Please Mr. Postman!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

postman

Depois de muito empurra-empurra aqui na firma (o departamento de autógrafos mandava pro departamento de endereçamento, que dizia que não podia fazer nada sem a intervenção do departamento de compras de envelopes revestidos com plástico-bolha, que devolvia pro departamento de estatística, que dizia que não era com ele e sim com o departamento de expedição, e daí já viu), finalmente ontem eu consegui levar ao Correio as duas caixas de envelopes fofinhos (plástico-bolha!) contendo os livros autografados para os sorteados .

De modo que, se você foi sorteado e não receber o seu livro dentro de uma semana, me escreva pra gente ver o que aconteceu.

Aproveito para revelar o perfil geográfico dos sorteados mrgreen

O Rio de Janeiro é o estado mais sortudo, com 9 premiados. 6 livros estão indo pro Rio, dois para Niterói (se bem que um desses foi desviado, a pedido, para Santo André, SP) e um para Volta Redonda.

7 livros estão a caminho de São Paulo -- 3 para a capital, e um cada para Americana, Bauru, Cafelândia e Tapiratiba.

Numa relação premiados x habitantes, Belo Horizonte é a cidade mais sortuda: 4 livros estão indo para lá. (Gente, preciso ir pra Beagá!)

A Bahia (aêêêê) vem em seguida, com 3 ganhadores: dois de Salvador e um de Itabuna.

Os demais livros vão para Aracaju, Florianópolis, Fortaleza, Núcleo Bandeirante (DF), Porto Alegre e Recife.

(Das maiores metrópoles, só ficaram de fora Curitiba e Belém.)

Somando tudo, dá... 29 livros. Pois o que não foi reclamado vai para a nossa primeira suplente, a CarolM (veja o porquê dessa suplência aqui). Vou mandar um email para pegar o endereço dela.

P.S.: de carona, finalmente mandei os livros que tinha prometido para os correspondentes estrangeiros no fim do ano passado.

Ufa!

52 comentários

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Campanha RIQ EM BH djá! CoNveNção(?), autógrafos, passeio em Inhotim... Tô dentro!

Hugo
HugoPermalinkResponder

Riq, aproveita que a Sylvia está vindo para BH e pega uma carona. E você ainda pode aproveitar para visitar todos os principais pontos turísticos da cidade.

Aproveitando, no final de agosto estou indo para Campos do Jordão e pensei em ficar duas noites em Santo Antônio do Pinhal. O que vocês recomendam, Pousada Quinta dos Pinhais ou Pousada do Cedro. O preço delas está bem parecido.

Ricardo Freire

Hugo, você não morre mais!

Quando eu tava escrevendo sobre BH me lembrei de você e daí me caiu a ficha do seu relato de viagem a SC, que está esquecido na caixa postal. Já localizei e em breve vira superpost!

Hugo
HugoPermalinkResponder

Riq, vem para BH que te ajudo a organizar o post. A Sylvia está chegando na sexta, dia 14, e no mesmo dia já iremos encontrar. Quem sabe você não faz um mini-roteiro por aqui?

Tainá
TaináPermalinkResponder

Êeeeee! Até que enfim. Que boa notícia!!!
Estou aguardando meu livro.

Bj

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Que legal.......
Eu queria muito ter ido no sorteio...
abs

Martinha
MartinhaPermalinkResponder

Eu queria muito ter ido no sorteio e ter ganho um livro.. grin

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Essa "burocracia" da "firma" me lembra muito um certo lugar... Mas é só iniciar o bilionésimo e glorioso "Projeto de Redesenho de Processos", o qual, após 4 anos de árduo trabalho e emprego para consultores das mais variadas matizes (contribuindo para o PIB!!!), apresentará o não menos glorioso "Diagnóstico da Situação e Recomendações Finais", que será entusiasticamente comemorado e mais entusiasticamente arquivado.

Magrineli
MagrineliPermalinkResponder

Riq, acho q seria uma honra para mim e os outros TRIPs de Bh vc visitar nossa capital um dia desses(não sendo entre 1º e 14 de gosto q não tô aqui - hehehe) Sério, temos coisas e segredos de BH e entorno para melhorar o conceito turístico de nossa cidade. Se vc vier vou ver se consigo inclusive um passeio guiado para a convenção em um parque estadual próximo daqui (como vc deve ter percebido no TWITTER trabalho para a área de meio ambiente do Governo de Minas). programação é o q não vai faltar.... No mais... Yesss meu livro tá chegando. Aguardem fotos dele em ação pelos 4 cantos da Europa no futuro blog "Operação Paris-Roma-Lisboa", q deve estar pronto até o sabado, data do embarque... tchaus....

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Temos duas convnvenções em BH em agosto : uma na sexta feira dia 14 , e outra do domingo dia 16 : que começa em Inhotim e termina num buteco . Cambio !!

Guilherme Lopes

E estão todo convidados!

Quem animar, manifeste...

(Aproveitem os voos internacionais que chegam em Confins.)

Câmbio!

; )

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

Câmbio, Sylvia!
E o Riq está mais uma vez intimado a ir a Belzonte pra encontrar com a gente no primeiro Encontro da Bóia legitimamente mineiro! mrgreen
Magri, manda o seu email pra gente poder combinar encontrar com você pelo menos no domingo - aí você conta as novidades da viagem =)

Hugo
HugoPermalinkResponder

Na sexta estou confirmado. No domingo vou tentar ir também.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Hehehe este vai ser o post oficial do encontro no Mineirão !grin

carolm
carolmPermalinkResponder

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
E não é que teve um louco que não quis o livro??!?!
Vou aguardar o seu e-mail Riq!

Ai, que ansiosa que eu estou...

Zé
PermalinkResponder

mrgreen mrgreen mrgreen :!:

Magrineli
MagrineliPermalinkResponder

Dani, vc recebeu minha resposta do teu mail? Bom segue o meu: alexandre.magrineli@gmail.com . Manda suas dicas imperdíveis q usarei (e fotografarei) tudo. Quanto ao dia 15, se a gente não tiver muito cansado rola no sábado tb. Vc e o Marco vem para cá né? Aproveita e traz um mexidão do Bar do Fred para mim (vcs ainda estão em GV City né?)
De qualquer forma vou tentar ativar um fotolog da Operação Paris-Roma-Lisboa até sábado....beijos e abraços para os dois... hehehe

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

Uai, Magri, não recebi não. Faça uma forcinha de encontrar com a gente ao menos no domingo!
Segue email!

juliana
julianaPermalinkResponder

Caros tripulantes, aproveito o momento premios para pedir uma ajudinha wink
Alguém conhece o hotel Citizen M em Amsterdam?(http://www.citizenmamsterdamcity.com/)
è longe, muito longe ou pouco longe do centro da cidade?
Alguem recomenda algo? Vi o Chicandabasic ( que conheço da Epsanha) mas os quartod mais baratos não têm foto!!! Ficamos 3 noites na cidade e buscamos algo bacaninha mas sem ultrapassar os €90 (com esforço €100).Se puderem ajudar será otimo, porque nao tenho a minima noção da cidade.
Ah e parabens aos sorteados

Ricardo Freire

O hotel parece ótimo mas é BASTANTE longe, Juliana. Não chega a ser tão longe quanto a Barra da Tijuca é da Zona Sul, mas em termos relativos é essa a comparação (e na Barra há uma vantagem: se você quiser, pode ficar por lá. Esse lugar do hotel morre completamente à noite; só é conveniente para quem vai trabalhar no World Trade Center.)

Tente o http://www.hotelvanonna.com, que é bastante básico, mas custa 90 euros e fica à beira de um charmoso canalzinho no Jordaan. Se não der, garimpe o http://www.eurocheapo.com/amsterdam ou fique com os Ibis -- tem um ao lado da estação central (localização semideprezinha, mas conveniente) http://www.ibishotel.com/gb/hotel-1556-ibis-amsterdam-centre/index.shtml e outro bem novinho e moderno, numa avenida para lá do Bairro da Luz Vermelha http://www.ibishotel.com/pt/hotel-3044-ibis-amsterdam-city-stopera/index.shtml .

Pela minha experiência da viagem do ano passado, Amsterdã empata com Roma no quesito hospedagem cara.

Ernesto, o  pato

No Hotwire http://wwww.hotwire.com tem uma oferta de 123 dolares (ou 87 euros) por um hotel 4 estrelas e meia no museum quarter. Acho que em termos de relação preço qualidade deve ser imbativel... São hoteis bem chiques a preço de hotel baratinho. Fiz a pesquisa aleatóriamene para 12 a 15 de Agosto.

juliana
julianaPermalinkResponder

obrigada, anotei e vou verificar.

juliana
julianaPermalinkResponder

Vixe Ernesto,vou abusar mais um pouco: sou "café-com-leite" no HOTWIRE. Como se descobre o nome dos hoteis? é na sorte? Qual a maneira de descobrir os nomes?

Ernesto, o pato

Juliana

E por isto que eles vendem barato, não há como saber os nomes dos hoteis. Mas, a classificação e honesta, e o risco maior que voce corre é ficar um pouco fora de mão.

juliana
julianaPermalinkResponder

Obrigada Rick. Se é longe não rola! Vou verificar o que vc pois ai , que ainda nao busquei. E sabendo que é caro mesmo não vou sofrer tanto pagando 100 euros.( ou pelo menos tentar não sofrer!) Estive verificando todas as suas dicas do antigo lar do blog que copiei. Um abraço enorme

Ricardo Freire

Essa dica do Ernesto vale super a pena conferir!

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Viva!
Aguardando a chegada do livro: o porteiro já foi devidamente avisado para interfonar ASSIM que ele pintar por aqui!
Valeu, abç,

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Com o dr Ernesto não se brinca, não!
Ele consegue galinha-morta até no Burg Al Arab wink

CarolBSB
CarolBSBPermalinkResponder

Riq e trips,

caso eu vá de Londres para Amsterdã de avião (ainda tô vendo se faço isso pra deixar Paris por último, ou se vou de Londres para Paris de trem e deixo Amsterdã para o final), qual é o melhor aeroporto? O Heathrow mesmo ou o City?

O preço das passagens está bem parecido, então o valor do deslocamento até o aeroporto é que seria o critério de decisão. Alguém me dá uma luz?

Ricardo Freire

Caramba, você é a primeira pessoa que eu ouço que talvez use esse aeroporto. Ele fica na parte leste de Londres, perto do Canary Wharf, que é um novo centro empresarial de Londres, pros lados de Waterloo. Dá pra ir de metrô com baldeação de DLR (um monotrilho que sai da estação Canning Town).
http://www.londoncityairport.com/ToAndFrom/DLR.aspx

É certamente mais barato do que pegar o Heathrow Express pra Heathrow.

Mas se o seu hotel do lado oeste (Kensington e arredores) deve ser mais rápido ir pelo Heathrow Express mesmo, que sai de Paddington.
https://www.heathrowexpress.com/index.asp?SID={6E5302E1-39FA-4088-A656-2BE699D3301C}

Carol BSB
Carol BSBPermalinkResponder

heheheheh... Na verdade, até eu pesquisar no skyscanner sobre passagens Londres-Amsterdã, eu nem sabia que esse aeroporto existia! mrgreen (pensei: onde é que fica esse tal LCY?)

Daí vi no mapa que ele não é longe como o Gatwick ou o Luton, que eram os outros de que já havia ouvido falar além do Heathrow, e surgiu a dúvida. wink

Como meu hotel fica mesmo no lado oeste, provavelmente optarei pela rapidez do Heathrow Express. Mas se eu mudar de ideia, na volta eu conto aqui como é esse tal London City Airport...

Mais uma vez, thanks! wink

Rossana
RossanaPermalinkResponder

Êêêêbaaaaaaaa!!!!! Ótima notícia...doida pra receber emu livrim...

Beijos!

Claudia Matoso

Assino embaixo na campanha "Riq em BH já"!!!

E que notícia bombástica é essa?!?!?! ConVnVenção em BH? Tô dentro (pelo menos vou tentar). Onde me inscrevo??? Qual a programação???

Quanto ao Hotwire, um amigo usa direto. Como passa umas temporadas nos EUA por motivos de trabalho usa muito o Hotwire pra viajar no fim de semana. Já conseguiu até 5 estrelas por 70 dólares em Las Vegas.

Bjs.

Magrineli
MagrineliPermalinkResponder

A Mesa Coordenadora da Convenção de BH (mineiro é outra coisa - hehehe) já está em pleno funcionamento. Bom lanço aqui a pergunta: quem não conhece BH (Belô) o q gostaria de ver? Podemos mandar materiais sobre pontos de interesse. Já adianto no momento q puder encontrá-los (com ou sem jet lag) garanto a cobertura fotográfica do evento.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Ai gente, que delícia esse encontro nas Geraes... que saudade da terrinha!
Por favor, incluam na programação o Mercado Central... se possível, o Mexidoido do Casa Cheia... nham...

Guilherme Lopes

Tô falando, Sylvia: 4 dias aqui não dá nem pro começo.

E Adri Lima, as 20 horas que eu passei em Salvador também não deu nem para o começo.

; )

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Ai, Guilherme, quanto mais 20 horas durante o Carnaval, né...

Eu acho BH e Porto Alegre cidades com astral bem parecido... Elas não se abrem de primeira pra vc, melhor que sejam apresentadas por seus moradores, sabe? É totalmente diferente conhecer BH sozinho ou com um Belo Horizontino. Tou vendo que essa ConVnVenção vai ser show!

Marilia Pierre

Riq,

tá entregue! Recebi ontem mesmo (dia 28) aqui em Americana o meu exemplar de boa sorte VnV.
Boa sorte e boas viagens, já que meus planos são de transformar o meu querido "100 praias" num livro bem surrado e sujo.
Brigadíssima,
beijos e abraços,

Marilia

Meilin
MeilinPermalinkResponder

Magrinelli, eu tô indo pra BH no sábado dia 08/08, visitar a mana, e volto no domingo mesmo (milhas a expirar, mala no ar). Eu queria assisir o espetáculo Till, do Grupo Galpão, mas não achei nem uma linhazinha sobre programação de agosto...tem algum lugar com a programação mais avançada?

Guilherme Lopes

Oi Meilin!

Vou responder antes do Magrineli, qualquer coisa ele complementa aqui, depois.

1º - Vale muito a pena mesmo assistir esta peça. Excelente!

2º - O Grupo Galpão estreiou a peça em BH, ficando 2 finais de semana por aqui. Depois rodaram os festivais de inverno das cidades do interior de Minas. E me parece agora que vão rodar o país.

3º - Através do Twitter (http://twitter.com/grupogalpaomg) eles vão atualizando a agenda. No próximo sábado eles estarão em Mairiporã - SP. No Twitter você pode entrar em contato direto com eles!

; )

Magrineli
MagrineliPermalinkResponder

Vou pedir para eles algum detalhe da programação e assim q receber te mando...

jotaerre
jotaerrePermalinkResponder

hey, gostei dessa: paises são masculinos, cidades são femininas... (se bem que o outro dia li em algum lugar a lista das cidades masculinas e femininas, tipo Londres masculina, Paris feminina, e por aí vai).

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Ricardo, e a repercussão da pesquisa? Qual o perfil dos seus leitores? Quantas pessoas responderam? Quais os destinos campeões? Quando puder, não deixe de compartilhar conosco o resultado. Eu ando um pouco chateado com este blog e agora só estou vindo aqui a cada hora. Como pode eu não ter sido sorteado? smile

Ricardo Freire

Vou postar amanhã ou depois, PêEsse mrgreen

Meilin
MeilinPermalinkResponder

Valeu, Guilherme, brigadinha wink

Rossana
RossanaPermalinkResponder

Chegou o meu!!! Adorei a dedicatória, Riq, obrigada! Já vou escolher minha próxima praia...

Beijos

Magrineli
MagrineliPermalinkResponder

Para quem mora ou visita Belo Horizonte nos próximos 3 meses uma das dicas "mocadas" dos mineiros e ambientalmente correta é a exposição lançada ontem em uma de nossas instituições de proteção ambiental, o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR). Trata-se de “Arte das Aparas”, exposição do artista plástico Waldir Sérgio, que une expressão corporal e muita criatividade em belas formas feitas de sucatas e peças de automóveis. O CMRR fica na na rua Belém nº. 40 - bairro Esplanada. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 09H às 18H, e a entrada é gratuita.
Para quem quiser conhecer segue o link
http://www.youtube.com/watch?v=MS-BsDvWNyg&feature=channel_page

Magrineli
MagrineliPermalinkResponder

Tô fazendo hora hoje em casa par ver se meu livrim chega!!!!

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Chegou!Adorei!
Primeira página que abri: volta ao mundo.
Obrigadisíssima, bjs

Ana Luisa - Salvador/BA

Riq,
Oba!!! Meu livro chegou direitinho aqui em casa, e por pouco não chegou no dia do meu aniversário. Presentão!
Muito obrigada (adorei a dedicatória)

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Muito obrigada o meu livro chegou! Estou feliz. O livro é melhor que ótimo!!!
Que saudade das praias brasileiras e de vocês, os melhores companheiros do viagens!!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo Freire

Bem-vinda de volta, Carmen!

E olha só -- as praias brasileiras estão com saudades de vocês!

mrgreen

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar