Tunísia pra Sheila

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Sidi Bou Saïd, Tunísia (foto: Arnaldo Interata)
[Sidi Bou Saïd, Tunísia (foto: Arnaldo Interata)]

A Sheila quer ir à Tunísia com o namorado; fuçou no menu mas não achou nada sobre o assunto, e por isso pediu um help extra à tripulação.

A Mirella rapidamente trouxe um link para a superagência de turismo-aventura que organizou a viagem dela (mesmo que você não queira fazer em grupo, sempre dá para se inspirar no itinerário) e para o relato, ainda incompleto, lá no Mikix; e lembrou também dos posts do Arnaldo sobre Túnis e Sidi Bou Saïd.

Este é um destino que está na minha lista há um tempão -- mas que não estudei muito a fundo, talvez com medo de atrapalhar alguma outra viagem que estava na frente mrgreen

De saída, Sheila, você pode ir se divertindo com esses links:

Tunísia na iExplore

Tunísia no Mikix

Arnaldo em Túnis

Arnaldo em Sidi Bou Saïd

Tunísia no New York Times

E então, trips? Você já foi à Tunísia? Tem uma dica para engrossar esse caldo?

18 comentários

Ernesto, o pato

Este tambem está na minha lista de wishes. A Folha tem um ótimo guia sobre a Tunisia em portugues. Comprei na livraria Cultura.

katiabonfadini

Eu estive na Tunísia em 2007 e AMEI a viagem!!!! Recomendo demais... não é um passeio caro e só as paisagens já valem a empreitada. Tenho um álbum no meu Orkut com muitas fotos que tirei por lá: http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=10471554902988374061&aid=1203422753

Meu roteiro foi o seguinte: TUNIS - HAMMAMET – SOUSSE – MONASTIR - EL JEM – SFAX – DJERBA – GABES – MATMATA – DOUZ – KEBILI – TOZEUR – NEFTA – SBEITLA – KAIROUAN

Boa viagem!

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Eu tinha lido sobre a Tunísia no blog da Mirella e achado incrível. Mais um destino "oriental" para a minha (interminável) wish list.

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Eu simplesmente adorei a Tunisia! Estive la em 2006 e ja pensei varias vezes em voltar desde que cheguei aqui na Espanha - tem taaaaaaaaaaaaantas ofertas legais! O pais todo eh lindo, o povo eh absolutamente simpatico e agradavel, os precos sao interessantes e os hoteis de pacotes costumam ser bastante razoaveis. Esse eh um dos destinos que eu recomendaria fazer por pacote - como eu excepcionalmente fiz - porque as distancias a percorrer sao grandes para visitar as coisas mais legais do pais, das praias aos desertos de sal. O Edreams tem ofertas otimas a partir de varias capitais e cidades grandes europeias, com os melhores precos a partir de Madri (ou de Barcelona).

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Estudei um montão !
O meu lugar magico é o Chott el Jerid
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=Chott%20el%20Jerid&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Se um dos destinos for praia , fugiria de Hammamet e Sousse no verão , que é extremamente lotado de turistas.

Filipe
FilipePermalinkResponder

Viva,

Se se animar com deserto, sugiro a localidade de Douz.

(matéria de uma jornalista portuguesa sobre o assunto: http://www.almadeviajante.com/viagens/tunisia/douz.php )

Abraço e boa viagem.

anna
annaPermalinkResponder

Dá uma olhada nesse blog... achei interessante. Tem varias dicas de viagem e uma matéria da Tunisia:
http://meidomundo.wordpress.com/2009/06/16/%E2%99%A6-as-varias-faces-da-tunisia/

Maryanne hotelcaliforniablog.wordpress.com

Estive na Tunisia em 1992 e detestei, com todas as minhas forças. Adorei tudo que vi, mas detestei o pais. Os hoteis eram super sujos, apesar de serem os melhores hoteis das cidades, principalmente perto do deserto. Lembro até hoje de um tapetinho ao lado da cama que eu nao tinha coragem de pisar de tao nojento. A comida era so frango e batata e tinha tamara pra todos os lados, e eu detesto tamara. Tunis e Sidi Bou Saïd sao lindos, mas precisa muito boa vontade pra curtir o pais. Hoje, teria planos de ir ao Marrocos que acho que tem um pouco mais de estrutura que a Tunisia.
Mas viajar é assim mesmo, essa foi so minha experiencia ha um bom tempo atras.

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Os hoteis que eu fiquei foram bem bacanas... mas tudo 4 estrelas pra cima. O mais interessante foi Sofitel em Tozeur http://www.accorhotels.com/gb/hotel-2884-sofitel-palm-beach-tozeur/index.shtml (tinha comida tipica, eu até comi dromedario) e a experiencia Saaristica 5 estrelas foi aqui: http://www.pansea.com/eng/ksar_infor.html
smile
bjs

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Ah Riq,
Nós fomos com a iexplore, mas fomos meio VIP... nós, o motorista, o guia e um jipão 4x4. Foi legal, estava me sentindo estrela ... imagina, guia + motorista?! smile
Mas vc sabe, né? Apesar de ser VIP... sempre tem horario pra isso e pra aquilo... isso que me irrita.
Mas olha... rola fazer Tunis e a costa sem guia... é tranquilo.
Abs

Ana
AnaPermalinkResponder

Olá, Mirella....
Fiz o mesmo esquema Vip para Marrocos o ano passado , agora vou para Tunisia em Dezembro, mas não estou achando esse esquema com ninguem... Você poderia me passar o contato com quem você fez ?

Grata,

Abs , Ana

helo
heloPermalinkResponder

Olá a todos, estive na Tunísia em novembro de 2008. Eu e o meu marido tínhamos milhas da TAM suficientes para uma viagem internacional na baixa temporada. Com a ajuda de um funcionário da empresa, conseguimos marcar o vôo da ida para Paris e de volta, por Milão. Queríamos também colocar o pezinho em um novo País e a Tunísia foi se tornando uma excelente opção, pois além de já termos uma vontade de conhecê-la, fomos descobrindo várias opções de horários de avião de Paris e Nice com preços convidativos no site da air france. Além disto, o preço nos passado por uma agência brasileira de turismo da parte terrestre do tour padrão em grupo de 7 dias (Tunis – Hammamet – Sousse – Monastir – El Jem – Sfax – Djerba – Gabes – Matmata – Douz – Kebili – Tozeur – Nefta – Sbeitla – Kairouan – Tunis) incluindo jantar nos encheu os olhos, pois perfazia USD 747,00 por pessoa. Gostamos muito da Tunísia, apesar da correria da viagem, como dá para perceber. Em Tunis, é comum ver mulheres andando naturalmente pelas ruas com roupas ocidentais, muita gente fala frances, o artesanato é bonito e com bons preços, desde que pechinchados, sem contar as maravilhosas relíquias históricas e as belíssimas praias. Sentimos seguros neste país, mesmo quando mais afastados da capital, onde não é fácil notar influências ocidentais. Ocorre que o tour foi muitooooo corrido! Te sugiro ou viajar independente ou então num tour privativo suprimindo pelo menos Djerba (o desvio é muito grande para ficar tão pouco tempo). Mais o melhor seria viajar independente. O que mais gostei foram o Museu do Bardo (imperdível, na minha opinião, está entre os melhores do mundo), Sidi Bou Said (vale a pena pernoitar), as ruínas “Antonine Bahs” em Cartago, Monastir, entrar em casa subterrânea em Matmata, Kairouan, El Jem, Sbeitla, Tozeur e passeio pelo deserto a partir dela.O que mais detestei, além da correria, foram os jantares inclusos nos oferecidos nos hotéis em que hospedamos e a ida ao zoológico em Tozeur. Gostei muito do hotel em Matmata Diar El-Berber e de ter ido jantar em Tunis no restaurante conceituado Dar Bel Hadj, ou seja, caro, localizado escondido dentro da Medina. Espero voltar e conhecer Ksar Oulet Soltane, perto de Tataouine, para ver, dizem, os melhores cenários do filme guerra das estrelas, Dougga e dormir no deserto no Ksar Ghilane.

helo
heloPermalinkResponder

Complementando o texto anterior, eu e o meu marido ficamos com a impressão que é seguro viajar independente, principalmente quando se fala frances. Os preços de transporte não são caros, existem vôos de Tozeur até Tunis e linhas de onibus conectando várias cidades. Ainda,se não me engano, hoteis e agencias de turismo indicadas nos guias oferecem nos seus sites transporte privado entre cidades, o que pode ser uma boa no treclho Matmata e Touzeur.

sheila brito
sheila britoPermalinkResponder

Freire e mais todo mundo que escreveu aqui,

MUUUUITO OBRIGADA MESMO!!
eu estava meio sem saberpor ondecomeçar e tudo oque encontrei aquime ajudou demais!
obrigada, gente!
e quandoeu voltar, conto pra vcs como foi. espero poder contribuir aquitb!

abraços a todos.

martha barreto

já estive na tunisia 3 vezes...amo aquele pais, cheio de diversidades e belezas naturais. tenho razões especiais...meu coração ficou lá..desde a primeira viagem. recomendo sempre, este roteiro.

Telma Moreira
Telma MoreiraPermalinkResponder

Acabei de chegar de uma viagema Tunísia.É maravilhoso, é o paraíso dos europeus. As coisas são baratas, o povo muito respeitador. Sem falar da beleza do lugar,você tem roteiros que se parecem com a Grécia, pode ver ruínas parecidas com o Coliseu na Itália e as maravilhas do deserto do Saara.

mariluci jung
mariluci jungPermalinkResponder

fui 4 vezes å Tunísia. País maravilhoso, museus, sites arqueológicos, cidades no deserto, litoral.
paisagem deslumbrante.
Cartago, sid bou said, Hammamet, douga, Djerba, kairuã, tunis.
por duas vezes fiz o circuito turístico, e duas vezes fiz particular com o guia Kamel Khaled, que fala português e conhece o brasil.
amei, e volto este ano, novamente.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar