto: Ana Maria Barbosa)
Cachoeira do Sancho (foto: Ana Maria Barbosa)

Quem der as caras na ilha em julho ainda deve testemunhar o fenômeno, já que tem chovido um pouquinho a cada dois dias.

Praia do Sancho, Noronha
Praia do Sancho, Noronha

Mais um luxo da praia mais bonita do Brasil :mrgreen:

22 comentários

Fui em março deste ano e tive o privilégio de passar um bom tempo sentada em uma pedra com a água dessa cachoeira massageando as minhas costas. Tudo tem seu lado positivo. Até a chuva em Noronha. A cachoeira é maravilhosa mesmo, mas engrosso o coro: Quero voltar à ilha em setembro.

Eu tb não vi a cachoeira quando estive em Noronha. Era época da seca, infelizmente. Ou felizmente…

Off topic – alguém que pegou ferry na Grécia, reposto o que deixei para Rogéria no post da Easy Cruise:

Rogéria,
valeu a força! O que achei legal é poder ficar mais tempo em cada ilha. A excursão que eu fechei é low budget total, daí vai ter ferry até de santorini para atenas, que são 8hs de viagem. Vc fez esse e deu para suportar? Estou com trauma do trem que peguei com a mesma companhia da excursão que era uma furada…

Preço da passagem Santorini-Atenas é alto para meu budget…

Que presente, comandante! A praia mais bonita do Brasil e minha preferida (saudades de Novembro de 2007) ainda mais bonita!

Wander,

Eu estive em Setembro e apesar de chover um pouquinho todo dia, não foi o suficiente para ver essa cachoeira maravilhosa, não. Mas ainda voto em setembro como o melhor mês para conhecer a ilha. Aproveite muito!

    Obrigado Aline : vou na ultima semana de setembro e inico de outubro : escolhi a epoca segundo dicas daqui do VnV e dos trips.

Estive lá em março e simplesmente não há palavras para descrever a beleza do Sancho e de outras praias. Me disseram lá que em setembro fica muito mais bonito. Um dia quero voltar entre agosto e outubro, que dizem que é uma época que chega a dar dor de tão bonitas que ficam a praia do Sancho e a baía dos Porcos.

Vou pra Noronha em setembro : espero que a paisagem esteja ainda verdinha e a praia do Sancho espetacular como esta foto, linda, linda…

Que excelente efeito colateral! rs
O Sancho já é uma paisagem parasisíaca, esse breve atrativo a torna ainda mais perfeita!
Estive em Noronha em 07/2007, pegamos um dia de muita chuva e fizemos uma trilha … formou-se uma “cachoeira” na escada que dá acesso a Baía… foi uma aventura e tanto…

Que saudade de Noronha… Quem quer se desligar da vida corrida da cidade grande, não há melhor lugar…
Como dizem os ilhéus… “Quem nasce em Noronha não é noronhense, é privilegiado!”

Que maravilha da natureza, hein?!

Tive o privilégio de ter estado aí em julho de 2002, mas infelizmente não choveu e eu não tive o prazer de ver essa linda cachoeira aí! Que pena!!!!

Quem puder ir, vá mesmo! Noronha é espetacular! E em lua-de-mel, melhor ainda!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito